Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 13 de 30 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 21 ... 30  Seguinte

Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por jaime38s Qua 29 Dez 2010, 09:39

Tenho uma Bantit 1250 2010 com 10mil Km e coloquei recentemente um escape WR. É claro que os pipocos me incomodaram até que eu li este tópico ontem de cabo a rabo.

Ontem mesmo já fiz a obstrução da mangueira do PAIR e realmente os estouros sumiram 95%. Além disso a marcha lenta ficou nos 1100 e aparentemente ela ficou um pouco mais fraca em baixa. Consumo e desempenho em alta eu ainda não testei, espero que a performance da moto se mantenha e se eu ganhar 1Km/l já ficarei feliz.

Minha moto nunca passou um remapeamentos, pois senpre estive satisfeito com ela. Bom desempenho, marcha lenta bem estável e consumo de 12 a 16 Km/l (dependendo o modo de pilotar).

Sou daqueles que gosta de tudo bem original, mas estes pipocos me incomodavam muito. Mesmo todos dizendo que não afetará nada na moto, ainda tenho um certo receio.

Aparentemente continuo satisfeito com o PAIR fechado, tudo perfeito... mas mesmo assim vcs me aconselham um remapeamento da injeção ?

Vou continuar verificando os posts para me manter informado.

Obrigado pessoal, especialmente ao Berlindo.
jaime38s
jaime38s
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qua 29 Dez 2010, 18:55

Jaime, pergunta pro seu mecânico cara, um cara bom, não moleque de concessionária. Isso vai te tranquilizar.

O PAIR, como já dito, é um sistema a parte do funcionamento do motor. Ñ afeta a injeção, ñ afeta admissão e não afeta a exaustão (exceto pela poluição...rs).

Creio que tenha sido impressão sua a mudança de comportamento em baixa, acho que isso se deve mais ao escape do que ao PAIR, visto que ele atua lá na saída dos gases, depois que o motor já fez seu trabalho.

O remapeamento é bom para tirar todo proveito da sua moto, nesse caso, se vc vier a colocar um filtro K&n (recomendo pela durabilidade), aí sim vale a pena remapear. Só com o escape, vc pode, mas não precisa.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Maker Seg 03 Jan 2011, 20:26

Minha moto só dá pipoco qdo a redução é beeeeem forte mesmo...

Caso contrário, nada.

Vou verificar depois se não está com a vedação ruim.

Mas o consumo... putz... minha moto não passa de 12 na cidade...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 03 Jan 2011, 22:18

Maker escreveu:Minha moto só dá pipoco qdo a redução é beeeeem forte mesmo...

Caso contrário, nada.

Vou verificar depois se não está com a vedação ruim.

Mas o consumo... putz... minha moto não passa de 12 na cidade...
1250? N? Cidade? é isso ae mesmo, fii.
Com o PAIR entupido, elamelhora um pouco...
Mas cuidado para ela não estar desregulada...
Tem fumaça preta quando voce "tucha" o acelerador?
Se for, tá com excesso... veja se as velas estão pretas...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Maker Seg 03 Jan 2011, 22:48

Hans Blackbullet escreveu:Tem fumaça preta quando voce "tucha" o acelerador?

De onde vc tirou que eu "olho pra trás" qdo eu 'tucho' o acelerador?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Ter 04 Jan 2011, 03:19

Aqui foi só equalizar os cilindros (sem remapear a injeção) e os pipocos sumiram 100%, com o PAIR normal.
Não precisa de dyno pra equalizar, fica 100%. Cobraram $180,00.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 04 Jan 2011, 14:48

Equalizar cilindros em moto injetada?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Veigah Ter 04 Jan 2011, 15:56

Equalizar cilindros em moto injetada?

2X
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Ter 04 Jan 2011, 18:54

Pois é!
Infelizmente não acompanhei o procedimento, cheguei já estavam terminando. Liga-se o notebook na injeção, pra anular uma válvula que compensa a relação ar/combustível (não me lembro o nome) ... o restante foi na chave de fenda.
Talvez o nome nem seja este, mas o resultado é muito bom.




RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 04 Jan 2011, 22:28

Nossa, cada vez mais estranho...rs

Sera q ele desligou a sonda ou desligou a valvula solenóide do PAIR?? É de se pensar, hein?

Não tem segredo RDO, se vc injetar ar frio alí no escape, vai estourar. Mesmo com a mistura redondinha, tem gasolina não queimada na redução.

Gostaria de saber no que foi mexido, mas não existe equalização de bicos de injeção até onde eu saiba.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Qua 05 Jan 2011, 10:33

Talvez na próxima semana vamos fazer em outra. Esta vou acompanhar.
Realmente os bicos seguem o que está no mapa de injeção (+ realimentações dos diversos sensores), não tem regulagem individual.
O ponto de centelha segue o mapa de ignição.
A entrada de ar principal é controlada pela posição da borboleta e também não existe regulagem individual.
Os pipocos desaparecem 100%, se estão lá, não é possível ouvi-los mais.
Como o PAIR atua na desaceleração, borboleta fechada (de acordo com o manual de serviço)...vou chutar que foi regulada individualmente a entrada de ar dos cilindros, quando a borboleta está fechada.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Maker Qua 05 Jan 2011, 10:41

RDO escreveu:...vou chutar que foi regulada individualmente a entrada de ar dos cilindros, quando a borboleta está fechada.

Uai... com a 'brabuleta' fechada... como entra ar nos cilindros?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Qua 05 Jan 2011, 12:08

Pelo mesmo circuito que mantem o motor funcionando quando o acelerador está fechado e 'brabuleta' fechada...rs. Mas foi só um chute.

Pessoal, postei sobre a "equalização" só pra compartilhar mesmo.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Qua 05 Jan 2011, 20:47

Berlindo escreveu:Nossa, cada vez mais estranho...rs

Sera q ele desligou a sonda ou desligou a valvula solenóide do PAIR?? É de se pensar, hein?

Não tem segredo RDO, se vc injetar ar frio alí no escape, vai estourar. Mesmo com a mistura redondinha, tem gasolina não queimada na redução.

Gostaria de saber no que foi mexido, mas não existe equalização de bicos de injeção até onde eu saiba.

Throttle Valve Synchronization...manual de serviço pagina 217:
11) Check for the synchronization of vacuum from #1 to #4 cylinders.
12) Equalize the vacuum of the cylinders by turning each air screw and keep it running at idling speed.

Deveria ser feito periodicamente, inclusive na revisão de 1.000KM.
Inspect throttle valve synchronization
Every 12 000 km (7 500 miles, 24 months)

https://www.youtube.com/watch?v=UmLwyAPMBLI&feature=related





RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Gil Costa RJ Qua 05 Jan 2011, 22:41

Muito legal... mais uma da série eu não sabia mas já existe!
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qua 05 Jan 2011, 23:24

RDO escreveu:
Throttle Valve Synchronization...manual de serviço pagina 217:

Então, seria a sincronização do TPS, mas isso ainda está estranho, pq se assim fosse, o pipoco seria um defeito da sincronização. E veja, isso é algo que acontece em todas as motos, carburada ou injetada, que levam o PAIR. E desde zero km!

Não sei não, estou bastante interessado no assunto, vamos investigar!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Maker Qui 06 Jan 2011, 00:14

RDO escreveu:Throttle Valve Synchronization...manual de serviço pagina 217:

Que manuel é esse? O meu de proprietário mal tem 70 págs...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Gil Costa RJ Qui 06 Jan 2011, 08:19

he he he Manuel de proprietario é só para proprietário. Voce é só um proprietário? kkkk

Quer o manual da moto? vai na área de download aqui do forum...
abs Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Saddam Qui 06 Jan 2011, 12:53

+1 um PAIR obstruido. Fim dos pipocos.
Utilizei 3 cm de um cordão de borracha maciça de 12 mm que comprei em uma loja na Lapa (Rua Joaquim Machado, 212/220).
Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Jefferson Seg 31 Jan 2011, 11:53

+1 um Pair obstruido. Fim dos pipocos.
Utilizei 2 daqueles reparos de torneiras, nem lembro o nome daquilo......rs

Vamos ver agora se o consumo melhora, na hora que terminei a moto não queria pegar, pensei, fiz caca, mas depois pegou e não encomodou mais.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Marcelo_ Seg 31 Jan 2011, 14:52

eu tapei o meu já fez tempo, usei uma rolha de vinho....
Marcelo_
Marcelo_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 01 Fev 2011, 14:18

Marcelo_ escreveu:eu tapei o meu já fez tempo, usei uma rolha de vinho....
Troca isso correndo, irmão... a rolha ressecará, começará a esfaar e entupirá tudo... vai fica uma porcaria, porque vai direto para a caixa de admissão de ar, sem filtrar - e direto para as câmaras de combustão...
Ponha material que não se desmancha e que aguente um pouco de calor.
Abraço
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Jefferson Ter 01 Fev 2011, 14:32

A minha na hora de ligar ficou um pouco mais dificil, parece que na hora que dou na partida da falta de ar, demora um pouco mais para afirmar, aconteceu parecido com mais alguém?
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por marciojsilva Ter 01 Fev 2011, 14:52

Berlindo escreveu:Akama, aqui ñ rola inspeção, mas sabe q eu tenho a maior curiosidade pra passar por uma? Acredito que as injetadas, em boas condições (vela nova, filtro de ar novo, bicos limpos), passe do mesmo jeito, mas é puro palpite.

O esquema pra galera q vai passar na inspeção é esse aí mesmo. Dá pra reverter na frente do inspecionador, sem nem sujar a mão.

Minhas últimas medições de consumo foram 15,3, 13,4 e 13,8. 15 é um milagre, ponto fora da curva e a segunda medida foi feita andando forte em Serra Negra. Enchi o tanque com a mesma gasosa da medida de 15 e vamos ver, se melhorar vocês vão saber.

do nosso amigo Ale não passou com o Pai fechado
ele abriu e passou de boa!
marciojsilva
marciojsilva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 01 Fev 2011, 18:12

Jefferson escreveu:A minha na hora de ligar ficou um pouco mais dificil, parece que na hora que dou na partida da falta de ar, demora um pouco mais para afirmar, aconteceu parecido com mais alguém?
Amigão, sua motoca provavelmente está bem desregulada.
Não confie em autorizadas ou mexâncios... leva no dyno na Official Limeira, ou preparador para regulá-la.
Acerte os parâmetros dela, para não ter resultados desagradáveis em seu motor...
Abração
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 13 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 30 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 21 ... 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos