Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

+21
diogo_albiero
WTC
Junior 600RR
ari
JoHnny
thiago8983
vidal
guCenzi
raptor
Reis
Padumi
BRUNOR1
Berlindo
Bisteka
EDU HAYA
Diniz
J.
DomMarco
vytor
GHERI
Pin
25 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Pin Ter 24 maio 2011, 01:27

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, estou "trabalhando" de madrugada, dai inspirado no tópico R6 X CBR 600 pensei em abrir mais esse inteligentíssimo tópico para discutirmos sobre TROPICALIZAÇÃO!

A galera andou especulando muito sobre o que é a tropicalização, já dou logo minha opinião que acho isso conversa quase pra boi dormir. Por exemplo, nas Bandits e 750Fs carburadas, as únicas peças que eram trocadas na tropicalização eram os Giclês de baixa, de 12,5 para 17,5. Sei disso pq esses tempos tive aquele episodio com minha moto "Tropicalizada" e vi que a única coisa que muda dentro da moto eram esses Giclês. Nada de diferente na ignição nem em outras coisas. Alem disso, eu duvido que a J. Tolete coloque as motos num Dino para fazer acertos, nem poderia, pois não iriam esticar os motores Zero.

Nas motos Injetadas, pensando que o modulo de injeção nada mais é um pequeno computador que deve fazer uns cálculos acertando gases no escapamento, rotações, volume de combustível, pressão de combustível, não da pra imaginar que a tropicalização nada mais seria que uma parametrização do programa para sempre obter um resultado X ou Y, ou alguém aqui já ouviu falar em comprar modulo de injeção para SRAD Brasileira 2009, bom acho que isso não existe, nem bico para Injeção de Bandit a Álcool.

Pois bem, se não existem diferenças mecânicas, o resto é parâmetro, contas e ajustes... Coisas que qq Nerd bom faria com seu Mac Book Air (muito gay) ou com seu Iphone conectado no modulo de Injeção... Se instalar um Power Commander então, o trabalho ja está feito...

Todo mundo concorda comigo????? Bisteka? Engenheiros?
1 ano pra acertar o Camaro, só se for o preço!!!

[]´s

Pin





Última edição por Pin em Qui 26 maio 2011, 18:43, editado 2 vez(es)
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Qui 10 maio 2012, 23:47

na dúvida, pergunta! tamus ae pra aprender e ajudar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Carlos Eduardo Fernandes Qui 10 maio 2012, 23:56

valew garoto, amanha mesmo vou testar e volto aqui.
muito obrigado!!!!
Carlos Eduardo Fernandes
Carlos Eduardo Fernandes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Sex 11 maio 2012, 00:02

se preocupa em passar isso nao. engordar a moto é facil, e nao faz mau em nada. rolo é secar.
pode botar fé!! se não sentir diferença, avisa que faço outro de alta com mais tempo, e mais detalhado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Pin Sex 11 maio 2012, 00:38

Decapa, vc é o cara!!!

Faltava vc aqui nesse tóxico!!!

[]´s

Pin
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Sex 11 maio 2012, 00:55

Pin escreveu:Decapa, vc é o cara!!!

Faltava vc aqui nesse tóxico!!!

[]´s

Pin

vai dormi veiako!! kkkkkkkkkkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Carlos Eduardo Fernandes Sex 11 maio 2012, 16:27

Decapa, tu é o cara.
Testei a moto hoje de manha antes de ir pro trabalho, em baixa ela ficou um pouco melhor mas a diferenca mesmo ficou na alta, acima dos 8 ela ficou bem mais nervosa.
Hj nao consegui testar no limite já que o transito atrapalha mas semana que vem vou pro autodromo ai volto com mais detalhes
Valew garoto, ajudou bastante
Carlos Eduardo Fernandes
Carlos Eduardo Fernandes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Sex 11 maio 2012, 16:55

lembrando, se conseguir puxar ate corta a 4 marcha, vai ter que sentir diferença. isso foi só uma correção que fiz, um ''TEKO''.
COMO EU TINHA DITO, em baixa ela nao muda muito, por causa do catalisador. em alta, ela tem de melhorar. ja dei uma melhorada melhor no mapa de alta dela, mais testa esse ae, se ficar boa, mantem esse, que ela fica economica e anda mais.
na duvida, estamos ae.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Last_Warrior Dom 13 maio 2012, 21:51

Galera, a tropicalização é um processo que demora porque envolve outras coisas, como ajustes da suspensão para o "magavilhoso" piso brasileiro, regulagem dos faróis porque tem país de mão francesa e mão inglesa, e nestes a fresta de luz diagonal que ilumina as placas fica em um lado específico em cada caso, o que mais podemos citar, ah sim, pouca gente se lembra, óleo do motor, por causa do clima, uma mesma moto pode usar óleo diferente em várias partes do mundo! Aliás, lugares onde há muita variação climática os caras recomendam um óleo para o verão e um óleo para inverno!

Os ajustes de injeção nem sempre são necessários, depende de cada injeção, algumas injeções suportam mais variações de combustível por ter um mapa maior justamente se pensando nisso.

Porém a bomba de gasolina muitas vezes é trocada, porque essa é a que mais sofre com a nossa gasolina!

Então, quem compra de importação independente, tem que entender que está assumindo riscos de ter uma moto na qual não fez as devidas mudanças para rodar aqui. Não estou dizendo que todas vão dar problema, só que é um incômodo aqui, outro detalhe ali, amanhã queimou a bomba, juntando tudo pode fazer o proprietário ficar bastante aborrecido até que ajuste tudo ao longo do tempo.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Carlos Eduardo Fernandes Sex 18 maio 2012, 22:03

Decapa meu amigo, testei...... A motoka melhorou bastante, agora ficou mais forte em alta com melhor resultado na 4 marcha mas percebi melhora tb na quinta marcha.... Acho que agora a vantagem do equipamento esta evidente.
No proximo dia 26 vou pro autodromo com ela e farei alguns acertos para baixa já que jacarepagua tem um miolo "chato".
Decidi também comprar o modulo de ajuste automático, me parece que ele lê e ajusta a mistura... Enfim. Valew pela ajuda.
Carlos Eduardo Fernandes
Carlos Eduardo Fernandes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Sex 18 maio 2012, 22:35

amigo, fiz uns ajustes melhor pra 5ª marcha. pode mandar?? ae vc testa o que ficou melhor. e testa os 2 no autodromo. eu faço um de baixa pra vc depois.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Sex 18 maio 2012, 22:39

segue o mapinha, pequenas mudanças. deve melhorar um TEKO.
ae vc testa os dois no autodromo, fica mais fácil.
Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Mapa2alta



se ficar melhor com esse, a 4,5 e 6ª marcha, me avise. logo te passo um de baixa melhor.
vai na fé

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Carlos Eduardo Fernandes Sex 18 maio 2012, 23:46

Sim senhor, amanha mesmo farei a mudança e testarei. Valew!
Carlos Eduardo Fernandes
Carlos Eduardo Fernandes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Sáb 19 maio 2012, 02:31

mapinha de baixa, ta na mão. testa ae. tem de ganhar saída com ele.
testa ae no autodromo e depois me diz como ficou:
Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Sam0006j


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Convidad Sáb 19 maio 2012, 02:32

se vc tivesse com um escape full, ou sem catalisador, ae o trem iria pegar. pode acelerar sossegado. vai na fé!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito? - Página 7 Empty Re: Tropicalização de Motos esportivas, O que é feito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos