Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 1 de 30 1, 2, 3 ... 15 ... 30  Seguinte

Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Kokimoto Dom 24 Jan 2010, 16:12

Putz que legal Berlindo, tenho a maior vontade de fazer isso mas fico com receio da inspeção veicular. Sad

Vai postando impressões pra gente. V'aleu!
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:37

Akama, aqui ñ rola inspeção, mas sabe q eu tenho a maior curiosidade pra passar por uma? Acredito que as injetadas, em boas condições (vela nova, filtro de ar novo, bicos limpos), passe do mesmo jeito, mas é puro palpite.

O esquema pra galera q vai passar na inspeção é esse aí mesmo. Dá pra reverter na frente do inspecionador, sem nem sujar a mão.

Minhas últimas medições de consumo foram 15,3, 13,4 e 13,8. 15 é um milagre, ponto fora da curva e a segunda medida foi feita andando forte em Serra Negra. Enchi o tanque com a mesma gasosa da medida de 15 e vamos ver, se melhorar vocês vão saber.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por COUTINHO Seg 25 Jan 2010, 09:21

Berlindo_

Eu estou acompanhando de perto os tópicos sobre isso, pois me interessa muito, já que a autonomia da minha não é das melhores, isto é na faixa de 15 tanto na cidade como na estrada...

Não quero abusar do amigo e também não cheguei a olhar isso agora na minha moto pq ela está em casa, mas no meu caso que é uma carburada, esse cano é igual como aparece na sua injetada?

O procedimento é o mesmo?

Abraços.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Seg 25 Jan 2010, 10:02

Coutinho, deve ser o mesmo sim. Pode ser que a localização da mangueira mude, mas o correto é obstruir a vinda do ar frio da caixa de ar e isso independe da moto, pois várias possuem o PAIR e o esquema é o mesmo (ex. SV650, GS500, CBR600, etc).
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por COUTINHO Seg 25 Jan 2010, 10:46

Berlindo_

Falei com um amigo aqui em Curitiba, que entende de mecânica e o mesmo falou que o problema disso é que a moto tem perca na aceleração, reduzindo a final pq o motor vai trabalhar com atraso de ponto!

Será que com isso não pode trazer alguma conseqüência mecânica para mais adiante?

Abraços.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Seg 25 Jan 2010, 14:14

Cara, discordo do seu amigo.

O PAIR está totalmente fora do motor, não influi em seu funcionamento exceto por alguma influência que o ar puro possa fazer na sonda lambda. Imagine q o PAIR é um sistema secundário, que não tem nenhuma leitura captada pela ECU, nenhuma atuação mecânica no motor e seus estágios, apenas coleta o ar e joga no final do processo do motor.

Nada muda qto a ponto, marcha lenta (apesar de uma ligeira diferença q senti) e demais parâmetros de mapeamento da IE.

Estou certo que não há nenhum prejuízo, nenhuma mudança mecânica, exceto pelo fato de estar poluindo mais (em tese) e não ter mais uma leitura distorcida da mistura, fruto do ar limpo no escape.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por COUTINHO Seg 25 Jan 2010, 14:35

Berlindo_

Olhei e na minha não aparece esse cano que aparece na sua, a minha é uma Bandit 650 N 07/08.

Será que é igual?

Será que por ser carburada é embaixo do tanque? Ou outro local?

Desculpa te encher, mas queria muito fazer esse teste!

Abraços.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Seg 25 Jan 2010, 17:41

Nada cara, estamos aqui pra isso.

Olha, sem olhar fica difícil, mas ela deve passar no mesmo lugar, só que talvez mais no meio do cabeçote ou até do outro lado. Já que você tá bem intencionado, levanta o tanque pra facilitar vc achá-la.

Não tem erro, é uma mangueira do mesmo diâmetro dessa das fotos que sai da caixa de ar e vai pra uma peça do tamanho de uma caixa de fósforos. Pode ser redonda ou quadrada. Dessa peça, saem 4 mangueiras mais finas, uma pra cada cilindro, na frente da moto, não tem como não notar.

Veja se há alguma junção nessa primeira parte, saindo da caixa de ar antes de chegar na válvula. Se não tiver, vc pode desconectar da caixa de ar e vedar tanto a mangueira, quanto a caixa de ar.

Eu vou procurar algumas fotos do motor das carburadas e se tiver algo conclusivo, posto aqui.


Última edição por Berlindo_ em Seg 25 Jan 2010, 17:57, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Seg 25 Jan 2010, 17:47

Olha só, na sua o sistema todo é esse:
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE 55

Peguei da 1200, mas confirmei no catálogo que tenho aqui que o esquema é o mesmo pra 650 carburada. Pelo desenho, creio que essa mangueira 15 que vai pro filtro de ar, deve estar passando no meio dos carburadores. Aí é melhor vc dar uma levantada no tanque para poder tapar tudo direitinho, já q pelo jeito ela ñ tem emenda, vem da caixa de ar direto para a válvula solenoide.

Outra maneira simples (que invariavelmente vai forçar vc levantar o tanque) é ir por dentro da caixa de ar e meter uma rolha nesse buraco por dentro. Vai resolver na mesma forma. Com tanto que a rola não saia, você poderá testar na boa, depois se quiser/precisar habilitar o sistema, só removê-la.


Última edição por Berlindo_ em Seg 25 Jan 2010, 17:56, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por COUTINHO Seg 25 Jan 2010, 17:53

Certo.

Vou ver certinho em casa agora a noite, então na minha o cano à ser bloqueado é o de nr. 15~16 do desenho acima, correto?

Muito obrigado!
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Seg 25 Jan 2010, 17:59

Opa, terminei de editar.

Isso mesmo, bloqueia a 15 (16 são as presilhas).

A principal diferença do sistema ("second air" nos catálogos) da carburada pra injetada é o acionamento do sistema. Na carburada é o vácuo do carburador que libera a passagem de ar, enquanto que na injetada é a ECU que manda energia pra solenoide abrir/fechar. Claro que alguns detalhes de construção são diferentes, como por exemplo as vias que injetam o ar na exaustão. Enqto que nas carburadas é um pra cada cilindro, na frente dele, na injetada é numa tampa em cima do cabeçote, 1 para cada par de cilindro, mas isso não importa pra nós nesse momento.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Maurício Ter 26 Jan 2010, 09:13

Óntem à noite fiz a obstrução do PAIR, só que de outra forma. Comprei uma abraçadeira de metal com parafuso (igual a para prender a mangueira do botijão de gás), e apertei muito bem a mangueira do sistema, impossibilitando a passagem de ar por ela (sugestão do Edgar).
Foi bastante prático, só tive que elevar um pouco o tanque, para ter acesso à mangueira.
Hoje vim trabalhar com a moto, e o funcionamento é totalmente diferente. A marcha lenta diminuiu um pouco, os pipocos acabaram, e os soquinhos que ela dava nas desacelerações abaixo de 3.000 rpm também sumiram. Só por estes detalhes já valeu à pena, e se diminuir o consumo, melhor ainda. Vou encher o tanque hoje, e depois eu posto o consumo atual.
Custo da modificação: Abraçadeira R$ 0,60
Bom demais!
Obrigado a todos pelas dicas.
Um abraço,
Maurício
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Jonathan Ter 26 Jan 2010, 09:38

Maurício, posta as fotos da gambiarra ai.
Jonathan
Jonathan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 26 Jan 2010, 10:12

Maurício escreveu:os soquinhos que ela dava nas desacelerações abaixo de 3.000 rpm também sumiram

Uhmm cara, verdade! Não tinha notado isso...realmente creio q sumiram mesmo! Sempre achei aquilo estranho, parecia q a moto tava acelerada.

Algo me diz que o problema de consumo da minha moto está em baixa rotação. Digo isso pq a tocada ñ tá influindo muito na autonomia, posso andar forte ou manter nos 120 q a variação é pequena. Então traz a luz essa dúvida se ñ era na redução, por exemplo, que a gasolina estava indo embora, com a moto rodando gorda.

Bom, mas ñ vou especular.

Eu só ñ sei se é um a boa ideia obstruir dessa forma, ainda mais com presilha de metal, pq pode ressecar e rachar a mangueira, mas enfim é um moto totalmente válido.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por R_AR_JR Ter 26 Jan 2010, 10:20

Essa obstrução será que não pode trazer danos ao motor mais pra frente, porque se existe foi por algum motivo, também estou interessado nisso pelo consumo, e pelas melhoras como o pipoco abaixo dos 4000 que isso me incomoda muito vlw...
R_AR_JR
R_AR_JR
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Maurício Ter 26 Jan 2010, 10:37

Jonathan, a bateria da minha câmera pifou; assim que chegar a nova eu posto as fotos.
Berlindo, eu também fiquei pensando sobre possíveis rachaduras na mangueira; por isto, tomei o cuidado de instalar a abraçadeira bem próximo do final da mangueira esquerda, pois, se for o caso, tenho como cortar o pedaço arruinado e fazer novamente o encaixe, devido à sobra que existe na mangueira.
Optei por fazer o serviço pelo tanque porque a F tem uns suportes laterais qua seguram a carenagem, dificultando o acesso à mangueira, problema este que não existe na Bandit.
Um abraço,
Maurício
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 26 Jan 2010, 10:58

r_ar_jr escreveu:Essa obstrução será que não pode trazer danos ao motor mais pra frente, porque se existe foi por algum motivo, também estou interessado nisso pelo consumo, e pelas melhoras como o pipoco abaixo dos 4000 que isso me incomoda muito vlw...

Régis, esse sistema existe para enganar a leitura do controle de poluentes. O que a Suzuki diz e muita gente repete é que, com a adição do ar limpo, a gasolina que por ventura não tenha queimado na combustão, vai reagir com o oxigênio do PAIR e na temperatura do escape, queimar também, virando dióxido e não só monóxido, que é bem mais tóxico. Monóxido seria o resultado da combustão incompleta.

Eu já acho que se temos uma ECU controlando a mistura, deve-se investir para que ela seja mais assertiva e não trabalhe gorda, forçando ter um sistema externo corretivo, tal como o PAIR.

Lá fora é moda tirar por dois motivos: pipocos na redução e qdo fazem acerto em dino, com leitura da mistura com sonda lambda. O ar limpo influência a leitura e passa a falsa informação de uma mistura pobre, já que tem mais ar do que combustível.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por maU Nascimento Ter 26 Jan 2010, 12:07

legal.... vou fazer na minha tambem.... acho q ela ta gastando de mais..... e com o jeskap ta pipocando demais......

só um Duvida.... tenho que obstruir as duas mangueira.... pois uma esta com a tampa prata e a outra com uma borracha...

podem esclarecer para mim, please?
maU Nascimento
maU Nascimento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por gandarez Ter 26 Jan 2010, 12:35

r_ar_jr escreveu:Essa obstrução será que não pode trazer danos ao motor mais pra frente, porque se existe foi por algum motivo, também estou interessado nisso pelo consumo, e pelas melhoras como o pipoco abaixo dos 4000 que isso me incomoda muito vlw...

Pipoquinho em baixa eh gostoso de ouvir..

Nao penso em mexer neste item tb, acredito que se esta ali serve para alguma coisa, vou acompanhando este topico para ver se consumo da moto do colega diminui.

Abs
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 26 Jan 2010, 14:22

maU Nascimento escreveu:
só um Duvida.... tenho que obstruir as duas mangueira.... pois uma esta com a tampa prata e a outra com uma borracha...
Não sei se entendi, mas sim, vc tem q obstruir as duas, pois uma liga a caixa de ar e se aberta vai aspirar sujeira pra injeção, já q esta pra baixo do filtro de ar e a outra é q leva ar pros coletores, se vc ñ tapar não vai mudar nada qto a pipocos e pode tb aspirar sujeira.

As tampas q usei são apenas fruto do improviso, serve qquer coisa q faça bem esse papel de ñ permitir a passagem de ar.

O kit q comprei pra remover o sistema fora, vem umas tampinhas mais adequadas, feitas pra isso.

gandarez escreveu:
Pipoquinho em baixa eh gostoso de ouvir..

Nao penso em mexer neste item tb, acredito que se esta ali serve para alguma coisa

Cara, a função é essa q descrevi. Função q pra mim é dispensável, ainda mais qdo traz efeitos colaterais (assumido até agora apenas o pipoco). Catalisador tb tem função, escape silencioso tb, tudo isso a gente remove sem danos, acho q esse é só mais um item.

Se houver qquer mudança no consumo, temos aí um problema na tropicalização da ECU, pois como pode um ar limpo desse sistema, induzir uma leitura errada de ar-combustível? Mas estou me esforçando pra ñ associar essa retirada a qquer coisa de consumo, porque isso eu ainda ñ evidenciei.

Eu ñ curto os pipocos, estavam fortes e o motivo todo era esse, já que a moto foi remapeada após o escape esportivo e qdo tapei, parou tudo, ficou perfeito.

Agora se de quebra o conmsumo diminuir, aí perfeito. Fazendo uns 17, já vou ficar feliz. Nunca consegui isso, nem acompanhando uma moto q ñ podia passar de 100 km/h. Mas volto a falar, se isso acontecer, temos q questionar a Suzuki, porque é um defeito!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por maU Nascimento Ter 26 Jan 2010, 14:50

Valeu berlindo... eu vou fazer e ver se diminui o consumo... to achando meio exagerado!!!!
maU Nascimento
maU Nascimento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por R_AR_JR Ter 26 Jan 2010, 17:18

Berlindo_ escreveu:
Agora se de quebra o conmsumo diminuir, aí perfeito. Fazendo uns 17, já vou ficar feliz. Nunca consegui isso, nem acompanhando uma moto q ñ podia passar de 100 km/h. Mas volto a falar, se isso acontecer, temos q questionar a Suzuki, porque é um defeito!

Eu acho sim que isso pode ser um defeito da suzuki, porque nenhuma
outra moto 4cc faz, pelo menos nunca ouvi esses pipocos, acho muito
feio parece aqueles golzinhos batedeira turbinado. Se isso não estraga a moto, reduz os pipocos, e ainda aumenta a autonomia, acho que vale a pena sim, pra mim esses pipocos são causados por sobra de gasolina, parece que a moto ta até afogando...

Bom anda um pouco ve se está gastando menos, e se não acontecer nada posta aqui que eu também vou fazer, vlw berlindo
R_AR_JR
R_AR_JR
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 26 Jan 2010, 20:33

O pipoco é normal cara, ar frio entrando alí ñ precisa nem de combustível, vai estourar mesmo.

Se isso ñ funcionar, já tenho na agulha velas iridium novas e vou trocar o filtro também. Se me falarem que benzer, fazer trabalho de macumba diminui a bebedeira dela, sou capaz de tentar! hahaha
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por COUTINHO Qua 27 Jan 2010, 08:36

Dae Berlindo_

Nada a nos declarar do consumo ainda???

Bota essa menina pra rodar...rsrs

Abraços.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 30 1, 2, 3 ... 15 ... 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos