Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

+27
portomp
Last_Warrior
Paulopereira
Renan Allyson Santos Rib
junior.locatelli
LuisinhoPG
Fábio Honorato Marques
hbauer
janzini
Weslley-Bird
trima
Mendão
DomMarco
Elton
Vardo
jaime38s
hamilton vieira
Roces
Ricardo (abc)
Carlão_
Berlindo
RaFa AgOsT
Bisteka
Fabricio N.
Alexandre
gandarez
COUTINHO
31 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por COUTINHO Ter 29 Dez 2009, 08:39

Relembrando a primeira mensagem :

Para os técnicos de plantão...rs

Pessoal

Um amigo colocou uma ponteira pequena na moto dele, e a mesma começou a pipocar ou estourar!

Será que acontece por ser uma ponteira pequena?

Alguém já viu ou já aconteceu isso?

Isso estraga alguma coisa na moto?

Desde já agradeço a presteza de sempre!

Abraços.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo


*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Vardo Qua 22 Dez 2010, 09:19

Já fiz de tudo com a minha....continua estourando....as vezes diminui as vezes aumenta....não sei o que é....desisti de mexer...
Vardo
Vardo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 08/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Elton Qua 22 Dez 2010, 09:51

A minha fiz o remapeamento e melhorou muito, mas às vezes ainda estoura (principalmente nas reduções longas), não eliminou 100%. E não sei se é impressão minha, mas dependendo do combústível estoura mais.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Bisteka Qua 22 Dez 2010, 15:51

jaime38s escreveu:Eu tenho um B1250 injetada e coloquei estes dias uma ponteira WR de carbono de 40cm. Gostei do ronco grave, mas tb está estourando forte dos 3600 aos 3000 RPM.

Liguei ontem para 2 oficinas da Suzuki e cada uma me disse uma coisa. Uma falou q está estourando pq a mistura está pobre e temos q regular a injeção aumentando isso. Na outra foi o contrário, me disseram q minha moto deveria estar com uma mistura muito rica. Aparentemente tudo está bem vedado.

Neste caso, alguem sabe me dizer o que pode ser realmente ? E outra pergunta, caso aumentem a mistura, eu poderei ter problema na inspeção veicular ?

Desde já agradeço.

Vardo escreveu:Já fiz de tudo com a minha....continua estourando....as vezes diminui as vezes aumenta....não sei o que é....desisti de mexer...

Elton escreveu:A minha fiz o remapeamento e melhorou muito, mas às vezes ainda estoura (principalmente nas reduções longas), não eliminou 100%. E não sei se é impressão minha, mas dependendo do combústível estoura mais.
É só fechar o pair que resolve 100%...
Na parte de tutoriais tem dicas de como fazer isto!!!

Inclusive para a SRAD tem um do Dean de Brasília com fotos e etc muito bom o tutorial!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por DomMarco Qua 22 Dez 2010, 16:19

A minha também é 650 carburada e quando troquei o escape (coloquei um Jeskap de 41 cm) também pipocava direto.
Mandei equalizar os carburadores e regular a mistura. Agora só pipoca quando troco de marcha reduzindo e em giro alto.
Diminuiu bastante os pipocos e a moto ficou outra. Muito mais suave e gostosa de pilotar.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por jaime38s Qua 29 Dez 2010, 09:53

Fiz a obstrução do PAIR e resolveu o problema.

Li o tópico iniciado pelo Berlindo que já está com 21 páginas:
https://www.suzukionline.org/t7119-obstrucao-do-sistema-pair-na-bandit-ie?highlight=pair

Se o problema for somente o lance do poluente e não afetar a moto, perfeito. É só desobistruir o PAIR para a inspeção veicular.

Obrigado galera.
jaime38s
jaime38s
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Mendão Qui 30 Dez 2010, 15:30

Pessoal .. Apenas para confirmar ... trocando a ponteira nas motos carburadas, tem que enriquecer a mistura e equalizar os carburadores ? Ou apenas regular a mistura ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Berlindo Qui 30 Dez 2010, 23:30

Equalizar é só qdo vc desmonta o carbura um do outro.

Qdo vc coloca um escape de maior vazão, geralmente entra mais ar e assim, precisa de mais gasolina. Aí vc enriquece a mistura.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Mendão Sex 31 Dez 2010, 06:18

Berlindo , valeu !
Essa regulagem de mistura sao naqueles parafusos que ficam na parte inferior dos carburadores? Normalmente vem com 2 voltas e meia, senão me engano. Entao seria apenas desrosquea-los mais um pouco e observar as velas ?

Estranhei esse detalhe de mistura pobre porque ontem é que conclui a instalação da ponteira e percebi que, quando acelerava, saía uma fumaça escura. Isso não é sinal de que a mistura estaria rica demais ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Berlindo Sex 31 Dez 2010, 13:01

Isso Mendão. São parafusos que ficam meio embutidos, mais protegidos. Não me lembro como é na Bandit carburada, mas tem outros parafusos pra esvaziar a cuba também, esses ficam mais expostos.

O certo é vc deixar em 2,5 voltas e ir ajustando. Foda q pra 4 carburas, isso é tenso de fazer no ouvido.

O principal indicativo da mistura, é a cor da vela. Vale a pena tirá-la pra conferir. Branco é mistura pobre-falta, preto é mistura rica-excesso. Tem q ficar marron alí em volta do eletrodo.

Fumaça preta é excesso sim, mas veja com ela quente, ok? Dá uma olhada na vela antes de mexer.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Mendão Sex 31 Dez 2010, 15:44

Obrigado mais uma vez !! Farei isso mas so ano que vem !! Esse ano foi dureza demais e preciso descansar um pouco ! rs rs rs rs
Só para constar ... a fumaça preta saiu quando o motor estava frio .
Feliz Ano Novo , amigão !
Feliz Ano Novo, pessoal !!
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Mendão Sáb 08 Jan 2011, 06:00

Berlindo.. blz ?
Antes de sair regulando achei por bem dar umas voltas ( 100Km ) com a moto para depois ver a cor das velas . Elas estão com leve tom de marrom bem claro no eletrodo central . Assim, isso leva a crer que antes a mistura estaria rica.
Uma coisa que me deixou encucado ... as velas estavam praticamente sem aperto algum. Coloquei a chave e com um leve esforço, bem leve mesmo, quase que um toque e elas saíram !


Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por trima Qua 17 Ago 2011, 09:27

Pessoal,
Gostaria de reviver este Topico, instalei um Jeskap (THREE CARBON ALUMINIO) 35cm, e a moto (Bandit N650) começou pipocar nas reduzidas, andei lendo aqui no forúm e achei topicos que falam sobre o assunto de muito tempo atras.. quase todos sem uma solução para o pipoco! Será que agora passado alguns anos alguém já resolveu o problema?
trima
trima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 09/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Bisteka Qua 17 Ago 2011, 09:35

FECHA O SISTEMA PAIR E TA RESOLVIDO... VC NÃO OUVIRÁ MAIS PIPOCOS!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Bisteka Qua 17 Ago 2011, 09:36

Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Weslley-Bird Qui 01 Set 2011, 13:26

Prezado solicite ao seu mecanico para fechar a entrada da valvula PAIR o pipoco para.
Eu fiz na GSX650F e ficou muito bom

Weslley-Bird
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 18/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por trima Ter 20 Set 2011, 11:07

Ai pessoal ontem fui CC para revisão dos 3k, reclamei dos pipocos (V. PAIR aberta), eles fizeram regulagem da I.E. e os pipocos param... Agora o som esto do jeito que eu gosto.!!!

Smile
trima
trima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 09/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por janzini Ter 20 Set 2011, 12:03

pipocaaaa mesmo a minha está com uma ponteira pequena e na reduzida pipoca pakas

abraço
janzini
janzini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por hbauer Ter 20 Set 2011, 15:26

Janzini, que escape é o seu?? pela foto de seu avatar parece ser show!!!
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Berlindo Ter 20 Set 2011, 17:01

trima escreveu:Ai pessoal ontem fui CC para revisão dos 3k, reclamei dos pipocos (V. PAIR aberta), eles fizeram regulagem da I.E. e os pipocos param... Agora o som esto do jeito que eu gosto.!!!

Smile

Confere se não taparam...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Fábio Honorato Marques Seg 16 Jan 2012, 17:17

Olá pessoal, troquei a ponteira original, por uma Daut Race , que por sinal é excelente, ronco, design, e atendimento...
Depois da troca, nas reduzidas os problemas com estouro começaram.
Levei para fazer um remapeamento na injeção eletrônica, na oficina Santana motos em S.B.C. com o mecânico Sabugo.
Os estouros diminuiram 90 % , em vista de como estava achei ótimo.
Espero ter ajudado.

Um Abraço

Fábio[/b]
Fábio Honorato Marques
Fábio Honorato Marques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por LuisinhoPG Seg 16 Jan 2012, 21:43

Galera!!!
So fechar a valvula PAIR, que os pipocos somem por completo!
Simples, rapido e custo baixo!
Segue o link do topico explicando detalhadamente!!!
Não estraga, faz bem para estabilizar a baixa e fica lisa de andar!!!
Abraços!!!
https://www.suzukionline.org/t7119-obstrucao-do-sistema-pair-na-bandit-ie?highlight=sistema+pair
LuisinhoPG
LuisinhoPG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por junior.locatelli Qua 23 Jan 2013, 19:40

Instalei um Daut Race 20 cm e também está pipocando. Vou ver o que faço pra diminuir isso, seguindo as instruções dos colegas.
junior.locatelli
junior.locatelli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 01/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Berlindo Qua 23 Jan 2013, 20:59

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Renan Allyson Santos Rib Sex 25 Jan 2013, 16:45

Minha srad ta parecendo um dragão, cuspindo fogo pelo escape(Taylor made) nas reduções e trocas de marchas...

Será que é Facil resolver??
Renan Allyson Santos Rib
Renan Allyson Santos Rib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por COUTINHO Sex 25 Jan 2013, 16:57

Renan

Acho que no seu caso vai ter que afinar ela bem certinho no dinamômetro.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** - Página 2 Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos