Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 14 de 30 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 22 ... 30  Seguinte

Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Ter 01 Fev 2011, 23:49

Hans Blackbullet escreveu:
Jefferson escreveu:A minha na hora de ligar ficou um pouco mais dificil, parece que na hora que dou na partida da falta de ar, demora um pouco mais para afirmar, aconteceu parecido com mais alguém?
Amigão, sua motoca provavelmente está bem desregulada.
Não confie em autorizadas ou mexâncios... leva no dyno na Official Limeira, ou preparador para regulá-la.
Acerte os parâmetros dela, para não ter resultados desagradáveis em seu motor...
Abração
Hans Blackbullet

A dica do Hans é boa, o pessoal da Official é bem famoso...
Mas se ninguém mexeu na sua moto e se ela estiver com filtro original, acho difícil ser alguma desregulagem.
Aproveitando o post...
Sempre fiquei com esta dúvida: o que desregula-se em uma moto injetada?
A moto sai de fábrica com um mapa de ignição fixo para cada marcha e um mapa de injeção também fixo para todas as marchas. O primeiro mapa determina o ponto da centelha e o segundo a quantidade de combustível em função de 03 variáveis principais (formam uma matriz de 3 eixos): rotação do motor, posição do acelerador e pressão do ar aspirado (+ realimentações dos diversos sensores que fazem pequenos ajustes). Assim, se você está subindo um morro a 4.000 RPM a quantidade de combustível será maior do que quando você estiver descendo o mesmo morro nos mesmos 4.000 RPM, pois a posição do acelerador será diferente (pontos diferentes do mapa de injeção).

Remapear a moto nada mais é do que alterar a quantidade de combustível que será injetada em determinada rotação, aceleração e pressão de entrada de ar, ou seja, modificar o mapa ou matriz que controlará a injeção de combustível (a maioria não altera o mapa de ignição).
Acho que é viável alterar o mapa de injeção somente em 01 situação:
- Para obter ganho de potência, lembrando que o novo mapa vai substituir o mapa original de fábrica!
Para troca de ponteira e vela, não é necessário. E para troca do filtro de ar, é possível medir a mistura sem dinamômetro.

Neste terreno não existe ganhos sem perdas (emissões, consumo, deslocamento da curva de torque e potência, etc). Nem sempre a moto fica melhor em todas as rotações. Já vi gráfico de Bandit que dava 11,5 de torque a 3.700 e aumentou para 12,5 só que a quase 7.000 rpm!

Outra pergunta que vem a mente quando se fala em moto desregulada é sobre mistura pobre:
É possível uma moto com mapa original, filtro original apresentar mistura pobre?
Só se algum sensor estiver danificado, mas aí não é caso para ajuste e sim troca e provavelmente será gerado alarme no painel.

Vou repetir a dica lá de cima. Faça a sincronização do TPS (ou equalização). Não é necessário mais nada pra deixar a sua moto redonda.
Na minha bandit e na de um amigo, os pipocos sumiram com o PAIR desobstruído. Na concessionária Suzuki, estão cobrando 120,00 pelo serviço.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Jefferson Qua 02 Fev 2011, 10:04

RDO na concessionária que fiz a revisão reclamei dos pipocos e disseram que como troquei o escape não tinha o que ser feito, por isso eu obstrui o PAIR, ja ví muita gente dizendo que mexeu em tudo e não teve jeito, só obstruindo, quem conseguiu essa proeza pra vc?
Como não tem sua localização ai nem sei se vc mora por perto, mas seria interessante deixar o PAIR funcionando e sem os pipocos, mas e o consumo da sua, melhorou depois que vc mexeu?
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Qua 02 Fev 2011, 11:51

Olá Jefferson, sou de Belo Horizonte e quem fez o serviço foi o Serginho da Superbikes. Mas em outra concessionária, Suzuminas, conversei com o mecânico e ele disse que faz também (mesmo sem saber o que é TPS). É um procedimento que consta no manual de serviço e deveria ser feito a cada 12.000 Km, mas é muito pouco conhecido pelas próprias concessionárias.
Descobri o TPS por acaso, um amigo passou a bandit dele no dyno para remapear com objetivo de eliminar os pipocos (e não resolveu), mas a moto não ficou boa. Ao retornar à oficina, ao invés de repetir o dyno, o mecânico resolveu ajustar o TPS (equalizar) e para nossa surpresa os pipocos sumiram.
Foi isto que me motivou a fazer o ajuste do TPS na minha.
Não tenho medido o consumo da minha moto, mas notei que o motor vibra menos e fica mais liso. A principal diferença é sentida nas reduções: sem pipocos.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qua 02 Fev 2011, 19:18

Sabe o pq disso RDO? Pq teoricamente a borboleta fica entreaberta e na redução, entra gasosa demais, Ñ queima e vai dar pipoco lá no escape.

Mas veja, ar frio dentro do coletor tb dá pipoco. Eu ainda insisto que mexeram no seu PAIR, dá uma conferida pq as vezes vc tá achando q foi só o trampo do TPS e não foi.

Veja que, se ao obstruir o PAIR, o TPS continuasse desregulado, ainda haveria pipoco.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Qua 02 Fev 2011, 19:35

Berlindo escreveu:Sabe o pq disso RDO? Pq teoricamente a borboleta fica entreaberta e na redução, entra gasosa demais, Ñ queima e vai dar pipoco lá no escape.

Mas veja, ar frio dentro do coletor tb dá pipoco. Eu ainda insisto que mexeram no seu PAIR, dá uma conferida pq as vezes vc tá achando q foi só o trampo do TPS e não foi.

Veja que, se ao obstruir o PAIR, o TPS continuasse desregulado, ainda haveria pipoco.

Berlindo, homem de pouca fé...hehehee
Andei dando uma conferida aqui e até onde deu pra ir está tudo normal: mangueira desobstruída e sinal da solenóide normal.
Daqui a pouco aparece mais alguém que também se arriscou no TPS...não posso garantir que o resultado será o mesmo, mas pra mim valeu a pena.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qua 02 Fev 2011, 21:22

Hahaha, num é pouca fé não cara. Antes de mais nda, apoio totalmente seus relatos. O tópico precisa dessa discussão.

TPS é o sensor de posição da borboleta. Eu até posso crer que santo J. Toledo, numa tropicalização porca tenha alterado algo pra compensar a gasolina e deixado mal calibrado. O ajuste vc comanda na ECU via remapbox (basicamente mistura e avanço, ñ me lembro se permite fechamento do TPS).

Aos 12k, minha moto teve os bicos limpos, verificação do TPS e já foi remapeada para o esportivo. Antes tinha pipoco em alta, as vezes até troca de marcha na bombada do acelerador. Depois do remap ficou bem melhor e ganhou folego. Mas msm antes do escape esportivo, já percebia no original.

O lance é q é apenas a segunda vez q vejo alguém falando de ajuste no TPS, mas ninguém sabe na prática o q foi feito. Esses motores são sim receita de bolo, IE facilita demais qquer trampo, de ajuste a preparação.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 02 Fev 2011, 21:53

É isso, o ajuste do TPS também deve ser efetuado, e o pessoal quando põe no dyno também ajusta estes parâmetros.
Eu tirei minha moto zero, ela veio ativada, e regulagem inicial feita na CC.
Só mexeu depois que eu coloquei no Dyno, mesmo fazendo todas as revisões obrigatórias em duas CC diferentes.
Mas... observando os procedimentos e discutindo informações com os "mexânicos", fiquei preocupado: Todos falavam de ítens e parâmetros desconexos e sem sentido...
E regular mais do que a borboleta do avanço da entrada de ar e passar no código de falhas, nenhum fez... e a motoca, para mim, estava desregulada desde zero.
Infelizmente, perdi a confiança nas CC... e não é só da Suzuki. De outras marcas também, já vi muita molecada sem curso de fábrica ou sem capacidade para exercer a função...pelo menos, é o que dá impressão ao analizar o serviço X resultado X conhecimento técnico destes ditos "profissionais"...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por minholi Dom 20 Mar 2011, 11:27

Valeu pela dica pessoal! Isolei a PAIR da negona e agora ela tá nota 10! Sem estouros no escapamento e rodando muito mais lisinha em baixa.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por fredericow Ter 29 Mar 2011, 14:59

acabei de fazer também. usei uma tesoura pra abrir a mola e vedei a emenda com fita adesiva. Gastei uns 10 min pra fazer o procedimento. Só suei a camisa por que estava na garagem, ambiente escuro e com pouca ventilação. Dei uma volta no quarteirão e nada de tiros!!!

fredericow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 29 Mar 2011, 19:47

Quem vai pagar o churrasco pipocos free pra mim? kkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por fredericow Qua 30 Mar 2011, 13:19

Pelo tutorial vc realmente merece um churrasco, mas agora vou tar um custo extra pra lavar as roupas. Pois com o sistema fechado e e marcha lenta a gasolina sai crua pela descarga. Com escapamento esportivo mais curto que o original os gases voltam todos e impregnam o condutor e garupa. Mas faz parte...
Notei que a moto não para com freio motor tão rapidamente quanto com o pair aberto. Só estou rodando na cidade esses dias, no final de semana vou botar podium e dar uma volta pra ver como fica na estrada.

inté


[]s

fredericow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 30 Mar 2011, 13:25

fredericow escreveu:Pelo tutorial vc realmente merece um churrasco, mas agora vou tar um custo extra pra lavar as roupas. Pois com o sistema fechado e e marcha lenta a gasolina sai crua pela descarga. Com escapamento esportivo mais curto que o original os gases voltam todos e impregnam o condutor e garupa. Mas faz parte...
Notei que a moto não para com freio motor tão rapidamente quanto com o pair aberto. Só estou rodando na cidade esses dias, no final de semana vou botar podium e dar uma volta pra ver como fica na estrada.

inté


[]s
Véi, sua motoca foi pro rolo?
To achando que tá com um baita de um excesso de combustível ae...
Veja isso urgente, brother...
Abrass
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por minholi Qua 30 Mar 2011, 14:35

fredericow escreveu:Notei que a moto não para com freio motor tão rapidamente quanto com o pair aberto. Só estou rodando na cidade esses dias, no final de semana vou botar podium e dar uma volta pra ver como fica na estrada
Notei o cheiro de gasolina e a perda de freio motor só nos primeiros dias. A central faz a regulagem... depois a moto fica normal e dá até um tirinho no escapamento muito de vez em quando pra matar a saudade. Laughing

Hans Blackbullet escreveu:Véi, sua motoca foi pro rolo?
To achando que tá com um baita de um excesso de combustível ae...
Veja isso urgente, brother...
Hans, o que o pessoal faz exatamente com a moto quando ela vai pro dinamômetro? A oficina que me atende aqui tem o scanner pra fazer diagnóstico e ajuste, mas não tem o rolo... dá pra explicar melhor do que se trata? Se for só o reset pra ela se auto-ajustar eu tenho como fazer, mas estou esperando chegar o filtro e as velas primeiro. Cool
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por fredericow Qua 30 Mar 2011, 14:53

Eu instalei o escapamento na segunda feira, antes tinha rodado com a moto sem escapamento nenhum e também havia um cheio menos intenso, possivelmente disfarçado pelo maior volume de ar fornecido pelo pair aberto.

Em marcha lenta a moto deve estar com um pouco a mais de gasolina do que o necessário. Entretanto, da mesma forma que o minholi, estou aguardando a chegada das velas novas e do filtro de ar lavável. Depois disso que pretendo ir à oficina para fazer as regulagens, trocar óleo de suspensão, lubrificar links e caixa de direção, além de verificar a folga das válvulas.


fredericow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 30 Mar 2011, 17:03

minholi escreveu:
fredericow escreveu:Notei que a moto não para com freio motor tão rapidamente quanto com o pair aberto. Só estou rodando na cidade esses dias, no final de semana vou botar podium e dar uma volta pra ver como fica na estrada
Notei o cheiro de gasolina e a perda de freio motor só nos primeiros dias. A central faz a regulagem... depois a moto fica normal e dá até um tirinho no escapamento muito de vez em quando pra matar a saudade. Laughing

Hans Blackbullet escreveu:Véi, sua motoca foi pro rolo?
To achando que tá com um baita de um excesso de combustível ae...
Veja isso urgente, brother...
Hans, o que o pessoal faz exatamente com a moto quando ela vai pro dinamômetro? A oficina que me atende aqui tem o scanner pra fazer diagnóstico e ajuste, mas não tem o rolo... dá pra explicar melhor do que se trata? Se for só o reset pra ela se auto-ajustar eu tenho como fazer, mas estou esperando chegar o filtro e as velas primeiro. Cool
Bom, o scanner da CC só irá dizer se ela apresenta algum código de falha e corrigí-lo, deixando a calibragem de ar/combustível dentro dos parâmetros da fábrica.

Qualquer modificação que voce venha a fazer, irá mudar essa situação.

Para se chegar ao consenso de onde falta algo ou sobra, em várias situações ou faixas de rotação, é nescessário o rolo, porque ela medirá a força da sua moto (torque) e até onde ela chegará (potência) verificando as emissões de gases, usando isso para calcular as faltas e excessos nas diversas faixas de rotação, bem como os avanços do ponto de ignição elétrico da moto, em variadas faixas de rotação, a fim de se encontrar as curva de avanço, torque e potência mais lineares possíveis e atingindo os maiores valores de aproveitamento.

Tudo isso evitando falta de combustível (e eventual furo de pistão) e aquecimento excessivo, excesso do combustível ( e eventual contaminação do óleo, levando a desgaste prematuro das partes baixas do motor e carbonização, além de poluir muito e jogar gasolina fora).

Além do ponto elétrico, prevenindo atraso na iginção (motor xoxo, maior velocidade final, menor força e muito gasto de combustível) ou adiantado (pré detonação, aquecimento, motor dispara e acaba muito cedo).

Enfim, de quebra voce ainda vê no papel quais e quanto os números de eficiência de sua motoca foram alterados.

Abração
Hans Blakbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qua 30 Mar 2011, 21:27

fredericow,

Eu ñ uso escape curto, mas ñ noto isso não. Vc ñ viu o q é andar de Hornet antiga. Se vc notar fumaça preta, manda remapear q tá rolando excesso. A ECU controla, mas os parâmetros são estreitos. Com o remap vc aplica ou retira ganho de alguns desses parâmetros.

Qto a redução, te recomendo voltar o PAIR e tirar várias vezes, alguns tanques. Assim vc tira a cisma. As vezes é diferença no barulho e influencia. Só faria diferença no freio motor, se a moto estivesse acelerada (borboleta levemente aberta). De resto são só gazes, do coletor pra fora, dentro do motor nada muda.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por fredericow Qui 31 Mar 2011, 00:27

calma...

escape curto que eu digo é em relação ao original. O cheiro de gasolina da minha moto é o mesmo de antes, porém agora ele tá mais concentrado em marcha lenta, pois com o pair aberto os gases saem em maior volume do que com o motor acelerado. Assim dilui os gases e o cheio fica menos intenso do que com no modo off. A moto não solta fumaça nenhuma, nem preta nem branca. Com escape original eu passava o dedo na saída e nada de mancha.
Eu entendi bem como o sistema funciona, já tinha visto esse tópico há meses, porém só mudei agora pq o som dos pipocos com a ponteira esportiva eram muito intensos. Na época que acessei aqui pela primeira vez ainda era cabação na moto, usava pneus diagonais de cb 500 que vieram na moto e com a pressão na casa das 20 libras. Minha moto nunca fazia mais de 13km/l e nem passava de 180.
Mas superei essa má fase, agora ando de pilot road 2 e sempre na calibragem correta, manutenção preventiva em dia, 10.000km rodados e muita leitura sobre a moto, técnicas de pilotagem e mecânica. Tô longe de ser um expert, mas o básico eu mesmo faço na minha moto.
Tô tranquilo e rodando nela diariamente, a dimensão das diferenças que eu notei é bem menor do que eu passei através dessas postagens. Só mexo na mangueira do pair se for pra trocar o material usado pra vedar ou se eu vender a moto. Caso contrário fica como está.

valeu.

fredericow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Qui 31 Mar 2011, 06:45

O PAIR da minha Bandit não atua na marcha-lenta. Se ele estiver original ou obstruído, não faz diferença.
Só atua na desaceleração, quando determinada (na casa dos 4.000rpm) rotação é superada.
Por isso não existe pipoco na marcha-lenta.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 31 Mar 2011, 09:25

Sim, isso aí RDO. Na verdade ele aciona acima dos 5500 rpm.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por fredericow Qua 13 Abr 2011, 13:18

troquei o filtro original e as velas por iridium e o cheiro forte de gasolina diminuiu bastante. Mas o que determinou o cheiro da gasosa na roupa é o escape esportivo, além de ser mais curto que o original, a saída de gases é maior.

fredericow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por christianossantos Qui 05 maio 2011, 13:31

Pessoal,

Alguem já experimentou reduzir o diametro interno do conector da mangueira do sitema pair para reduzir a velocidade de entrada do ar para queima? Vou experimentar e retorno.

SSS

Christiano
Cavaleiros da Arte Real MC
christianossantos
christianossantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Qui 05 maio 2011, 18:19

christianossantos escreveu:Pessoal,

Alguem já experimentou reduzir o diametro interno do conector da mangueira do sitema pair para reduzir a velocidade de entrada do ar para queima? Vou experimentar e retorno.

SSS

Christiano
Cavaleiros da Arte Real MC

Eu cheguei a fazer isto aqui, não deu certo. Peguei uma bucha 6, destas para fixar parafuso na parede, cortei a extremidade e coloquei dentro da conexão (redução de +/- 50% da seção). Pipocos continuaram e os sintomas de Pair fechado também.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Convidad Qui 05 maio 2011, 18:39

o ar injetado na camara de escape é comburente, qualquer quantidade dele la injetado, da a explosao. ow fecha tudo, ou nada funciona.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por drilti Qui 05 maio 2011, 20:22

Ótimo, feito em srad 1000 k7... perfeitaa... não ta mais uma metralhadora... kkkkkkkkkkkk
valewww SOL!!!
drilti
drilti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 12/04/2011

http://www.porflex.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 09 maio 2011, 14:57

christianossantos escreveu:Pessoal,

Alguem já experimentou reduzir o diametro interno do conector da mangueira do sitema pair para reduzir a velocidade de entrada do ar para queima? Vou experimentar e retorno.

SSS

Christiano
Cavaleiros da Arte Real MC
Quando voce diminui o diâmetro de uma passagem de ar, principalmente de ar forçado, o que aocntece é a elevação da velocidade de passagem. É que como voce restringiu determinado trecho, o volume do ar que chega se "espreme" na obstrução, e para que a mesma quantidade passe mantendo o fluxo, a velocidade aumentará. Esse é o princípio do funcionamento dinâmico dos motores a reação dos aviões modernos, desde que fora inventado o jato. O ar que entra é acelerado por uma restrição e com isso, o empuxo aumenta, fazendo com que surja uma força resultante em contrário, tendo como conseqüência o deslocamento da massa.
Por isso, nenhuma mudança significativa deve ocorrer, a não ser aumentar ou modificar o som dos "pipocos". Se voce montar um apito no meio do sistema, verá que ao restringir a passagem, o apito terá um som mais "fino", evidenciando isso.
O correto, portanto, ainda é eliminar o sistema.
Abraço a todos ae.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 14 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 30 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 22 ... 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos