Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

+156
sergio barcellos
Alex84
Luciano Cardoso
Bellizzi
YUJI
aborgescoutinho
Rodolpho Rossi
skatista forever
Leonardo Pimentel
E.Furlan
Clayton Nani
jony gixxer
Bueno
RINALDO
edmar douglas de sousa
ddoug1966
eduardo.longo
jdperez
srad2012
ProSoft
epifanio
jhonnyz750
murilloalanis
igorpbs
Vihh Souza
cairo
adautojunior
oyabrug
Wallysson
Hard Bandit
LUIS ALEXANDRE
budha74
lucasm748
antunes
Julio Cesar A. Sampaio
GHIDINI
Denis Bertachini Fuzaro
Marcelobf
wendellalmeida
ghaddad
ademirdias
MarceloZ
TheDoctor
Hans Blackbullet
Mata Pedra
tavarim
bregolin
Claiton_T
eder washington
Last_Warrior
MATHIAS
Racer
Berlindo
egazra
LUIS HUMBERTO SANTOS
eduardosjc
JÔ PAGANO
mauricio mergulhador
Rygarr
Maker
Arnaldo Costa
Mendão
Medox
UNSCARRED
RDO
paulostemp
Henricao
Velcy Izolan
ata.jb
Leandro_bhz
Veigah
Wernin
gregory.rp8
Lukaum
x_x SRAD
Otyac46
COUTINHO
barra
HermesTri
Julim
SPEED RACER
Paulo Brunkow
dony
edigordo
JAB
Vardo
Alexandre (PENHA)
GAS
CARIOCA
TIAGO
AnderMad
Marcosrc
Swordfire
capela
Carlão_
gandarez
Rosalvo
Jonathan
Ricardo (abc)
DeBragança
glauco
GSXR1100
Clayton
Biondi
whitedeath
nelsonrj
Rick_
Roces
DomMarco
SergioRM
Luiz - GEMA
Ulba
Reis
R-Carril
RafaB12!!
Bisteka
Guto
imhantorp
Playmaster
M6theus
[YZF] Luis R-1
meskol
Paulo Pucci
Ollecrop
Wil
k n@riu
Elton
Furca
Shudo
buzz
Cirew-AudazesMG
Augusto Schimidt
matsuda
Lincoln
rlriccardi
IRON MAN
Carvasi
Psycho_Crazy
J.
Juliano
Folco
MetalHead
marcos gsxf
Tohru
EduCorreia
Rhomura
Alan Delon
BlackBandit
Alexandre
Francisco RJ
MacDonnell
Fabricio N.
vytor
ari
edgar
Diogo A.
160 participantes

Página 3 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Seg 14 Jul 2008, 15:11

Relembrando a primeira mensagem :

E ae cambada !
Tive lendo o "manuel" esse fds e tem lá especificação pra usar óleo 90 na corrente da bandida (b6n). Porém, tive vendo em outros foruns, e tem muita gente usando um lubrificante da MOTUL (chain não sei oq), q custa, em média, 40,00.

Queria saber oq q vcs andam usando em suas motos ? Graxa branca, graxa grafitada, chain lub, óleo de cozinha, KY....... enfim, q q a negada anda botando na relação aê ?!?!?!?!

[]'s
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ari Qua 23 Jul 2008, 16:07

Diogo, usar o 140 vai diminuir um pouco o problema de sair da corrente, mas esteja certo que vai sair também. Isso que vc colocou de que ele esquenta e entraria nos elos não vai acontecer, pois o conjunto corrente, coroa e pinhão tendem a expulsar o oleo para fora.......

Procure um oleo especifico para corrente em lojas que vendem pela net.
Acho que tem na Prover Motos ( http://www.provermotos.com.br/loja/produto_detalhe.jsp?p=589 ) e sair por 45conto.

A lavagem da corrente deve ocorrer quando necessário. Normalmente o Motul que uso, mantem a corrente relativamente limpa, mas lembrando que não pego estradas de terra ou praia (areia). A limpeza é necessária quando há muita sujeira aderida à corrente e isso vc pode ver atraves de uma inspeção visual.

A periodicidade de lubrificação faço de acordo com a necessidade. Vejo se a corrente ainda tem óleo (se ainda apresenta um aspecto "umido") e deixo mais um pouco. Se estiver com aspecto "seco", passo o lubrificante.
De qualquer modo, faço uma inspeção semanal em vários itens da moto, sendo um deles a corrente.....

Se vc mantiver a corrente com uma boa lubrificação, não vai precisar nem ficar ajustando-a. Desde que peguei a B6, já rodei quase 10mil Km e ainda não sei o que é esticar a corrente. Sempre dou uma olhada, mas não preciso mexer......

_________________
Abs,


Ari


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por EduCorreia Qua 23 Jul 2008, 16:24

Hoje comprei o Motul Chain Lub na GO paguei R$ 45, de boa tava cansado de lavar a motoca colocar óleo na corrente e pronto melecava tudo de novo ... rsrsrs ... vamos ver agora ...
EduCorreia
EduCorreia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Juliano Qua 23 Jul 2008, 17:47

EduCorreia escreveu:
Diogo A. escreveu:E a corrente, toos lavam com querosene tb ou usam algum outro produto específico ???

To bastante inclunado a usar o ólo com grafite, mas esse motul tb ta parecendo uma boa opção. Mas como disse o amigo lá pra cima, quem tem tempo e espaço pra fazer uma lubrificação com óleo+grafite TODA SEMANA, pegando chuva ou não, lavando a corrente ou não, andando ou não, acho que supriria tranquilamente as necessidades da corrente... sem contar que é extremamente mais barato ! Se levar em conta esses relatos da galera q usa o óleo e a corrente tb dura bastante, a duvida fica maior ainda !

Mas então, querosene pra lavar a corrente ???

Eu uso Querosene ...

Corrente com retentor não é bom usar Querosene, Gasolina,....

Eu passo WD pra soltar as sujeiras e lavo com agua e sabao neutro usando pincel.
Por fim WD de novo e Motul Chain Lube.

Quando limpa, passo Motul Chain Lube uma vez por semana!!
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Qui 24 Jul 2008, 14:26

Tem isso tb, tava vendo a lata do WD (na verdade é na loctite; mesma coisa) e tem foto de correntes de motos/bicileta...
Vou dar uma limpada com WD pra assegurar e lubrificação e vou sair a caça do chainlub.
Porra, ontem de noite sai com a merda do capacete "coquinho" (o meu tava reformando) e ouvi o ruido da corrente.... nao parece estar lubrificada !
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Ter 29 Jul 2008, 17:04

Só pra acrescentar, encontri o lubrificante da repsol a 15,00; ja omprei. Vou lavar novamente a relação toda e aplicar o novo produto !

[]'s
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por EduCorreia Ter 29 Jul 2008, 17:24

Este fim de semana dei um trato na corrente. Lavei com querosene, tirei o ecesso, passei WD, encerei a motoca é por fim Motul Chain Lube. A princípio a corrente ficou branca assim que andei ficou normal e não fez a indesejável sujeira ... este método de lubrificação da corrente e incomparável a outros que já tinha usado eficiência e qualidade... eu recomendo ...

Querosene = 5 (Litro)
WD = 10
Motul Chain Lube = 45

Falta saber quanto dura, lubrifico toda semana assim que souber posto...
EduCorreia
EduCorreia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por J. Ter 29 Jul 2008, 18:18

Poutz...

Eu usava aqueles Lub chain de 10 pillas que vendia na GO....agora uso o Repsol de 400ml....tô com uma lata de Motul, mas não usei ainda...vou deixar qdo acabar o Repsol...he he!

Esses sprays são bem praticos, na hora que vc passa ele é fino...mas depois de um tempo ele fica mais denso. E são BEM mais práticos de aplicar com a moto num cavalete central.

- Passava 1 vez por semana (usava a moto todos os dias)
- Antes de passeios ou na volta
- Depois de tomar chuva
- Quando lavava a moto, sempre limpava a corrente com querosene, e depois lubrificava.

P/ tirar estes restos de Spray que ficam na roda, só passar um WD40, limpa que é uma beleza! Foda é quando cai no pneu.

Nunca testei a mistura de óleo 90 + Grafite, mas tem uma galera que elogia.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Qua 30 Jul 2008, 09:29

E pra tirar o excesso de querosene antes de aplicar o spray ? Como fazem ? Tiram com água,na pressão ???

J., o óleo+grafite é muito bom, porém sai muito fácil ! Depois que me informei (mesmo q pouco) do preço duma relação nova, não vou dar mole com a minha nem a porrada !!!
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por EduCorreia Qua 30 Jul 2008, 10:49

Diogo A. escreveu:E pra tirar o excesso de querosene antes de aplicar o spray ? Como fazem ? Tiram com água,na pressão ???

J., o óleo+grafite é muito bom, porém sai muito fácil ! Depois que me informei (mesmo q pouco) do preço duma relação nova, não vou dar mole com a minha nem a porrada !!!

Então Diogo para tirar o excesso eu liguei a Vap e mandei água na corrente o chão ficou uma merda e o pneu nem se fala ... tiver que ir andar com ela praticamente reta por uns km pq o pneu tava um sabão ... rsrsrs

Uma estopa teria sido bem melhor ...
EduCorreia
EduCorreia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Qua 30 Jul 2008, 11:41

hahahah
Imagino o estado do pneu !

Pergunto tb pq queria saber se é prejudicial aplicar o chainlub por cima do querosene...
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por EduCorreia Qua 30 Jul 2008, 11:47

Diogo A. escreveu:hahahah
Imagino o estado do pneu !

Pergunto tb pq queria saber se é prejudicial aplicar o chainlub por cima do querosene...

tipo o querosene e para limpeza esporádica é não sermanalmente, passei WD-40, uma meia hr depois apliquei o motul...


Última edição por EduCorreia em Qua 30 Jul 2008, 21:55, editado 1 vez(es)
EduCorreia
EduCorreia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Juliano Qua 30 Jul 2008, 18:10

Se não me engano, querosene ataca borracha!!!.. corrente com retentor.. não vira....
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ari Qua 30 Jul 2008, 21:24

Juliano escreveu:Se não me engano, querosene ataca borracha!!!.. corrente com retentor.. não vira....

Depende da borracha usada nos retentores, mas a grosso modo acho que usam borracha nitrilica, que é resistente a óleos e graxas, mas não se dá muito bem com hidrocarbonetos......

_________________
Abs,


Ari


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Juliano Qui 31 Jul 2008, 00:03

Ari escreveu:
Juliano escreveu:Se não me engano, querosene ataca borracha!!!.. corrente com retentor.. não vira....

Depende da borracha usada nos retentores, mas a grosso modo acho que usam borracha nitrilica, que é resistente a óleos e graxas, mas não se dá muito bem com hidrocarbonetos......


Eita bixiga!! Agora ficou claro em!! HAuHGAuAHuHA..

oque ser hidrocarbonetos!?
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Qui 31 Jul 2008, 11:25

Exato ?
What porra is that ?!

Mas ja ta com o lubrificante repsol spray
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Convidad Qui 31 Jul 2008, 12:00

Hidrocarboneto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os hidrocarbonetos naturais são compostos químicos constituídos apenas por átomos de carbono (C) e de hidrogênio (H), aos quais se podem juntar átomos de oxigênio (O), azoto ou nitrogênio (N) e enxofre
(S) dando origem a diferentes compostos de outros grupos funcionais. São conhecidos alguns milhares de hidrocarbonetos. As diferentes características físicas são uma conseqüência das diferentes composições
moleculares. Contudo, todos os hidrocarbonetos apresentam uma propriedade comum: oxidam-se facilmente liberando calor. Os hidrocarbonetos naturais formam-se a grandes pressões no interior da terra (abaixo de 150 km de profundidade) e são trazidos para zonas de menor pressão através de processos geológicos, onde podem formar acumulações comerciais (petróleo, gás natural, carvão etc). As moléculas de hidrocarbonetos, sobretudo as mais complexas, possuem alta estabilidade termodinâmica. Apenas o metano, que é a molécula mais simples (CH4), pode se formar em condições de pressão e temperatura mais baixas. Os
demais hidrocarbonetos não são formados espontaneamente nas camadas superficiais da terra.

Hidrocarbonetos líquidos geologicamente extraídos são chamados de petróleo (literalmente "óleo de pedra") ou óleo mineral, enquanto hidrocarbonetos geológicos gasosos são chamados de gás natural. Todos são importantes fontes de combustível.

Hidrocarbonetos são de grande importância econômica porque constituem a maioria dos combustíveis minerais (carvão, petróleo,gás natural, etc.) e biocombustíveis como o plásticos, ceras, solventes e óleos. Na poluição urbana, esses compostos - juntamente com NOx e a luz solar - contribuem para a formação do ozônio troposférico.


Última edição por Parreira em Qui 31 Jul 2008, 12:02, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Psycho_Crazy Sáb 02 Ago 2008, 19:32

eu compro 1L de óleo 140, guardo ele em um pote menos e mais facil de aplicar! Fica bom e não suja a roda!
fora o perço né....R$4 o litro, dura a vida toda

Psycho_Crazy
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Convidad Dom 03 Ago 2008, 00:21

Eu estou usando um spray da Vaz de graxa branca (acho eu)... é bom, não faz sujeira e custa uns 15 a lata...

Abraços,

Ice Cool

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Seg 04 Ago 2008, 15:12

Então cambada, to usando o spray da repsol e to gostando !
Não tenho base de comparação com o motul, então nao sei se é melhor ou pior, mas to satisfeito por enquanto !
A principio nao confiei muito na lubrificação, mas pela aparencia do q por qq outra coisa, mas depois, rodando com a moto, da pra ouvir (ou NÃO ouvir) a suavidade da relação trabalhando ! Fora a higiene, incomparavel...

Anrtes de aplicar o produto, dei mais uma dakelas limpadas com querosene, aplicando logo em seguida WD40, pra retirar o excesso. Apliquei mais WD, deixando umas 5 horas de intervalo antes do passar o spray da repsol.
Passei o spray e nesse dia não sai de moto... No dia seguinte passei mais spray repsol, e deixei uma hora + ou - antes de sair com a moto... ficou "gringa" a corrente !!!
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Convidad Seg 04 Ago 2008, 17:27

A mobil tem um óleo que se chama mobilube HD-A 85W-90 e custa em torno de 18 reais o litro. è especial para lubrificação de correntes e indicado para motos. Eu uso o Lub Jet para lubrificar automaticamente a corrente.

Até

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Carvasi Sáb 06 Set 2008, 18:38

Pessoal, o óleo, o spary, seja lá oq vcs utilizam na corrente da moto de vcs, vcs aplicam sempre após a completa lavagem da mesma, ou aplicam por cima da anterior mesmo sem qualquer limpeza, deixando esse trato para uma vêz por mês apenas?

Comprei o spray da motul e fiquei com dúvida se aplico por cima da graxa que já está na corrente, nova, ou lavo bem prá depois aplicar!!!!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ari Sáb 06 Set 2008, 19:47

Carvasi escreveu:Pessoal, o óleo, o spary, seja lá oq vcs utilizam na corrente da moto de vcs, vcs aplicam sempre após a completa lavagem da mesma, ou aplicam por cima da anterior mesmo sem qualquer limpeza, deixando esse trato para uma vêz por mês apenas?

Comprei o spray da motul e fiquei com dúvida se aplico por cima da graxa que já está na corrente, nova, ou lavo bem prá depois aplicar!!!!

Eu aplico por cima mesmo. Só lavo a corrente se estiver muito suja.

_________________
Abs,


Ari


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Carvasi Sáb 06 Set 2008, 23:21

Ari,

Valeu!!!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por IRON MAN Ter 16 Set 2008, 12:53

wd 40
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Folco Ter 16 Set 2008, 13:34

Eu ouvi tres receitas e gostaria de ouvir as suas opiniões: (É serio)

1) Passar oleo Bardal B12 que limpa e ajuda na lubrificaçao;

2) Esse oleo 140 que o Psycho-Crazy disse;

3) Passar Oleo de carro mesmo, aquelas sobras e depois bota o spray Repsol ou Vaz, mas de leve ou economicamente.

Eu preciso encontrar uma forma barata para a motoca do dia a dia, pois assim, poupo recursos financeiro para quem anda 100km a 200km por dia.

Ufa, valeu...
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 3 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos