Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade ao fazer curva

+16
Sérgio Santiago
x_x SRAD
jhonnyz750
Ernani
Hans Blackbullet
gmhage
kivim
budha74
mirculio
Parada
Padumi
Maker
IgorMioralli
Rapha Moura #22
eViRuZ
tiago_pimenta
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por tiago_pimenta Sex 22 Nov 2013, 01:07

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, estou com um "problema" na moto, que é a seguinte, toda vez que vou fazer uma curva, devagar, dentro da cidade, se a curva é para a direita, o guidão da moto parece forçar mais ainda para dentro da curva, ou seja, tenho que fazer muita força para tentar fazer o contra esterço. Suspensão foi ajustada conforme meu peso, então acho que isso podemos descartar, moto batida ou alguma coisa assim também podemos descartar, pois o Fábio da Motonil andou nela e conferiu ela para saber se já tinha batido ou caído.

Conversando rapidamente com um colega meu, ele me perguntou sobre os pneus, a moto está calçando dois pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa, o da frente aparentemente está bom, digamos uns 90%, 85%, o trazeiro está mais usado, deve está nos seus 70%, 60% já. Segundo ele é pneu isso, mas queria mais opiniões, pois aparentemente os pneus parecem bons e não estão quadrados para fazerem isso.

Abraços
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por gmhage Dom 24 Nov 2013, 10:20

Parada escreveu:Gustavo, desculpe, mas tenho que discordar de vc!

Usar pneus diferentes é totalmente viável, desde que as características sejam respeitadas, por ex, se o pneu traseiro demora um pouco mais pra esquentar, tem que respeitar esse tempo! se um pneu é esportivo, o outro tem que ser também.....no momento eu estou rodando com um supercorsa na frente e um power cup atrás e não senti diferença nenhuma!

Quanto a pressão do pneu, esquece o manual....cada tipo de pilotagem e peso possui uma calibragem diferente, ainda mais agora que vc mexeu na suspensão!

Alterar as medidas do pneu também é outro mito, porém, para sua moto, vc não vão encontrar um pneu maior com uma altura que proporcione a mesma dirigibilidade.....como acontece nas 1000, ninguém usa a medida original a muito tempo, que é 190, todos, até nas competições usam 200, e só trás benefícios....

Espero ter ajudado!

Abs
Parada,

Vamos separar as coisas.
1) Quando você cita competição, aí sim concordo que as modificações podem (e até devem) acontecer. Agora, a questão do fórum aqui é ajudar um amigo (usuário comum) que está tendo problemas.

2) Vamos então ao usuário comum, de rua. Claramente agora vou "defender meu peixe", devido a minha posição profissional: Sou Engenheiro Mecânico Automotivo (pela FEI), atuo ha mais de 10 anos profissionalmente no mercado automotivo (anteriormente 8 como não-profissional e técnico mecânico), sendo que só nos últimos 7 anos como Engenheiro de  teste e desenvolvimento em campo de provas. Sou o cara que fica, junto com uma equipe enorme de Engenheiros e tecnicos, projetando e definido aquilo que será o "ponto de ótimo" para o consumidor. Se o consumidor compra nosso produto e o modifica, compromete além da sua segurança, a durabilidade do produto ou sistema que foi desenvolvido, testado e validado com critérios que respeitam desde os legais até os de desempenho e durabilidade.

A exemplo da pressão de pneu que você cita, aquilo que o fabricante recomenda (moto ou carro), visa cobrir um ponto de ótimo entre desempenho / durabilidade do pneu e durabilidade da estrutura da moto (lembrando que os pneus são os ponto de entrada daquilo que se conhece como "input do solo" para a estrutura). Modificar a pressão do pneu para priorizar seu ajuste específico (para uma competição por exemplo), comprometerá outros campos de desempenho da sua moto (desempenho de durabilidade, desempenho da durabilidade da estrutura, por exemplo). O mesmo acontece com ajustes de pré-carga da mola e compressão e tração dos amortecedores, onde o próprio fabricante já pré-determina algumas regulagens para o usuário comum, de acordo com o tipo de pavimento e tipo de tocada desejada.

Quanto a usar pneus diferentes na frente e atrás, você teve uma boa experiência, mas como citei, eu já tentei fazer isso com PR2 atrás e Conti Road na frente. Ambos Road (uso de tiozão, hehehe), porém de construção diferente... resultado: Péssimo cornering behaviour! Com o par de PR2, ficou perfeita (para um usuário de pneu Road).

Bem, onde eu quero chegar é: Se a pessoa é um usuário comum (como eu e muitos daqui), siga as recomendações do fabricante para extrair o melhor da moto (ou do seu carro) em condições normais de uso, o que certamente 95% das pessoas fazem.
Se a pessoa é um "Valentino Rossi" da vida e usa a moto em pista ou competições, aí a coisa muda. Existem equipes especializadas de Engenharia pra dizer o que será melhor e assumir os trade-offs necessário para priorizar desempenho.  Só é bom lembrar que "você" estará em cima disso e a quase 300 km/h e em curvas inclinando beeeeem, portanto evitar "receitinhas do vovô" é bem importante na minha opinião. Porém cada um é livre para fazer o que quiser. Desde que não comprometa a segurança própria e das pessoas que dividem a mesma estrada ou pista fechada.

Obs.: Vi seus vídeos e achei muito bacana! Pra quem gosta de fazer curva, precisam conhecer um trecho de 40km aqui na minha região (se já não conhecem). Por segurança, podemos trocar umas informações desse local por MP, mas de qualquer forma, já fica o convite!

Grande abraço!
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Padumi Dom 24 Nov 2013, 17:25

Show! Concordo com o Gustavo! Ficar inventando moda, para o "usuário comum", é procurar sarna pra se coçar.

Sobre usar pneus "diferentes" ao mesmo tempo, certamente é uma questão de "tentativa e erro". A combinação pode dar certo, ou não. Pra evitar este risco, melhor usar a mesma marca e modelo.

Gustavo, este trecho de curvas aí, por acaso seria aquela que foi apelidada de "Morungabinha"?? rs... Região de Pilar do Sul / Piedade e tal? Eu curto bastante fazer este roteiro e vou almoçar lá no "No trem come-se bem"...rs

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 24 Nov 2013, 19:00

Thiago, acredito que você esteja com os pneus quadrados mesmo...
Mas se entendi direito, você saiu de uma H¨e foi para uma R6, correto?
Bom, atente para o detalhe que o avanço (Cáster) da roda dianteira da R6 (SS) é menor do que da H6 (street) e portanto, andando devagar a tendência dela é "fechar" a roda nas curvas mais do que as outras. A mesma diferença se sente ao sair de uma Big trail ou custom para uma street ou pior ainda, para uma SS. Veja com quem tem Superesportiva e de uma volta na moto do cara para cer se não é isso, e peça para um mecânico ou alguém aocstumado com SS para andar na sua...
Quanto a calibragem de fábrica, desculpem, galera... mas vi muita gente que pilota como "comum" tomar chão em curva por causa de calibragem de fábrica (muito alta), assim como gente que não calibra seus pneus e acaba caindo por pneu mole, que acabou "dobrando" na curva... enfim...
Thiago, tirando a característica das SS em função do cáster, sobra mesmo é pneu quadrado...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Ernani Dom 24 Nov 2013, 19:19

Vou dar a minha opinião

Troca o piloto.

Very Happy 
=\=
_/\_
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Parada Dom 24 Nov 2013, 19:54

Concordo que tenha que usar a calibragem indicada pela fabricante....desde que vc sempre ande dentro dos limites de velocidade impostos pela nossa legislação.....afinal, a fabricante lhe entrega a moto com um pneu que não é para uso esportivo, apenas para uso urbano, dentro dos limites da via, o que torna a calibragem de fábrica válida porque o pneu nunca vai atingir temperatura elevada causando aumento nos psi.....

Só para ter idéia dessa máxima, no manual da minha antiga fz6 vinha com vários tipos de calibragem recomendada, inclusive uma para altas velocidades!

Então, se vai andar de boa, use a calibragem indicada pela fábrica e os pneus originais, de turismo!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Padumi Dom 24 Nov 2013, 20:40

Mas e o fato da fábrica te entregar a moto, "capacitada" pra superar em muito, o limite da legislação??
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Maker Dom 24 Nov 2013, 21:13

Hans Blackbullet escreveu:
Quanto a calibragem de fábrica, desculpem, galera... mas vi muita gente que pilota como "comum" tomar chão em curva por causa de calibragem de fábrica (muito alta), assim como gente que não calibra seus pneus e acaba caindo por pneu mole, que acabou "dobrando" na curva... enfim...
Ontem, inclusive, quase fui pro chão duas vezes por conta disso... eu "achei" que a moto estaria na calibragem certa para viagem, 34/34, e saí sem verificar...

No meio do caminho, já acima de 180, em linha reta, sem ondulação ou nada no asfalto, a moto começou a shimar... PQP... achei que ia cair... puta troço ruim isso...

Na primeira vez eu acelerei forte e parou... na segunda vez acelerei e aumentou ai fui tirando a mão e parou...

É realmente assustador pois é um lance incontrolável...

Na volta baixei a calibragem mas, sinceramente, não posso afirmar se era isso com certeza pois voltei mais "manso"... mas em análise posterior, concluímos que seria a única explicação...

Enfim.

Tou vivo.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por gmhage Dom 24 Nov 2013, 23:15

Parada escreveu:Concordo que tenha que usar a calibragem indicada pela fabricante....desde que vc sempre ande dentro dos limites de velocidade impostos pela nossa legislação.....afinal, a fabricante lhe entrega a moto com um pneu que não é para uso esportivo, apenas para uso urbano, dentro dos limites da via, o que torna a calibragem de fábrica válida porque o pneu nunca vai atingir temperatura elevada causando aumento nos psi.....

Só para ter idéia dessa máxima, no manual da minha antiga fz6 vinha com vários tipos de calibragem recomendada, inclusive uma para altas velocidades!

Então, se vai andar de boa, use a calibragem indicada pela fábrica e os pneus originais, de turismo!!!

Abs
Cá entre nós, as fabricantes de superesportivas não só liberam as motos para uso "urbano", vai...  Eles sabem que os usuários finais desse tipo de moto vai levar sim a moto próximo ou no limite, mesmo sendo o usuário dentro do que me refiro como "usuário comum para esse tipo de moto", seja em rua ou estrada (ou seja, não-autódromo). As máquinas que gostamos e temos são "coisas finas" e saem sim de fábrica preparadas para aguentar muito "desaforo" dos pseudos-Valentinos Rossis  da vida....  Shocked 

E outra, pneu original de superesportiva não é Road não... Vamos pegar como exemplo a Ducati 848EVO que vem original de fábrica com o Pirelli Diablo Super Corsa (está beeeeem longe de um Road!). Concordo que nas Nakeds (que estão bem longe de superesportiva) elas venham sim com pneu mais pro Road do que pro esportivo, pois essencialmente as Naked 4 cilindros são feitas para uso urbano e pouca estrada (só aqui em terras Tupiniquins que o cidadão acha que "hornet" da vida é moto esportiva).

Abraço,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Parada Seg 25 Nov 2013, 08:44

Gustavo, bom dia!!! Espero que tenha levado numa boa meus comentários e que não é nada pessoal hein!rs É que realmente não concordo....acho que na teoria tudo é muito bonito, mas na prática é bem diferente!!!

com exceção da Ducati e da 675 que vem com supercorsa, as demais vem com pneus de turismo realmente!

Concordo que as motos vem com capacidade de sobra e que nada disso seria necessário, porém, por uma adequação, até mesmo, baixo custo, são entregues as motos com pneus de turismo, que serviriam perfeitamente para andar em nossas cidades dentro da legislação atual!

Se alterações não fossem bem vindas, as mesmas motos jamais viriam com 3 tipos de regulagens na suspensão na traseira e na dianteira.

Aí, uma regulagem altera a performance do pneu, e é necessário mudar a calibragem do mesmo para se adequar ao ajuste da suspensão!!!

Sendo assim, concordo contigo, a moto de fábrica vem preparada pra vc andar de forma "racional" dentro da lei!!!

Apenas para constar, tenho um amigo, que andava até de boa, que, com uma BMW1000rr caiu porque o pneu, um Continental, escorregou (e isso que ele nem estava no limite da moto), e a moto com ABS, controle de tração.....enfim, um pneu faz sim muita diferença e sua calibragem idem!!!

As motos vem sim preparadas para aguentar desaforos "pelo seu motor"....todas praticamente andam muito mais do que deveriam andar.......mas, ja que andam, deveriam vir com pneus de competência respectiva!!!

Lembrando, que esse meu comentário se refere a motos esportivas, tanto 1000, 750, 600....quanto as motos nakeds e sport touring.....existem muitos pneus bons de acordo com o uso a qual vc destinará a moto, porém, as mesmas não tem regulagens como as motos esportivas!

Vou alem, se vc usa a calibragem de fábrica e pega uma chuva na estrada, o ideal é vc parar e baixar um pouco a calibragem para poder ter mais area de contato com o asfalto....isso é fato.....e essa informação "não vem no manual"!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por IgorMioralli Seg 25 Nov 2013, 09:18

Mano, incrivel como todo topico tende a desviar do assunto original e tomar proporções extratosfericas. O.o ...

Em resumo e resposta ao topico original :

- Troca o pneu
- Usa uma Calibragem melhor.
- "SEJE" feliz
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por tiago_pimenta Seg 25 Nov 2013, 09:26

Mas ai é que está, o que é calibragem melhor, qual calibragem usar como start ? Acho que é isso que está sendo discutido até agora aqui !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Parada Seg 25 Nov 2013, 09:31

Vai andar na cidade, devagar: calibragem original (evita o pneu ficar quadrado com o tempo)
Vai pegar estrada, devagar: calibragem original
Vai pegar estrada, com garupa: verificar no manual se possui uma calibragem para uso com carga maior.

Agora, se vc vai acelerar, procura desempenho, vai fazer curvas:

Andando forte, e trechos com curvas: 32/32 ou 31/31 é o suficiente (eu uso 31/31 na minha, com pneu 200, pra vc ter uma idéia)

Andando forte em autódromo: 30 (frente) 28 (tras.) ta de bom tamanho.

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por tiago_pimenta Seg 25 Nov 2013, 09:33

Certo, agora me explica a lógica de usar psi menor no pneu traseiro, isso não faz com que ele fique "quadrado" em vez de redondo ? (Isso nunca entendi, psi menor no pneu de trás).
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Parada Seg 25 Nov 2013, 09:40

Quando vc usa a moto de forma extrema, o pneu dilata com a temperatura (assista um vídeo de um carro de arrancada, por ex., só pra vc ver como é a reação do pneu).....resumindo, quanto mais temperatura (pelo uso extremo), ele da uma dilatada, funcionando num psi maior!!! E outra, o pneu traseiro é onde esta a tração, sendo assim, ele tem mais temperatura que o dianteiro, por isso um psi maior no dianteiro (nunca inferior a 30psi) e menor no traseiro!!!

Lógico, essa é uma explicação bem simples sobre o assunto, mas é assim que funciona.....nunca em minha vida troquei um pneu pelo mesmo estar quadrado.....sempre troco por causa das bordas que acabam primeiro que o meio!rs

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por jhonnyz750 Seg 25 Nov 2013, 09:43

tiago_pimenta escreveu:Certo, agora me explica a lógica de usar psi menor no pneu traseiro, isso não faz com que ele fique "quadrado" em vez de redondo ? (Isso nunca entendi, psi menor no pneu de trás).
Pelo que sei é pq como o maior atrito esta na roda traseira o pneu esquenta mais rápido, sendo assim a pressão aumenta mais rápido tbm e chega logo em seu ponto de trabalho, no dianteiro como não tem muita tração e demora mais a esquentar a pressão demora mais a subir, por isso essa diferença de pressão, me corrijam se estiver errado.
(estava respondendo, o parada respondeu primeiro, então é isso mesmo, eu tinha dividas tbm hehe)
Vlw parada.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por jhonnyz750 Seg 25 Nov 2013, 09:45

Muito bom esse tópico, aprendendo bastante aqui.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por tiago_pimenta Seg 25 Nov 2013, 09:46

Imagina eu então Very Happy Seis são foda \o/
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por gmhage Seg 25 Nov 2013, 10:49

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 430935 
Parada escreveu:Gustavo, bom dia!!! Espero que tenha levado numa boa meus comentários e que não é nada pessoal hein!rs É que realmente não concordo....acho que na teoria tudo é muito bonito, mas na prática é bem diferente!!!

com exceção da Ducati e da 675 que vem com supercorsa, as demais vem com pneus de turismo realmente!

Concordo que as motos vem com capacidade de sobra e que nada disso seria necessário, porém, por uma adequação, até mesmo, baixo custo, são entregues as motos com pneus de turismo, que serviriam perfeitamente para andar em nossas cidades dentro da legislação atual!

Se alterações não fossem bem vindas, as mesmas motos jamais viriam com 3 tipos de regulagens na suspensão na traseira e na dianteira.

Aí, uma regulagem altera a performance do pneu, e é necessário mudar a calibragem do mesmo para se adequar ao ajuste da suspensão!!!

Sendo assim, concordo contigo, a moto de fábrica vem preparada pra vc andar de forma "racional" dentro da lei!!!

Apenas para constar, tenho um amigo, que andava até de boa, que, com uma BMW1000rr caiu porque o pneu, um Continental, escorregou (e isso que ele nem estava no limite da moto), e a moto com ABS, controle de tração.....enfim, um pneu faz sim muita diferença e sua calibragem idem!!!

As motos vem sim preparadas para aguentar desaforos "pelo seu motor"....todas praticamente andam muito mais do que deveriam andar.......mas, ja que andam, deveriam vir com pneus  de competência respectiva!!!

Lembrando, que esse meu comentário se refere a motos esportivas, tanto 1000, 750, 600....quanto as motos nakeds e sport touring.....existem muitos pneus bons de acordo com o uso a qual vc destinará a moto, porém, as mesmas não tem regulagens como as motos esportivas!

Vou alem, se vc usa a calibragem de fábrica e pega uma chuva na estrada, o ideal é vc parar e baixar um pouco a calibragem para poder ter mais area de contato com o asfalto....isso é fato.....e essa informação "não vem no manual"!

Abs
Fala Parada!!!

É claro que não, brother! Somos todos da mesma "tribo" e a idéia é ajudar um ao outro. Como já disse pro Igor (que também escreve abaixo) em um outro tópico, também "polêmico" graças aos meus comentários, procuro aqui trazer aquilo que faz parte do meu dia a dia profissional, que é conectado com o mesmo dia a dia do "cidadão" que especifica aquilo que está no manual do proprietário e para isso, são anos e anos de desenvolvimento.

Também concordo com o Igor abaixo, nós (eu e você) acabamos fugindo do objetivo do tópico.... Entretanto, deixamos muitas dicas ao amigo Tiago Pimenta.

Tiago, agora cabe a você:
1) Trocar os pneus por medidas e calibragem que o manual pede, baseada na engenharia para o "usuário comum";
2) Trocar os pneus por medidas e calibragem recomendadas pelos outros amigos do fórum, baseado em experiências do dia a dia, também valiosas, é claro.

E como disse o Igor:
"sejE" feliz !
Dificuldade ao fazer curva - Página 2 248220 

Abraços,
Gustavo/Sorocaba (gmhage)
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por tiago_pimenta Seg 25 Nov 2013, 10:53

Relaxa Gustavo, fugiu do assunto não, tudo que vocês comentaram pode influenciar ao fazer uma curva por exemplo, o que é o foco do tópico cheers 

As medidas do pneu eu não vou trocar não, vou manter os 120 D e 180 T, mas a calibragem vou seguir o conselhos de vocês sim, mas para trocar os pneus agora só ano que vem, depois do IPVA. Estou esperando para ver quanto vai ser a facada affraid 
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por gmhage Seg 25 Nov 2013, 13:49

tiago_pimenta escreveu:Relaxa Gustavo, fugiu do assunto não, tudo que vocês comentaram pode influenciar ao fazer uma curva por exemplo, o que é o foco do tópico cheers 

As medidas do pneu eu não vou trocar não, vou manter os 120 D e 180 T, mas a calibragem vou seguir o conselhos de vocês sim, mas para trocar os pneus agora só ano que vem, depois do IPVA. Estou esperando para ver quanto vai ser a facada affraid 
Jóia Tiago!

Dá uma olhada nesse tópico, é meio antigo, mas de repente dá uma ligada lá pois é uma oportunidade para não gastar tanto na troca dos seus pneus.
https://www.suzukionline.org/t20425-oportunidade-pneus-metzeler-roadtec-z6?highlight=pneus

Abraço,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por IgorMioralli Seg 25 Nov 2013, 14:52

tiago_pimenta escreveu:Relaxa Gustavo, fugiu do assunto não, tudo que vocês comentaram pode influenciar ao fazer uma curva por exemplo, o que é o foco do tópico cheers 

As medidas do pneu eu não vou trocar não, vou manter os 120 D e 180 T, mas a calibragem vou seguir o conselhos de vocês sim, mas para trocar os pneus agora só ano que vem, depois do IPVA. Estou esperando para ver quanto vai ser a facada affraid 
Entao cara, eu to trocando os meus agora (essa semana) a facada nao ta tao grande por enquanto , tem bastante queima de estoque por causa da descontinuação de alguns pneus , como por exemplo o Power Pure da michelin que ta sendo substituido pelo Power Pilot 3 e etc...

se tudo der certo vou colocar o Power Supersport na kadela Smile
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por tiago_pimenta Seg 25 Nov 2013, 14:58

gmhage escreveu:Jóia Tiago!

Dá uma olhada nesse tópico, é meio antigo, mas de repente dá uma ligada lá pois é uma oportunidade para não gastar tanto na troca dos seus pneus.
https://www.suzukionline.org/t20425-oportunidade-pneus-metzeler-roadtec-z6?highlight=pneus

Abraço,
Gustavo/Sorocaba
Valeu man, já dei umas pesquisadas por aqui, só não decidi ainda qual vou pegar, mais isso só para ano que vem mesmo !!!!

IgorMioralli escreveu:Entao cara, eu to trocando os meus agora (essa semana) a facada nao ta tao grande por enquanto , tem bastante queima de estoque por causa da descontinuação de alguns pneus , como por exemplo o Power Pure da michelin que ta sendo substituido pelo Power Pilot 3 e etc...

se tudo der certo vou colocar o Power Supersport na kadela Smile
Esse mês eu gastei uma facadinha na revisão que eu fiz nela, começo do ano que vem tem o IPVA que não faço a menor ideia de quanto vai vim, então vou esperar o IPVA chegar, ver a facada ai depois eu troco o jogo.

Ainda não decidi qual vou pegar, se continuo com os Pirelli Rosso Corsa que já estão nelas, se tento o Metzeler M5 ou até mesmo se vou para o Michelin Pilot Power 3
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Parada Seg 25 Nov 2013, 15:06

Tiago, IPVA = 2% sobre o valor da tabela FIPE (R$39.289,00) vai ser R$785,96 + o seguro obrigatório (pouco mais de R$300,00 que pode ser dividido em 3 vezes).....

Bom, vai morrer mais de um conto ae!hehehe
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por tiago_pimenta Seg 25 Nov 2013, 15:15

Não são 4% Parada ???

- Edit -

Googlei aqui e realmente são 2% (menos mal, esperava 4%).
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por x_x SRAD Seg 25 Nov 2013, 16:18

Tiago um lugar bom de preço de pneu é na www.pokemonpneus.com.br entregam em todo brasil. abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade ao fazer curva - Página 2 Empty Re: Dificuldade ao fazer curva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos