Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

+17
dibetao
delphiman
marcden2003
ed1100n
Alex Red
rjantorno
Juliano
Mendão
Velcy Izolan
MORAES(TL)
GUILHERME B6
edgar
xander
Wilian Macedo
RDO
NERO
scssba
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por scssba Seg 27 Jun 2011, 20:22

Caros amigos,

Minha Bandit N600 apareceu com uma novidade de uma hora para outra, quando ela esta quente, ou seja fiz um trajeto de pelo menos 10 km, se eu desligar e tentar ligar em seguida o motor não gira, como se a bateria não tivesse força para girar o motor, chegando até a apagar o painel, cheguei ao absurdo de comprar uma bateria nova(200,00) e aconteçe o mesmo, como eu tenho um multitest digital eu consegui medir e ela esta gerando direitinho, 14.5 com farol desligado e 13.3 com farol baixo, 12.6 farol ligado, a moto desligada a bateria têm carga de 12.6(nova), o que parece é que quando a moto esta quente o motor fica mais pesado e a bateria não consege girar ele, já se eu esperar uns 5 minutos pronto, fica tudo normal, ela gira beleza. A bateria antiga eu acabei trocando porque ela chegou a zero volts, botei a moto para pegar no famoso 'tombo" e ela funcionou normal mesmo com a bateria a zero e não carregou, gerando eu sei que ela esta, alguem sabe o que pode ta rolando?

Obrigado desde já.
Moto, Bandit N600 2000/2000 carburada e linda!
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Nandão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por NERO Seg 27 Jun 2011, 21:42

Será que tem algum empenamento, ou alguma coisa na bucha do motor de pertida (nem sei se ele tem uma...mas quem sabe?)
Talvez algo relacionado a dilatação provocada pela temperatura...tanto que você espera um pouco e fica tudo normal?
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por RDO Seg 27 Jun 2011, 23:40

Editando para ficar mais fácil ...
1) Veja se o motor de arranque está funcionando: com a moto quente, após ocorrer a falha que você descreveu, ligue o positivo da bateria diretamente no terminal do motor de arranque (use um cabo "grosso"). Se ele girar, está tudo bem com motor de partida. Se não girar, confira se o terminal negativo está bem conectado e tente novamente. Cuidado para não derrubar a moto, se ela estiver engrenada!
Se não girar, pode desmontar o motor de arranque e conferir as engrenagens, escovas, etc.

2) Se girar, o problema está antes do motor. O próximo item a ser testado deve ser o relé de partida: veja se chega 12V nele ou se ele faz um "teck" quando você dá partida. Se sim, provavelemente o relé está ruim (contatos gastos) se não, pode ser tudo que está em série com a bobina do relé:
- botão de partida
- mata motor
- contato da mante de embreagem
- contato do descanso lateral
- sensor de marcha, que indica se a moto está em neutro, etc.
Ou algum cabo dando mau contato.

Mas vou chutar no motor de arranque ou o relé de partida...
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Wilian Macedo Qua 21 Set 2011, 11:29

Caros amigos e scssba... A Minha 600N 1997 começou com essa mesma zica. Já troquei arranque (coloquei o da 1200 pois tava barato e achei que ele tava fraco demais) e não resolveu. O mecânico avaliou que então estava indo muita carga para a bateria, a bateria ficava muito quente. Mandamos mexer no alternador e não resolveu, a bateria tinha estragado depois de tanta insistência... Ele me deu outra bateria e a moto tava filé, pensei que tinha parado, até as velas foram limpas, mas ontem fui trabalhar com ela e continua do mesmo jeito... Não sei mais o que fazer, acho que agora é carburador... Podem me ajudar?

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por xander Qua 21 Set 2011, 12:39

cara, estava com um problema parecido no carro de partida pesada...pra resolver o problema o auto eletrico desmontou os conectores dos cabos da bateria e alternador e motor, limpou a oxidação,"estanhou" e "crimpou" novamente os conectores...ficou 10.
Se eu não me engano a tensão estava perto de 13V por isso não carregava completamente a bateria...parece que voltou nos "14. alguma coisa" com o farol baixo ligado...

Se vc retirar os cabos e levar o cara cobra uma merreca pra fazer o serviço....pro carro ficou na casa de 80 reais.

fica a dica...

abs
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por edgar Qua 21 Set 2011, 12:45

eu aposto nos buras mesmo.

no motor de partida é bem improvavel pois se fosse bucha daria a falha de qq jeito frio ou quente. visto que a tendencia é gastar e aumentar o diametro da bucha e não o contrario.

a bateria tb seria mais facil ela nao dar a primeira partida e não depois de quente.

normalmente é excesso de combustível. da calço hidráulico.

mas certeza mesmo só olhando.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Politicos Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Wilian Macedo Sáb 24 Set 2011, 08:49

edgar escreveu:eu aposto nos buras mesmo.

no motor de partida é bem improvavel pois se fosse bucha daria a falha de qq jeito frio ou quente. visto que a tendencia é gastar e aumentar o diametro da bucha e não o contrario.

a bateria tb seria mais facil ela nao dar a primeira partida e não depois de quente.

normalmente é excesso de combustível. da calço hidráulico.

mas certeza mesmo só olhando.

Edgar, aparentemente você está certo. Ontem levei em um amigo que é mecânico de carro e fizemos o seguinte teste: Andei até a moto esquentar (tem que variar a aceleração pois não é só esquentar, se ela ficar parada não acontece nada.) e tentei fazê-la pegar, nada...
Ele ficou segurando o acelerador até o talo por um tempo para que os gases do motor evaporassem. Feito isso dei start e ela pegou. Pelo que ele falou, por algum motivo o combustível está gotejando e não vindo em gases para uma melhor queima, logo, dá excesso. Pude perceber que as velas estão com uma leve fuligem negra, que segundo ele é outro fator que indica excesso de combustível. Mais uma coisa é a rotação, ela fica oscilando quando a moto está quente. Vou esperar entrar um $$ pois o cara que mexe na minha moto me cobrou R$ 200 paus para fazer uma manutenção... Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 146674
Abraços

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Wilian Macedo Sáb 22 Out 2011, 07:40

Grandes amigos, ontem peguei a moto no mecânico e fui testar. Não deu para acreditar que quando fui pagar o pedágio da ponte Rio-Niterói a moto morreu e ao tentar ligar, a manopla quebrou. Mas... dos males o menor. Pedi socorro mecânico e os caras me deram uma moral e levaram até a oficina de um amigo de um amigo meu, sendo indicado tudo é mais fácil. Cheguei lá achando que era o cabo do acelerador mas não. Os amigo de lá colocaram a manopla de ybr, pois cabia perfeito e para minha sorte custava R$ 4.00. Na Suzuki, a original, custava R$ 85.00, e só por encomenda. Quanto à carburação, vou deixar para testar hoje, ver se ficou boa. Deixo aqui um obrigado a rapaziada da Adventure Motos
Rua Br Do Amazonas, 321 - Centro
Niterói - RJ, 24030-111
(0xx)21 2622-8492.
cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por GUILHERME B6 Dom 23 Out 2011, 10:51

UMA COISA EH O ARRANQUE NÃO GIRAR, OUTRA EH TRANCAR POR CALÇO HIDR. AMIGO AFINAL, LEVE SUA MOTO NA OFICINA,PARA UM BOM MECANICO EXAMINAR, AFINAL SE VC TEM DUVIDAS VC PODE PIORAR MAIS AINDA A SITUAÇAO
GUILHERME B6
GUILHERME B6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Wilian Macedo Dom 30 Out 2011, 09:49

GUILHERME B6 escreveu:UMA COISA EH O ARRANQUE NÃO GIRAR, OUTRA EH TRANCAR POR CALÇO HIDR. AMIGO AFINAL, LEVE SUA MOTO NA OFICINA,PARA UM BOM MECANICO EXAMINAR, AFINAL SE VC TEM DUVIDAS VC PODE PIORAR MAIS AINDA A SITUAÇAO
Já está com um mecânico desde o início de todo o processo. Ele inclusive verificará agora se as válvulas não estão trabalhando enforcadas. Enquanto isso, torço para dar certo!

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Wilian Macedo Seg 14 Nov 2011, 22:09

Tá punk... até agora não ficou pronta...

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por GUILHERME B6 Ter 15 Nov 2011, 08:09

BAH AI TA SODA MESMO, META UMA PRESSAO NO MECANICO!!!

SEM MOTOCA NAO DA,
GUILHERME B6
GUILHERME B6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por MORAES(TL) Ter 15 Nov 2011, 10:04

um dos problemas do calço hidraulico e uma das bielas não aguentar.
E outra coisa que vc tem que verificar correndo,se esta gotejando as agulhas nao vedam e se o combustivel for muito ele passa pelos aneis contaminando o óleo do motor,fique esperto!
Pois o oleo perde a viscosidade e o nivel aumenta consideravelmente.

verifique sempre a coloração das velas ok.

_________________
Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Ratomalhando Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Velcy Izolan Ter 15 Nov 2011, 11:42

Se tua moto for carburada, pode ser problema nos carburadores tipo o diafragma furado e "afoga" o motor que depois de um tempo a gasolina desce e funciona de novo..
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Wilian Macedo Qua 16 Nov 2011, 06:36

Velcy Izolan escreveu:Se tua moto for carburada, pode ser problema nos carburadores tipo o diafragma furado e "afoga" o motor que depois de um tempo a gasolina desce e funciona de novo..
Pois é amigo, também achava isso e mandei fazer a carburação mas não adiantou. Até sonhei com isso hoje, quero deixar a bichinha tinindo de novo mas tá difícil. Tô aguardando o serviço ficar pronto para testar novamente. Valeu o apoio e sempre que puder deixe um recado.
Abraços.

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Wilian Macedo Qua 23 Nov 2011, 11:43

Voltei lá no mecânico e ele agora está mais convicto de ser ainda a carburação. Vai desmontar para ver se os estiletes (Agulhas) estão vedando bem. Espero que resolva.

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Wilian Macedo Ter 06 Dez 2011, 21:38

Srs... Estou a beira da loucura... Mais uma vez estive no mecânico, as agulhas estão boas. Após o teste específico, ficou constatado que o carburador está bom. Tentaremos achar um sensor de rotação para fazer um teste.
Papai do céu, me ajuuuuuuuuuuuuuuuude...

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Wilian Macedo Dom 11 Dez 2011, 23:30

Socorro amigos... não sei mais o que fazer! Acho que vou vender minha fandangas...

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Mendão Seg 12 Dez 2011, 06:24

Seu motor deve estar esquentando muito e a dilatação dos metais está sendo maior do que foi planejado . Isso faz com que o motor emperre quando está quente.
Peça pro mecanico dar uma olhada na pressão da bomba de óleo e ver se o radiador está desobstruido.
Vc consegue um daqueles termometros a laser ? Com ele vc teria uma idéia da temperatura do motor . Se tiver eu faço um teste com a minha Bandit para efeito de comparação.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Wilian Macedo Seg 12 Dez 2011, 22:47

Cara, se for isso juro que vou ficar feliz demais... Eu acho que ela realmente esquenta muito e nunca pensei em verificar o radiador. Pedi para o mecânico fazer um teste no sensor de rotação se ele não tiver feito vou pegar a moto amanhã e tirar de lá. Verifica a temp do teu motor e do radiador, me diz e vamos comparar. Vou fazer este teste com o termômetro de um amigo que é mecânico. Irmão, obrigado mesmo pela ajuda. Te informo depois. Abraços e boa semana. Very Happy

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Wilian Macedo Seg 12 Dez 2011, 23:05

Up

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Mendão Ter 13 Dez 2011, 03:29

Wiliam foi so um palpite !! Espero mesmo que te ajude a resolver esse problema.
Antes dele aparecer , vc havia feito alguma manutenção nela ? mexeu nos cabos de vela ? Qual foi a ultima troca de oleo e fitro ? Quantos quilometros ja rodou com esse oleo ? Se o motor está esquentando alem do normal , pode ser que o oleo tenha perdido parte da sua propriedade de lubrificação.
Uma coisa que de repente poderia ajudar no problema seria o uso do Militec.

OK !! Eu farei a leitura da temperatura da minha moto hoje a tarde para comparação. A minha é uma 1200 mas acredito que não haverá problema. Será só um parametro.
Veja tambem a temperatura de cada cilindro medindo na saída dos gases (coletor) de cada um deles. As temperatursa terão que estar bem parecidas, ok?

Sao alguns motivos para o motor estar quente:
Acumulo de carbono na cabeça do pistão
Nivel de oleo do motor baixo ou muito alto
Problema na bomba de oleo
Circuito do oleo obstruido - radiador
nivel de gasolina no carburador baixo - mistura pobre
oleo do motor incorreto

Abração e obrigado !! Um aotima semana pra vc tb !

EDIÇÂO: O Moraes , na pagina anterior, disse algo bem importante " E outra coisa que vc tem que verificar correndo,se esta gotejando as agulhas nao vedam e se o combustivel for muito ele passa pelos aneis contaminando o óleo do motor,fique esperto! Pois o oleo perde a viscosidade e o nivel aumenta consideravelmente. "
Se foi confirmado que havia muita passagem de gasolina , pode ser que o oleo já esteja comprometido.

Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Mendão Ter 13 Dez 2011, 19:39

Wiliam . feitas as mediçoes. Percurso de uns 20 Km Vel Max:180
Nao esperei o motor esfriar . Cheguei em casa e fui medindo.

Cabeçote cilindro 4 Motor frio 25ºC Motor quente 124ºC
Saída escape cilindro 4 Motor frio 24ºC Motor quente 103ºC
lateral direita do motor ( nivel oleo ) e parte inferior - 76ºC

Descobri um pequeno problema na minha... Saída do escape do cilindro 2 marcou 97º. Mistura deve estar mais rica que as outras.
Espero ter ajudado.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Wilian Macedo Qua 14 Dez 2011, 10:42

Mendão escreveu:Wiliam . feitas as mediçoes. Percurso de uns 20 Km Vel Max:180
Nao esperei o motor esfriar . Cheguei em casa e fui medindo.

Cabeçote cilindro 4 Motor frio 25ºC Motor quente 124ºC
Saída escape cilindro 4 Motor frio 24ºC Motor quente 103ºC
lateral direita do motor ( nivel oleo ) e parte inferior - 76ºC

Descobri um pequeno problema na minha... Saída do escape do cilindro 2 marcou 97º. Mistura deve estar mais rica que as outras.
Espero ter ajudado.
Valeu irmão...
Vou fazer essas medições amanhã e retorno com o resultado para compararmos.
Abraços.

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Wilian Macedo Sáb 24 Dez 2011, 12:07

Ainda não consegui medir...

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600 Empty Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos