Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como proceder com motor quente?

Ir em baixo

como proceder com motor quente? Empty como proceder com motor quente?

Mensagem por FernandoACM Sex 01 Nov 2013, 19:40

olá amigos. Tenho uma dúvida. Quando paro a moto e a ventoinha está ligada ou liga, posso desligar a moto? Ou tenho de deixar funcionando até ela desarmar? ( tenho uma Bandit 1250/ 13
Aos bons entendedores das Bandits 1250.
abraço ...
Fiz uma gambiarrinha na minha moto. Coloquei duas trancas de capacete nela. Ficar tirando e colocando banco p deixar o capacete era muito chato. Ficou legal.

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino

como proceder com motor quente? Empty Re: como proceder com motor quente?

Mensagem por white house Sex 01 Nov 2013, 21:01

Na minha Bandit 650 se estou em local seguro aguardo com o motor ligado até a ventoinha desligar  e então desligo o contato  e vou-me embora.Talvez seja excesso de zelo mas proporciono uma refrigeração mais adequada ao motor e ao sistema de refrigeração.Mas se não puder proceder assim ,desligo e a temperatura do motor vai se manter um pouco elevada por uns tempos e vai se resfriar sozinho.Não deve ter problema nenhum e nem deve acarretar super aquecimento no motor.
Smile 

white house
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Pikes Peak Sex 01 Nov 2013, 21:38

Acho melhor desligar a moto assim que parar, tanto é que se esperar a temperatura de desarme do ventilador, desligarmos a moto e logo liga-la de volta a temperatura vai estar alta por ela ter parado de circular agua, e estes 10 graus não vão fazer diferença, ainda mais com o motor desligado... não sei se fui claro.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por FernandoACM Sex 01 Nov 2013, 22:09

white house escreveu: Na minha Bandit 650 se estou em local seguro aguardo com o motor ligado até a ventoinha desligar  e então desligo o contato  e vou-me embora.Talvez seja excesso de zelo mas proporciono uma refrigeração mais adequada ao motor e ao sistema de refrigeração.Mas se não puder proceder assim ,desligo e a temperatura do motor vai se manter um pouco elevada por uns tempos e vai se resfriar sozinho.Não deve ter problema nenhum e nem deve acarretar super aquecimento no motor.
Smile 
Isso que tenho feito, White House, queria saber da turma como deveria proceder com a maneira correta.
Como um amigo disse aí agora, que não teria problema algum em desligar o motor com a ventoinha ligada.
Se fui claro , com minha dúvida. MAs valeu imensamente sua opinião.

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por FernandoACM Sex 01 Nov 2013, 22:13

Pikes Peak escreveu:Acho melhor desligar a moto assim que parar, tanto é que se esperar a temperatura de desarme do ventilador, desligarmos a moto e logo liga-la de volta a temperatura vai estar alta por ela ter parado de circular agua, e estes 10 graus não vão fazer diferença, ainda mais com o motor desligado... não sei se fui claro.
Já percebi isso tbm, Pikes Peak, porém tenho deixado ele desarmar para desligar, isso pq acontece quando estou guardando a moto em casa, na garagem do prédio. NA rua difícil parar e ela estar armada.
Minha preocupação é com a vida útil com os anos da moto.
Valeu pelo esclarecimento

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tiago_pimenta Sab 02 Nov 2013, 02:47

Agora fiquei em dúvida, quando desliga a moto, a ventoinha continua funcionando ?
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por white house Sab 02 Nov 2013, 08:19

Tiago,
Fica ligada ao se desligar o motor e manter o contato ligado.Desligando-se o contato desliga-se a ventoinha junto.

white house
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tiago_pimenta Sab 02 Nov 2013, 15:16

Então eu só esperaria a ventoinha desligar se ela ficasse ligada mesmo depois de desligar o contato, pois ai descarregaria a bateria.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares