Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Página 30 de 30 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo em Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.

Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por gustavocallado em Qua 14 Dez 2016, 21:01

Alguém teria uma foto do pair na gsx-650f, ou a mangueira a ser obstruida? Valeu!!

gustavocallado
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por claudineirangel em Qua 14 Dez 2016, 21:28

Boa noite pessoal. Só para atualizar, fiz na semana passada a obstrução do PAIR da minha B12s e ficou ótimo, só tive que mandar regular a lenta porque ficou muito lenta mesmo, e como nao havia trocado as velas ainda após a aquisição aproveitei e fiz a troca, agora ficou ótima, os trancos quando se está devagar no transito parece que diminuem, não sei se é impressão minha, mas achei isso.

Excelente dica do Berlindo, mesmo o tópico já sendo bem antigo deve atravessar 2017 também tendo novos comentários e novos membros se beneficiando da dica.

Abraço a todos.
Claudinei

claudineirangel escreveu:Ótima opção Daniel. Esses bastoes de cola tambem precisam de uma temperatura muito alta para derreter, mas como o Berlindo disse nao ter temperatura ali, entao vou fazer o mesmo que voce.
obrigado.

Daniel H13 escreveu:Fiz também na minha B125 e ficou top. Coloquei um pedaço daquelas barras que vai em pistola de cola quente. encaixe perfeito e não derreteu kkk
claudineirangel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Qui 15 Dez 2016, 10:46

gustavocallado escreveu:Alguém teria uma foto do pair na gsx-650f, ou a mangueira a ser obstruida? Valeu!!

Cara exatamente mesma coisa da Bandit, com exceção de que tem uma carenagem na frente do acesso...
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Qui 15 Dez 2016, 10:47

claudineirangel escreveu:
Excelente dica do Berlindo, mesmo o tópico já sendo bem antigo deve atravessar 2017 também tendo novos comentários e novos membros se beneficiando da dica.

#tamujunto
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gustavocallado em Qui 15 Dez 2016, 16:48

Berlindo escreveu:
gustavocallado escreveu:Alguém teria uma foto do pair na gsx-650f, ou a mangueira a ser obstruida? Valeu!!

Cara exatamente mesma coisa da Bandit, com exceção de que tem uma carenagem na frente do acesso...

Valeu Berlindo! Vou fazer a revisão em breve, será que vão chiar? Melhor deixar para depois da revisão? Valeu novamente!

gustavocallado
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Sex 16 Dez 2016, 10:32

Cara, melhor deixar para depois só para não criar caso né? Se vc obstruir e conseguir fechar a mangueira, eles nem vão ver, mas na dúvida e como é muito fácil de fazer, eu faria depois da revisão sim.
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por vine.mlnr em Ter 03 Jan 2017, 11:55

Tenho um escape WR Extreme 30cm na minha 650 2011 e estava pipocando bastante nas reduzidas, fiz o procedimento de obstruir e reduziu 90%, nem precisei tirar o tanque, simples e eficiente cheers
A unica diferença é a lenta, ficou nitidamente mais baixa, pouquíssima coisa acima dos 1000rpm, mas nada que atrapalhe, quando tiver a oportunidade mando erguer um pouco.
Até agora só alegria.
vine.mlnr
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por claudineirangel em Ter 03 Jan 2017, 12:44

Vini na minha Bandit ficou assim tambem. Quando troquei as velas os caras regularam a lenta e colocaram na rotação normal novamente, a moto ficou ótima.

vine.mlnr escreveu:Tenho um escape WR Extreme 30cm na minha 650 2011 e estava pipocando bastante nas reduzidas, fiz o procedimento de obstruir e reduziu 90%, nem precisei tirar o tanque, simples e eficiente cheers
A unica diferença é a lenta, ficou nitidamente mais baixa, pouquíssima coisa acima dos 1000rpm, mas nada que atrapalhe, quando tiver a oportunidade mando erguer um pouco.
Até agora só alegria.
claudineirangel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por vine.mlnr em Ter 03 Jan 2017, 16:43

Em quantos rpm é o ideal para a marcha lenta?
vine.mlnr
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 30 de 30 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: