Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

+156
sergio barcellos
Alex84
Luciano Cardoso
Bellizzi
YUJI
aborgescoutinho
Rodolpho Rossi
skatista forever
Leonardo Pimentel
E.Furlan
Clayton Nani
jony gixxer
Bueno
RINALDO
edmar douglas de sousa
ddoug1966
eduardo.longo
jdperez
srad2012
ProSoft
epifanio
jhonnyz750
murilloalanis
igorpbs
Vihh Souza
cairo
adautojunior
oyabrug
Wallysson
Hard Bandit
LUIS ALEXANDRE
budha74
lucasm748
antunes
Julio Cesar A. Sampaio
GHIDINI
Denis Bertachini Fuzaro
Marcelobf
wendellalmeida
ghaddad
ademirdias
MarceloZ
TheDoctor
Hans Blackbullet
Mata Pedra
tavarim
bregolin
Claiton_T
eder washington
Last_Warrior
MATHIAS
Racer
Berlindo
egazra
LUIS HUMBERTO SANTOS
eduardosjc
JÔ PAGANO
mauricio mergulhador
Rygarr
Maker
Arnaldo Costa
Mendão
Medox
UNSCARRED
RDO
paulostemp
Henricao
Velcy Izolan
ata.jb
Leandro_bhz
Veigah
Wernin
gregory.rp8
Lukaum
x_x SRAD
Otyac46
COUTINHO
barra
HermesTri
Julim
SPEED RACER
Paulo Brunkow
dony
edigordo
JAB
Vardo
Alexandre (PENHA)
GAS
CARIOCA
TIAGO
AnderMad
Marcosrc
Swordfire
capela
Carlão_
gandarez
Rosalvo
Jonathan
Ricardo (abc)
DeBragança
glauco
GSXR1100
Clayton
Biondi
whitedeath
nelsonrj
Rick_
Roces
DomMarco
SergioRM
Luiz - GEMA
Ulba
Reis
R-Carril
RafaB12!!
Bisteka
Guto
imhantorp
Playmaster
M6theus
[YZF] Luis R-1
meskol
Paulo Pucci
Ollecrop
Wil
k n@riu
Elton
Furca
Shudo
buzz
Cirew-AudazesMG
Augusto Schimidt
matsuda
Lincoln
rlriccardi
IRON MAN
Carvasi
Psycho_Crazy
J.
Juliano
Folco
MetalHead
marcos gsxf
Tohru
EduCorreia
Rhomura
Alan Delon
BlackBandit
Alexandre
Francisco RJ
MacDonnell
Fabricio N.
vytor
ari
edgar
Diogo A.
160 participantes

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Seg 14 Jul 2008, 15:11

Relembrando a primeira mensagem :

E ae cambada !
Tive lendo o "manuel" esse fds e tem lá especificação pra usar óleo 90 na corrente da bandida (b6n). Porém, tive vendo em outros foruns, e tem muita gente usando um lubrificante da MOTUL (chain não sei oq), q custa, em média, 40,00.

Queria saber oq q vcs andam usando em suas motos ? Graxa branca, graxa grafitada, chain lub, óleo de cozinha, KY....... enfim, q q a negada anda botando na relação aê ?!?!?!?!

[]'s
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por k n@riu Ter 11 Ago 2009, 13:58

Fala ae WIL........tudo belê???
Será ki vç num tá passando muita graxa, pois eu não deixo descansar não.............eu só passo na hora de dar umas bandas...........aí sim, evito acelerar muito durante uns 5 minutos.........depois é paulera total.........já saí c/ ela p/ viajar e, 30 minutos depois peguei um chuvão......cheguei no destino dei uma olhada na corrente ainda dava p/ ver a graxa......e olha ki foi água pacas......!!!!!!
Tente passar um pouco menos..........e veja no ki dá......ok....???
Bom's Km's........!!!!A gente se vê em Ourinhos........quer ki eu te leve uma graxa dessas....????kkkkkkkkk
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Ollecrop Ter 11 Ago 2009, 14:08

Limpo com querosene (indicada em vários manuais) e depois passo o Motul Chain Lube Road.

Se não pegar água dura no mínimo uns 600km. Um tubo pra mim durou um ano, ou 9.000km. Tem que pedir pra alguém comprar em zona de fornteira, que sai por 17 dolares. Acho barato R$30,00 por ano (no meu caso).

O Motul não deixa grudar sujeira e não porqueia a roda/rabeta. E também não deixar formar um ponto de ferrugem. Acho muito prático, é colocar e esperar uns 20 minutos pra secar.
Ollecrop
Ollecrop
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Paulo Pucci Ter 11 Ago 2009, 14:27

Graxa branca Gt 2000, muito boa.
K nariu melhor dica dos ultimos tempos... Passo e nos primeiros minutos ando devagar depois é só alegria.
Paulo Pucci
Paulo Pucci
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por meskol Ter 11 Ago 2009, 14:40

Eu tenho usado um tubinho da Bardhal (parece com esse aqui, só que é preto):

http://p.extra.com.br/16/1609950_a1.jpg

Muito ruim, será?
meskol
meskol
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por k n@riu Ter 11 Ago 2009, 14:40

Karacas..............600 km's.......só isso....????
Numa viagem ki fiz peguei isso aí........DE CHUVA......imagine......!!!!!
Cheguei no destino......pingando c/ roupa imperméavel e tudo........!!!!
No outro dia mandei lavar a moto & a corrente dar uma limpada c/ diesel.........engraxei e dei uma esticadinha nela....!!!!PROOOOOONTO.....já ''guenta'' outro tanto desse............já não posso garantir qto a garupatroa......kkkkkkkkkk..!!!!!
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Convidad Qua 12 Ago 2009, 15:09

Ae santa Galerinha
Vamos colocar mais lenha nessa fogueira
Acabie de pegar a minha lambretinha na concessionária Suzuki aqui da região e aproveitei para bater um papo com o mecanico.
Como deixei a moto para revisão eu pedi que se ele fosse lavar a moto não lubrificasse porque eu estava usando um spray e gostaria ed lubrificar quando fosse burscar a moto. OK. Cheguei lá hoje euquanto lubrificamos e esperavamos secar o Spray da Motul, questionei sobre durabilidade da relação. Comentário dele: "Se vc continuar cuidando e lubrificando certinho com o motul essa relação chega a 50.000km". Eu não estou querendo acreditar muito nessa informação mas se ela chegar a 30.000km eu vou ficar muito feliz, pois uma relação orginal da 650F ta beirando os 1.500,00.

Apenas mais uma informação aos amigos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ari Qua 12 Ago 2009, 15:24

Edson, a minha B6S 2005 tah com 35.000Km com o kit de fabrica. Com certeza se bem cuidada vai muito longe......

Onde tu cotou esse kit relação?? Na concessionária????

_________________
Abs,


Ari


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Convidad Qua 12 Ago 2009, 15:43

Essa cotação eu fiz na concessionária sim

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ari Qua 12 Ago 2009, 17:04

Edson3011 escreveu:Essa cotação eu fiz na concessionária sim

Nas lojas especializadas se consegue preço bem melhor e com qualidade igual ou superior. Em SP tem a Corcopin que só trabalha com esse tipo de produto.

_________________
Abs,


Ari


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Qua 12 Ago 2009, 22:48

Eu costumava usar graxa comum (Dimec), mas suja a roda e sai rápido. To pensando em comprar esse spray da Motul. Ou testar essa do óleo com pó de grafite.
Apesar que o pessoal da concessionária lubrifica de graça pra mim, e deixo R$ 5,00 de caxinha...
Abraço!!!
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por M6theus Qua 12 Ago 2009, 23:56

Aqui em casa compramos a WURTH..
Tem dado um resultado bacana..
Ate agora nao deixou a desejar !
Abracos
M6theus
M6theus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 09/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Convidad Qui 13 Ago 2009, 08:46

Valeu pela dica Ari.
Mas fiquei contente em saber que chega a durar seus 30.000km. Agradeço pela dica de onde comprar
E vou continuar usando o Spray da Motul.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por k n@riu Qui 13 Ago 2009, 10:12

Tem uma outra alternativa.......é a MOLYSIL MOTO SPRAY.....(MOLYKOTE)...!!!!

NUNCA usei.........mas tem amigos ki estão usando essa......dizem ki tão boa qto MOTUL.
É só testar.

Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Shudo Dom 06 Set 2009, 15:49

vejam este video explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ecbm_kxMT6E
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTES

Mensagem por Convidad Seg 14 Dez 2009, 16:40

Oi pessoal sou novo no grupo, acabei de comprar uma V-Strom e tenho uns amigos que já me deram uma super dica:
um lubrificante que é o bicho em se falando de limpeza e lubrificação de correntes. O tal lubrificante funciona enquanto a gente roda, usando o vácuo do motor, não precisa parar para fazer lubrificação e nem faz sujeira nenhuma. Para quem quiser saber mais, o site é: www.scottoiler.com.br

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Carvasi Qua 16 Dez 2009, 14:13

Sempre usei MOTUL on road, pois o off é uma bost***.

Na última compra não encontrei MOTUL, fui de REPSOL mesmo, R$ 14,50. Vamos ver como se comporta.

Depois de rodar eu conto.

Abraços!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Playmaster Qua 16 Dez 2009, 14:29

Pessoal, tb estava usando o motul e agora to precisando de mais e to afim de testar o repsol ou aquele molysil. Alguém sabe onde encontro?
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por k n@riu Qua 16 Dez 2009, 15:43

Heeeeeey.............tem um da marca MOLYKOTE que dizem ser muito bom........é o MOLYSIL MOTO SPRAY..........!!!!!!
Agoooooora........EU e alguns daqui do SOL.........estamos usando a GRAXA BRANCA ou GRAXA DE CAVIDADE...............ela é SPRAY....................e, nããããããããão tem nada a ver c/ aquela (''Josta'') de tubinho branca...................ki só faz meleka na roda, cavalete e pneu.........!!!!Boa sorte.
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Playmaster Qua 16 Dez 2009, 15:49

k nariu escreveu:Heeeeeey.............tem um da marca MOLYKOTE que dizem ser muito bom........é o MOLYSIL MOTO SPRAY..........!!!!!!
Agoooooora........EU e alguns daqui do SOL.........estamos usando a GRAXA BRANCA ou GRAXA DE CAVIDADE...............ela é SPRAY....................e, nããããããããão tem nada a ver c/ aquela (''Josta'') de tubinho branca...................ki só faz meleka na roda, cavalete e pneu.........!!!!Boa sorte.
Abs

Onde vc comprou??

Se tiver algum site, melhor ainda.
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por k n@riu Qua 16 Dez 2009, 15:56

Eu compro numa revenda de óleo lubrificante................pago R$ 8,00 a lata..........esse ano já andei c/ a moto 10.000 km............e a lata deve estar na metade.......!!!!Cada lubrificada dura uns 3 mil km's......!!!!Tente achar por aí...........qq coisa me dê um ''grito''.........lhe envio uma dessas..........uma coisa posso te adiantar e garantir.........vale a pena........É SHOW.......!!!

Uma outra coisa.........vç ainda tem vela de iridium....???Estou precisando da CR8EIX.........!!!!!
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Playmaster Qua 16 Dez 2009, 15:59

k nariu escreveu:Eu compro numa revenda de óleo lubrificante................pago R$ 8,00 a lata..........esse ano já andei c/ a moto 10.000 km............e a lata deve estar na metade.......!!!!Cada lubrificada dura uns 3 mil km's......!!!!Tente achar por aí...........qq coisa me dê um ''grito''.........lhe envio uma dessas..........uma coisa posso te adiantar e garantir.........vale a pena........É SHOW.......!!!

Uma outra coisa.........vç ainda tem vela de iridium....???Estou precisando da CR8EIX.........!!!!!
Abs

Só tenho 1 jogo CR9EIX, qual a sua motoca?
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por k n@riu Qua 16 Dez 2009, 17:01

Tenho uma B65 ano 07/08 carburada........preta.......lindona & ''empoçante''...............huáhuáhuáhuáhuá
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Playmaster Qua 16 Dez 2009, 17:05

k nariu escreveu:Tenho uma B65 ano 07/08 carburada........preta.......lindona & ''empoçante''...............huáhuáhuáhuáhuá
Abs

Eh, ateh onde tenho conhecimento, seriam as velas CR8EIX msm......masssss a minha bandit 08/09 IE eu coloquei as CR9EIX e as originais eram CR8E. Naum sei se na carburada serviria as CR9EIX tb.

E voltando assunto do tópico, ainda to na captura dos sprays da repsol e molysil.
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por k n@riu Qua 16 Dez 2009, 17:16

[/quote] to na captura dos sprays da repsol e molysil.[/quote]

Amigo, vç esta numa região industrial bastante próspera e rica, tenho certeza ki consegue achar facil em Mogi, Campinas, Sumaré, Americana, etc..........deve procurar em casa especializada em lubrificante industriais..............!!!!Todas essas são em spray.....ok.....!!!Caso não encontre me avise.......lhe envio
Procure por:

- Graxa de Cavidade ou
- Graxa Branca ou
- Molysil Moto Spray

Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Playmaster Qua 16 Dez 2009, 17:17

Essa graxa de cavidade q vc falo eh o molysil?
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 5 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos