Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

+35
Vamberto
mcreis_gyn
marques
maurilioalm
TitoBorges
J. A.
guintcher
carpeder
Rolney Araújo
Cocomoto
Bellizzi
vitor.de.camargo
lalberto
Helano
anderson rodrigues
lucianotfernandes
Austriel
ProSoft
lucas.sorocaba
Schumacher
Daniel H13
Sérgio Santiago
igorpbs
COUTINHO
André 2013
Padumi
GuiGold
Edemir
eduardo eletrica
white house
Wallysson
Diego de Oliveira
damasogustavo
alexcafe
Mamation
39 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Qua 22 maio 2013, 15:45

Relembrando a primeira mensagem :

ATUALIZAÇÃO NA PÁGINA 9, DA POSSÍVEL SOLUÇÃO DO PROBLEMA.

Galera, eu estava com um problema na minha B65 que, quando enrolava o cabo ela falhava e não passava dos 8 mil RPM.

Tentativas de resolução falhas:

Gasolina Podium
Aditivo para gasolina
Limpeza dos bicos injetores
Limpeza do corpo do acelerador
Reaperto e verificação do coletor de admissão
Teste de pressão da bomba de combustivel (normal, +-45 PSI)
Teste de vazão da bomba de combustivel (como especificado, 170ml / 10s)
Verificação das velas
Verificação do filtro de ar
Verificação do sensor de vácuo (2,7v, como especificado)

Eu estava desesperado já, sem saber mais o que testar, e graças ao senhor Google cheguei no tutorial seguinte, que foi o que resolveu o meu problema de vez!  (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 580344

http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix

Infelizmente como não tinha mais esperanças de que isso resolveria o meu problema, não fiz um tutorial próprio detalhado do procedimento.... porem pelas fotos que o cara postou da pra fazer tranquilo


Retire o tanque da moto, em seguida retire o corpo da bomba de combustivel, desmonte-o de acordo com a imagem abaixo (obs, no meu caso não removi os fios da bomba, deixei eles conectados onde estavam)
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 IMG_2151

Dentro daquele orifício mostrado por ele, existe uma espécie de filtro, no manual chamam de filtro de alta pressão, e é ali que a sujeira fica depositada, restringindo a alimentação do motor.
Com a ajuda de um fio de cobre, faça uma espécie de "escova" para limpar esse orifício... No meu caso, utilizei também querosene, água quente e detergente pra limpa-lo, sempre forçando o fluxo de água dos dois lados, com o auxilio de uma seringa do lado menor, e a torneira do lado maior. Também deixei o regulador de pressão (mostrado na foto acima, do lado esquerdo da bomba) conectado ao corpo de plastico, para garantir que toda água sairia com pressão pelo orifício que estava sujo.

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 IMG_2159

Eu repeti o processo de limpeza com água quente e detergente 7 vezes (cansativo)
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 IMG_2161

Você vera uma pequena borra preta saindo (muito pouco mesmo), e é exatamente isso que causa o problema (é, eu sei, é difícil acreditar que tão pouca sujeira possa prejudicar tanto o rendimento do motor).
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 IMG_2162



Após isso, limpe tudo, monte o corpo da bomba, instale na moto e seja feliz!  cheers


Não sei se já existia esse tutorial aqui no fórum, se sim, podem deletar o tópico. Se não, seria um tópico fixo interessante.


Última edição por Mamation em Seg 27 Jan 2014, 08:52, editado 1 vez(es)
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Solemar Tomazino gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Padumi Sex 10 Jan 2014, 00:53

A minha tá ruim, novamente.

Coutinho, a primeira vez que aconteceu, minha moto tinha uns 60.000 km. Agora está com uns 80 e poucos mil.

Então, quando fiz a limpeza, não limpei o tanque por dentro. Não me preparei pra isso e na hora não tinha como tirar a gasolina, etc.

Na desmontagem, notei que o pré filtro tava bem sujo. E pior: a parte da "peneira" (aquele tecido todo furadinho) tava desfiando por dentro do tubo. Cortei os "tecidos" desfiados no que deu, mas não ficou 100%. Montei tudo e a moto ficou top. Mas agora, uns 1.000 km depois, já tá ruim de novo. Não passa dos 8.000 rpm...

Mamatiom, ajudaria muito se vc explicasse o passo a passo em detalhes. Aliás, se puder esclarecer do que se trata cada item mencionado aqui, seria bom também. Não sei ao certo o que é o "Refil", o "Filtro", "Pré filtro" e tudo mais...

Abs, valeu!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Sex 10 Jan 2014, 10:18

Fala Padumi, segue abaixo!

Refil é a própria bombinha 12Vcc em si. está do lado esquerdo da foto abaixo. O pré filtro está do lado direito.

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 $(KGrHqIOKp0FHf4IVGM9BS!LNINj9Q~~60_3

O filtro de alta pressão é esse outro cara da foto abaixo. Se reparar bem dentro dele, tem uma espécie de "peneira" (um dos itens que entope e caga td)...

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 IMG_2162



No meu caso, como disse acima, eu limpei tudo com CAR 80, lavei o tanque com água e sabão, e liguei o Refil em uma fonte 12Vcc pra funcionar mergulhado em querosene + CAR 80.





No caso da adaptação do pré filtro automotivo, eu fiz da seguinte maneira:

Limei as arestas circuladas em vermelho da foto abaixo, para que o pré filtro adaptado conseguisse encaixar na bomba perfeitamente e substituir o antigo ( item 15 da montagem abaixo).

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Ahea

Precisei também montar o conjunto sem a tampa final (item 16 da montagem abaixo), pois o pré filtro que eu comprei era maior que o antigo, e não permitia a montagem da tampa.

Neste caso, recomendo que você procure um outro formato de pré filtro automotivo (existem vários) que se encaixe perfeitamente no conjunto, e permita a montagem da tampa. Dependendo do modelo vai ser realmente intercambiável e nem vai precisar "limar" nada para adaptar.  

Vou procurar um também. Caso você encontre, compartilhe conosco aqui.

Se depois de tudo isso a sua moto ainda falhar, eu chutaria que o problema é falta de pressão da bomba elétrica mesmo. Na zona Oeste, na avenida Corifeu de Azevedo Marques, não sei o numero exato, sei que é próximo a oficina do Salvatore (Mecânica Ciro, n° 2375), parece que existe uma loja recondicionadora de bombas de combustível, e cobram cerca de R$ 50,00 para recondicionar o refil.
Ou se preferir, no ebay existe a venda deste refil + pré filtro, segue o link:
http://www.ebay.com/itm/New-EFI-35mm-Fuel-Pump-for-Suzuki-GSF1250S-GSF1250SA-Bandit-2010-2012-/271253487123?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item3f27f7be13&vxp=mtr


Bem, é isso, se ficou alguma duvida, manda ai!


Abs.
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem LIMPEZA

Mensagem por André 2013 Sex 10 Jan 2014, 15:55

diego.moto4 escreveu:Blz Mamation...

Bom, ate fiquei mais animado então, se no seu caso saiu bem menos sujeira e resolveu, no meu caso então que saiu aquilo tudo... rsrs.

No meu caso ou resolvia ou eu ia andar só de 120 pois não tinha essa bala toda agora pra comprar outra bomba não, hehe.

Abraço.


Fala Diego, blz, fiz a limpeza no msm dia que vi o tutorial aqui, cara quase nao saiu sujeira, mais o filtro que fica na ponta da bomba tava preta de tanta sujeira, eu soprei e quase nao passava ar, fiz td certinho, e sai pra testar, a moto ficou show, em terceira deu 170km. isso foi a dois dias atraz, mais hj vindo trabalhar, deu uma espichada e senti que ela em 5 quando calquei pra andar ela deu uma engasgadinha de leve. vou trocar velas e mandar fazer limpeza de bico, mais ta mil vezes melhor que antes que n tava passando de 160. mais valew ai pelas dicas, esta sendo de muito bom uso.

Abraço e valew
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Padumi Sex 10 Jan 2014, 21:02

Muitíssimo obrigado, Mamation!! Agora ficou claro!

A única coisa que não consegui ver, nem nas fotos, nem na minha própria peça, é a tal "peneira" dentro do "filtro de alta pressão". Peguei a peça, limpei bem e tal, mas não ví nenhuma "peneira" ou algo assim. Mas tá valendo!

Vou continuar usando a moto, por enquanto ela chega até uns 230 km/h, então tá ótimo. Quando piorar, aí eu desmonto tudo de novo! rs... Enquanto isso, vou procurar por algum "pré filtro" que seja intercambiável. Se encontrar, aviso vocês aqui!

Abs e obrigado novamente!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Sáb 11 Jan 2014, 15:09

Boa tarde pessoal! Hoje fiz mais um procedimento mas NÃO funcionou, estou chateado.

Fiz o procedimento que o Mamation citou: pela 3ª vez esgotei a gasolina, tirei o tanque e tirei a bomba pra trocar o pré-filtro por um automotivo. Desta vez nem abri a bomba pra fazer limpeza, só pra trocar o pré-filtro mesmo.
Comprei o pré-filtro numa auto-peças por R$ 10,00 também.

Vamos la:

Aqui so pra mostrar a chave que usa pra tirar a bomba do tanque (no meu caso), além duma chave 10 mm pra tirar os 2 parafusos que fixam o tanque no quadro.
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image01_zpscde9c266

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image02_zpsb47dff82

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image03_zps02ae083d

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image04_zpse9eac5f0

O pré-filtro original parece que tem muita sujeira dentro dele, ou será que tem algum tipo de "espuma" ou algo assim dentro dele pra ajudar na filtração? Pois se esse marrom todo for sujeira tava feio então.
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image05_zps03f8d765

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image06_zpse91f5351

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image07_zps6e650c22

Essa parte plastica verde do filtro automotivo, era quadradinha, mas ai não encaixa na peça original, tem que esmerilar nas quinas pra ficar arredondado igual ficou na foto.
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image08_zps06a8c52e

Esmerilei até onde mostra na linha amarela, pois ficava mais alto que o original aí a "tampinha" não entrava.
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image09_zps854a0701

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image11_zps8297ed65

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image12_zps785c0619

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image13_zps14ad79f1

Também esmerilei na tampa original, pois não tava entrando com o novo filtro.
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image14_zps9c579c2f

Vejam que uma pontinha ficou pra fora onde esmerilei, pois não tava entrando a tampa, aquela pontinha é muito rígida.
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image15_zps3ad473b2

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image16_zpsd48c25c3

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 3 Image17_zps5aa1d86c

Depois que montei tudo novamente, funcionei a moto, acelerei até cortar giro e ainda assim falhou, então um mecânico amigo sugeriu despejar uma lata de querosene no tanque, que ajuda limpar os bicos. Ai despejei o querosene e fui pra BR acelerar, e... FALHOU.

Resumindo o que já fiz e ainda não resolveu:
* limpei o FILTRO DE ALTA PRESSÃO (mostrado acima pelo Mamation) com querosene e saiu muita sujeira;
* troquei o filtro de ar;
* esgotei a gasolina e coloquei outra + confiável e adicionei um vidro (200 ml) de aditivo pra limpeza de bicos;
* troquei o PRÉ-FILTRO;
* coloquei querosene no tanque pra limpar o processo.

Agora falta mesmo levar pra revisão pra trocar as velas e fazer limpeza de bicos. Depois disso se não resolver, não sei mais o que fazer. Aberto a mais sugestões.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Sáb 11 Jan 2014, 15:52

Encontrei outra "possível" solução: se a troca das velas e limpeza de bico não resolver, tem esse kit ai que é substituído na bomba original, e custa menos da metade do preço de uma bomba original nova:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523927058-bomba-combustivel-kit-moto-suzuki-gsx-650-f-ano-2010-_JM

o que acham? Quero trocar logo as velas pra eliminar esta possibilidade, mas só poderei faz no final do mês.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Dom 12 Jan 2014, 14:59

Puxa Diego, que pena que não resolveu cara.

O problema pode ser falta de pressão no refil da bomba mesmo. Talvez tenha sido danificado pela quantidade de sujeira da gasolina.

Neste caso vale a pena levar em algum mecânico para medir a pressão da linha de combustível com um manômetro e verificar se bate com o especificado (3 bar).
Caso o problema seja falta de pressão, no seu lugar, antes de adaptar todo o conjunto pelo esquema do link que você postou, eu optaria por recondicionar o refil. Tente procurar algum estabelecimento que faça isso ai na sua região



abs.
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Padumi Seg 13 Jan 2014, 03:39

Mas esse pre filtro de carro aí, tem o tamanho muito diferente do original. Será que pode, isso???

No mais, eu optaria pelo kit que vende no Ebay. Aquele que o Mamation postou lá pra cima...


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Seg 13 Jan 2014, 09:51

Mamation: pois é cara, só a troca do pré filtro não resolveu. Após revisão se continuar falhando, vou procurar esta solução ai do recondicionamento.

Padumi: quanto ao tamanho maior do pre filtro automotivo, não sei se pode ou não, mas como estou desesperado pra resolver logo este problema, eu tentei, mas eu "acho" que não tem problema o tamanho, pois a função é a mesma: filtrar, mas se achasse um pouco menor acho que seria melhor.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Seg 13 Jan 2014, 11:10

diego.moto4 escreveu:Más notícias: sábado passado fui até Goiânia (150 km), e nos primeiros 50 km mantive 210 km/h, ai diminuí pra passar numa cidadezinha, depois não retomou mais, amarrou nos 170/175 e não passava nem...

Será que o problema voltou?
Tem que fazer o procedimento de limpeza novamente?
Será que é só limpeza da bomba mesmo?

Tô esperando outro passeio pra testar novamente.


Fala Diego, blz, obrigado por ir compartilhando com agente sobre os testes. a minha eu fiz a limpeza, e tudo ficou show, mais a moto já voltou a falhar em alta. não passando de 10 mil giros. ontem fiz um passeio, e o tanque tava com pouca gasolina, e o problema tava ainda pior, percebi que quando enchi até o talo, a moto ficou melhor, mais msm assim não passava de 170km.. se alguém ai tiver alguma dica,, agradeceria muiiito.. Valeww gente.
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Seg 13 Jan 2014, 11:21

André, leia aí todo tópico que já tem outras dicas além da limpeza, como a troca do pré filtro e recondicionamento do refil. Jà tem muitas possíveis soluções ai, mas infelizmente pra mim nenhuma resolveu ainda, mas já vi gente ai que teve sorte e já foi solucionado com algumas das dicas aqui.

Abraço e vou continuar postando o andamento do meu caso.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 13 Jan 2014, 11:26

Diego, acho uma ótima ideia essa da SOS Bombas. Quanto ao tamanho do pré-filtro, seria ruim se fosse menor, pois sendo maior demorará mais para ficar saturado. O que necessita ser de ótima qualidade é o REGULADOR DE PRESSÃO que também é substituído no kit (se não fosse, o refil da Bosch não caberia), pois o perfeito funcionamento do Sistema de Injeção depende fundamentalmente da pressão ser estável a 3,0 bar. Por segurança, eu não enviaria o Regulador de Pressão e o Refil originais, já que o reparador não os usa para remontar o conjunto.
Abraço.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Seg 13 Jan 2014, 11:27

diego.moto4 escreveu:André, leia aí todo tópico que já tem outras dicas além da limpeza, como a troca do pré filtro e recondicionamento do refil. Jà tem muitas possíveis soluções ai, mas infelizmente pra mim nenhuma resolveu ainda, mas já vi gente ai que teve sorte e já foi solucionado com algumas das dicas aqui.

Abraço e vou continuar postando o andamento do meu caso.

Valew Diego, brigado e boa sorte ai, espero que consiga solucionar seu problema, afinal, estamos todos no mesmo barco.
abraço
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Seg 13 Jan 2014, 11:30

Blz Sérgio, como disse vou esperar fazer a revisão no fim do Mes (trocar velas e limpar bicos), aí se não resolver acho que vou tentar a sugestão do mamation do recondicionamento do refil e, se não encontrar ou não der certo, aí sim acho que vou praquele kit da SOS Bombas.

Valeu ai pela dica.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Seg 13 Jan 2014, 11:33

Alguem já cotou na concessionária o valor da bomba original? Mas vem so o refil, pre filtro, regulador... Ou vêm aquela carcaça amarela com tudo mais completo?

Ainda não tô pensando em comprar a original, é só pra ter noção mesmo, por enquanto tenho ainda 3 idéias de solução (nessa ordem):

* trocar velas e fazer limpeza de bicos;
* tentar recondicionar o refil
* adquirir o kit pelo da SoS Bombas.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Seg 13 Jan 2014, 11:37

André, da uma lida nas mensagens anteriores. O meu problema era EXATAMENTE igual ao seu. Quanto mais vazio o tanque, mais falhava. Na reserva de 2L não passava de 120km/h, e com o tanque totalmente cheio quase não falhava.
Se você abrir o bocal do tanque e rodar com ela aberta vai perceber que falha bem menos.

Aparentemente resolvi o problema limpando todo o sistema e trocando o pré filtro (procedimentos mais detalhados anteriormente). Infelizmente ainda não tive a oportunidade de testa-la realmente (uma viagem mais longa, de 200km ou mais), testei apenas no Rodoanel em um trecho de aprox. 25 km



abs.
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Seg 13 Jan 2014, 11:47

diego.moto4 escreveu:Alguem já cotou na concessionária o valor da bomba original? Mas vem so o refil, pre filtro, regulador... Ou vêm aquela carcaça amarela com tudo mais completo?

Ainda não tô pensando em comprar a original, é só pra ter noção mesmo, por enquanto tenho ainda 3 idéias de solução (nessa ordem):

* trocar velas e fazer limpeza de bicos;
* tentar recondicionar o refil
* adquirir o kit pelo da SoS Bombas.

Diego, quando comprei a minha moto, tive de cara, trocar a bomba, cotei na autorizada, o valor absurdo, 2.400,00 reais, completa, chegar e instalar. mais tive a sorte de achar um cara vendendo uma no ML por 750 reais, é a que esta até hoje, e apos um ano, esta com esse problema da sua.
Valew
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 13 Jan 2014, 11:51

O grande problema dessa bomba da Suzuki é o filtro de alta pressão que fica dentro do regulador de pressão (aquele que se limpa com um pedaço de fio de cobre), pois ele é muito pequeno (satura rapidinho e estando saturado força muito o motor da bomba que acaba perdendo potência) e muito difícil de limpá-lo com eficiência. Essa peça vende separada, mas o preço no Brasil é sempre tão absurdo quanto difícil de encontrar.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Seg 13 Jan 2014, 12:19

Mamation escreveu:André, da uma lida nas mensagens anteriores. O meu problema era EXATAMENTE igual ao seu. Quanto mais vazio o tanque, mais falhava. Na reserva de 2L não passava de 120km/h, e com o tanque totalmente cheio quase não falhava.
Se você abrir o bocal do tanque e rodar com ela aberta vai perceber que falha bem menos.

Aparentemente resolvi o problema limpando todo o sistema e trocando o pré filtro (procedimentos mais detalhados anteriormente). Infelizmente ainda não tive a oportunidade de testa-la realmente (uma viagem mais longa, de 200km ou mais), testei apenas no Rodoanel em um trecho de aprox. 25 km



abs.

Mamation, muito obrigado, vou ver as mensagens anteriores que vc postou e seguir, essa do bocal, nao sabia, vou fazer o teste hoje. quanto a limpeza vou refazer, esse pré filtro é o amarelinho que fica na ponta da bomba?
Obrigado
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Seg 13 Jan 2014, 13:11

Isso, o pré filtro seria o "pescador" do tanque.
Faça os testes e poste aqui os resultados para compararmos.

Abs.
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Seg 13 Jan 2014, 13:13

Mamation escreveu:Isso, o pré filtro seria o "pescador" do tanque.
Faça os testes e poste aqui os resultados para compararmos.

Abs.


Valew, vou fazer, assim que terminar posto aqui.

Sds

André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Seg 13 Jan 2014, 13:21

Andre, é este mesmo, veja nas minhas fotos na pagina anterior que eu identifico bem ele.

Sérgio: o filtro de alta pressão que fica dentro do regulador de pressão que vc citou ai acima, eu consegui ver ele, da 1ª vez que desmontei a bomba pra limpar, e realmente é dificil fazer uma boa limpeza nele, o local é de dificil acesso, e não tem como substituir só o filtro, apenas o regulador inteiro, difícil é achar um regulador pra comprar. E se o problema for nesse filtro do regulador, então não adiantaria fazer recondicionamento do Refil, pois o regulador continuaria "sujo ou danificado", certo?
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Seg 13 Jan 2014, 14:53

Será que existe algum modo de "furar" ou "estourar" esse filtro interno, já que ele só atrapalha?
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Seg 13 Jan 2014, 15:12

Uai Mamation, apelou? rsrs... Pois é, aquele filtro dentro do regulador serve pra que? Será que o que não for filtrado no pré-filtro é pra parar naquele filtro interno? Mas ai chega uma hora que ele fica todo obstruído de sujeira né, aí temos que fazer limpeza ou substituir, mas no meu caso a limpeza resolveu temporariamente, agora não tá resolvendo mais (caso seja ele mesmo o meu problema).

Aquele kit da SOS Bombas vem com o regulador de pressão também, acabei de confirmar lá.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Seg 13 Jan 2014, 15:22

Então, este kit vem com o regulador.
Porem eles eliminam o filtro que fica antes do regulador, que é justamente o que entope e não conseguimos limpar direito.
Numa medida desesperadora, futuramente, não excitarei em furar ele internamente, e ver no que dá rs.
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos