Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SRAD1000 violenta até as tampa

+17
jucond
Bobmark
Bisteka
Juan
Wernin
Elton
Diego Neura
Wellington
Jenk Patativa
foxbrrj
R-Carril
Wil
Skilo
Traci
x_x SRAD
Marco Gixxer-750
DodgeSRAD
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por DodgeSRAD Seg 06 Dez 2010, 15:40

Relembrando a primeira mensagem :

PessoALL, preciso desabafar. Estou seguindo as orientações do manual a respeito de amaciamento do motor e até esse final de semana ela tinha menos de 800km, então não passava de 5.500 RPM (embora pudesse chegar a 6500). Após os 800 iniciais libera até 10.000 RPM.

PQP !!!! É bandida demais !! Visceral mesmo ao extremo. Eu ja achava bem forte quando estava abaixo de 5 mil giros, mas acima disso é que ela começa a funcionar mesmo !! Nem tenho palavras pra definir a violencia dessa motoca. Fiquei MUITO feliz nesse final de semana, acima de 180km/h ela fica uma delicia de andar, leve, maleavel, sem falar no foguete que é.

E olha que ainda não deu pra girar mais do que 8500 RPM....ah isso tudo andando em Mode C, quando mudar pra Modo A e girar 14 mil, vou ter um orgasmo em cima da moto com certeza !!!! hahaha
Não consigo imaginar mais violenta do que ja é. E pior que é mais ainda....rsrs

Desabafo feito, SRAD1000 é o que existe !!!!!
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo


SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Elton Qui 09 Dez 2010, 20:46

Traci, pelo que já andei lendo aqui e em outro lugares, parece que a Srad não precisa destes trecos, dá para acertar no dino.

Tenta fazer isso primeiro (menos $$$). Vc já tem escape, bota um KN, as velas originais já são Iridium, é só passar no dino. Se não agradar ai parte para outras coisas.

Conversa com o pessoal da Official de Limeira, são gente boa!!!

Abraço
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Traci Qui 09 Dez 2010, 20:54

Elton,

Vou fazer isso mesmo, vou primeiro de filtro e dino, provavelmente na official. depois veremos se precisa mais, valeu!



Traci
Traci
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por DodgeSRAD Qui 09 Dez 2010, 20:55

Quanto ao velocimetro, alguem sabe explicar pq TODAS as SS travam em 299 ?
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Wernin Qui 09 Dez 2010, 20:58

rapaz te digo mais.. pra mim ta bom do jeito que ta ja tem muito hp de fabrica. original ja anda muito kkkkk
Wernin
Wernin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Traci Qui 09 Dez 2010, 20:58

as crianças são travadas/bloqueadas de fábrica para não passarem disso.

Ah, só uma dica, como você mesmo disse, ela é violenta. depois que você começar a enrolar o cabo, toma cuidado com as arrancadas constantes. Com menos de 4000km meu pneu traseiro já tava quadrado de tanto sair enrugando o asfalto...tive que pegar leve e vou ter que trocar logo logo...

Traci
Traci
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Traci Qui 09 Dez 2010, 21:07

ficou show heim Wernin, parabéns! esse tipo de escap é lindo nela.
Traci
Traci
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por DodgeSRAD Qui 09 Dez 2010, 21:15

Traci, mas o que trava é apenas o velocimetro. Pois como vejo nos videos, ainda nao tive a oportunidade de chegar nem perto disso com a minha ainda...hehe....ela chega em 299 na 5a marcha, e passando para a 6a, reduz o giro em mil, e como ja medi na minha srad em 6a marcha cada mil giros resulta em 25km/h. Daria aproximadamente 320 a 325 km/h....obvio que no velocimetro, velocidade real medida seria um pouco menos pois tem o erro do instrumento.

Existe alguma legislação ou acordo entre as fabricantes de nao marcar mais de 299 ? essa é a minha duvida.
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Elton Sex 10 Dez 2010, 07:28

Dodge,

Após o lançamento da Hayabusa, os fabricantes decidiram fazer um acordo para "segurar a corrida pela moto mais veloz" (o mecrcado tinha Black Bird, Haya e ZX-12 como top speedy), tanto que a Haya em seu primeiro ano não tinha limitador, a partir de 2000 ou 2001 se não me engano, começaram a utilizar os limitadores.

O limitador trava painel e velo tb. Ex a Haya antiga 2001 até 2008, tinha velocimetro marcado 280 km/h mais uma escala sem valor (teoricamente 300 km/h), segundo testes especializados, em 5ª ela atingia os 304 km/h (reais) e tirando-se o limitador o recorde desde o lançamento em 317 km/h.

A nova original, dizem que não passa de 296 km/h (real) velocímetro 299, apesar da maior potência e torque, portanto limitador em ação.

Tem um teste de uma revista japonesa postado em algum lugar aqui que, realizado em um circuito infinito, onde atingiram a marca de 333,95 km/h com uma Haya nova original, porém aparentemente sem limitador.

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por DodgeSRAD Sex 10 Dez 2010, 09:19

Elton, obrigado pela resposta cara. Imaginava que seria algo do tipo, acordo entre as fabricas. Pois nao faz sentido o painel parar em 299.

Quanto a Haya levar a fama de moto mais rapida, realmente um dia ela foi. Tempos atras achei um video no youtube e deveria ter salvo, pois nunca mais o vi. Teste comparativo srad e haya. A Haya deu velocidade final de 321km/h e a Srad deu 324km/h. Portanto a Srad atual é mais rapida que a Haya. Os testes foram em dinamometro, o que nao incorpora o elemento pressao do vento. Ai entra em cena aerodinamica para cortar o vento, sendo que os coeficientes de arrasto das duas devem ser iguais ou praticamente iguais.
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Juan Sex 10 Dez 2010, 09:24

Elton esse ecap que vc colocou é o Nacional WR???? pode faalr quanto ficou a brincadeira?
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Elton Seg 13 Dez 2010, 18:51

Fala Juan blz!!!

Amigo só vi teu post hoje, o escape é o Taylor Made.
https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/personalizando-a-srad-t9043.htm?highlight=srad

http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=advanced_search_result&search_in_description=1&keyword=taylor%20made&inc_subcat=0&sort=20a&page=1
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Bisteka Seg 13 Dez 2010, 19:40

DodgeSRAD escreveu:Elton, obrigado pela resposta cara. Imaginava que seria algo do tipo, acordo entre as fabricas. Pois nao faz sentido o painel parar em 299.

Quanto a Haya levar a fama de moto mais rapida, realmente um dia ela foi. Tempos atras achei um video no youtube e deveria ter salvo, pois nunca mais o vi. Teste comparativo srad e haya. A Haya deu velocidade final de 321km/h e a Srad deu 324km/h. Portanto a Srad atual é mais rapida que a Haya. Os testes foram em dinamometro, o que nao incorpora o elemento pressao do vento. Ai entra em cena aerodinamica para cortar o vento, sendo que os coeficientes de arrasto das duas devem ser iguais ou praticamente iguais.
Não é só o painel que para em 299 devido ao acordo existente...
De todas as 1000 a única que passa dos 300 é a BMW que chega a 305 (original)... Todas as outras abaixo de 297(que é a Kawa).
Queria ver este teste... Me parece furado... A Srad é mais estúpida... Tanto que ela em primeira marcha chega a 167km/h e uma Haya não passa de 150...

Mas de velocidade final... Sem chance para a SRAD... Se desbloquear as 2 então... Ai que piora de vez!!!

Tinha um colega aqui do Forum que vc não conheceu... Tirou o limitador da Haya dele (escape full, filtro, vela e sei lá mais o que)... Mas não tinha Power Comander... Tinha na roda 219cv... Na roda... Pra uma Srad dar 200cv na roda... tem que ser muito bem calibrada!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Elton Seg 13 Dez 2010, 20:19

DodgeSRAD escreveu:Elton, obrigado pela resposta cara. Imaginava que seria algo do tipo, acordo entre as fabricas. Pois nao faz sentido o painel parar em 299.

Quanto a Haya levar a fama de moto mais rapida, realmente um dia ela foi. Tempos atras achei um video no youtube e deveria ter salvo, pois nunca mais o vi. Teste comparativo srad e haya. A Haya deu velocidade final de 321km/h e a Srad deu 324km/h. Portanto a Srad atual é mais rapida que a Haya. Os testes foram em dinamometro, o que nao incorpora o elemento pressao do vento. Ai entra em cena aerodinamica para cortar o vento, sendo que os coeficientes de arrasto das duas devem ser iguais ou praticamente iguais.

Se falarmos em motos de série originais, até onde sei a Haya continua com o título, inclusive registrado no Guinness!!!!
Preparadas é outra coisa, mas tenho dúvidas se a Srad guenta a Haya de final, sei não!!!
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por DodgeSRAD Seg 13 Dez 2010, 20:47

Bisteka, na boa não sei de qual fonte voce tirou essas informações postadas, foi no achometro ? Existem dezenas de testes e informações disponiveis. Nem falo de revista, pois para aparecer como a melhor moto na revista basta $$$$ e isso sobra na bmw, mas ainda se pode achar em boas revistas gringas informações levantadas em testes sem patrocinio, se é que me entende.
Para sua informação, aqui no Velopark temos eventos do tipo Open Day, onde qualquer carro ou moto pode vir correr, seja preparado ou original. Tem disponivel dinamometro pro pessoal, vi 2 hayabusas originais no dina e nao passaram de 160cv na roda. Na sequencia colocaram uma srad2009 e deu 187cv na roda, todas originais. Sabe-se do sistema SRAD da suzuki, tanto haya como srad ambas possuem, que promete 10cv acima de 200km/h em função da pressão nas entradas de ar, entao a srad teria 197cv na roda original contra 170cv na haya original. Isso nao tem o que discutir, provado em dinamometro. Na pista, a haya eh muito mais pesada e mais larga do que a srad, embora reza a lenda que a haya tenha melhor aerodinamica, o peso a mais dela deixa as coisas empatadas, pois a srad eh muito fina e tao boa aerodinamicamente quanto.
Quanto a velocidade final, de onde voce tirou que a srad nao chega aos 300 ? Chega nessa velocidade em 5a marcha tendo ainda a 6a para ultrapassar essa barreira.
Com a tecnologia que temos nos dias de hoje não se admite erro de velocimetro maior do que 5% como tolerancia MAXIMA.
Falo de coisas que sei, pois trabalho na industria automotiva e sei como funciona as coisas infelizmente. Nao sou de me iludir com revistas, autoesporte da globo e essas midias é só pagar e voce estara lá como o melhor, assim gira a industria.

Resultado de pista prova, mesmo sem investimento da fabrica suzuki na equipe, ta sempre na ponta. Leon Haslam liderou o campeonato de SuperBike o ano todo e só perdeu esse ano pq errou nas ultimas etapas. Andando de SRAD.

Para completar, acho muito engraçado o pessoal pensar que vela vai dar potencia, isso não existe, acordem. A energia não se produz na vela, e sim no sistema de ignição, a vela transforma a energia em faisca. A melhoria que se pode ter com vela é na abertura do dipolo, não faz sentido usar vela mais fria sem mexer no sistema de ignição, bobina e módulo de ignição que é onde o bixo pega, que é onde se gera os milhares de volts para queimar a ponta da vela e conseguir manter a faisca forte.
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Bisteka Seg 13 Dez 2010, 21:16

DodgeSRAD escreveu:Bisteka, na boa não sei de qual fonte voce tirou essas informações postadas, foi no achometro ? Existem dezenas de testes e informações disponiveis. Nem falo de revista, pois para aparecer como a melhor moto na revista basta $$$$ e isso sobra na bmw, mas ainda se pode achar em boas revistas gringas informações levantadas em testes sem patrocinio, se é que me entende.
Para sua informação, aqui no Velopark temos eventos do tipo Open Day, onde qualquer carro ou moto pode vir correr, seja preparado ou original. Tem disponivel dinamometro pro pessoal, vi 2 hayabusas originais no dina e nao passaram de 160cv na roda. Na sequencia colocaram uma srad2009 e deu 187cv na roda, todas originais. Sabe-se do sistema SRAD da suzuki, tanto haya como srad ambas possuem, que promete 10cv acima de 200km/h em função da pressão nas entradas de ar, entao a srad teria 197cv na roda original contra 170cv na haya original. Isso nao tem o que discutir, provado em dinamometro. Na pista, a haya eh muito mais pesada e mais larga do que a srad, embora reza a lenda que a haya tenha melhor aerodinamica, o peso a mais dela deixa as coisas empatadas, pois a srad eh muito fina e tao boa aerodinamicamente quanto.
Quanto a velocidade final, de onde voce tirou que a srad nao chega aos 300 ? Chega nessa velocidade em 5a marcha tendo ainda a 6a para ultrapassar essa barreira.
Com a tecnologia que temos nos dias de hoje não se admite erro de velocimetro maior do que 5% como tolerancia MAXIMA.
Falo de coisas que sei, pois trabalho na industria automotiva e sei como funciona as coisas infelizmente. Nao sou de me iludir com revistas, autoesporte da globo e essas midias é só pagar e voce estara lá como o melhor, assim gira a industria.

Resultado de pista prova, mesmo sem investimento da fabrica suzuki na equipe, ta sempre na ponta. Leon Haslam liderou o campeonato de SuperBike o ano todo e só perdeu esse ano pq errou nas ultimas etapas. Andando de SRAD.

Para completar, acho muito engraçado o pessoal pensar que vela vai dar potencia, isso não existe, acordem. A energia não se produz na vela, e sim no sistema de ignição, a vela transforma a energia em faisca. A melhoria que se pode ter com vela é na abertura do dipolo, não faz sentido usar vela mais fria sem mexer no sistema de ignição, bobina e módulo de ignição que é onde o bixo pega, que é onde se gera os milhares de volts para queimar a ponta da vela e conseguir manter a faisca forte.

Por onde será que eu começo??????

Bom, vou tentar ser prático...

1 - Pista não tem nada a ver com velocidade máxima... Claro que num autódromo dá 10X Srad... Se duvidar, dependendo do autódromo dá CBR600 inclusive!!!
2 - 5% de tolerância de erro em velocímetro... Doce ilusão... Pegue um GPS... veja a vel máxima do painel e depois compare com a real!!!
3 - Achometro - to vendo que vc não me conhece...
4 - A revista MOTOCICLISMO da europa fez um teste com as 9 motos de 1000 cilindradas... No circuito de nardo... Procure aqui no forum que vc vai ver... Todas as motos originais... Só a BMW passou de 300 a 2° foi a KAWA com 297... A SRAD nem lembro em que posição chegou... mas um detalhe interessante foi que ela nem aguentou chegar no final do teste porque o motor explodiu antes!!!
5 - Dá uma olhada na assinatura do ELTON que tem um post logo aqui em cima... Veja que ele teve uma Haya antes da atual SRAD (inclusive eu lembro quando ele trocou)... Depois, leia o post de quem já teve as 2 motos!!!
6 - tenta andar nass 2 motos...

A Haya foi feita pra velocidade máxima... A SRAD foi feita para aproveitar o melhor de tudo... curvas, retas e etc...

Adoro a SRAD... maravilhosa, show de moto... Gostaria muito de ter uma!!! Só tem uma coisa... de velocidade final... Ela perde pra haya... isto é fato...
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Bobmark Ter 14 Dez 2010, 01:30

Vamos apimentar um pouco esse debate!!

Ah, só pra constar, não deveria ter cutucado o costelinha com vara curta!

A Srad nova é a moto mais fraca das comparadas no grande MasterSuperbike de 2010, cuja a revista eu tenho aqui, e já que está escaneada, vou postar pra vcs!

Foram testadas 9 das melhores Superbikes do mundo, 4 européias, 4 japas e 1 alemã. No Dino a moto mais forte foi a BMW S1000RR, que propaga 193hps e consegue gerar "NA RODA" 191,5hps, um absurdo!

A Kawa ZX10 é a segunda moto mais forte, com 176,9hps na roda, mais forte que qualquer italiana, inclusive é a 3 mais rápida na pista de motorland, na espanha!

A Srad nova, moto que eu tanto esperei ser lançada no Brasil e que me decepcionou demais, ficou em 8 lugar no teste, ficando a frente apenas da R1, moto esta que ficou mais de 4 segundos atrás da BMW!

A New Srad tem apenas 162hps na roda, comparando com a BMW são 30hps a menos, e segundo a revista seria como comparar uma 1000cc com um 600cc.

E a propósito, como citou o Costelinha, a moto quebrou no teste de resistência com pouco mais de 1 minuto no circuito.

Aliás, as únicas que seguiram no teste de resistência (circuito oval) sem quebrar foram BMW, KAWA, HONDA e DUCATI, as outras, incluindo-se a Srad k9, abriram o bico.

E a Haya é 1300cc, quase impossível ser mais fraca que a Srad, e se for comparar com a nova então nem se fala.

A Srad k8 era um canhão, a nova é, digamos, uma moto muito mais mansa!

Seguem os links da revista, é só clicar na imagem que ela abre em tamanho original e é só salvá-la e ler no PC.

Dois formatos (Slide e Thumbs):

http://img600.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=img02401.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/g/img02401.jpg/

Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por DodgeSRAD Ter 14 Dez 2010, 09:34

Olha gente, pelo nivel da resposta de voces nem vou comentar. Nao tem base em nada, apenas no fato achometro.
O que eu menciono acima são fatos, que vcs podem comprovar, coloquem as motos no dinamometro e vao descobrir a potencia. Podem ler o que a revista de voces diz tambem, e cada um fica com a sua verdade.
Realmente não te conheco, assim como tu nao me conheçe.
Doce ilusao pra vc que acha que GPS é referencia de precisão, nota-se que não conheçe nada de georeferenciamento! Quanto ao velocimetro te afirmo categoricamente que o erro maximo admissivel hoje não ultrapassa 5%. Antes quando os equipamentos funcionavam por cabo e engrenagem, a curva era logaritma e ajustada para o menor erro na faixa de velocidade de 20 a 80km/h. O restante da escala tinha bastante erro, isso é coisa do passado.

Uma coisa que foi dita é fato certo e concordo, a K9 é bem mais mansa que a K8. Pelo motivo de que a K8 saiu 1 moto de pista pra andar na rua, e houveram processos contra a suzuki por conta de serios acidentes.

Suspeito um motor 0km quebrar com menos de 1 minuto de testes não ????? Não deve prestar, deve ser um lixo. kkkkkk
Vou trocar minha SRAD antes que quebre o motor ! kkk

Não existe almoço gratis gente, $$$$$$$ fala sempre mais alto, quem vcs acham que patrocinam esses testes de revistas ??
A unica utilidade dessas revistas de veiculos (tanto carro como moto) é a de limpar a bunda.

E tenho dito ! E se for pra continuar nesse nivel eu paro por aqui.
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por jucond Ter 14 Dez 2010, 10:55

Pessoal, não entendo onde uma discussão assim pode chegar.
Provar que uma é melhor que outra? Só isso?
Sempre vai ter um cara com o P## maior que o seu.
Não adianta. Ambas as motos são excelentes e disso todos sabemos. Cada uma na sua especialidade, cada uma com sua estética e propósito.

As Srads 1000 são ignorantes sim, sempre soubemos disso. Já tive uma 750 que era o capeta também. Uma BUSA bem preparada vira o capeta também.

Minha moto está amaciando ainda, acabei de completar 500km esse fds e pude dar umas brincadinhas com amigos meus de CBR1000 2010 e Srads 1000 2008 na Dom Pedro I. A Busa tomou pau das duas até 280km/h, que foi até onde levei a 5 marcha, sem deixar chegar na redline, estando com escape original ainda ( 16 Kg), filtro original e com uma jamanta de 110kg encima. Mas vou dizer que andou 1 moto atrás das duas, e deu pra perceber o potencial da menina. Mas temos uma Srad 1000 2007 preparada pelo Spiga aqui em Vinhedo que vou dizer uma coisa: Não dá pra Brincar não. Despacha a original por mais de 200 metros de diferença. Tem também uma CBR 1000 2008 com o KIT HRC completo que é uma ignorancia. Então depende muito do tamanho da $$$$ do cara, viu.

Moto boa é aquela que nos leva pros roles e volta inteira, sem dor de cabeça e sem dar sustos durante a condução, aquela que achamos bonita e que tem mecãnica confiável.

Abraços e vamos andar!!!!
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Bisteka Ter 14 Dez 2010, 12:12

Cara, não to entendendo porque vc ta ficando nervoso cara...

Aqui podemos discutir sem estressar... Vem tomar uma ceva com agente no Charlão e vamos continuar a discussão na boa!!!

A pouco tempo eu e o Bobmark discutimos muito sobre a nova SRAD...
Eu dizendo que a nova SRAD apesar de ter perdido velocidade máxima, ela pode ter evoluído em muitos outros atributos e não necessariamente era uma moto pior (não esqueci de citar também a SUPERBIKE com a SRAD) e ele com outra opinião argumentada também dizendo que qualquer perda em qqr atributo de uma moto desta significa uma regressão (cada um com sua opinião)!!! Sem atrito... Foram pelo menos umas 5 páginas com longos textos e ninguém estressou!!!

Take it easy guy!!!

Amigo, neste fórum a SRAD é adorada e vangloriada... Certamente mais do que em qualquer outro fórum do nosso querido BR... O problema foi que você comparou a SRAD com a Hayabusa que é outra moto vangloriada e exaltada neste fórum...

São 2 motos maravilhosas, que eu admiro muito... E gostaria muito que minha mulher deixasse eu comprar qualquer uma delas!!! Mas ela definitivamente ela não deixa e eu sou um menino comportado!!!

Vamos esquecer as revistas, vamos esquecer os dinamômetros... Vamos então ao Guinness Book que mede as velocidades de acordo com regras iguais para todos...

- Bom, vamos aos fatos... A Hayabusa foi lançada em 1999 e de lá para cá perdeu o título por apenas 3 anos e quem ganhou dela foi: ZX14 em 2 oportunidades e MV Agusta 312R. A Hayabusa só perdeu exatamente nos anos de suas modificações modificações e atendimento a restrições... A MV Agusta, fez uma série da F4 chamada de 312 (referência a sua velocidade final) justamente quando ainda não atendia ao acordo do 299... Durante todo o outro tempo deu Haybusa e nenhuma outra moto!!!

Me admiraria muito a própria SUZUKI tendo dentro de casa uma moto com maior capacidade... Usar outra moto OFICIALMENTE para representar a marca em um ensaio de velocidade MÁXIMA... Bom, sei lá... Eu duvido... Mas...

A SRAD é maravilhosa e uma Haya jamais acompanharia uma (em condições iguais e pilotos iguais) em uma serra ou em um circuito fechado...

A única discussão aqui é a velocidade máxima... Eu costumo dizer que nunca se avalia um produto por apenas 1 atributo...

Mas, definitivamente, falando apenas em velocidade máxima, a Hayabusa leva, sem dúvida nenhuma (ambas mexidas ou ambas originais)!!!
Não é à toa que a Hayabusa é a moto mais modificada do mundo... Poucos records em relação a velocidade existentes são com outra moto que não a haya...

Quanto aos velocímetros... 5% de erro??? Não!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Ter 14 Dez 2010, 12:31

Bisteka escreveu:
DodgeSRAD escreveu:Elton, obrigado pela resposta cara. Imaginava que seria algo do tipo, acordo entre as fabricas. Pois nao faz sentido o painel parar em 299.

Quanto a Haya levar a fama de moto mais rapida, realmente um dia ela foi. Tempos atras achei um video no youtube e deveria ter salvo, pois nunca mais o vi. Teste comparativo srad e haya. A Haya deu velocidade final de 321km/h e a Srad deu 324km/h. Portanto a Srad atual é mais rapida que a Haya. Os testes foram em dinamometro, o que nao incorpora o elemento pressao do vento. Ai entra em cena aerodinamica para cortar o vento, sendo que os coeficientes de arrasto das duas devem ser iguais ou praticamente iguais.
Não é só o painel que para em 299 devido ao acordo existente...
De todas as 1000 a única que passa dos 300 é a BMW que chega a 305 (original)... Todas as outras abaixo de 297(que é a Kawa).
Queria ver este teste... Me parece furado... A Srad é mais estúpida... Tanto que ela em primeira marcha chega a 167km/h e uma Haya não passa de 150...

Mas de velocidade final... Sem chance para a SRAD... Se desbloquear as 2 então... Ai que piora de vez!!!

Tinha um colega aqui do Forum que vc não conheceu... Tirou o limitador da Haya dele (escape full, filtro, vela e sei lá mais o que)... Mas não tinha Power Comander... Tinha na roda 219cv... Na roda... Pra uma Srad dar 200cv na roda... tem que ser muito bem calibrada!!!

Bisteka
PASSEI HJ 1 SRAD 1000 2009 AQUI NO DINA
DEU 200 CV NA RODA E 213 CV NO MOTOR
TENHO AQUI 1 K9 FORTE TAMBEM ,SÓ COM PONTEIRA E POWER,AQUI NA REGIAO ANDA NA FRENTE DAS BMW, YAMANHA, HONDA,DUCATI,MV AUGUSTA
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Bisteka Ter 14 Dez 2010, 12:46

FABIANO BI OFFICIAL SUZUK escreveu:
Bisteka escreveu:
DodgeSRAD escreveu:Elton, obrigado pela resposta cara. Imaginava que seria algo do tipo, acordo entre as fabricas. Pois nao faz sentido o painel parar em 299.

Quanto a Haya levar a fama de moto mais rapida, realmente um dia ela foi. Tempos atras achei um video no youtube e deveria ter salvo, pois nunca mais o vi. Teste comparativo srad e haya. A Haya deu velocidade final de 321km/h e a Srad deu 324km/h. Portanto a Srad atual é mais rapida que a Haya. Os testes foram em dinamometro, o que nao incorpora o elemento pressao do vento. Ai entra em cena aerodinamica para cortar o vento, sendo que os coeficientes de arrasto das duas devem ser iguais ou praticamente iguais.
Não é só o painel que para em 299 devido ao acordo existente...
De todas as 1000 a única que passa dos 300 é a BMW que chega a 305 (original)... Todas as outras abaixo de 297(que é a Kawa).
Queria ver este teste... Me parece furado... A Srad é mais estúpida... Tanto que ela em primeira marcha chega a 167km/h e uma Haya não passa de 150...

Mas de velocidade final... Sem chance para a SRAD... Se desbloquear as 2 então... Ai que piora de vez!!!

Tinha um colega aqui do Forum que vc não conheceu... Tirou o limitador da Haya dele (escape full, filtro, vela e sei lá mais o que)... Mas não tinha Power Comander... Tinha na roda 219cv... Na roda... Pra uma Srad dar 200cv na roda... tem que ser muito bem calibrada!!!

Bisteka
PASSEI HJ 1 SRAD 1000 2009 AQUI NO DINA
DEU 200 CV NA RODA E 213 CV NO MOTOR
TENHO AQUI 1 K9 FORTE TAMBEM ,SÓ COM PONTEIRA E POWER,AQUI NA REGIAO ANDA NA FRENTE DAS BMW, YAMANHA, HONDA,DUCATI,MV AUGUSTA
Pois é, foi o que eu falei... Bem calibrada... 200CV na roda... Agora, me diga se uma Srad desta tem mais velocidade final que a haya do Giovani com 219cv na roda??? Não tem como!!!

Originais... também não... Lembrando sempre que só estamos falando de velocidade máxima... mais nenhum atributo ta sendo comentado neste tópico!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Ter 14 Dez 2010, 12:54

https://www.youtube.com/watch?v=xrp3izFlU3U
DE UMA OLHADA NO LINK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Bisteka Ter 21 Dez 2010, 19:25

A algum tempo eu tava procurando este vídeo e não encontrava... hoje eu encontrei!!!

Não sei porque mas eu não encontro mais o link aqui que coloca o vídeo direto na página... então segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=tBOOxyK4-TA

ta ai!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por jucond Ter 21 Dez 2010, 19:43

Forte essa BUSA heim Bisteka!!! Será que tá mexidona?
Tô colocando Yoshi Full na minha agora em janeiro que chegou semana passada e K&N também. Conversei com o Fabiano da Official para fazer o acerto no dino. Não sei ainda se coloco o POWER COMANDER nela, pois estará com menos de 1000km ainda, além de eu não saber se realmente será necessário, ou se terá uma diferença considerável.
Depois posto informações da diferença.
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Elton Qua 22 Dez 2010, 08:57

Pelo que me lembro esta moto estava com escape full, K&N e X-TRE e foi acertada no dino. Nada de PC.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 violenta até as tampa - Página 2 Empty Re: SRAD1000 violenta até as tampa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos