Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 9 de 30 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 19 ... 30  Seguinte

Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por mineirinho Seg 21 Jun 2010, 22:33

Maurício escreveu:
mineirinho escreveu:
Maurício escreveu:Óntem à noite fiz a obstrução do PAIR, só que de outra forma. Comprei uma abraçadeira de metal com parafuso (igual a para prender a mangueira do botijão de gás), e apertei muito bem a mangueira do sistema, impossibilitando a passagem de ar por ela (sugestão do Edgar).
Foi bastante prático, só tive que elevar um pouco o tanque, para ter acesso à mangueira.
Hoje vim trabalhar com a moto, e o funcionamento é totalmente diferente. A marcha lenta diminuiu um pouco, os pipocos acabaram, e os soquinhos que ela dava nas desacelerações abaixo de 3.000 rpm também sumiram. Só por estes detalhes já valeu à pena, e se diminuir o consumo, melhor ainda. Vou encher o tanque hoje, e depois eu posto o consumo atual.
Custo da modificação: Abraçadeira R$ 0,60
Bom demais!
Obrigado a todos pelas dicas.
Um abraço,
Maurício

blz Mauricio!

e ai os pipocos acabaram mesmo? e como ficou? a mangueira que vc obstruiu é igual a da foto no inicio do topico?
obrigado!
Mineirinho, foi a mesma mangueira obstruída, e sem pipocos. Quando fiz a revisão dos 6.000 km, o mecânico tirou a abraçadeira, e logo em seguida eu coloquei no lugar. Apenas acho que a marcha lenta quando a moto está fria fica baixa demais, normalizando logo em seguida.
Um abraço,
Maurício

Vou fazer isso nesta semana e depois falo o que aconteceu, a minha esta pipocando e vi que há um vazamento na saida do catalizador pra ponteira e vou lá na loja pra eles verem pra mim, e depois vou colocar a valvula de gás ou tampar a danada da mangueira.
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por mineirinho Qua 23 Jun 2010, 22:16

pessoal obstrui o tal do Pair, e tirei o vazamento da ponteira, fiz um gambiarra só pra testar e acabaram os pipocos e tbm ao coices nas reduzidas, agora vou comprar uma valvula de gás igual a do nosso amigo e colocar, e o que vcs acham que devo fazer, passar primeiro no DINOsem tampar o pair ou tampar o Pair e depois passar no dino?
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por mineirinho Qua 23 Jun 2010, 22:22

dá uma olhada nas fotos ai!
http://cid-b474c1ccf4c4b038.photos.live.com/self.aspx/GSX650F/DSC00332.JPG

http://cid-b474c1ccf4c4b038.photos.live.com/self.aspx/GSX650F/DSC00332.JPG

http://cid-b474c1ccf4c4b038.photos.live.com/self.aspx/GSX650F/DSC00332.JPG#resId/B474C1CCF4C4B038!164

http://cid-b474c1ccf4c4b038.photos.live.com/self.aspx/GSX650F/DSC00332.JPG#resId/B474C1CCF4C4B038!165

http://cid-b474c1ccf4c4b038.photos.live.com/self.aspx/GSX650F/DSC00332.JPG

e se alguém dizer que o parafuso ta meio enferrujado, eu sei disso!!rsrsr, é só improvisso!!!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 24 Jun 2010, 19:30

mineirinho escreveu:pessoal obstrui o tal do Pair, e tirei o vazamento da ponteira, fiz um gambiarra só pra testar e acabaram os pipocos e tbm ao coices nas reduzidas, agora vou comprar uma valvula de gás igual a do nosso amigo e colocar, e o que vcs acham que devo fazer, passar primeiro no DINOsem tampar o pair ou tampar o Pair e depois passar no dino?
Manda pro Dino já tampado, com tudo quetem direito, inclue aeh um TRE ou Pwr commander e poe pra ferve
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Ficou Show!!!!!!!

Mensagem por mineirinho Sex 25 Jun 2010, 18:44

Fantastico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
a moto voltou outra literalmente!!!!
sem pipocos e sem tranquinhos na reduzida e com o barulho do escape perfeito e tem mais, ficou lisa a aceleração.
Ela foi passada no SDS(System Diagnostc Suzuki) e no ajuste Box, vou viajar no domingo e depois conto como ficou em economia e potencia!!!
Valeu Berlindo e Hans!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por marmota Sex 25 Jun 2010, 23:57

mineirinho escreveu:Fantastico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
a moto voltou outra literalmente!!!!
sem pipocos e sem tranquinhos na reduzida e com o barulho do escape perfeito e tem mais, ficou lisa a aceleração.
Ela foi passada no SDS(System Diagnostc Suzuki) e no ajuste Box, vou viajar no domingo e depois conto como ficou em economia e potencia!!!
Valeu Berlindo e Hans!

Vc levou na Suzuki (CC) pra passar no SDS ??? Se sim, os caras não falaram nada sobre ter obstruído o PAIR ???

Pergunto pois a minha B65 está com o PAIR obstruído e está chegando a hora da revisão dos 6k, e ela ainda está na garantia. Estou com receio de levar ela assim e eles 'pentelhando' por causa do PAIR e perder a garantia que vai até Novembro...

[]'s
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty pair!

Mensagem por mineirinho Sáb 26 Jun 2010, 18:33

Marmota escreveu:
mineirinho escreveu:Fantastico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
a moto voltou outra literalmente!!!!
sem pipocos e sem tranquinhos na reduzida e com o barulho do escape perfeito e tem mais, ficou lisa a aceleração.
Ela foi passada no SDS(System Diagnostc Suzuki) e no ajuste Box, vou viajar no domingo e depois conto como ficou em economia e potencia!!!
Valeu Berlindo e Hans!

Vc levou na Suzuki (CC) pra passar no SDS ??? Se sim, os caras não falaram nada sobre ter obstruído o PAIR ???

Pergunto pois a minha B65 está com o PAIR obstruído e está chegando a hora da revisão dos 6k, e ela ainda está na garantia. Estou com receio de levar ela assim e eles 'pentelhando' por causa do PAIR e perder a garantia que vai até Novembro...

[]'s

olá amigo!
não falaram nada, pois eu coloquei a valvula de gás e expliquei eles que eu sabia o que tava fazendo e o cara da CC tbm sabia sobre o assunto, a moto ficou muito boa, e eu peguei a nota fiscal do serviço e mandei eles escreverem assim como obs: Verificado corpo da borboleta e passado o SDS e Ajuste box, motocicleta em perfeita condiçoes.ok.
e caso der zebra eu tenho esse doc!provando que eu ajustei tudo, entendeu?
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por marmota Sáb 26 Jun 2010, 18:39

mineirinho escreveu:
Marmota escreveu:
mineirinho escreveu:Fantastico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
a moto voltou outra literalmente!!!!
sem pipocos e sem tranquinhos na reduzida e com o barulho do escape perfeito e tem mais, ficou lisa a aceleração.
Ela foi passada no SDS(System Diagnostc Suzuki) e no ajuste Box, vou viajar no domingo e depois conto como ficou em economia e potencia!!!
Valeu Berlindo e Hans!

Vc levou na Suzuki (CC) pra passar no SDS ??? Se sim, os caras não falaram nada sobre ter obstruído o PAIR ???

Pergunto pois a minha B65 está com o PAIR obstruído e está chegando a hora da revisão dos 6k, e ela ainda está na garantia. Estou com receio de levar ela assim e eles 'pentelhando' por causa do PAIR e perder a garantia que vai até Novembro...

[]'s

olá amigo!
não falaram nada, pois eu coloquei a valvula de gás e expliquei eles que eu sabia o que tava fazendo e o cara da CC tbm sabia sobre o assunto, a moto ficou muito boa, e eu peguei a nota fiscal do serviço e mandei eles escreverem assim como obs: Verificado corpo da borboleta e passado o SDS e Ajuste box, motocicleta em perfeita condiçoes.ok.
e caso der zebra eu tenho esse doc!provando que eu ajustei tudo, entendeu?

Legal... valeu pela dica.

Vou colocar a válvula, pois hoje está obstruída desconectando a mangueira e tampando as duas extremidades. Acredito que com a válvula seja mais simples fazer a reversão e até mesmo na CC para verificar o sistema, caso necessário.

Bom saber que as CC's tb já estão ciente do assunto, evita dor de cabeça e aquele papo de que "é normal", depois que sai da garantia o assunto muda: "vamos analisar, mas vai ser cobrado"...

[]'s

[]'s
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por mineirinho Dom 27 Jun 2010, 21:03

Bem pessoal foi o seguinte:

Fomos pra cidade de Pedreira SP, e ida e volta foram 320km. enchi o tq aqui na minha cidade e na ida fomos entre 100 a 120km/h e ela fez 18,18km/l, na volta fomos de 100 a 160, algumas esticadinhas, e fez 17,3km/l, com o sistema Pair tampado e passado o SDS e ajuste Box na moto, e aparentemente não aumentou a potencia não, pois antes tinha alcançado 235km/h e hoje atingi a mesma velocidade. não sei se ajudei, mais foi isto! valeu!

https://2img.net/h/i912.photobucket.com/albums/ac324/souzaederson/GSXF650TRSTITANIO.jpg


Última edição por mineirinho em Qua 30 Jun 2010, 21:47, editado 1 vez(es)
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Marcelo B12 Qua 30 Jun 2010, 12:49

vou fazer isso agora na minha.. num aguento mais os tiros dela desacelerando..

depois posto o resultado..

abraços!!
Marcelo B12
Marcelo B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por ROGERIO SPEED Qui 01 Jul 2010, 15:42

É BOM OBSTRUIR O PAIR, A MINHA FICOU BELEZA, PAROU DE ESTOURAR!
ROGERIO SPEED
ROGERIO SPEED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Ulba Qui 01 Jul 2010, 17:26

Quero ler dados sobre consumo.

Alguem sentiu alguma diferença sensível nas i.e?
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Jonathan Qui 01 Jul 2010, 17:54

A desgraça da minha B650N I.E. só faz 11-13km/l na cidade. Tou com desgosto.
Mesmo tampando o PAIR.
Jonathan
Jonathan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por mineirinho Qui 01 Jul 2010, 18:02

Ulba escreveu:Quero ler dados sobre consumo.

Alguem sentiu alguma diferença sensível nas i.e?



Blz Ulba!
aminha ficou relativamente a mesma,antes de trocar o escape ela fazia na cidade 17km/l, e na estrada 20km/l, andando de boa, entre 90 a 120km/h, e depois que coloquei o escape e tampei o PAIR e mandei passar no SDS e Ajuste Box, ela ficou com 18km/l na estrada e 17 na cidade! o interessante que andando mais forte entre 120 a 160km/h ela fez 17 km/l.
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por marmota Qui 01 Jul 2010, 18:04

Jonathan escreveu:A desgraça da minha B650N I.E. só faz 11-13km/l na cidade. Tou com desgosto.
Mesmo tampando o PAIR.

A minha tá fazendo 14-15, só que pego um trecho de estrada (BR), mas é tão travado quanto dentro da cidade. Pra mim melhorou um pouco, coisa de 1 km/lt, mas na verdade esperava mais...

[]'s
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por mineirinho Qui 01 Jul 2010, 18:05

Jonathan escreveu:A desgraça da minha B650N I.E. só faz 11-13km/l na cidade. Tou com desgosto.
Mesmo tampando o PAIR.

Tudo bem?
olha já passou ela no SDS ou ajuste box, a minha tava com injeção rica de gasolina, foi ajustado e melhorou, quando passaram me disseram que ela tava com mais ou 7% a mais na injeção, mostrando pelo grafico, tenta ajustar isso depois faz uma nova média!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Jonathan Qui 01 Jul 2010, 19:31

Já passei no computador da Suzuki, acho q é o SDS, e já fiz isso justamente pq tava consumindo demais, o mecânico fez um remapeamento visando melhorar o consumo de acordo com o meu tipo de pilotagem, mas n mudou nada.
Jonathan
Jonathan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Ulba Sex 02 Jul 2010, 09:17

Valores bem distintos da minha...

tenho feito 13 na cidade e 11 na estrada... ta punk!!

após o feriado vou levar a criança pra Oficial e dar uma ajustada. tem alguma coisa errada!!
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 02 Jul 2010, 20:08

12 insano, 14 forte, 15 relax mode.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por carlosri Sáb 03 Jul 2010, 17:28

Salve galera, boa tarde!

Hoje fiz minha primeira viagem com a 650F 120/150Km/h média de 17,5 Km/l.

Como peguei ela usasda com 1000Km, não sei se esta com pair normal ou fechado.

Abraços

carlosri
carlosri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por marmota Dom 04 Jul 2010, 10:21

Ontem fiz uma viagem de 300 km, e ela fez incríveis 18 na estrada, andando entre 110 e 130. To gostando mais agora... Smile

[]'s
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 04 Jul 2010, 10:41

carlosri escreveu:Salve galera, boa tarde!

Hoje fiz minha primeira viagem com a 650F 120/150Km/h média de 17,5 Km/l.

Como peguei ela usasda com 1000Km, não sei se esta com pair normal ou fechado.

Abraços

Fii, abrea a mangueira lá e olha se tá tampado...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 04 Jul 2010, 10:47

Marmota escreveu:
Jonathan escreveu:A desgraça da minha B650N I.E. só faz 11-13km/l na cidade. Tou com desgosto.
Mesmo tampando o PAIR.

A minha tá fazendo 14-15, só que pego um trecho de estrada (BR), mas é tão travado quanto dentro da cidade. Pra mim melhorou um pouco, coisa de 1 km/lt, mas na verdade esperava mais...

[]'s
Andei na BR 116 com o Fabrízio, de Curitiba a São Paulo. Quando parávamos para abastecer, surpresa: as duas motos gastaram exatamente a mesma coisa, em todos os trechos. A diferença vinha nas velocidades, a minha (B1250S) com velocidades em torno de 180K, e a dele (B650N carburada) em torno de 150K. Ambos com peso semelhante e garupa.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por mineirinho Dom 04 Jul 2010, 19:15

e ae pessoal!
Bem, hoje andei 170 km, deu uma voltinha aqui por perto mesmo e a minha GSX650F fez 18,8km/l, andando entre 100 a 120, e algumas esticadinhas,ainda esta com o Pair tampado e escape esportivo e pelo que estou vendo vai continuar tampado.
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Vinícius Aguiar Dom 04 Jul 2010, 22:14

Pela primeira vez, minha moto fez 14,05Km/l na cidade!!!
É um record!!!!! Rsrsrsrs
Mas também estou tentando mudar meu jeito de pilotar! Antes eu nunca ficava em velocidade constante! Sempre aumentava a velocidade enquanto tinha espaço! Depois tinha que frear tudo!! Não foi por acaso que meu pneu dianteiro acabou primeiro que o traseiro!
Agora arranco, chego até uma velocidade que julgo ideal para o local e mantenho! Ainda tenho que me acostumar.
Mas a obstrução do sistema me deu 1,5 Km/l a mais!
Vamos ver...
Vinícius Aguiar
Vinícius Aguiar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 9 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 30 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 19 ... 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos