Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

+21
diogo_albiero
WTC
Junior 600RR
ari
JoHnny
thiago8983
vidal
guCenzi
raptor
Reis
Padumi
BRUNOR1
Berlindo
Bisteka
EDU HAYA
Diniz
J.
DomMarco
vytor
GHERI
Pin
25 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Pin Ter 24 maio 2011, 01:27

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, estou "trabalhando" de madrugada, dai inspirado no tópico R6 X CBR 600 pensei em abrir mais esse inteligentíssimo tópico para discutirmos sobre TROPICALIZAÇÃO!

A galera andou especulando muito sobre o que é a tropicalização, já dou logo minha opinião que acho isso conversa quase pra boi dormir. Por exemplo, nas Bandits e 750Fs carburadas, as únicas peças que eram trocadas na tropicalização eram os Giclês de baixa, de 12,5 para 17,5. Sei disso pq esses tempos tive aquele episodio com minha moto "Tropicalizada" e vi que a única coisa que muda dentro da moto eram esses Giclês. Nada de diferente na ignição nem em outras coisas. Alem disso, eu duvido que a J. Tolete coloque as motos num Dino para fazer acertos, nem poderia, pois não iriam esticar os motores Zero.

Nas motos Injetadas, pensando que o modulo de injeção nada mais é um pequeno computador que deve fazer uns cálculos acertando gases no escapamento, rotações, volume de combustível, pressão de combustível, não da pra imaginar que a tropicalização nada mais seria que uma parametrização do programa para sempre obter um resultado X ou Y, ou alguém aqui já ouviu falar em comprar modulo de injeção para SRAD Brasileira 2009, bom acho que isso não existe, nem bico para Injeção de Bandit a Álcool.

Pois bem, se não existem diferenças mecânicas, o resto é parâmetro, contas e ajustes... Coisas que qq Nerd bom faria com seu Mac Book Air (muito gay) ou com seu Iphone conectado no modulo de Injeção... Se instalar um Power Commander então, o trabalho ja está feito...

Todo mundo concorda comigo????? Bisteka? Engenheiros?
1 ano pra acertar o Camaro, só se for o preço!!!

[]´s

Pin





Última edição por Pin em Qui 26 maio 2011, 18:43, editado 2 vez(es)
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Qua 25 maio 2011, 12:23

nego ae num presta nem pra fazer me casa, que exemplo vai dar?? se ele mesmo nao sabe!!! vai passar teoria da net ouvindo outros?
mal sabem que moto tem na mao.!!! '' resumindo:
''é serviço pros mexanicos das concessionárias!!'' que essa roncação de papo ae, na ora do vamos ver, sabe male male ligar a moto. e vamo que vamu.
algum Mexanico da Ormit ae??
geek scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por raptor Qua 25 maio 2011, 13:56

Nas minhas faço tudo em casa, não deixo na mão de mecanico.

Na haya fiz o que falei acima, instalei o power commander V, e, comprei uma sonda lambda wideband + o controlador, e, com a leitura da sonda vou ajustando o mapa do PC. Hoje tenho dois mapas, um economico, para viajar, e, um que dá um consumo bem maior, mas também deixa a mistura mais rica (afr=13.7, onde tem a maior potencia), além de programar no pc o acelerador eletronico, que por algumas voltas do motor, injeta mais gasolina quando acelera rapidamente.

Hoje não existe mais mecanica sem eletronica junto, e, os mecanicos do brasil não sabem fazer isso.

Sds
Raptor
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Qua 25 maio 2011, 14:00

raptor escreveu:Nas minhas faço tudo em casa, não deixo na mão de mecanico.

Na haya fiz o que falei acima, instalei o power commander V, e, comprei uma sonda lambda wideband + o controlador, e, com a leitura da sonda vou ajustando o mapa do PC. Hoje tenho dois mapas, um economico, para viajar, e, um que dá um consumo bem maior, mas também deixa a mistura mais rica (afr=13.7, onde tem a maior potencia), além de programar no pc o acelerador eletronico, que por algumas voltas do motor, injeta mais gasolina quando acelera rapidamente.

Hoje não existe mais mecanica sem eletronica junto, e, os mecanicos do brasil não sabem fazer isso.

Sds
Raptor

boa, prazer em conhecer, sou o DECAPA< e faço o mesmo. somos felizardos em nao gastar absurdos para meterem a mao nas motos e fazer besteira, e temos a coragem e determinação em aprender e fazer a gente mesmo. é aquele ditado: quer bem feito, faça vc mesmo!!

e vamo que vamu!! Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Bisteka Qua 25 maio 2011, 15:05

GHERI escreveu:Ainda bem q é só eu q to ficando louco....
Não é não!!! To precisando de um remédio igual ao que vc tomou ontem à noite quando postou aquela foto da TV!!!

obs1: Pin, na prática você teria que remapear a injeção (pode ser por PC, ou usando o próprio software da SUZUKI) como fez o Diniz com as Hondas 2005 importadas. Se fosse a moto inteira, restariam dúvidas... Filtros? óleo? O que mais?

obs2: Reis: 1 - escape full e busca por potência é algo totalmente diferente... 2 - O compromisso de durabilidade "pode" não ter sido afetado... Este panorama, não é suficiente para uma conclusão (talvez para uma direção)... Muito do que você falou são observações pessoais e muito corretas por sinal... Só acho que você errou ao classificar de "mínimas alterações"... É isto que eu to falando... Voltando ao Diniz (comentado no seu post)... Dá para ter uma idéia de quanto tempo levou para fazer o software??? Trocar o software é coisa de 10 minutos ou menos ou pouco mais... Mas elaborar este software... é coisa para meses de mão de obra especializada!!! Fora a homologação...

obs3: Diniz, sua moto oficialmente importada comparada a do seu amigo (independente)... A diferença é "SÓ" o tempo que leva para estabilização da marcha lenta não é??? USANDO ESTE GANCHO DO SEU POST...

Alguém acha que isto seria permitido em uma montadora? Quantas reclamações poderia gerar? Quantos processos poderiam surgir? Poderia queimar o produto? Poderia gerar um processo coletivo? E o PROCOM não podia cair em cima dizendo que isto é um defeito geral exigindo troca ou devolução do dinheiro? E o prejuízo para imagem da marca?

obs4: quem faz uma adaptação como a do Vytor para rodar com um AUDI no álcool sabe que o carro "pode" ficar ruim à frio ou na partida, sabe que pode consumir mais entre outras coisas... Mas e quem comprou na concessionária com garantia? Reclamaria disto?

O caso todo iniciou quando eu comentei que o Camaro levou quase 1 ano para fazer a tropicalização e não acreditaram... OK... Segue a vida!!!

Só para ajudar e é sério (talvez alguém se interesse em levar uma "vida fácil"):
Empresa na Região de Campinas (para quem busca vir morar no interior é uma boa) está procurando engenheiro (nível Pleno/Sênior - Salário negociável para algo em torno de ~6k a até ~8,5k) para trabalhar com calibração de motores.
- Não é montadora; é fornecedor
- Mecatrônico, eletrônico, mecânico, computação... Vale quase tudo (alimentos, materiais, química tmb. não...)...
Recebi por acaso hoje, por um amigo dizendo que tem 3 vagas...
- Inglês fluente é mandatório...
- Claro que dão preferência para quem pode comprovar experiência..
Manda CV para meu mail (quem tem)... Quem não tem me passa MP que eu passo meu mail!!! Manda o CV de preferência em Inglês que eu vou encaminhar.

Abraços,

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Qua 25 maio 2011, 15:17

bom seria alguem que trabalha numa montadora de veiculo , nao em empresa que presta serviço pra elas!! que ae nao participa, apenas ouve falar e nao age!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por guCenzi Qua 25 maio 2011, 16:49

Pereba escreveu:bom seria alguem que trabalha numa montadora de veiculo , nao em empresa que presta serviço pra elas!! que ae nao participa, apenas ouve falar e nao age!!

Atendendo a solicitação de nosso amigo "Pereba", estou aqui....trabalho no campo de provas da General Motors do Brasil, dentro do Laboratório de Emissões Veículares responsável pelo Desenvolvimento, Calibração e Validação de Powertrain (motor e cambio) dos veículos fabricados pela Chevrolet.

Garanto que a história de nosso outro amigo "Bisteka" não é fake. O Camaro levou um pouco mais de 1 ano para ser "tropicalizado".

A história é longa e cheia de detalhes, engloba muito mais do que só a gasolina. Prefiro só reafirmar que "SIM", o mesmo levou mais de 1 ano pra ser tropicalizado.

O programa por nós utilizado utiliza mais de 9.000 variáveis que atuam conjuntas (quando vc muda uma vc muda todas as outras) e é este acerto que leva tanto tempo a ser efetuado.

Mais tarde escrevo mais, pois ainda estou no trampo....até mais tarde.
guCenzi
guCenzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Bisteka Qua 25 maio 2011, 17:52

guCenzi escreveu:Atendendo a solicitação de nosso amigo "Pereba", estou aqui....trabalho no campo de provas da General Motors do Brasil, dentro do Laboratório de Emissões Veículares responsável pelo Desenvolvimento, Calibração e Validação de Powertrain (motor e cambio) dos veículos fabricados pela Chevrolet.

Garanto que a história de nosso outro amigo "Bisteka" não é fake. O Camaro levou um pouco mais de 1 ano para ser "tropicalizado".

A história é longa e cheia de detalhes, engloba muito mais do que só a gasolina. Prefiro só reafirmar que "SIM", o mesmo levou mais de 1 ano pra ser tropicalizado.

O programa por nós utilizado utiliza mais de 9.000 variáveis que atuam conjuntas (quando vc muda uma vc muda todas as outras) e é este acerto que leva tanto tempo a ser efetuado.

Mais tarde escrevo mais, pois ainda estou no trampo....até mais tarde.
Putz, coisa boa, pelo menos eu não estou falando sozinho ou inventando dificuldade aonde não existe...

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 14301 Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 14301 Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 14301 Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 14301 Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 14301 Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 14301 Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 14301 Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 14301 Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 14301 Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 14301
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Qua 25 maio 2011, 17:56

guCenzi escreveu:
Pereba escreveu:bom seria alguem que trabalha numa montadora de veiculo , nao em empresa que presta serviço pra elas!! que ae nao participa, apenas ouve falar e nao age!!

Atendendo a solicitação de nosso amigo "Pereba", estou aqui....trabalho no campo de provas da General Motors do Brasil, dentro do Laboratório de Emissões Veículares responsável pelo Desenvolvimento, Calibração e Validação de Powertrain (motor e cambio) dos veículos fabricados pela Chevrolet.

Garanto que a história de nosso outro amigo "Bisteka" não é fake. O Camaro levou um pouco mais de 1 ano para ser "tropicalizado".

A história é longa e cheia de detalhes, engloba muito mais do que só a gasolina. Prefiro só reafirmar que "SIM", o mesmo levou mais de 1 ano pra ser tropicalizado.

O programa por nós utilizado utiliza mais de 9.000 variáveis que atuam conjuntas (quando vc muda uma vc muda todas as outras) e é este acerto que leva tanto tempo a ser efetuado.

Mais tarde escrevo mais, pois ainda estou no trampo....até mais tarde.

boa, apareceu um AMIGO que trabalha nas montadoras, agora os segredos, pelo menos dos carangos, vamos saber. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! cheers cheers
nenhum das motokas ae?? Sad

mesmo assim, vamos aprender com a amigo GuZ. e vamo que vamu. cyclops

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por GHERI Qua 25 maio 2011, 18:05

Eu trabalho na Dafra e digo q todas a motos q fabricamos são bem melhores q Honda, por isso somos a primeira do mercado quando se diz "2 rodas"...mais alguma coisa?????????????????????????????

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por DomMarco Qua 25 maio 2011, 18:17

Rapá, demorar 1 ano para tropicalizar o Camaro acho um exagero.
Tudo bem que tem que acertar suspensões, reforços na carroceria, etc.
Mas 1 ano ? Acho que por isso que a GM cobra quase 5 vezes o valor do carro.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por DomMarco Qua 25 maio 2011, 18:18

GHERI escreveu:Eu trabalho na Dafra e digo q todas a motos q fabricamos são bem melhores q Honda, por isso somos a primeira do mercado quando se diz "2 rodas"...mais alguma coisa?????????????????????????????

TRUCO !


DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Qua 25 maio 2011, 18:22

DomMarco escreveu:Rapá, demorar 1 ano para tropicalizar o Camaro acho um exagero.
Tudo bem que tem que acertar suspensões, reforços na carroceria, etc.
Mas 1 ano ? Acho que por isso que a GM cobra quase 5 vezes o valor do carro.

cara, motoka é diferente. nada a ver. mais ta ae uma coisa que vc disse. ta custando o que, 200 mango a versao 6cc do camaro?
o garça ia começar a vender ele. mais é carro pra mais de metro uai!! eu esperaria. pirat

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Reis Qua 25 maio 2011, 18:25

Bisteka e demais amigos,

Acho que o assunto é muito rico e por isso, nesse momento, precisamos focar no que realmente interessa. Particularmente eu acho que nós já podemos parar de falar de tropicalização de Chevrolet Camaro. Digo isso porque todos já entendemos e acreditamos que esse serviço gerou um grande trabalho de 1 ano de duração. Ninguém está questionando isso.

A questão que está aberta no momento é sobre tropicalização de motos esportivas importadas oficialmente. Pode até ser que a tropicalização dessas motos na realidade seja semelhante à do Camaro, mas pra confirmar isso precisamos de informações específicas de motos esportivas.

Claro que mais uma vez esta é apenas uma opinião.

P.S. 1: Bisteka, não concordo com você que escape full e busca por mais potência são coisas completamente diferentes. São coisas que se relacionam sim, principalmente quando se tem um Power Commander ou um Rapid Bike no jogo. Em outras palavras, com uma reprogramação de central eletrônica, é fato que fica mais fácil obter mais potência com um escape full do que com um escape original.

P.S. 2: Bisteka, também não acho que errei quando classifiquei as atualizações de software como "mínima alteração". Trata-se de um programa e o mesmo já está pronto, testado e aprovado. Que deu trabalho pra produzir o programa, isso ninguém duvida, mas agora isso não importa. O programa está pronto e os importadores só têm que fazer a atualização.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Pin Qua 25 maio 2011, 18:39

Reis, Diniz, Raptor... Essa é a ideia! Não quero criar um self service de tropicalização, mas vamos elevar nosso conhecimento no assunto...

A tropicalização em questão é só e somente só para motos esportivas...

"Pereba", seu veiaco safadão, eu sabia que era vc!!! Porem eu achava que você fazia muita coisa em casa... Principalmente na antiga Haya...

Fica na paz ai...


[]´s

Pin
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Qua 25 maio 2011, 18:40

Reis escreveu:Bisteka e demais amigos,

Acho que o assunto é muito rico e por isso, nesse momento, precisamos focar no que realmente interessa. Particularmente eu acho que nós já podemos parar de falar de tropicalização de Chevrolet Camaro. Digo isso porque todos já entendemos e acreditamos que esse serviço gerou um grande trabalho de 1 ano de duração. Ninguém está questionando isso.

A questão que está aberta no momento é sobre tropicalização de motos esportivas importadas oficialmente. Pode até ser que a tropicalização dessas motos na realidade seja semelhante à do Camaro, mas pra confirmar isso precisamos de informações específicas de motos esportivas.

Claro que mais uma vez esta é apenas uma opinião.

P.S. 1: Bisteka, não concordo com você que escape full e busca por mais potência são coisas completamente diferentes. São coisas que se relacionam sim, principalmente quando se tem um Power Commander ou um Rapid Bike no jogo. Em outras palavras, com uma reprogramação de central eletrônica, é fato que fica mais fácil obter mais potência com um escape full do que com um escape original.

P.S. 2: Bisteka, também não acho que errei quando classifiquei as atualizações de software como "mínima alteração". Trata-se de um programa e o mesmo já está pronto, testado e aprovado. Que deu trabalho pra produzir o programa, isso ninguém duvida, mas agora isso não importa. O programa está pronto e os importadores só têm que fazer a atualização.

100000x,
mais olha pra quem vc vai perguntar isso!!
rapid bike, PC, escape full, isso pra muitos aqui nao servem de nada, nao interessa, por um simples fato:
não teem condiçoes de ter ou comprar, e por essa causa, metem o pal, sem conhecer(eu ja fiz isso), entao fica mais facil marretar, sacou? quem nunca me viu meter o pal em PC aqui? porque será que mudei de ideia? parcelei um em umas Laskeras de parcelas, e mandei bala, ja mudei minha ideia, eu fui retardado de julgar tudo isso sem ter. e que nao pensem que eu sou xarope e metidao, que ta cheio d enego com a caixinha debaixo do banco que eu sei, ou compram com a moto ja, ou mandam colocar. aquela trankerinha faz um bom milagre, na mao de quem sabe!

chegam a considerar um escape full simplesmente por ele estar sem catalisador(ja fiz essa besteira) , mal sabem que o curvamento dos coletores, diminuiçoes de diametro, sao feitos atraves de calculos de vazao de gases, onde é medido desde perdas em curvas até diametro dos coletores. nessas oras, ,mandar os espertoes de plantao explicar como uma moto ganha miseros 20cv apenas com um full, e um filtro? e mais uns 5 de vela e PC? sera mesmo que nao serve? tenho uns graficos aqui que mostram apenas na busa, um ganho de 25cv só pelo escape. quero ver entao rankar essa força toda com o veiculo original. os famosos Pseudo-sabios, tem aos montes ae.

essa afirmação, foi só pra apoiar o REIS. o cara tem uma srad, e sabe o que fala!!
study


Última edição por Pereba em Qua 25 maio 2011, 18:45, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Qua 25 maio 2011, 18:43

Pin escreveu:Reis, Diniz, Raptor... Essa é a ideia! Não quero criar um self service de tropicalização, mas vamos elevar nosso conhecimento no assunto...

A tropicalização em questão é só e somente só para motos esportivas...

"Pereba", seu veiaco safadão, eu sabia que era vc!!! Porem eu achava que você fazia muita coisa em casa... Principalmente na antiga Haya...

Fica na paz ai...


[]´s

Pin

tamo indo na PAZ. o assunto aqui é forte, mais ta valendo, discusoes fazem parte!!! afinal, vao defender o peixe de cada hum né!! e vamo que vamu

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Pin Qua 25 maio 2011, 18:46

Bisteka, quando souber de vagas no Interior, não esquece de mim...
Alias todo mundo que mora no interior se souber de algo, me avise!

Já sabem o que faço certo?
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Bisteka Qua 25 maio 2011, 20:59

Reis escreveu:É claro que aquelas que apresentam escape full levam alguma vantagem em termos de desempenho, o que, por outro lado é compensado por um maior consumo de combustível.

P.S. 1: Bisteka, não concordo com você que escape full e busca por mais
potência são coisas completamente diferentes. São coisas que se
relacionam sim, principalmente quando se tem um Power Commander ou um
Rapid Bike no jogo. Em outras palavras, com uma reprogramação de central
eletrônica, é fato que fica mais fácil obter mais potência com um
escape full do que com um escape original.
Reis, veja bem, enrolamos um pouco o assunto... É claro que escape full e busca por potência são coisas que andam juntas... Mas no texto escrito acima da sua última mensagem... pensei que você estava vinculando isto a tropicalização...

Volto a AFIRMAR... Escape Full e busca por potência não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com a tropicalização... Dá uma lida no meu texto e veja que é sobre isto que estou falando!!!

Reis escreveu:Bisteka e demais amigos,

Acho que o assunto é muito rico e por isso, nesse momento, precisamos focar no que realmente interessa. Particularmente eu acho que nós já podemos parar de falar de tropicalização de Chevrolet Camaro. Digo isso porque todos já entendemos e acreditamos que esse serviço gerou um grande trabalho de 1 ano de duração. Ninguém está questionando isso.

A questão que está aberta no momento é sobre tropicalização de motos esportivas importadas oficialmente. Pode até ser que a tropicalização dessas motos na realidade seja semelhante à do Camaro, mas pra confirmar isso precisamos de informações específicas de motos esportivas.

Claro que mais uma vez esta é apenas uma opinião.

P.S. 2: Bisteka, também não acho que errei quando classifiquei as atualizações de software como "mínima alteração". Trata-se de um programa e o mesmo já está pronto, testado e aprovado. Que deu trabalho pra produzir o programa, isso ninguém duvida, mas agora isso não importa. O programa está pronto e os importadores só têm que fazer a atualização.
Reis, o que você falou ali em cima dizendo sobre o trabalho para tropicalização do CAMARO é completamente antagônico com o que você está escrevendo na sua 2° observação....

Entenda uma coisa... Só a calibração do motor leva em torno de um ano... Isto vindo de um programa já pré-pronto (isto é o que você está chamando de mínima alteração) que de mínima não tem nada... Parece pouco mas é muita coisa... Vindo de um programa pré pronto é que digo que leva 1 ano em média....

Uma calibração do início leva 2,5 anos ou 2 se for num pau absurdo e muita gente envolvida!!!!

Quando existe "tropicalização" em suspensão por exemplo... Isto anda em paralelo a calibração do motor e acaba levando o mesmo 1 ano ou menos ou mais e por ai vai...

Estou dizendo isto com conhecimento de causa e vivendo DENTRO da indústria automotiva desde 2003... Acredite... De mínima, esta alteração de calibração não tem nada!!!!


Mudando de assunto e falando do real objetivo... O entendimento de uma tropicalização...


O que eu estou tentando dizer desde o início é que o assunto é tão complexo e tem tantos detalhes que não existe a menor possibilidade de se discutir isto aqui!!!

Mostrei o tópico para o Bruno ele leu o tópico inteiro e hj foi até a minha mesa dizendo que não entraria no papo e porque não valeria à pena... É muita coisa para explicar...

Existe como fazer em casa? Sim!
Pode ficar bom? Sim!
Tem gente e oficina que consegueria fazer isto? Sim!

Agora a pergunta meis definitiva... Eles pensariam em tudo? Todos os compromissos de emissões, durabilidade, linearidade? Com certeza não!!!

Isto significa que é ruim? Não também...

Muito depende da sua expectativa... Veja o amigo do DINIZ que tem uma moto igual a dele... Ele não da bola para a moto levar mais tempo para estabilizar a marcha lenta... Isto é ruim??? Para alguns não... Para uma montadora é COMPLETAMENTE INACEITÁVEL...

Grande abraço,

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por GHERI Qua 25 maio 2011, 21:46

kkkkkkkkk, esse tópico vai ser lembrado pelo tópico dos livros...hehehehe
cada post é praticamente uma biblia...rs, eu pago pau p vcs rapaziada, não consigo isso.

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Bisteka Qua 25 maio 2011, 21:59

Bisteka escreveu:
obs2: Reis: 1 - escape full e busca por potência é algo totalmente diferente... 2 - O compromisso de durabilidade "pode" não ter sido afetado... Este panorama, não é suficiente para uma conclusão (talvez para uma direção)...

Reis
, veja o que escrevi te respondendo... Você comentava sobre as motos dos seus amigos e tropicalização... No meio do seu comentário você disse duas coisas:
1 - as motos que possuiam escape full tinham mais potência...
2 - Nenhuma delas apresentou problema...

meu comentário foi até numerado, mas lendo o texto pode ter dupla interpretação mesmo... Vou repetir mudando as palavras:

1 - escape full e busca por potência é algo totalmente diferente de uma tropicalização... Muito diferente mesmo... Assuntos antagônicos!

2 - O fato de nenhuma ter apresentado problema não significa que não vão apresentar... Outra coisa é que a DURABILIDADE é apenas apenas 1 dos parâmetros observados... Creio ser o mais importante (claro), mas te garanto que são mais de 100 parâmetros a serem observados e sempre existirá um Trade-OFF

O comentário 2 (panorama mostrado) não serve como prova conclusiva... No máximo como um direcional de caminho e 20.000 km é pouco para se falar em durabilidade, apesar de ser uma boa referência!!!

Abraços,

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Pin Qua 25 maio 2011, 23:32

Amanhã vou tirar um tempo pra ler o tópico todo e separar o que é sugestão do que é discussão fora da pauta...

Vai dar pra resumir em menos de 20 linhas, o resto são cartas de amor trocadas a cada post, acho bonito isso, mas pouco produtivo...

Mas então, Quais são as modificações feitas nas motos pra dizer "Essa moto foi tropicalizada!!!" Na Srad? Na CBR? Vamos colocar uma oficial e uma independente lado a lado...

Esperava que por essa hora teríamos alguns gráficos, lista de peças, códigos, software de injeção para Download, ajuste de ponto de ignição, etc etc... mas a galera está meio devagar...

Quanto ao lance do controle de emissões, gases e afins, vamos lembrar que as motos produzidas mundo afora também tem que seguir controles rígidos na Europa, USA e etc...
Mais uma vez acho que o controle de emissões no caso das motos é algo importado prontinho da Silva, senão a Suzuki, e a Honda teria que pelo menos trocar um catalisador.

A exemplo da Controlar que faz inspeção veicular em SP, eles simplesmente medem se a sua moto polui de acordo com o que está descrito no manual fornecido pelo fabricante. Quer dizer, no caso das motocas o governo só confere se o que o fabricante disse esta certinho... E embolsa uma grana é claro...

Obs... Gheri, cara foi muito bom te ver bem, mas como vc poderia escrever uma Biblia dessas com esses braços zipados.... Melhoras ai...
Obs 2: Bisteka, valeu pela CIA no sabadão, vc é o cara, pena que não manja de tropicalização de motos...


Por fim, continuo achando que tropicalização de motos é isso aqui:

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Carmen_miranda



Última edição por Pin em Qua 25 maio 2011, 23:42, editado 1 vez(es)
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por vidal Qua 25 maio 2011, 23:40

Fala PIN foi bom te conhecer la na Suzuka abracos pra sua galera, muito simpatica!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Pin Qua 25 maio 2011, 23:44

vidal escreveu:Fala PIN foi bom te conhecer la na Suzuka abraços pra sua galera, muito simpática!

Opa Vidal, a reciproca é retórica!!!!

Peguei minha motoca, quero trocar os sapatos dela logo mais vou agitar um role-zão, ja até sei os destinos!!!!


Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por vidal Qua 25 maio 2011, 23:46

Opa to dentro heim me poe na lista abracao !
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Bisteka Qui 26 maio 2011, 00:31

Pin escreveu:Mas então, Quais são as modificações feitas nas motos pra dizer "Essa moto foi tropicalizada!!!" Na Srad? Na CBR? Vamos colocar uma oficial e uma independente lado a lado...

Esperava que por essa hora teríamos alguns gráficos, lista de peças, códigos, software de injeção para Download, ajuste de ponto de ignição, etc etc... mas a galera está meio devagar...

Quanto ao lance do controle de emissões, gases e afins, vamos lembrar que as motos produzidas mundo afora também tem que seguir controles rígidos na Europa, USA e etc...
Mais uma vez acho que o controle de emissões no caso das motos é algo importado prontinho da Silva, senão a Suzuki, e a Honda teria que pelo menos trocar um catalisador.
Cara, tu ta falando tanta besteira que é difícil até começar...

Posso te dizer algumas coisas:
- por mais simples que pareça... não é tão simples e achar as infomações que vc quer então?!?!?!?!? kkkkkkkkkk
- o fato de passar em controle de emissões lá não significa que passaria aqui... Nem que lá seja mais restrito que aqui... Isto é química, estequiometria e reação ao calor dentro do catalisador...
- como vc sabe que não trocam um catalisador??? Tem mais de 300 componentes químicos em um catalisador... tem 3 doutores em eng. química aqui só para falar de catalisador e te digo... 0,3% a mais de um componente químico; muda a reação e muda o que sai e isto depende da fonte (gasolina pura ou com álcool)!!! Pra resumir, muda TUDO!!!

Entenda uma coisa: Só quem vai te responder o que você quer... (gráficos, lista de peças, códigos, software de injeção para Download, ajuste de ponto de ignição, etc etc...) é um GRUPO de engenheiros da MONTADORA... Digo grupo, pois, certamente evolve engenheiro de durabilidade, calibração, performace entre outros... Cada um falando sobre o seu componente e possíveis alterações!!! Ou o gerente do programa que tem todas as informações...

Você percebeu que o próprio eng de calibração da GM disse que um carro pronto em outro lugar do mundo levou 1 ano para "apenas" atualizar um software que já foi classificado como fácil por pelo menos umas 4 pessoas (vc incluso)???

Se levaram 1 ano para fazer isto em um carro... em menos de uma semana você quer a receita do bolo para uma moto pronta... POXA PIN... Pensa um pouco!!!

Ta precisando tropicalizar alguma moto??? Quer a receita do bolo???

Leva na Official ou no Espiga... Eles fazem rápido e te dão a receita do bolo... Os caras tem as manhas... Agora vc vai perguntar se é igual a uma vinda oficialmente de fábrica????????????????

NÃO, não é, TENHO CERTEZA ABSOLUTA.... A montadora tem que atender compromissos que eles não precisam... Ta difícil entender??? A Tropicalização deles você pode aprender... A de uma montadora, é bem mais complexa e depende de muitos especialistas...

A deles pode ser melhor?????????????????? SIM, principalmente se você tiver como foco o desempenho... Além disso os TRADE-OFFs que a montadora tem que atender as vezes atrapalham...

Pode ter quebra?????????????????? SIM, nas duas, mas tenha a certeza que o foco de DURABILIDADE vindo da montadora é um compromisso mais forte!!!

Em uma hipotética moto minha importada de forma independente... Tentaria fazer como o DINIZ fez... software oficial... Trocaria o óleo, filtro de óleo e de combustível... Só... Mas isto pode não ser tudo e ainda assim comprometer a moto... Assim como pode ser além da necessidade (mas eu ou qqr outro só saberia se estivesse lá)!!!

E se eu não conseguir o software oficial??? PC com mapeamento corrigindo mistura/avanço sem tentativa de ganhar potência (pelo menos seria o meu método)... Ah, pra acabar, troca da moto com menos de 30k... (mas isto pode não ser tudo e ainda assim comprometer a moto).

Só isto... É bem mais complexo e ninguém tem ou vai te passar o que você quer...

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 3 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos