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Revisão dos 3000km. Fazer ou não fazer. Eis a questão.

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Mensagem por YUJI Sex 11 Mar 2011, 19:52

Pessoal.
Fiz a revisão da GSXF dos 1000km na cc dentro da garantia.
Mas a de 3000km ou 6 meses após a 1ª revisão não fiz por esquecimento e acabei perdendo a garantia.
Então fiz a troca do óleo e filtro c/ 2500km há apenas 1 semana.
Agora o hodômetro marca 3500km após uma viagem de 1000km.
A moto em si não apresenta nenhum problema, regulagem do motor, médias boas, tudo em cima.
Será que convém fazer uma boa revisão com algum mecânico de confiança?
Não pelo valor, pois já tenho um orçamento de R$174,00 c/ lavagem já incluida no preço.
Abs.
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Mensagem por Swordfire Sex 11 Mar 2011, 20:25

Olha Yuji...
Vou te dar o exemplo da minha moto que é Yamaha.
A primeira revisão foi com 1000 kms. Com 3000 km eles pedem pra trocar o óleo, etc e a outra revisão é só com 5000 kms. Ou seja...não creio que com 3000 kms necessite de uma boa revisão não, já que vc perdeu a garantia (Digo isso aos 3000 kms ! ) . Creio que essa revisão ai seja para manutenção da garantia mesmo, além da troca de óleo e filtro.
Isso ai eu conclui através do programa de revisões da Yamaha.

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Mensagem por Sergio ReOli Sex 11 Mar 2011, 20:33

Sou chato com essas paradas, eu faria sem peso na conciência ainda mais com esse valor baixo, leva na Official assim aproveita e vai fazer um rolê.
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Mensagem por Swordfire Sex 11 Mar 2011, 21:19

Esse preço ai está com o óleo e filtro? se vc já trocou, não deveria ser mais barato?

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Mensagem por vytor Sex 11 Mar 2011, 21:21

Moto nova demais... apesar do preco ser baixo... pelo fato de nao ter mais garantia... eu faria em oficina de confianca... qndo chegasse a proxima troca de oleo...

Eles nao vao fazer nada na CC...

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Mensagem por PERNINHA LE1667 Sex 11 Mar 2011, 21:22

Já perdeu a garantia?

Então leva só quando tiver perto de vencer o óleo...

Fica tranquilo a máquina é boa! Very Happy
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Mensagem por YUJI Sex 11 Mar 2011, 23:15

Swordfire escreveu:Esse preço ai está com o óleo e filtro? se vc já trocou, não deveria ser mais barato?

Abs

Com filtro e óleo sai por R$299,00.
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Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Sáb 12 Mar 2011, 10:03

mp pra voçe
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Mensagem por F.CRUZ Qua 28 Dez 2011, 16:52

Galera, uma dúvida. Considerando que a CC estão fechadas agora no final do ano e que minha bandida já está na casa dos 3200km´s, alguém sabe me dizer se é muito ruim continuar rodando com a motoca e fazer a revisão só na semana q vem, quando estará na casa dos 3400 ??
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Mensagem por YUJI Qua 28 Dez 2011, 16:59

Se estiver na garantia, tem tolerância de + ou - 500km, ex. revisão de 3000km, então entre 2500 e 3500 não há problema. Lógico depende muito do bom senso de cada cc, se passar um pouco da km...
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Mensagem por Padumi Qua 28 Dez 2011, 16:59

Em termos mecânicos não tem problema algum. O que pode pegar é que a garantia está atrelada ao cumprimento das revisões e, se não me engano, cada revisão pode ser realizada com até 10% de diferença, pra mais ou pra menos.

Sendo assim, teria que fazer até os 3.300 km. Isso na teoria.


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Mensagem por Marcosrc Qui 29 Dez 2011, 00:32

YUJI escreveu:Se estiver na garantia, tem tolerância de + ou - 500km, ex. revisão de 3000km, então entre 2500 e 3500 não há problema. Lógico depende muito do bom senso de cada cc, se passar um pouco da km...

Com certeza.

Durante o período de garantia, estourei por mais de uma vez a km das revisões, mas a CC sempre segurava a onda na hora de carimbar.

Bom, basta dizer que o manual manda trocar velas com 6.000km...

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Mensagem por Padumi Qui 29 Dez 2011, 00:51

Marcosrc escreveu:Durante o período de garantia, estourei por mais de uma vez a km das revisões, mas a CC sempre segurava a onda na hora de carimbar.

É, há de $e con$iderar que o intere$$e também é dele$.
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Mensagem por ghaddad Qui 29 Dez 2011, 09:16

Camaradas, vou dizer uma coisa: tô fora de concessionárias. Chutei o balde e desisti da garantia de minha moto, que está com 6100 km`s. Só levei na cc quando a mao-de-obra era gratuita. Agora, querem me cobrar mais de 300 paus pra trocar um oleozinho?????? vai pra PQP!!!! Estou aprendendo a não ser otário e mantenedor de extorquidores. Paguei 56 pilas pra trocar o óleo em minha cidade, o filtro eu já tinha (comprei no atacado). E tem mais: duvido que façam mesmo uma revisão nas cc. Apertam uns parafusinhos aqui e ali e dizem que passaram um Scanner e sei lá mais o quê. Desculpas antecipadas ao proprietários sérios de cc (eu sei que existem alguns poucos por aí...
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Mensagem por Padumi Qui 29 Dez 2011, 15:37

Concordo com vc.

A minha ex B12 eu não fiz nenhuma revisão em concessionária. Só fazia revisão quando "sentia" que a era preciso (moto "solta", engasgando, algo assim) e aí levava em mecânicas de boa procedência, mas particulares.

Em 50.000 km fiz 2 ou 3 revisões e foram totalmente suficientes.

Minha moto atual está com 46.000 km e só fiz a revisão dos 1.000km...rs...

Não tenho medo de perder a garantia, pois na minha visão, seguindo o cronograma de revisões de fábrica, a gente acaba pagando (e caro) pela garantia. Prefiro deixar por minha conta e, SE acontecer algum problema, eu assumo a conta que provavelmente será menor do que a soma das quantias gastas com as revisões.

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Mensagem por srad2012 Qui 29 Dez 2011, 20:57

As R1 e BMW revisões com 1000 e "10.000" km, esse papo de revisão a cada 3000km é só palhaçada desses caras da JTS, os caras não fazem porra nenhuma na moto, só trocam o óleo e filtro por um preço absurdo e podem ter certeza do que vou dizer=" NÃO APERTAM NEM UM PARAFUSO SEQUER", A MINHA SRAD1000 está com 3500 km, com 1300km logo depois da revisão de 1000 estava na estrada e o parafuso central do paralama traseiro caiu( quase deu problema mais sério) 10km depois caiu o parafuso do pisca do retrovisor esquerdo o troço ficou pendurado, cara fiquei muito puto com isso. Essas revisões são só para dar grana pra rede da JTS. Mas tem um porém que me prende por 1 ano, é melhor cair na onda deles por um ano, se der um pau na máquina nesse período eles tem que se virar, se estiver sem garantia a pancada é grande, SS qualquer besteira dá 5-10000 contos; mas uma coisa vou fazer, depois de 1 ano e 1 dia nunca mais piso lá para revisões, vou seguir o manual mas em mecânicos da minha confiança.
Sugestão vai na arapuca- CC e faz a revisão de 3000 eles não vão deixar de ganhar grana por causa de 500km, bate o carimbo e fica tranquilo.
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Mensagem por ghaddad Sex 30 Dez 2011, 09:40

Padumi escreveu:Concordo com vc.

A minha ex B12 eu não fiz nenhuma revisão em concessionária. Só fazia revisão quando "sentia" que a era preciso (moto "solta", engasgando, algo assim) e aí levava em mecânicas de boa procedência, mas particulares.

Em 50.000 km fiz 2 ou 3 revisões e foram totalmente suficientes.

Minha moto atual está com 46.000 km e só fiz a revisão dos 1.000km...rs...

Não tenho medo de perder a garantia, pois na minha visão, seguindo o cronograma de revisões de fábrica, a gente acaba pagando (e caro) pela garantia. Prefiro deixar por minha conta e, SE acontecer algum problema, eu assumo a conta que provavelmente será menor do que a soma das quantias gastas com as revisões.

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Exatamente!!!!!!
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Mensagem por eduardosjc Sáb 31 Dez 2011, 16:51

A minha SRAD 750 2012 fiz somente a primeira revisão dos 1000km na concessionária, isso pq eles deixaram eu levar o óleo, só me cobraram o absurdo 90 reais do filtro de óleo e pronto....pq senão nem a primeira revisão eu faria lá....eles realmente não fazem nada, nao apertam 1 parafuso sequer, apenas trocam o óleo e se deixar te cobram 300 paus por isso.

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Mensagem por Junior ASJ Dom 01 Jan 2012, 14:57

Sou o segundo dono e peguei a minha 2010 com 250km a uns 5 meses, ela ja vai para 9000 e so fiz troca de oleo e filtro. Quando chegar nos 10000 vou fazer uma revisão geral. Ate hj não tive problemas.

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Mensagem por srad2012 Dom 01 Jan 2012, 16:33

Cara uma vez comprei um astra zerado, o carro com 2000km deu um pau na CPU-ECU sei lá a despesa total deu 6500 contos, sorte que estava na garantia, uma SRAD vai rodar 6000 a 9000km em uma ano o que vai significar 4 revisões de uns 300 contos cada uma ou uns 200 se vc levar o óleo comprado em outro lugar, resumindo vc vai gastar entre 800 e 1200 reais para manter a garantia de 1 ano, eu acho que vale a pena deixar os vampiros da JTS aspirarem nosso sangue por 1 ano para depois disso nunca mais!!!!!!
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Mensagem por Juniorb Dom 01 Jan 2012, 19:24

Eu tb estou na duvida. Tenho uma b1250s 2011, ela ja esta perto da revisão de 6000, fiz as duas primeiras revisoes na cc e a ultima que foi a de 3000 com oleo motul 5100 ficou em mais de 400,00. A garantia ainda tem 6 meses e mais duas revisoes, eu tenho o oleo, o filtro de oleo ( fram ) e o filtro de ar ( kn ) devo fazer as revisões e gastar + de 1.000 pagando o litro de oleo 50,00 na cc ou eu mesmo fazer as revisões sem custo nenhum e perder a garantia.

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Mensagem por YUJI Dom 01 Jan 2012, 19:29

Juniorb escreveu:Eu tb estou na duvida. Tenho uma b1250s 2011, ela ja esta perto da revisão de 6000, fiz as duas primeiras revisoes na cc e a ultima que foi a de 3000 com oleo motul 5100 ficou em mais de 400,00. A garantia ainda tem 6 meses e mais duas revisoes, eu tenho o oleo, o filtro de oleo ( fram ) e o filtro de ar ( kn ) devo fazer as revisões e gastar + de 1.000 pagando o litro de oleo 50,00 na cc ou eu mesmo fazer as revisões sem custo nenhum e perder a garantia.

Como disse o SRAD2012, eu tbm usaria a garantia, pois não sabemos o dia de amanhã. Tem muitos componentes, retificador é um deles, que podem dar problema e custa os olhos da cara... Revisão dos 3000km. Fazer ou não fazer. Eis a questão. 906799
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Mensagem por Junior ASJ Dom 01 Jan 2012, 22:55

Esqueci de comentar, as minhas trocas de oleo e filtro são todas feitas na concessionária aqui em SP, gasto 180 pila a cada 3000km.

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