Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

+27
portomp
Last_Warrior
Paulopereira
Renan Allyson Santos Rib
junior.locatelli
LuisinhoPG
Fábio Honorato Marques
hbauer
janzini
Weslley-Bird
trima
Mendão
DomMarco
Elton
Vardo
jaime38s
hamilton vieira
Roces
Ricardo (abc)
Carlão_
Berlindo
RaFa AgOsT
Bisteka
Fabricio N.
Alexandre
gandarez
COUTINHO
31 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por COUTINHO Ter 29 Dez 2009, 08:39

Para os técnicos de plantão...rs

Pessoal

Um amigo colocou uma ponteira pequena na moto dele, e a mesma começou a pipocar ou estourar!

Será que acontece por ser uma ponteira pequena?

Alguém já viu ou já aconteceu isso?

Isso estraga alguma coisa na moto?

Desde já agradeço a presteza de sempre!

Abraços.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por COUTINHO Ter 29 Dez 2009, 08:39

A moto é uma Bandit 650 Carburada
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por gandarez Ter 29 Dez 2009, 08:46

A minha bandit 650 injetada também pipoca coutinho.. tenho uma ponteira WR curta... a do r_ar_jr também pipoca, tem a mesma ponteira!

Creio que precise regulara a injeção para parar de pipocar.
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por COUTINHO Ter 29 Dez 2009, 08:47

gandarez

É que quero colocar a mesma ponteira que a dele, mas tenho um pouco de receio que esse "pipoco", possa causar algum dano a moto, será?

Abraços.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por gandarez Ter 29 Dez 2009, 09:05

Até agora não percebi nada de diferente na moto..., meu carro quando não tinha catalisador também pipocava igual Smile
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por COUTINHO Ter 29 Dez 2009, 14:11

E aí pessoal, mais informações???
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Alexandre Ter 29 Dez 2009, 14:38

Todas as B65 que vi até agora com escape esportivo pipocam nas reduzidas. A minha também pipocava, eu não mexi na injeção deixei original. Na época perguntei pro Edgar ele disse que era totalmente normal isso, que podia tentar mudar a regulagem, mas continuaria pipocando. Porém um conhecido meu que colocou o mesmo escape (jeskap), levou em duas concessionárias e em uma oficina especilaizada em prepração, mexeu nas regulagens todas e... ...continuou pipocando!! rsrsrs (Ponto pro titio Edgar Very Happy )

Abs.
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Fabricio N. Ter 29 Dez 2009, 14:40

A minha está com escape esportivo e depois de acertada a mistura do carburador, dimuiram muito os pipocos, mas antes fazia sim muito pipoco nas reduzidas.
Regular a mistura é bom para minimizar isto.

Abraços.
Fabricio N.
Fabricio N.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por COUTINHO Ter 29 Dez 2009, 15:04

Alexandre escreveu:Todas as B65 que vi até agora com escape esportivo pipocam nas reduzidas. A minha também pipocava, eu não mexi na injeção deixei original. Na época perguntei pro Edgar ele disse que era totalmente normal isso, que podia tentar mudar a regulagem, mas continuaria pipocando. Porém um conhecido meu que colocou o mesmo escape (jeskap), levou em duas concessionárias e em uma oficina especilaizada em prepração, mexeu nas regulagens todas e... ...continuou pipocando!! rsrsrs (Ponto pro titio Edgar *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Icon_biggrin )

Abs.

hehehehe...

Até não me importo muito com os pipocos (se não forem exagerados), meu maior temor é de afetar algo na mecânica por conta disso...
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por COUTINHO Ter 29 Dez 2009, 15:05

Fabricio Neves escreveu:A minha está com escape esportivo e depois de acertada a mistura do carburador, dimuiram muito os pipocos, mas antes fazia sim muito pipoco nas reduzidas.
Regular a mistura é bom para minimizar isto.

Abraços.

Valeu Amigão!
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Convidad Ter 29 Dez 2009, 16:24

Coutinho tenho uma busa, e um problema semelhante a este, quando efetuo uma reduzida muito forte às vezes acontece algum pipoco o qual tento controlar com a embreagem, já consultei por varias vezes meu mecânico, ele faz revisão completa na minha moto a cada 20 dias e comentou que no meu caso a ponteira esportiva que eu uso não dá uma vedação perfeita com o cano do escapamento e que é comum nas reduzidas bruscas acontecer isso, quando não há uma vedação completa.

Já percebi isso acontecer com o pessoal que anda forte principalmente em morungaba depois de uma acelerada forte e se reduz de 3ª direto para 1ª primeira....

Alem do pipoco, escandaloso...

O motor e cuspido pra fora pelo cano do escapamento...

E sai correndo....rs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por COUTINHO Ter 29 Dez 2009, 16:50

Casal 50 escreveu:
Coutinho tenho uma busa, e um problema semelhante a este, quando efetuo uma reduzida muito forte às vezes acontece algum pipoco o qual tento controlar com a embreagem, já consultei por varias vezes meu mecânico, ele faz revisão completa na minha moto a cada 20 dias e comentou que no meu caso a ponteira esportiva que eu uso não dá uma vedação perfeita com o cano do escapamento e que é comum nas reduzidas bruscas acontecer isso, quando não há uma vedação completa.

Já percebi isso acontecer com o pessoal que anda forte principalmente em morungaba depois de uma acelerada forte e se reduz de 3ª direto para 1ª primeira....

Alem do pipoco, escandaloso...

O motor e cuspido pra fora pelo cano do escapamento...

E sai correndo....rs


Bom, perante os comentários dos amigos vou mandar colocar na minha e depois posto as impressões...

Fica bonito pacas, além do ronco ser sensacional....sabe que não aguento mais ficar com o ronquinho original...bahhh nem parece uma moto 4cc...rsrs
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Bisteka Ter 29 Dez 2009, 22:01

Fala coutinho...

Isto vai te ajudar e muito a conter os estouros...

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/kit-removedor-do-controle-de-emissoes-bandit-e-650f-t6738.htm

abraços!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por COUTINHO Qua 30 Dez 2009, 09:48

Bisteka escreveu:Fala coutinho...

Isto vai te ajudar e muito a conter os estouros...

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/kit-removedor-do-controle-de-emissoes-bandit-e-650f-t6738.htm

abraços!!

Valeu amigão!

Abraços.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por RaFa AgOsT Qua 30 Dez 2009, 10:11

BOM, ACHO QUE TEM UNS 10 TOPICOS DESSE JA, HEHEHE
MAS PIPOCA MSM, EU TENHU UM 2BROS E TBM PIPOCA... É PQ O ESCAP FICA MAIS LIVRE E NA REDUZIDA DA UMAS ENTRADAS DE AR PELO ESCAP.... MAS NAUM TEM NADA DE MAIS...
SÓ DE UMA VERIFICADA SE NAUM ESTA COM NENHUM VAZAMENTO NA JUNÇAO DO COLETOR COM A PONTEIRA, Q ISSU PODE AUMENAR O PIPOCO, DE RESTO É SÓ CURTIR,....
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Berlindo Qua 30 Dez 2009, 13:49

Esse negócio de que pipocar é nmormal é bastante perigoso e requer atenção.

Há dois principais motivos pra pipocar.

O primeiro é um efeito simples e previsível. Com escape livre, numa redução dá refluxo dentro do coletor/ponteira e de encontro com o ar quente, ocorre o pipoco. Escape curto, isso é ainda mais evidente e não dá pra remover 100%.

Já o segundo é onde mora o perigo. Se estiver pipocando em rotações mais altas (mesmo em redução), pode ser sinal de excesso, a moto estaria cuspindo combustível não queimado pelo escape e pipoca. Embora seja mais comum a mistura ficar pobre com a mudança de escape (+ ar admitido/exaurido, sob uma mesma qtd. de gasolina).

Excesso não é tão ruim qto falta, mas no mínimo está se jogando dinheiro fora, né?

Então, há apenas uma coisa a fazer: regular a mistura. Isso é obrigatório nas carburadas sempre que se troca escape ou filtro de ar. Não vejo nenhum motivo para não fazer e vejo sim como essencial, pois pode trazer danos a mecânica, sem falar na falta de aproveitamento do escape livre e prejuízos no consumo.

Nas injetadas, muita gente tá mandando bala no escape sem remapear. Todos estão andando de boa, sem prejuízos. Eu preferi não arriscar, a moto estava meio quadrada, com um buraco em média rotação e lenta irregular acima do normal.

Paguei 160 pratas e refizeram o mapeamento. A moto voltou outra, tá andando muito bem, lisa em todas as faixas de rpm e o consumo continua igual ao original (péssimo diga-se de passagem).

Os pipocos reduziram bastante, antes ela pipocava em 6, 5k rpm na redução. Hoje só vai pipocar qdo estou quase parando e a redução é forte, tipo lá pelos 3500 rpm.

Meu próximo passo é remover o PAIR, pois ele faz pipocar tb (inejção de ar "limpo" - e frio - junto com os gases da mistura).

Agora, escape curto vai pipocar mais que um grande e não tem como remover 100%. Só não recomendo andar sem fazer o devido ajuste na mistura (que não passa de uma leve enriquecida no parafuso das carburadas), pois aí realmente está errado.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Bisteka Qua 30 Dez 2009, 20:07

Bom, você falou só em pipoco... Ai tudo bem... tem como atenuar...

- Remapeamento ou equalização
- remoção do PAIR
- escapamento mais longo

Além de outras dicas que o pessoal falou...

Agora, se ta saindo fogo (lingua) ai são outros 500 que devem ser levados bem mais a sério!!!! Como foi falado pelo Berlindo acima!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Carlão_ Qua 30 Dez 2009, 22:53

Pipocar com escape esportivo é normal, já que a saída dos gases é mais livre principalmente nas reduzidas com giro alto e por causa do refluxo do coletor + ar quente...
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Ricardo (abc) Sex 01 Jan 2010, 19:31

na minha b65 carb. eu uso um jeskap,e tbm pipoca,mas não é sempre e não é alto,mas eu tbm não gosto e agora pra ajudar o miseravel está com uma vibração em giros altos,dá a impressão de alguma coisa solta...é um saco!!

Ricardo (abc)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Roces Dom 03 Jan 2010, 17:48

a minha faz na redução tambem!!! Mas no meu caso é que vaza um pouco e baixo o escapamento então quando reduzo a marcha faz o barulho do pipoco!!! mas é o retorno do ar do vazamento!!! aperto a cada 30 dias todo sistema don escape!!! Do meio indiante!!! dai resolve um pouco !!! pois acaba o retorno do ar!!! Mas nem todos escapes brasileiros sai perfeitos!!! acontece isso!! Cano um pouco menor q a medida original!!! da vazamento!! Blza!!! Fique na PAZ!!!!!!!!!!Bom mesmo são gringos!!!
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por hamilton vieira Seg 04 Jan 2010, 09:58

é normal mesmo coutinho, a minha tambem faz, o mecanico até consegue tirar , mas tudo nao, isso tambem varia muit de moto pra moto, umas fazem mais outras menos ou nao fazem. valeu.












COUTINHO escreveu:Para os técnicos de plantão...rs

Pessoal

Um amigo colocou uma ponteira pequena na moto dele, e a mesma começou a pipocar ou estourar!

Será que acontece por ser uma ponteira pequena?

Alguém já viu ou já aconteceu isso?

Isso estraga alguma coisa na moto?

Desde já agradeço a presteza de sempre!

Abraços.
hamilton vieira
hamilton vieira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por COUTINHO Seg 04 Jan 2010, 14:20

Valeu Galera!!!

Bom, mandei instalar uma ponteirinha na minha, fim de semana pego a menina e vamos ver...depois posto o relato!

Abraços à todos.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Convidad Seg 04 Jan 2010, 16:09

A minha B65 tem um Yoshimura e percebo nitidamente isto quando troco a Pódium por gasilina aditivada normal, principalmente se acelero e tenho que reduzir logo em seguida, meu mecanico disse que isto é normal devido a nao queima total do combustivel e como disse um colega que postou o retonro do ar frio.Entoa desencane , se vc ja fez mapeamento e tudo mais nao esquente nao

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Berlindo Qui 07 Jan 2010, 13:26

Ahh, o escape original possui uma manta de vedação na junta logo após o catalisador.

Nos esportivos, por causa do diâmetro da flange, não dá pra usá-la. Então recomendo usar 'venda escape", que é um produto para alta temperatura que veda a passagem de ar alí na conexão.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por jaime38s Qua 22 Dez 2010, 08:58

Eu tenho um B1250 injetada e coloquei estes dias uma ponteira WR de carbono de 40cm. Gostei do ronco grave, mas tb está estourando forte dos 3600 aos 3000 RPM.

Liguei ontem para 2 oficinas da Suzuki e cada uma me disse uma coisa. Uma falou q está estourando pq a mistura está pobre e temos q regular a injeção aumentando isso. Na outra foi o contrário, me disseram q minha moto deveria estar com uma mistura muito rica. Aparentemente tudo está bem vedado.

Neste caso, alguem sabe me dizer o que pode ser realmente ? E outra pergunta, caso aumentem a mistura, eu poderei ter problema na inspeção veicular ?

Desde já agradeço.
jaime38s
jaime38s
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

*** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO *** Empty Re: *** ESCAPE PIPOCANDO / ESTOURANDO ***

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos