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1ª partida difícil

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Mensagem por Jefferson Seg 15 Jun 2009, 11:00

Pessoal todos os dias quando vou ligar a minha moto (GS500) sempre é uma luta,ja tive até que trocar a bateria por isso, o motor de arranque gira gira e nada de a moto pegar.
Porém depois que ja ligou a 1ª vez ela pega fácinho, bateu pegou, o que pode ser? vou levar em uma oficina porém não quero que seja trocado um monte de coisas que não precisa.
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Mensagem por Folco Seg 15 Jun 2009, 13:14

Jefferson, acontece também quando vc abastece com Podium e alarme desligado? Por que? Eu, percebo que a minha com podium vai na primeira, agora com outra gasolina é uma bosta para pegar, da vontade de jogar fora de bravo que fico. Agora essa parte eletrica ai, eu nao sei nada...
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Mensagem por JoHnny Seg 15 Jun 2009, 14:21

Me parece algum mal contato elétrico.
Já checou cabo de velas? Velas? Bobina? fusíveis?

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Mensagem por Jefferson Seg 15 Jun 2009, 15:20

Folco escreveu:Jefferson, acontece também quando vc abastece com Podium e alarme desligado? Por que? Eu, percebo que a minha com podium vai na primeira, agora com outra gasolina é uma bosta para pegar, da vontade de jogar fora de bravo que fico. Agora essa parte eletrica ai, eu nao sei nada...

Então, alarme não tem e podium ela nem conhece kkkkkkkkkk
Mas é estranho que é sempre quando ela esta fria, depois vai de boa, também desconfiei da gasolina mas como mesmo abastecendo em outro posto deu na mesma descartei.
Vou verificar cabos e velas para ver se resolve.
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Mensagem por Jefferson Seg 15 Jun 2009, 15:21

JoHnny escreveu:Me parece algum mal contato elétrico.
Já checou cabo de velas? Velas? Bobina? fusíveis?

Fusível não é, os outros itens vai ter que ser um mecânico mesmo pq só sei andar de moto e olhe lá kkkkkkkkkkk
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Mensagem por festeves Seg 15 Jun 2009, 15:25

Jeffserson,

Quando você deixa a moto parada, a torneira fica em PRI ou você deixa apenas no ON?

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Mensagem por Jefferson Seg 15 Jun 2009, 15:28

sempre no ON
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Mensagem por festeves Seg 15 Jun 2009, 15:30

Como estão suas velas???

Consegue tirar e mandar uma foto paranós?

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Mensagem por Jefferson Seg 15 Jun 2009, 15:53

festeves escreveu:Como estão suas velas???

Consegue tirar e mandar uma foto paranós?

terei que tirar a carenagem para ter acesso a vela, vou tentar e se conseguir coloco as fotos aqui.
valeu
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Mensagem por festeves Seg 15 Jun 2009, 16:15

Pode ser que suas velas estão carbonizadas... daí a primeira partida fica difícil devido a crosta formada próximo ao eletrodo...
Derrepente, até uma regulagem no GAP da vela pode te resolver isso... Se o problema for esse, claro!

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Mensagem por Fabio Dias Seg 15 Jun 2009, 16:33

Cara, experimente sempre na primeira partida do dia, fazer com a chave na posição PRI...dessa forma, mesmo que a moto fique parada 1 mês, pega de primeira na boa.....

Se vc mantem no ON e o nivel da boia estiver baixo, vc vai ter que ficar dando varias tentativas até que a cuba do carburador encha pra ela pegar...

Colocando a chave no pri, a gasolina desce direto pra cuba e por isso ajuda a moto a pegar...depois que a moto pegar, passe a chave pro ON ou RES....só não é recomendável esquece-la no pri....

Tenta ae e veja se melhora....

Abs
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Mensagem por Convidad Seg 15 Jun 2009, 16:38

Jeff, tenta deixar em PRI pouco antes de ligar.. tipo, uns 30 segundos ou seja lá qto tmepo demora pra chegar gasolina na cuba.

Eu acho q como usa torneira tá em ON, com o uso normal da sua moto, a cuba dos buras nunca está cheinho até o talo. vc para a moto na garagem e desliga ela, vácuo some, torneirinha fecha (porque está em ON).

Manha seguinte, cuba meio cheia ou talvez até mais baixo porque evapora, torneira no ON.
Vc tenta dar a partida, só que a gasolina não sobe até o carburador pq tem pouca gasolina na cuba, e assim nao pega de primeira.
Ae vc fica tentando dar a partida (cada gido do motor, gera vácuo e dá uma abridinha na torneira...) e a cuba vai enchendo.
Chega uma hora, que a cuba tem gasolina suficiente, entra pros caburador, e a moto pega..
só pode ser isso....

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Mensagem por Jefferson Seg 15 Jun 2009, 16:39

Fabio essa eu ja tinha lido em algum lugar e tentei mas não deu certo, tudo me leva a crer que são as velas mesmo, espero que seja.
Existe alguma vela melhor caso eu precise trocar? sempre leio sobre "velas iridium" são melhores que as originais ou nesse caso nem faz diferença?
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Mensagem por Convidad Seg 15 Jun 2009, 16:39

hahha copiei do fabio dias.. hahaha

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Mensagem por JoHnny Seg 15 Jun 2009, 16:46

festeves escreveu:Pode ser que suas velas estão carbonizadas... daí a primeira partida fica difícil devido a crosta formada próximo ao eletrodo...
Derrepente, até uma regulagem no GAP da vela pode te resolver isso... Se o problema for esse, claro!


GAP do que? Que isso? Neutral

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Mensagem por festeves Seg 15 Jun 2009, 17:05

JoHnny,

GAP da vela é a distancia (abertura) do eletrodo até aquela haste metálica (me fugiu o nome) de cima... Aquele "vão", sabe?
A distância dalí pode influenciar várias coisas... alí está o segredo para tirar 100% de proveito da eficiência da vela...

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Mensagem por Jefferson Seg 15 Jun 2009, 17:36

Tamura sempre passava para para PRI e ja dava na partida, vou tentar deixando um pouco no PRI para dar um tempo e a gasolina chegar para ver.
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Mensagem por festeves Seg 15 Jun 2009, 18:45

Se não quiser ficar passando sempre pro PRI, antes de dar a partida, gira 1/4 de aceleração... já é suficiente para encher as cubas...

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Mensagem por Jefferson Seg 15 Jun 2009, 18:57

festeves escreveu:Se não quiser ficar passando sempre pro PRI, antes de dar a partida, gira 1/4 de aceleração... já é suficiente para encher as cubas...

Mesmo sem o vácuo vai encher???
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Mensagem por festeves Seg 15 Jun 2009, 19:06

TENDE a encher... se vai, não sei.. rs
Pelo menos em off road funciona :p
Edit: Pensando bem... capaz que não... não me lembro direito, mas acho que a torneira só vai liberar com vácuo...

SORRY!!!!!


Última edição por festeves em Seg 15 Jun 2009, 19:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro na postagem..)

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