Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como proceder com motor quente?

4 participantes

Ir para baixo

como proceder com motor quente? Empty como proceder com motor quente?

Mensagem por FernandoACM Sex 01 Nov 2013, 19:40

olá amigos. Tenho uma dúvida. Quando paro a moto e a ventoinha está ligada ou liga, posso desligar a moto? Ou tenho de deixar funcionando até ela desarmar? ( tenho uma Bandit 1250/ 13
Aos bons entendedores das Bandits 1250.
abraço ...
Fiz uma gambiarrinha na minha moto. Coloquei duas trancas de capacete nela. Ficar tirando e colocando banco p deixar o capacete era muito chato. Ficou legal.

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como proceder com motor quente? Empty Re: como proceder com motor quente?

Mensagem por white house Sex 01 Nov 2013, 21:01

 Na minha Bandit 650 se estou em local seguro aguardo com o motor ligado até a ventoinha desligar  e então desligo o contato  e vou-me embora.Talvez seja excesso de zelo mas proporciono uma refrigeração mais adequada ao motor e ao sistema de refrigeração.Mas se não puder proceder assim ,desligo e a temperatura do motor vai se manter um pouco elevada por uns tempos e vai se resfriar sozinho.Não deve ter problema nenhum e nem deve acarretar super aquecimento no motor.
Smile 

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como proceder com motor quente? Empty Re: como proceder com motor quente?

Mensagem por Pikes Peak Sex 01 Nov 2013, 21:38

Acho melhor desligar a moto assim que parar, tanto é que se esperar a temperatura de desarme do ventilador, desligarmos a moto e logo liga-la de volta a temperatura vai estar alta por ela ter parado de circular agua, e estes 10 graus não vão fazer diferença, ainda mais com o motor desligado... não sei se fui claro.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como proceder com motor quente? Empty Re: como proceder com motor quente?

Mensagem por FernandoACM Sex 01 Nov 2013, 22:09

white house escreveu: Na minha Bandit 650 se estou em local seguro aguardo com o motor ligado até a ventoinha desligar  e então desligo o contato  e vou-me embora.Talvez seja excesso de zelo mas proporciono uma refrigeração mais adequada ao motor e ao sistema de refrigeração.Mas se não puder proceder assim ,desligo e a temperatura do motor vai se manter um pouco elevada por uns tempos e vai se resfriar sozinho.Não deve ter problema nenhum e nem deve acarretar super aquecimento no motor.
Smile 
Isso que tenho feito, White House, queria saber da turma como deveria proceder com a maneira correta.
Como um amigo disse aí agora, que não teria problema algum em desligar o motor com a ventoinha ligada.
Se fui claro , com minha dúvida. MAs valeu imensamente sua opinião.

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como proceder com motor quente? Empty Re: como proceder com motor quente?

Mensagem por FernandoACM Sex 01 Nov 2013, 22:13

Pikes Peak escreveu:Acho melhor desligar a moto assim que parar, tanto é que se esperar a temperatura de desarme do ventilador, desligarmos a moto e logo liga-la de volta a temperatura vai estar alta por ela ter parado de circular agua, e estes 10 graus não vão fazer diferença, ainda mais com o motor desligado... não sei se fui claro.
Já percebi isso tbm, Pikes Peak, porém tenho deixado ele desarmar para desligar, isso pq acontece quando estou guardando a moto em casa, na garagem do prédio. NA rua difícil parar e ela estar armada.
Minha preocupação é com a vida útil com os anos da moto.
Valeu pelo esclarecimento


FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como proceder com motor quente? Empty Re: como proceder com motor quente?

Mensagem por tiago_pimenta Sáb 02 Nov 2013, 02:47

Agora fiquei em dúvida, quando desliga a moto, a ventoinha continua funcionando ?
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como proceder com motor quente? Empty Re: como proceder com motor quente?

Mensagem por white house Sáb 02 Nov 2013, 08:19

Tiago,
Fica ligada ao se desligar o motor e manter o contato ligado.Desligando-se o contato desliga-se a ventoinha junto.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como proceder com motor quente? Empty Re: como proceder com motor quente?

Mensagem por tiago_pimenta Sáb 02 Nov 2013, 15:16

Então eu só esperaria a ventoinha desligar se ela ficasse ligada mesmo depois de desligar o contato, pois ai descarregaria a bateria.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como proceder com motor quente? Empty Re: como proceder com motor quente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos