Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade ao fazer curva

+16
Sérgio Santiago
x_x SRAD
jhonnyz750
Ernani
Hans Blackbullet
gmhage
kivim
budha74
mirculio
Parada
Padumi
Maker
IgorMioralli
Rapha Moura #22
eViRuZ
tiago_pimenta
20 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 3 Empty Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por tiago_pimenta Sex 22 Nov 2013, 01:07

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, estou com um "problema" na moto, que é a seguinte, toda vez que vou fazer uma curva, devagar, dentro da cidade, se a curva é para a direita, o guidão da moto parece forçar mais ainda para dentro da curva, ou seja, tenho que fazer muita força para tentar fazer o contra esterço. Suspensão foi ajustada conforme meu peso, então acho que isso podemos descartar, moto batida ou alguma coisa assim também podemos descartar, pois o Fábio da Motonil andou nela e conferiu ela para saber se já tinha batido ou caído.

Conversando rapidamente com um colega meu, ele me perguntou sobre os pneus, a moto está calçando dois pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa, o da frente aparentemente está bom, digamos uns 90%, 85%, o trazeiro está mais usado, deve está nos seus 70%, 60% já. Segundo ele é pneu isso, mas queria mais opiniões, pois aparentemente os pneus parecem bons e não estão quadrados para fazerem isso.

Abraços
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Dificuldade ao fazer curva - Página 3 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Parada Seg 25 Nov 2013, 16:24

x_x SRAD escreveu:Tiago um lugar bom de preço de pneu é na www.pokemonpneus.com.br  entregam em todo brasil. abs.
Dificuldade ao fazer curva - Página 3 430935 
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 3 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Maker Seg 25 Nov 2013, 17:14

Parada escreveu:Tiago, IPVA = 2% sobre o valor da tabela FIPE (R$39.289,00) vai ser R$785,96 + o seguro obrigatório (pouco mais de R$300,00 que pode ser dividido em 3 vezes).....

Bom, vai morrer mais de um conto ae!hehehe
Aqui em Goiás cobram 3,75% da FIPE...

No ES cobram 1%...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 3 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 25 Nov 2013, 18:43

Lembrando que a base de cálculo para o IPVA de 2014 é a Tabela Fipe de SETEMBRO de 2013.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 3 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Barroca Dom 27 Abr 2014, 09:38

Fala ae camarada !
Estou exatamente com o mesmo problema. Fiz o acerto da suspensão na Tinho Motoracing pelo meu peso e sentei na moto para configurar o SAG. Mas o meu pneu dianteiro por coincidência também está menos de 50% talvez uns 30%.
Meu pneu traseiro é um Pilot Power 2CT com menos de 1k rodado e não acho o dianteiro dele aqui, só no Mercado livre por um preço absurdo, nem na SBS ou na Pekemon pneus têm.
Pelo que pesquisei de características dele o que chega mais perto é o Sportec M5 e aí já entra no assunto que foi comentado aqui, o fato de dar certo ou não. O amigo do Supercorsa com o Power Cup foi feliz mas o do Continental Road com o Pilot Road já não foi.
Alguém já utilizou esta configuração ? M5 na Diant e PP2CT na traseira ?
Barroca
Barroca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 3 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por ebogner Dom 27 Abr 2014, 12:24

Pneu é foda, tem diversos tipos e pra cada moto um ajuste.
Minha bandit 1250n foi foda acertar os pneus, e acho que ainda não ficou 100%
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 3 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Maker Dom 27 Abr 2014, 12:35

Não trocou o pneu ainda????
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 3 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por x_x SRAD Seg 28 Abr 2014, 10:31

Barroca,

Da uma olhada no www.paulinhomotos.com.br  ou www.marquinhomotos.com.br
Será que querem substituir o pilot power 2ct pelo pilot power 3? Tenho visto muita loja com o Pilot Power 3 ou 3R.

http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-motos/pneu/Sport/Pilot-Power-3.html?xref=&yref=

Comprei o meu do Caião do forum, mandimotoracing 11 4028-3091  11 96595-3000, Caio sempre faz um preço bom na negociação.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 3 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por JoHnny Seg 28 Abr 2014, 19:48

tiago, como já falaram ai

1- Desgaste irregular dos pneus e tanto o dianteiro quanto o traseiro.
2- Moto + Baixa velocidade. Uma moto esportiva usa semiguidons que tem um força de alavanca menor que a Hornet por exemplo, logo, você precisa de um pouco mais de força. Além disso o contra esterço se torna mais presente a partir de 40-50km/h. Antes disso, a tendência é que a moto "caia" mais pro lado de dentro da curva e por isso, a força muito maior em virar ao contrário. Em motos custom, mesmo com aquele guidão enorme, o angulo de caster mais aberto acaba deixando essa sensação muito evidente. Demora para acostumar.

Troque os pneus pelos da mesma marca e seja feliz. Para o seu uso, melhor manter as medidas, regulagens e pressões indicadas no manual.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 3 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por srad2012 Qui 01 maio 2014, 18:17

Tinha uma srad 1000 que veio com os BT-016, a moto saiu da loja uma porcaria em curvas, verifiquei as regulagens das bengalas( pré-carga, rebote e compressão) e tava tudo desigual de um lado para outro, regulei e deixei igualzinho os dois lados ficou show de bola, quando os pneus acabaram coloquei um par de Power Pure da Michelin, bons pneus mas logo que saí da concessionária percebi a moto dura como se andasse em trilhos, impossível de pilotar, verifiquei que era o pneu traseiro montado com a seta ao contrário, voltei lá e inverteram o pneu, show de bola de novo, depois esse power pure traseiro ficou usado e quadrado, adeus performance em curvas, troquei o par pelos Diablo rosso corsa, ficou top, depois vendi a moto. Percebo que tem marcas de pneu que ficam quadrados mas mantém a performance em curvas, outros ficam quadrados e adeus curvas. Atualmente tenho uma srad 750 com os bt-16 com boa performance e olha que eles já estão ficando quadrados também. Problemas de performance em curvas:
1o. Piloto com braço rígido.
2o. Pneus: quadrados, pressão inadequada( só uso 36/42), montados errados( invertidos), pneus traseiro diferente do dianteiro( em marca e desgaste), tipo de pneu inadequado para o uso específico( ex PR para performance e SC para viagem em estrada), pneus muito largos( os meus atuais são 180 e a moto curva com uma rapidez enorme-750).
3o. Balanceamento das rodas, rodas amassadas, rolamentos de roda dianteira ruim, rolamento da caixa de direção ruim.
4o. Suspensão com regulagem assimétrica, óleo velho, volume de óleo diferente de uma bengala para outra, tipo de óleo diferente de um lado para outro( 5w de um lado e 10w do outro), dianteira da moto desalinhada( buracos ou montagem errada)

Mas no geral uns 95% dos problemas serão mesmo os itens 1 e 2 acima; pneus iguais, novinhos, bem montados e rodas balanceadas e com pressão recomendada fazem milagres.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 3 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Barroca Seg 05 maio 2014, 18:39

Fala ae galera ! Troquei o pneu dianteiro, só alegria, problema resolvido.
Comprei a moto em janeiro deste ano e desde o primeiro dia a pilotagem não foi muito boa mas desconsiderei devido aos ajustes aida não feitos. Troquei apenas o pneu traseiro pois os sulcos do dianteiro estavam muito bons. Apenas ilusão, o pneu estava ruim e eu não sabia.
Troquei e ao sair da loja já percebi a diferença. Moto presa no chão, fui até a Dutra e comecei a botar a moto nos retornos para sentí-la. Show mesmo, a bixa está nas mãos.
Agradeço ao X_X Srad pelas dicas de pneus mas en ontrei em uma loja de trilha em Nova Iguaçu. A K10, montou e balançeou. Tudo OK .
Barroca
Barroca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 3 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos