Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 8 de 30 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 19 ... 30  Seguinte

Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 30 maio 2010, 21:16

Calma Hans, cuidado pra não deixar o "coração" falar...rs.

Anda mais, se acostuma e depois abre de novo. Depois tapa no meio de um rolê, moto quente e anda. Ai dá pra amenizar o psicológico.

Eu ainda acho q a melhor idéia desse tópico é a do cara q colocou um registro de gás..kkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 31 maio 2010, 16:39

Berlindo escreveu:Calma Hans, cuidado pra não deixar o "coração" falar...rs.

Anda mais, se acostuma e depois abre de novo. Depois tapa no meio de um rolê, moto quente e anda. Ai dá pra amenizar o psicológico.

Eu ainda acho q a melhor idéia desse tópico é a do cara q colocou um registro de gás..kkk
Fera, num abro mais nem que a vaca tussa e dê murro em ponta de faca... a bike ficou muuuuuuuuiiiitttttttooooooo melhor...tá show mesmo!!!!
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Carlos - Bandit Ter 01 Jun 2010, 13:41

Quanto que a sua estava dando de final, Hans ?
O max que eu cheguei foi 235. =/ (650)
Carlos - Bandit
Carlos - Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 01 Jun 2010, 18:31

Final agora , comigo pesando 104Kg - 263 Km/h na D pedro, mas acredito que se não tivesse que tirar a mão, teria chegado a mais velocidade...(1250S) - gasolina pódium.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Arnaldo Costa Qua 02 Jun 2010, 10:53

Uma dúvida!
Tenho abastecido sempre com gasolina aditivada. Pódium para o dia a dia, num guento! kkkk
No último abastecimento, depois de ouvir o comentário de que, nem todos os postos estão vendendo realmente gasolina aditivada, alías vender gato por lebre neste País não é novidade, resolvi coocar a comum para fazer uma experiência. Ainda não medi o consumo, mas já notei que, rodando em condições normais dentro de Goiânia, sempre atingia a marca de 100 Km rodados ou menos, com o marcador mostrando o primeiro quadrado apagado.
Incrível ou não, depois de rodados 150 Km, foi que o segundo quadrado sumiu!
Sei que gasolina comum cria borra e etc, mas em matéria de consumo parece que melhorou.
Como explicar?

Arnaldo
Arnaldo Costa
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por NERO Qua 02 Jun 2010, 13:21

Sempre usei comum. Nunca tive problemas. Nunca precisei limpar bico.
E sempre conseguimédias de consumo melhores com a gasolina comum.
Só por desencargo de consciencia, a cada 3 tanques, coloco um de aditivada.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Arnaldo Costa Qua 02 Jun 2010, 14:31

Mas Nero, a sua é injetada! Será que para as carburadas com o tempo não trará algum problema?

Arnaldo
Arnaldo Costa
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 02 Jun 2010, 20:42

Peraí, pessoal... Vamos classificar as gasolinas:
Comum=gasolina amarela. limpa. com álcool.
Aditivada=gasolina amarela com detergente e corante.
Pódium=gasolina com maior octanagem, menor taxa de álcool.
Se tiver errado, me corrijam, please.
Bom, a pódium explode melhor, sem resíduos, totalmente aproveitada. resultado: anda mais, motor mais redondo, gasta menos em condições normais, gasta mais quando exigido o motor, porque permite melhor aproveitamento dinâmico resultante da explosão.
Comum: deve gastar mais, por ter mais caloria com menor poder de explosão (álcool), em motores com pouca taxa de compressão, deve funcionar pior, em motores de alta taxa de compressão, rende mais e por isso tende a gastar mais.
Gasolina aditivada: mesma coisa da amarela, comum, porém...tem o detergente, que atrapalha a queima e vai pelo ralo, além do corante...limpa o motor, a longo prazo, mas joga fora uma oa parte do líquido...que diminui a potência do motor...
(tudo isso no meu ponto de vista e experiências)...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qua 02 Jun 2010, 21:26

Aditivo não faz da gasolina melhor. Só acrescenta o detergente que o Hans falou.

Comum ou aditivada vai ter o mesmo desempenho e autonomia. É o que eu vejo no meu dia-a-dia. Mesmas medidas, desde q respeite o lance de por uma comum dita confiável.

Já coloquei aditivada caro que era uma bosta, a gasolina deveria ser velha no mínimo, se não fosse batizada. Assim como já usei comum em que a moto fica tão boa qto qquer outra.

Podium pra mim, nenhum benefício. Não sinto, não vejo e não consegui comprovar nenhuma melhora, nenhum benefício sequer. O que vejo é o preço, q apesar de alto, não garante p* nenhuma.

A única coisa q já percebi ao longo do tempo (uns 7 anos), é que V-power deixa todas as minhas motos mais lisas e onde abasteço desde muito tempo, a gasolina é confiável. Via (ouvia) diferença até no ronco do motor original de uma TW, q encorpava com o uso dessa gasosa.

Bico da Bandit ainda Ñ limpei desmontado, mas os carburas q mexi estavam todos razoávelmente limpos.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 02 Jun 2010, 21:36

Ah, Berlindo...tem razão... a Pódium só faz efeito em motores com altas taxas de compressão, ´pelo que ouvi por aí... então, nas Bandits não deveria fazer efeito... mas na Pódium que eu uso na minha cidade, a moto melhora muito...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por NERO Qua 02 Jun 2010, 23:00

O teor de álcool na pódium é omesmo de qualquer outra gasolina brasileira. 25%.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Arnaldo Costa Qui 03 Jun 2010, 07:57

De ante-mão, posso afirmar que neste tanque de comum, judiei um pouco da mão direita, mais do que o normal !
Assim que tiver a nova média, posto aqui.

Arnaldo
Arnaldo Costa
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por nozao Sáb 05 Jun 2010, 21:01

Comprei minha Bandit 1200N CARBURADA 1999 a poucos dias. Motor novo (o antigo dono fez uma viagem de 10.000km pelo Chile afora, e nao percebeu a quebra do miolo do escapamento esportivo durante a mesma, que acabou por restringir a saida dos gases e ocasionou a quebra de uma valvula por superaquecimento e consequentemente a quebra do restante), tudo trocado (vira, cilindros completos, pistoes, aneis, cabeçote, comando, etc, e a troca por um escapamento novo tb, um gasto de, segundo o dono de R$ 6000,00), e a peguei com 3500 km rodados após o motor ter sido feito. Meu primeiro teste de 200km me rendeu uma média de 12km/l com gasolina comum. O segundo "teste" se deu no mesmo percurso, porém com meio-a-meio de comum com Podium e o consumo caiu para 10km/l, na mesma tocada. Voltei para comum e fiz um teste de 100 km andando a no máximo 5000 rpm (em torno de 140 km/h) e a média caiu para 9,5 km/l ???? Realmente nao entendi Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 728855 !!! Atualmente a moto está em Curitiba (o antigo dono é de lá) para uma revisão (e garantia, na Rigon) de um vazamento de óleo que apareceu no motor, e um "possivel" barulho no cabeçote e pra tentar melhorar esse problema do consumo (antes da moto me ser entregue com o motor com 3500km foi "feita" (será?) uma limpeza dos carburadores e a equalização dos mesmos. Vi que alguns testaram nas carburadas (será que a minha por ser mais velha tem esse sistema??), mas o pessoal que fez os testes com a carburadas não citou se eram 1200 nem o ano das mesmas.

Alguém que fez o teste com alguma carburada 1200 pode postar o resultado?

Porque assim q ela voltar da garantia, vou ver o consumo como ficou, e se a minha tb tiver o sistema, seria uma possibilidade pra tentar melhorar o mesmo.

Grato.

Luiz Fernando
nozao
nozao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 05 Jun 2010, 21:15

BOA PERGUNTA...nOZÃO, VOCE REPAROU SE ELA TEM A MANGUEIRA IGUAL AS INJETADAS? sE TIVER, CERTAMENTE A SITUAÇÃO SERIA IDÊNTICA...SÓ QUE ACHO QUE NESSE CASO, PRECISARÁ DE ACERTO NA CARBURAÇÃO...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por nozao Sáb 05 Jun 2010, 21:46

Pois é Hans, como a moto está em Curitiba e eu aqui (já estou com saudades dela Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Icon_biggrin , não tem como eu conferir. Vou busca-la somente no próximo fim de semana.

Se alguém que testou e tem uma das "antigas", puder postar o resultado eu agredeço.

Abraços!!!
nozao
nozao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por nozao Dom 06 Jun 2010, 09:20

E porque você acha que seria necessário o acerto da carburação? Uma vez que pelo que entendi, o PAIR "funciona" até os 4mil rpm, e a moto trabalha "gorda" nessa faixa justamente pra compensar a entrada desse "excesso" de ar provido do sistema (pelo menos nas injetadas). Acho q com a obstrução nas carburadas não exigirá acerto não, já que não há tendencia da mistura ficar pobre, e sim, se ocorrer nas carburadas, um pequeno excesso e somente de baixa, o que não possibilitaria a diminuição de giclês pq a moto poderia dar falta em alta.

Concorda comigo?

Agora o estranho e foi justamente o que o Berlindo citou é que pelos motivos descritos acima, na carburada não poderia haver diminuição de consumo, como aconteceu com o pessoal que testou nas carburadas. Mas com minha moto não passando mais dos 10km/l Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Icon_sad eu com certeza vou experimentar fazer nela tb... Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Icon_rolleyes

Abraços
nozao
nozao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por NERO Dom 06 Jun 2010, 10:15

Nozão...
Até onde sei, o PAIR só passou a equipar as motos "modelo K", a partir de 2001, quando mudou o modelo.
As mais antigas, como essa do seu avatar, acho que não tinham o PAIR...e creio que seja por isso que a cavalaria declarada das antigas seja maior.
Por exemplo, a Bandit 600, as primeiras, era declarado nos documentos 82 Hp. Depois que mudou, o modelo, passou a 78 Hp.
Dá uma conferida aí...mas acho que tu não vai achar o PAIR embaixo do tanque....kkkkkkk
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Convidad Qui 17 Jun 2010, 01:50

Fico com um pé atras com essa historia, pois se o motor está "gordo", não é a desativação do PAIR que irá mudar alguma coisa. A unica diferença é que a gososa que está saindo sem queimar, se tem pair queima na saida do cabeçote-escape, e sem pair vai pelo escape a fora. Outro detalhe é que as injetadas com escape original sofrerão danos no catalisador, pois o combustivel não queimado afeta esta peça.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por marmota Qui 17 Jun 2010, 10:52

Mas o fato do motor está trabalhando com uma mistura 'gorda' é justamente porque a sonda faz uma leitura errada dos gases emitidos, uma vez que o PAIR injeta ar limpo antes da sonda. A única forma da sonda trabalhar de forma correta com o PAIR seria ter uma margem de erro na sonda, mas nesse caso a gambiarra da Suzuki seria demais...

Isso já justifica a melhora no consumo, pois desativando o PAIR a sonda faz a leitura correta e o motor trabalha com a mistura combustível+ar mais equilibrada. No meu caso, antes de desativar não conseguia passar dos 14 km/lt na cidade, chegando a fazer 13-12. Já no primeiro tanque a média foi pra 15,6 km/lt sem mudar a forma de pilotar e o trajeto, e essa média vem se mantendo até hoje.

Minha melhor média foi 18,3 km/lt na estrada, mas normalmente fica entre 15-16 em trecho misto (estrada / cidade).

[]'s
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 17 Jun 2010, 22:40

Isso aí marmota.

O problema é que não dá pra medir bem isso, pq com o PAIR ligado, uma leitura de hallmeter ficaria afetada pelo ar limpo.

Essa seria a única justificativa para redução no consumo, nada mais serviria, já que o sistema não tem qquer influência no funcionamento do motor.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty sistema pair

Mensagem por mineirinho Dom 20 Jun 2010, 18:39

Maurício escreveu:Óntem à noite fiz a obstrução do PAIR, só que de outra forma. Comprei uma abraçadeira de metal com parafuso (igual a para prender a mangueira do botijão de gás), e apertei muito bem a mangueira do sistema, impossibilitando a passagem de ar por ela (sugestão do Edgar).
Foi bastante prático, só tive que elevar um pouco o tanque, para ter acesso à mangueira.
Hoje vim trabalhar com a moto, e o funcionamento é totalmente diferente. A marcha lenta diminuiu um pouco, os pipocos acabaram, e os soquinhos que ela dava nas desacelerações abaixo de 3.000 rpm também sumiram. Só por estes detalhes já valeu à pena, e se diminuir o consumo, melhor ainda. Vou encher o tanque hoje, e depois eu posto o consumo atual.
Custo da modificação: Abraçadeira R$ 0,60
Bom demais!
Obrigado a todos pelas dicas.
Um abraço,
Maurício

blz Mauricio!

e ai os pipocos acabaram mesmo? e como ficou? a mangueira que vc obstruiu é igual a da foto no inicio do topico?
obrigado!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 20 Jun 2010, 19:33

Coloca um registro de gás, tipo o que um usuário já postou aqui. Acho que a forma mais reversível e dinâmica de fazer isso. Assim vc pode abrir e fechar qdo quiser.

Pra quem é de SP e tem que passar por vistoria, é uma ótima.

Para totalmente os pipocos, isso é certeza.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por marmota Dom 20 Jun 2010, 19:49

Estou com uma dúvida. Está se aproximando a revisão dos 6k e a bandida está com o PAIR obstruído.

Alguém já fez as revisões no motas com a alteração no PAIR ou reverteram o processo pra fazer a revisão ????

Outra coisa. Estou com Xenon na pretinha, será que tenho que retirar para não dar problema com a garantia ???

Valeu... []'s
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 20 Jun 2010, 20:28

Marmota escreveu:Estou com uma dúvida. Está se aproximando a revisão dos 6k e a bandida está com o PAIR obstruído.

Alguém já fez as revisões no motas com a alteração no PAIR ou reverteram o processo pra fazer a revisão ????

Outra coisa. Estou com Xenon na pretinha, será que tenho que retirar para não dar problema com a garantia ???

Valeu... []'s
Mesmo caso que eu. Vai fundo, tem problema naum.
O xenon pode dar treco, se der pau no farol. Daeh voce tira o Xenon e coloca o original de volta. Dá treta naum
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Maurício Seg 21 Jun 2010, 10:39

mineirinho escreveu:
Maurício escreveu:Óntem à noite fiz a obstrução do PAIR, só que de outra forma. Comprei uma abraçadeira de metal com parafuso (igual a para prender a mangueira do botijão de gás), e apertei muito bem a mangueira do sistema, impossibilitando a passagem de ar por ela (sugestão do Edgar).
Foi bastante prático, só tive que elevar um pouco o tanque, para ter acesso à mangueira.
Hoje vim trabalhar com a moto, e o funcionamento é totalmente diferente. A marcha lenta diminuiu um pouco, os pipocos acabaram, e os soquinhos que ela dava nas desacelerações abaixo de 3.000 rpm também sumiram. Só por estes detalhes já valeu à pena, e se diminuir o consumo, melhor ainda. Vou encher o tanque hoje, e depois eu posto o consumo atual.
Custo da modificação: Abraçadeira R$ 0,60
Bom demais!
Obrigado a todos pelas dicas.
Um abraço,
Maurício

blz Mauricio!

e ai os pipocos acabaram mesmo? e como ficou? a mangueira que vc obstruiu é igual a da foto no inicio do topico?
obrigado!
Mineirinho, foi a mesma mangueira obstruída, e sem pipocos. Quando fiz a revisão dos 6.000 km, o mecânico tirou a abraçadeira, e logo em seguida eu coloquei no lugar. Apenas acho que a marcha lenta quando a moto está fria fica baixa demais, normalizando logo em seguida.
Um abraço,
Maurício
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 8 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 30 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 19 ... 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos