Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

+51
mauricio mergulhador
COUTINHO
aslie
Ricardo (abc)
Johnnie Walker
juninho & Angélica
Marcelo BK
cano
solrac
Gustavo - Audazes
Renê
Lincoln
eder_souza
Lima - Bandit
Gil Costa RJ
ViNii
Juliao
exec
myonek
Daddy
William Vicentin
Iadocicco
Ulba
ThePhantas
Paulo
E.lias
rlriccardi
Douglas
Vinícius Goiano
Flávio
Joaquim
Edu
Carvasi
danilo.marcelo
Carlão_
festeves
EduCorreia
Jefferson
Marcelo® [SPFC]™
Elton
RaFa AgOsT
MARCOSP
Padumi
Wil
Rhomura
Lucchesi
Luis Claudio
Alexandre
NERO
Euro
Edmo Mauricio
55 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Edmo Mauricio Qua 03 Jun 2009, 10:08

Galera cotei o seguro na bb seguros e ficou o melhor preço...Pra minha Bandit 650n 08/09 ficou por R$ 1.482,00 e em outra segurado o mais barato que tinha achado era por R$ 3.400,00!!! Alguém do forum que fechou com essa segurado pode me confirma se deu tudo certo e chegou a apolice corretamente? Porque o preço fiocu muito diferente até dá para desconfiar más tomara que seja tudo honesto.... fico aguardando retorno de quem fez....A bb seguro esta em parceria com a MB Pimenta loja de moto. Quem quizer cotar tá o link .

http://www.mbpimenta.com.br/news/newsletter_BB_Seguro_2.jpg
Edmo Mauricio
Edmo Mauricio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Euro Qua 03 Jun 2009, 10:35

eu fechei o meu ontem. (R$1200 e franquia de 3mil)

existe a dúvida do pessoal no M@D sobre a validade do seguro com a clausula 2.13 do manual do segurado (extensivel apenas a funcionarios e parentes)

eu liguei agora para 0800 729 0300 SAC da BrasilVeiculos - Seguros BB, e confirmei.

O seguro é extensível a todos clientes da MB Pimenta desde que indicado por um vendedor da loja, não necessariamente que tenham comprado veículo com eles.

Essa é a cláusula e condição registrada no sistema do BB.
Inclusive a atendente disse que no caso da Pimenta, não está extensível aos parentes (ascendentes e descendentes) como consta na clausula 2.13 do manual do segurado.

Tenho o protocolo da ligação e perguntei de 3 formas diferentes para a atendente ter certeza que falava o que eu precisava saber.

Ela disse que tanto é válido que a proposta foi aceita, e se fosse o caso de ter que comprovar parentesco ou emprego na loja, isso seria feito na aprovação da apólice, não no pagamento. (fica aqui a questão da clausula em que vc declara as informações serem verdadeiras, o que pode conflitar)

Então eu vou em frente e manterei o seguro feito com eles.

Pode existir o risco, mas pretendo assumir.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Edmo Mauricio Qua 03 Jun 2009, 10:39

Euro escreveu:eu fechei o meu ontem. (R$1200 e franquia de 3mil)

existe a dúvida do pessoal no M@D sobre a validade do seguro com a clausula 2.13 do manual do segurado (extensivel apenas a funcionarios e parentes)

eu liguei agora para 0800 729 0300 SAC da BrasilVeiculos - Seguros BB, e confirmei.

O seguro é extensível a todos clientes da MB Pimenta desde que indicado por um vendedor da loja, não necessariamente que tenham comprado veículo com eles.

Essa é a cláusula e condição registrada no sistema do BB.
Inclusive a atendente disse que no caso da Pimenta, não está extensível aos parentes (ascendentes e descendentes) como consta na clausula 2.13 do manual do segurado.

Tenho o protocolo da ligação e perguntei de 3 formas diferentes para a atendente ter certeza que falava o que eu precisava saber.

Ela disse que tanto é válido que a proposta foi aceita, e se fosse o caso de ter que comprovar parentesco ou emprego na loja, isso seria feito na aprovação da apólice, não no pagamento. (fica aqui a questão da clausula em que vc declara as informações serem verdadeiras, o que pode conflitar)

Então eu vou em frente e manterei o seguro feito com eles.

Pode existir o risco, mas pretendo assumir.

Veleu Euro vou fechar o meu com eles tbm. Acho que o seguro do banco do Brasil é bom meu Pai só faz com eles e eu já tive de um carro é nunca tive problema.

Abs... QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA 430935
Edmo Mauricio
Edmo Mauricio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por NERO Qua 03 Jun 2009, 10:58

Deem uma lida no tópico que tem lá no M@D ...a discussão tá bem maior e levanta várias questões interessantes...


http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=11680

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Alexandre Qua 03 Jun 2009, 11:45

Já fiz o meu seguro por lá, estou com a cópia da proposta na mão. Chequei no 0800 do BB e na agencia aqui perto de casa, está tudo ok. A Apólice demora 20 dias corridos pra chegar, coisa normal, uma vez que a apólice do seguro da Allianz da Suzuki demorou 60 dias e pra alguns colegas até 3 meses né...

Vou aguardar, mas por enquanto tá tudo certinho.
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Luis Claudio Qua 03 Jun 2009, 13:05

Já fiz contato também e aguardo o retorno do corretor. Assim que tiver novidades, aviso.
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Lucchesi Qua 03 Jun 2009, 14:42

Karaka.... renovei o meu e paguei R$ 3,500,00 ....
Não sabia dessa boiada !!!! mas eu ficaria apreensivo em fechar assim tão barato!!!!
Boa sorte à vcs !!!!
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Rhomura Qua 03 Jun 2009, 14:51

fiz a cotação, e me mandaram a proposta, cara uma proposta totalmente meia boca...quase sem informação nenhuma....apenas com valores da cobertura e algumas coisas mais....

seguro da minha Daytona saiu R$2100,00 barato....mas cinseramente estou com um PUTA medo de cancelar o meu e contratar esse!!! como diz o ditado!!! O BARATO SAI CARO!! mas vai saber neh.....o valor do seguro atual da minha é de R$3900,00 q tb não acho tão caro...
ainda estou pensando.....
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Euro Qua 03 Jun 2009, 15:29

eu tinha feito o meu da bradesco mensal há 2 meses por 2900, e agora por 1200 nao pensei 2x.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Wil Qua 03 Jun 2009, 16:00

fiz contato, seguro baratérrimo a minha RF900R 96 saiu R$ 1.197,94 isso dividido em 6X, achei ótimo, perguntei sobre a clausula 2.13 me disse que é uma questão de desconto somente, recebo a apólice para conferencia e tenho o aval do BB, sou correntista e sei que é ótimo então, estou pensando....................
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Padumi Qua 03 Jun 2009, 16:45

Fechei o meu agora. Realmente dá medo, tamanha a diferença de valores...ficou 2 mil mais barato que a Porto!

Fé em Deus..rs..

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por MARCOSP Qua 03 Jun 2009, 17:02

Fechei o meu ontem, realmente a diferença de preço é muito grande, mas liguei varias vezes fazendo a pergunta da afinidade e sempre informado de que somente a indicação seria o suficiente, e todas as ligações são gravadas, agora é esperar a apólice chegar.

MarcoSP
MARCOSP
MARCOSP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Edmo Mauricio Qua 03 Jun 2009, 17:24

Valeu pessoal vou fechar o meu com eles tbm.

abs... QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA 430935
Edmo Mauricio
Edmo Mauricio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Rhomura Qua 03 Jun 2009, 17:53

Galera, realmente o seguro é barato e aparentemente é pra valer!!!
mas eu vou passar, vou continuar com meu seguro da porto seguro no valor de R$3600,00 , R$1500,00 mais caro q esse do BBseguros....

realmente parece ser bom, mas até alguem realmente precisar do seguro e ver oq vai dar fico com um pé atras...e prefiro dormir sentindo q realmente minha motoca tah segura!!! é logico que espero q esse seguro seja bom mesmo, afim a MBpimenta e a BBseguros são empresas serias!!!

pra quem não tem seguro realmente vale apena arriscar!!! afim seguro a esse preço não é sempre!! QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA 430935
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por RaFa AgOsT Qua 03 Jun 2009, 18:11

acho que esse deveria ser o valor mesmo da bandida...
o indice de roubo não seria tãoooo grande assim para justificar o valor, só as peças mesmo que são uma facada, mas ai seria o caso de subir o valor da franquia e não do seguro....
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Elton Qua 03 Jun 2009, 19:57

Galera.. acabei de fechar com o BB. De R$3.500 (menor contação encontrada) para 1.200 com "franquia reduzida". Com franquia normal ficou em 1.100. Tudo isso em 6x. Já estou com a proposta na mão e agora é só esperar chegar os docs...
Abs
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Luis Claudio Qua 03 Jun 2009, 22:09

Galera, fechei o meu hoje à tarde e confesso que não estou nem um pouco preocupado (além de estar feliz à beça por finalmente conseguir segurar minha moto!). Liguei para a MB Pimenta e a moça me pediu para passar alguns dados por e-mail para que a corretora do BB pudesse entrar em contato comigo até o fim do dia. Ela entrou, passei todas as informações e ela me mandou a proposta completíssima por e-mail (utilização da moto, endereço, se estuda, não estuda, se tem filho, se alguém entre 18 e 25 anos vai usar a moto, valor do prêmio, da franquia, cobertura de terceiros, assistência 24 horas, enfim, exatamente como toda proposta de seguro...).

Não satisfeito, liguei para o 0800 do Banco do Brasil e passei o número da minha proposta e o CPF e eles localizaram na hora. Perguntei como funcionava esse negócio da "parceria" com a loja e eles me disseram que determinados estabelecimentos ou instituições são considerados "grupos de afinidade" (isso consta da proposta) e que basta a indicação ter sido feita por eles que é concedido um desconto. Não precisa ser parente, sócio, correntista do banco, enfim, nada. Foi como o atendente me falou: "se fosse assim, senhor, nós sequer faríamos a proposta."

Mesmo assim, conversei com um amigo que é corretor e ele me disse que isso é absolutamente normal, não há risco algum, afinal de contas estamos falando do Banco do Brasil e da Sul América (que gere os seguros do BB, o banco só faz a operação) e não de um Zé das Couves qualquer da esquina. Ele me explicou também que o BB não costuma trabalhar com corretores e sim diretamente nas agências e por isso dificilmente nos passam cotações do BB quando consultamos uma corretora (bom saber!).

Fechei negócio absolutamente consciente e tranquilo e tranquilo vou permanecer durante pelo menos 1 ano. Vou pagar R$ 1.830,00 em 6 vezes sem juros (o parcelamento pode ser feito até no cartão de crédito) pelo seguro da minha GSX 650 F 2009, com valor fipe fixado em R$ 32.129,00 e o que é melhor, com R$ 2.032,00 de franquia, nada daquelas franquias majoradas de mais de 10 mil reais só para cair o prêmio. Isso sem bônus algum, trata-se de uma apólice nova. Amanhã faço a vistoria num shopping aqui em frente de casa e a moto já estará coberta.

Resumindo: fiz e recomendaria sem problema algum. Se alguém tiver alguma dúvida, estou à disposição.

Abraços!
LC
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Qua 03 Jun 2009, 22:48

Já fiz contato também e aguardo o retorno do Corretor... Very Happy

Assim que tiver novidades, aviso o pessoal que estiver Interessado!

Como estou em um CEP considerado de baixo Risco...

Quero ver por quanto eles me ofertam o seguro e ver se Compensa!
Marcelo® [SPFC]™
Marcelo® [SPFC]™
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 28/07/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7297002258307333012

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Luis Claudio Qua 03 Jun 2009, 22:53

O meu CEP nem é dos melhores no RJ (Barra). Pedi pra cotarem no CEP dos meus pais (Zona Sul) e caiu de 1800 pra 1300... mas mantive o endereço certinho pra não correr riscos
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Padumi Qui 04 Jun 2009, 01:21

Fechei o meu!!

B12 08: 1,5k em 6x s/ juros e franquia reduzida (menos de 2k).

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Euro Qui 04 Jun 2009, 16:09

IMPORTANTE

Pessoal,
eu já havia comentado que agindo de boa fé, enviei um chamado pela internet ao SAC questionando a validade do seguro VS clausula 2.13.

Contratei o seguro auto em 2 de junho de 2009, recebido a proposta xxxxxxxx por email. Percebi que na proposta consta na seção Grupo de Afinidade: Revenda Moto Buzzi Pimenta. Fui indicado pela revenda para a central do BB seguro Auto, que me ligou (Andre), fez a cotação e me informou que posso fazer o seguro nessa categoria. Todavia, no item 2.13 do Manual do Segurado indica que grupo de afinidade é apenas para funcionários e parentes, condição da qual não faço parte. Peço a gentileza de esclarecer e confirmar se o seguro continua válido nestes termos.

Acabei de receber uma ligação do SAC do BB sobre esse meu chamado.

A atendente confirmou nesse momento que :
- de fato, quando trata-se de grupo de afinidade, somente funcionários e parentes poderiam ter o desconto.
- eles vão verificar o tipo de acordo existe entre a Pimenta e o BB
- vão ouvir a gravação da contratação para ver se o atendente me passou as informações corretas


Vão retornar em 15 dias úteis com uma resposta definitiva.

Nesse meio tempo, o seguro fica válido e me confirmou que por esse motivo (grupo de afinidade), qualquer sinistro será pago, até a data da resolução definitiva par ao caso.

Manterei o pessoal informado.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Jefferson Qui 04 Jun 2009, 16:16

Boa medida Euro, mandei meus dados para cotação também, vamos ver no que dá.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Wil Qui 04 Jun 2009, 16:21

kra, impressionante, o seguro para minha RF900R 96 ficou a bagatela de R$ 1.197,00, dividido em 6X, ainda com possibilidade de subir uns 150,00 no valor e ter franquia reduzida, quase a metade da franquia, o negócio é bom mesmo... tem a garantia do BB. se não vender a motoca até o final do mês vou fazer tb...
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Euro Qui 04 Jun 2009, 16:36

A resposta veio antes dos 15 dias úteis.


Recebi uma ligação da responsável do SAC, pedindo desculpas por todo transtorno causado.

A Pimenta faz parte de um novo projeto de vendas da BB Seguros, no qual os indicados pela revenda entram no código de afinidade / frota específico.

Em caso de sinistro, as apólices com grupo de afinidade das lojas participantes desse projeto estão isentas de verificação de parentesco ou ser funcionário.
As áreas de sinistro já estão cientes disso.

Segundo a pessoa, a confusão foi gerada pois implementaram o projeto nas áreas de vendas e sinistros, mas a implementação no SAC só se dará amanhã, após reunião de apresentação do projeto para os atendentes.

Buscando a informação, ela foi avisada da reunião de apresentação do novo projeto dentro do BB.
O sistema do SAC ainda não foi atualizado, por isso a confusão.


Como eu trabalho em banco, sei bem que é assim que acontece.
Homologam um projeto, colocam em produção, e vão atualizando os envolvidos em etapas.


Receberei um email formalizando tudo isso que foi me passado, servindo de prova de toda conversa e validade do seguro.

Enfim, esclarecido.

Minha conclusão pessoal : se o projeto der resultado positivo e durar, ano que vem vamos renovar com o descontão Smile
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Jefferson Qui 04 Jun 2009, 16:58

Fechei da GS por 6x 148,67
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA Empty Re: QUEM FEZ SEGURO BARATO DA BB SEGUROS ME AJUDA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos