Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novato com SRAD1000

+19
Ollecrop
Rhomura
Cláudião
Euro
COUTINHO
RaikOu
edgar
meskol
Alexandre (PENHA)
Alexander
rlriccardi
skydiver_34
Medonho
Jesus
jocape
Wil
k n@riu
ari
ROGERIO SPEED
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 19:57

Pessoal, sou novo no forum e tb no mundo das motos.
Aposto que vou ser crucificado aqui por de cara sair com um canhao desse. Nao tenho nenhuma experiencia anterior com motos, e comprei uma Srad1000 0km (08/09) e gostaria de obter algum conhecimento teorico por aqui para nao ser tao cru quando for andar com a minha "superbird".
Primeiramente preciso me enturmar com o povo para fazer amizades com o pessoal que ja anda e aprender muita coisa. Alguem de Porto Alegre/RS nesse forum ??
Quero procurar um curso de pilotagem, alguem recomenda algum aqui no Ro Grande do Sul, preferencia Porto Alegre.

Ja sai com a moto para me familiarizar um pouco e tentar perder um pouco do medo, andei uns 10km, e confesso que foi muita tensao, terrivel mesmo, provavelmente pelo fato de eu nunca ter andado antes. Fiquei todo dolorido nas costas, nas pernas, como se tivesse sido atropelado...rsrsrs (desculpem os mais gabaritados, mas principiante eh fo%$#$a mesmo). Para avisar eu nao passei de 60km/h, nao sou tão maluco assim tb. Infelizmente chegando em casa já fiz minha primeira besteira, deixei ela tombar e arranhou a carenagem do lado direito, dos males o pior foi só isso, pegou 3 carenagens plasticas (conserto ficou em 1k) foi o primeiro susto.

Resumindo, primeira coisa que preciso é urgentemente arrumar um curso de pilotagem ou orientação. Tb preciso arrumar tempo pra tirar carteira de habilitacao e emplacar a moto....rsrs

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por ROGERIO SPEED Dom 30 Ago 2009, 20:01

CARA, EU TENHO UMA SRAD 1000, É MOTO MUITO VILOLENTA, CHEGA FÁCIL A 300 HM/H.
VAI DEVAGAR, NÃO DÁ PRA VACILAR...
USE O SELETOR DE POTÊNCIA NO MODO MAIS FRACO, AÍ DESPEJA MENOS POTÊNCIA NA RODA. E FAÇA UM CURSO BÁSICO DE PITOTAGEM.
ABRAÇO
ROGERIO SPEED
ROGERIO SPEED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 20:04

cara, pega firmeza na moto usando a faixa C do seletor de potencia. a moto fica mais na mao. com escape original ela fica manssinha. nao vai ter problema com isso.
curso de pilotagem é besteira pra quem anda na rua. só marketing. só faça se for andar em pista fechada. o povo fala de curso e tal, mais no final só entusiasma mais o caboclo a se perde em curvas, dando a impressao que ja e piloto. eu tambem peguei uma srad 1000 de cara sem ter experiencia nenhuma. e coloca um slider logo nela pra ajudar nas quedas. isso e normal!! nem esquenta. a carenagem foi feita pra isso.
manda arrumar e bora andar. e pega um slider longo,, nada daqueles tokinho. pega um grande. cuidado com os pneus novos que teem cera ainda. nao se arrisque em curvas. vai na maciota usando a faixa C dela.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 20:05

vixe mano....começar numa 1000 é osso.....

a moto não é tolerante a erros.

Faz um curso de pilotagem , mas pra aprender tecnicas de pilotagem na rua urgente, senâo vai acabar virando estatística....

boa sorte

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por ROGERIO SPEED Dom 30 Ago 2009, 20:14

BOM, SE EU NÃO TIVESSE FEITO UM CURSO DE PILOTAGEM, ACHO QUE JÁ ESTARIA MORTO.... QUEM JÁ FEZ, SABE QUE O CURSO TEM EFEITO INVERSO... VOCÊ COMEÇA A TER MAIS CONSCIÊNCIA, AMADURECE... PARA DE ANDAR FORTE NA RUA, MAS PARA ALGUNS, CURSO DE PILOTAGEM É UMA BESTEIRA... CADA UM SABE ONDE DÓI O CALO...
ROGERIO SPEED
ROGERIO SPEED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 20:16

o meu aqui doi so depois de 280!!! hehehehei!!! normal, cada um na sua!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 20:19

tem nada nao cara, confiança e força. tem de ter confiança em vcc. a moto nao é nada nao. num ouve os cara ae nao, tao apavorando!!! vai de boa, firma bem o pé. e só na C. povo ae apavora muito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por ari Dom 30 Ago 2009, 20:22

Tu já tah vendo que com 1000 é meio complicado começar, mas já que tomou essa decisão, tenha sempre respeito por ela. O limite dela sempre estará acima do seu limite.....

No começo vá devagar e num primeiro momento tente aprender a PARAR e CURVAR. Acelerar é facil.....

Um curso vai te dar dicas e técnicas de pilotagem corretas, ajudando a sair de situações complicadas do dia a dia.....

Mas antes de tudo isso, tire a CNH......

Já comprou os equipamentos de proteção????

_________________
Abs,


Ari


Novato com SRAD1000 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por ROGERIO SPEED Dom 30 Ago 2009, 20:26

É ISSO AÍ ARI!
ROGERIO SPEED
ROGERIO SPEED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 20:27

ow mano, se nao tem nem CNH??? agora que vi!!! pode manda essa motoka pra garagem. ae se karko!! negocio é fica na bike só. treina ae com umas mobilete, se rala um pouco e depois da carteira, coloca ela num cavalete e fica em cima dela pegando as manhas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por ari Dom 30 Ago 2009, 20:27

giovanni escreveu:tem nada nao cara, confiança e força. tem de ter confiança em vcc. a moto nao é nada nao. num ouve os cara ae nao, tao apavorando!!! vai de boa, firma bem o pé. e só na C. povo ae apavora muito.

Giovanni, para quem tem uma 1000 como primeira moto, mesmo em C, D ou E é muita coisa.....Se bobear ela te joga no chão ou coisa pior.....

Sempre falo, aelarar é a coisa mais facil do mundo. Quero ver é parar, curvar com segurança......

Tenho amigo que como primeira moto pegou uma 750F, no primeiro final de semana, caiu no pedágio, quase deixo ir ao chão parada no posto. Na segunda semana caiu com ela e quebro a tampa do moto. Se vc o ver curvando em retorno, dá até medo.......

Mas como dizem por aí, cada um é cada um.....................

_________________
Abs,


Ari


Novato com SRAD1000 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por k n@riu Dom 30 Ago 2009, 20:28

Kkkkkkkkkkkkk............vá até um ortopedista..............peça cortar aquele ''nervinho''..............ki vç tem embaixo do pulso DIREITO.............(esse nervo faz a ligação DIRETA c/ o fiofó)...!!!!!Cada vez ki Xerera
(como diz o Shudo)..............repuxa lá em baixo.......!!!!!!Cuide-se.....!!!!Não dê uma de MALUKO.......ande só na booooooooa..................o + importante vç já tem............ki é a motoka......não precisa provar + nada a ninguém.......!!!!!

Pois, qd vez ki acelerar a SRAD................vai sentir repuchar lá no ''Fiofió''....se não tiver a experiencia (minima)........essa motoka é de pista........!!!!''Manja'' quem tem KU.......tem medo.....!!!!!
Vai devagar...............pegue o SEU ritmo........!!!!!Só ande na boooooooa............!!!!!
A moto é um Tesão............só tome cuidado c/ os outros motorista.......!!!!!!
Tens fotos.........do brinquedo.......?????

Abs


Última edição por k nariu em Dom 30 Ago 2009, 20:42, editado 2 vez(es)
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 20:31

essa eu eu caguei feio, o amigo nao tem nem carteira!!! eu nao tive problema pra andar com ela nao!!! respeitei a motoka sempre. depoiis que domei ela, botei pra come na minha mao. mais eu tinha CNH pelo menos. hehehehei!!! vai guarda essa bomba ae amigo!!! 55 conto é muita grana pra vc queimar por besteira. num to exagerando nao.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Wil Dom 30 Ago 2009, 20:40

seja bem vindo brother, SRAD 1000 sem experiencia é complicado, então lá vai:

1-primeiro passo é sempre usar o seu limite e nunca o da motoka...
2-equipamentos de proteção urgente....
3-a motoka é um hobby "SEU", então vc não precisa provar nem mostrar nada para ninguem, se a galera de titan passar por vc e rir, acene para eles, nada mais ok..... ir atrás nem pensar, vc precisa andar de moto e não mostrar que esta andando de moto, legal??...
4-http://www.assinemotorpress.com.br/AssineMotociclismo.asp , entre nesse site, é de uma editora, eles têm uma revista de periodicidade mensal que chama-se MOTOCICLISMO, em agosto de 2008 eles lançaram uma revista com técnicas de pilotagem, me parece que relançaram esse mês novamente, então, veja no site o famoso "fale conosco" lá tem contato, procure comprar essa revista, ela tem dicas muitissimo boas....
5-depois de tudo isso, respeito sua motoka e lembre-se de um ditado famoso: "a mesma emoção que alegre, mata." isso é somente para conhecimento ok....

se for prudente, tranquilo e não exibicionista, vai andar muito de moto e terás muitas alegrias...

parabens pela motoka, é realmente tudo de bom, um canhão, espero que vc aproveite bem sua motoka e tenha realmente muitas alegrias com ela....

abraços

DEUS ABENÇOE
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 20:44

Entao, a pior parte vai ser aprender a andar com ela em baixa velocidade, sentir firmeza pra dobrar uma esquina na cidade sem medo. Afinal pra pegar uma estrada a gente tem que sair da cidade. Sentir o quanto que da pra dobrar o guidon sem achar que vai tombar.

No momento estou no interior de SP, regiao de Rio Claro, nao estou com a moto aqui e assim que voltar pra Porto Alegre vou comprar roupa de proteção. Vou comprar de 2 peças (calca e blusa) alguma sugestão de marcas ou eh tudo parecido ?

Vou instalar tb um slider pra evitar maiores problemas. Slider só na frente ou vai na parte de tras tambem ?

Vejo os caras passarem na Bandeirantes a 200 e pico e sei que ainda estou muito longe disso, mas um dia vou chegar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por jocape Dom 30 Ago 2009, 20:46

Caro amigo:
Também sou novato em 2 rodas (cerca de 1 ano). Comecei com uma GS500 que troquei para uma B65n (a GS dava muito problema de carburação já que rodo pouco).
Vou te passar umas dicas de novato para novato que considero úteis.
1. Guarde a SRAD.
2. Compre os equipamentos de proteção (não economize!!!)
3. Matricule-se em uma Moto Escola (pode parecer rídiculo mas é fundamental sobretudo para aprender errando)
4. Obtenha a classificação da CNH
5. Alugue ou tome emprestado alguma moto de menor cilindrada para dar umas voltas.
6. Não use a moto para ir trabalhar ou para ganhar tempo quando se atrasar nos primeiros meses de uso.
7. Nos primeiro passeios procure conhecer o trajeto antes de carro para prever possíveis problemas.
8. Evite rodar na chuva.
9. Consiga um bom círculo de amigos com experiência.
Boa sorte e bem vindo!!!!!
jocape
jocape
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 20:53

cara nao se entusiasma com essa cambada de mane da bandeirantes ae nao!!! esses cara sao loco, se fazem de piloto e penssam que a rodovia ae é uma pista onde eles mandam. nao respeitam ninguem e se acham os donos da bandeirantes. conheço bem esse pedaço. e nao sera dificil de vc chega aos 200 nao, negocio é chegar e viver depois né!!! entao bora arruma a cnh, e o slider só na frente, atras nao salva nada. se tiver grana, pega um 2 peças da alpine star. uma bota e par de luvas.
e essa motoka ae nao foi feita pra baixa velocidade. se vai se complicar de andar na cidade. ela vira pouco, pneu escapa muito facil. e posta as fotinhas dela ae!!! ae a gente bota fé!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 20:58

Papo serio, nao tenho CNH pra moto, e nunca tinha andado de moto antes. Vou ter que tirar a CNH pra nao me preocupar com os "puliça".
Na real a CNH vai servir apenas pra isso, pq provavelmente o instrutor que eu for tirar a carteira nunca montou numa moto dessas, entao em relacao a aprender a andar nessa moto a carteira só va servir pra nao me recolherem a moto na blitz.
Podes crer que vou ir com muita calma sim, me da um nervoso quando subo em cima dela, me doi tudo, sõ nao doi la o fiofó como disse o colega ai em cima heheheh

Agradeço as dicas e conselhos de nao me preocupar com os outros quando estiver andando, com certeza vou ter que lembrar disso, pois o pessoal fica na rua "secando" e como nao tenho habilidade fico mais nervoso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por k n@riu Dom 30 Ago 2009, 21:00

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii.................tá parecendo produtor da RECORD.........falando........VAMOS DAR PAU NO MOTOKA'S........(de novuuuuuuu)....!!!!
Achava legal.............o amigo postar uma fotins aeeeeeeeeeeeeee.............!!!!!
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Jesus Dom 30 Ago 2009, 21:02

Compra uma menor para andar simultaneamente, assim vai ganhando macetes com a pequena e poupa a grande para dias menos movimentados e também para fazer passeios.
É só uma ideia né.
Sucesso com a bike.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Wil Dom 30 Ago 2009, 21:03

Dodgeiro escreveu: Agradeço as dicas e conselhos de nao me preocupar com os outros quando estiver andando, com certeza vou ter que lembrar disso, pois o pessoal fica na rua "secando" e como nao tenho habilidade fico mais nervoso.

secando kra, acho que não existe nada na face da terra que chame mais a atenção do que essas motokas, inclusive delas, esquece tudo isso, eles querem ver vc realmente cair ou fazer manobras impecaveis, lembre-se: "andar de moto é o seu hobby e não dos outros".

agora, vê se fica tranquilo, tire sua CNH, do contrário vc pode ter sérios problemas, e curta sua motoka até trocar por outra..rsrsrs
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 21:05

Como posto fotos aqui ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 21:24

http://imageshack.us/

acha as fotinhas com esse site ae e ele dara um endereço das fotos pra vc

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Wil Dom 30 Ago 2009, 21:32

Dodgeiro escreveu:Como posto fotos aqui ?

aqui vc consegue com certeza:

https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/tutorial-como-postar-fotos-t823.htm
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Medonho Dom 30 Ago 2009, 21:41

affraid Karaca ... Primeira moto 1000 cc !!!
Tu ainda vai levar muito susto ...
Descordo um pouco de vc quanto a moto-escola; é realmente provável que o instrutor nunca tenha andado numa moto igual a nossa, mas ela vai te ajudar a entender a "dinâmica" das motocicletas. Claro que uma Twister não tem nada a ver com uma SS, mas pra quem nunca teve moto, acho que essa pequena vai te ajudar bastante.
Com relação aos cursos, acho que nesse início eles não vão te ajudar muito não. Por aqui o pessoal tem uns cursos que chamam de "Clínica" que é um curso mais curto e que visa mais algumas técnicas pra rua. Esse tipo de curso acho que funcionaria melhor no começo.
No mais, o que vai relamente te ajudar é "quilometragem". Só andando é que você vai começar a sentir a moto.
No mais, boa sorte com o brinquedo e vai nos relatando as evoluções.
Abs.
Medonho
Medonho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos