Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor pneu para você?

+49
halormenesi
mangola
gbordallo
aledalloglio
srad2012
murilloalanis
Waldyr Costa
ProSoft
lequirino
Vamberto
NanauPaes
RoneiBVB
Gordo13
Luciano Cardoso
Riva1
Parada
Edemir
AlemaoSP
Vihh Souza
tchelo_cr
jhonnyz750
IgorMioralli
Luis Fabiano
Julio KEndi
AFONSO
Cocomoto
R-Carril
tiago_pimenta
CalangoGIXXER
Danilo Bruneli
Andrew.moj
Edgar Ferreira
Henricao
Denisson Donald
Fabio Rosa
danielguiel
budha74
Mr.Camilotti
Berlindo
Everton650f
Hoffmann
v3nt0
igorpbs
luisbrando46
Anderson Campinas
Maker
eduortega
Neto TeamCamel
Hans Blackbullet
53 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 24 Out 2013, 18:35

Relembrando a primeira mensagem :

Ae, galera...

Quem me conhece sabe que gosto de coçar as urticárias dos meus joelhos.
Para isto, é preciso conhecimento técnico, experiência, equipamento, local adequado, adaptações e acertos mil na máquina, enfim, dentre uma série de fatores, um dos mais importantes e que provocam grande diferencial: O PNEU.
Twisted Evil 
Tem gente que adoda os "chicken strips, outros já curtem passeios tranquilos mesmo que estejam sobre um "canhão" ou "míssil"...
Twisted Evil 
Acontece que lendo os tópicos, vejo matérias específicas julgando esse ou aquele pneu, ou comparando alguns - isso muitas vezes misturando os objetivos de cada pilotagem e assim confundindo muito quem precisa tirar suas dúvidas quanto ao pneus mais adequado aos seus objetivos.
Twisted Evil 
Por isso criei este tópico.
Twisted Evil 
Gostaria que cada um postasse suas experiências e impressões sobre cada tipo de pneu, preço, locais de venda, tipo de uso, durabilidade em função de clima, tocada, enfim, algo que possamos comparar selcionando as variedades que alinhem com a necessidade e objetivos de cada um.
Twisted Evil 
Vou começar falando de pneus esportivos, mais caros, com componentes mais nobres e tecnologia de ponta, pois devem atingir a performance em primeiro plano, deixando outros ítens (também importantes) em segundo plano.
Twisted Evil 
Vou começar meu relato quando precisei trocar os pneus originais da minha B1250S (Brigestone) que duraram míseros 3K (a motoca estava amaciando).
Twisted Evil 
Sob a feliz influência de amigos do fórum, instalei um par de Michellin "Pilot Road" nela.
Twisted Evil 
Pneus fantásticos, a motoca grudou no chão e melhorou muito a inclinação e sensação de segurança em curvas. Mas ainda "balançava" bastante em inclinações mais angulosas, e sua vida útil foi a mesma dos originais - mesmo tendo sulcos mais profundos, aparentando mais borracha em se comparando aos originais.

Com o passar do tempo, migrei para os também Michellin "pilot road 2CT", então recém lançados na ocasião. é, a durabilidade melhorou um pouco, (3.5K o traseiro) a motoca continuava balançando em inclinações mais abruptas - mesmo neste tempo já começando a melhorar e estudar as regulagens e acertos das suspensões da Bandit...
Twisted Evil 
Há cerca de um ano passei a utilizar os "Pilot Power II 2CT". O pneu tem uma borracha mais macia, mas com promessa de inclinações em até 55º - o que já é considerado uma inclinação de pista - e parece que mudei de planeta: a moto era outra. Agora eu já conseguia acompanhar as "SS" e suas suspensões e freios de primeira linha... A motoca grudou mais ainda, um "grip" que eu considerava perfeito. Com alguma sorte, até passava algumas "SS" com os famosos "Pirelli Diablo super corsa" - o que é de se comemorar (mesmo que internado em um hospício) hehehe.
Twisted Evil 
Lógico que o tempo de duração ou KM rodados caíram drasticamente: Mais mole, mais nobre, moto mais forte de torque e potência (umas mexidinhas ae) e mais insanidade no que tange aos limites impostos pela serrinha.
Twisted Evil 
A calibragem utilizada para meu gosto/acerto era 32F/34T (PSI).
Twisted Evil 
Aí é que resolvi mudar novamente: Descobri o "PILOT POWER III 2CT". O pneus promete cerca de 30% a mais de vida útil sobre o Pilot Power II 2CT
Para quem ainda não sabe, o logo "2CT" refere a dois tipos de componentes de borracha sobre a banda do pneu, mais resistente no meio, prevenindo desgastes, e mais elástico e macio nos ombros, privilegiando maior aderência em curvas.
Twisted Evil 
O "PILOT POWER III 2CT" não é voltado à pilotagem sob chuva, mas ainda possui ranhuras na banda de rodagem central, tendo os ombos lisos para maior grip em inclinações também de até 55º.
Twisted Evil 
A calibragem caiu para 28F/30T (PSI), mesmo assim o pneu faz com que a moto pareça estar andando sobre piso mais "firme", porém curiosamente passando uma sensação de maior maciez com relação aos pneus usados anteriormente.
Twisted Evil 
A grande surpresa: o direcional da moto melhorou muito, ela entra muito mais decidida e fincada nas curvas, é cutucar os semi-guidons e a moto "cai" para dentro da curva com uma precisão magistral. Os pequenos "balanços" e "oscilações" anteriormente sentidos quando em inclinações máximas ficou na lenda: a moto ficou mais firme e assustadoramente mais precisa nas inclinações insanas.
Twisted Evil 
O efeito "Drift" em curvas de baixa/média velocidade ficou com o limite muito mais acima, porém não menos preciso tampouco inseguro.
Twisted Evil 
Quanto ao preço, ficou na faixa de 10% em média acima dos PP II 2CT, e até o momento, valeu cada centavo investido - principalmente se durar os tais 30% a mais que reza na divulgação.
Twisted Evil 
Vale ressaltar que uso medida 190/50 17 na tração, o que é compatível com o aro original da Bandit 1250, que vem com medida intermediária entre o 180 (original) e o 190 (opcional na tabela da Europa).
Twisted Evil 
Espero haver contribuído com a galera, e que vocês postem suas experiências e impressões, sempre procurando RESPEITAR O TIPO DE USO DE CADA PNEU nas comparações.
Twisted Evil 
Grande abraço a todos.

Hans Blackbullet.

Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por danielguiel Ter 05 Nov 2013, 23:30

Galera,
Primeiramente queria agradecê-los pelas opiniões e ajuda, acabei optando pelo Diablo Rosso II pois parece ser um ótimo pneu com bom custo...

a quem possa interessar, hoje troquei o par de pneus da minha 650F, peguei uma promoção na famosa Casa Fernandes pneus do Diablo Rosso II bicomposto.

Paguei 502 dilmas no traseiro e 381 no dianteiro. Depois posto as impressões e fotos.

abçs!
danielguiel
danielguiel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 06 Nov 2013, 09:08

Edgar Ferreira escreveu:os melhores:
Bridgestone Battlax S20 190/55 atrás
Michelin Pilot Power One 200/55 atrás
Michelin Pilot Power Cup à frente
OK, amigo, muito obrigado por sua opinião...
Mas por favor, você poderia descrever:
-em que condições,
-que tipo de motocicleta,
-que tipo de ambiente,
-que tipo de pilotagem você considera esses pneus os melhores e porque?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 06 Nov 2013, 09:42

danielguiel escreveu:Galera,
Primeiramente queria agradecê-los pelas opiniões e ajuda, acabei optando pelo Diablo Rosso II pois parece ser um ótimo pneu com bom custo...

a quem possa interessar, hoje troquei o par de pneus da minha 650F, peguei uma promoção na famosa Casa Fernandes pneus do Diablo Rosso II bicomposto.

Paguei 502 dilmas no traseiro e 381 no dianteiro. Depois posto as impressões e fotos.

abçs!
Ótimo pneu mesmo!!! Já tive a oportunidade de testar na moto de um aluno, gostei...
Só não espere 10.000Km dele, mas em termos de Grip ele é um chicletinho, vai muito bem, principalmente para esta categoria de moto....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Edgar Ferreira Qua 06 Nov 2013, 11:52

Hans Blackbullet escreveu:
Edgar Ferreira escreveu:os melhores:
Bridgestone Battlax S20 190/55 atrás
Michelin Pilot Power One 200/55 atrás
Michelin Pilot Power Cup à frente
OK, amigo, muito obrigado por sua opinião...
Mas por favor, você poderia descrever:
-em que condições,
-que tipo de motocicleta,
-que tipo de ambiente,
-que tipo de pilotagem você considera esses pneus os melhores e porque?
Suzuki B-King 2009
condições de curvas, muitas curvas e pontualmente acelerador a fundo com motor a dar o limite
pilotagem desportiva, elevada inclinação (venho duma ZX-10R 2008 durante 4 anos...)
não faço muito passeio, é mesmo andar a sério, mas não ando em circuito
Edgar Ferreira
Edgar Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Danilo Bruneli Qua 06 Nov 2013, 13:51

Neto TeamCamel escreveu:
danielguiel escreveu:Galera,
Primeiramente queria agradecê-los pelas opiniões e ajuda, acabei optando pelo Diablo Rosso II pois parece ser um ótimo pneu com bom custo...

a quem possa interessar, hoje troquei o par de pneus da minha 650F, peguei uma promoção na famosa Casa Fernandes pneus do Diablo Rosso II bicomposto.

Paguei 502 dilmas no traseiro e 381 no dianteiro. Depois posto as impressões e fotos.

abçs!
Ótimo pneu mesmo!!! Já tive a oportunidade de testar na moto de um aluno, gostei...
Só não espere 10.000Km dele, mas em termos de Grip ele é um chicletinho, vai muito bem, principalmente para esta categoria de moto....

então te pergunto, quantos kms pode se esperar de um pneu desses??
sei que vc vai me falar que isso é difícil pois depende da tocado da pessoa e tal, mais vamos pensar que nas condições onde o Pilot Road II da 10.000 km esse daria quanto?

Achei a ideai do POST ducaralho... parabéns Hans. mais acho que o pessoal q tem mais experiência poderia ajuda tbm com os kms esperados de cada pneu..

até onde vi o que daria mais km seria o PR2 porem já ouvi dizer que ele é pior que o Batlax (sei lá como escreve isso) original da Srad 750 (é o que esta hoje na minha, no arame mais tá lá ainda..rs antes que digam algo a moto esta guardada esperando sapatinhos novos, antes disso não sairá da garagem)..

abraço!!
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Berlindo Qua 06 Nov 2013, 14:21

A questão de durabilidade é muito relativo, pois depende da moto, da tocada, do tipo e frequência de uso, época do ano, etc, etc, etc.

Eu sinceramente cheguei num ponto em que autonomia do pneu era segundo plano, caso o grip dele fosse adequado. É importante levar isso em consideração, ainda que não seja uma esportiva. O pneu é um dos fatores primordiais para sua segurança e em uma situação limite, ele pode ser determinante para você se sair bem ou mal.

Quem compra uma moto de mais de 20 mil, mais de 600cc, deve obrigatoriamente se conformar que pneu é um item caro e de rápido desgaste, pois negligenciar isso pode causar sérios problemas.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 06 Nov 2013, 14:45

[quote="Danilo Bruneli"][quote="Neto TeamCamel"]
danielguiel escreveu:Galera,
Primeiramente queria agradecê-los pelas opiniões e ajuda, acabei optando pelo Diablo Rosso II pois parece ser um ótimo pneu com

então te pergunto, quantos kms pode se esperar de um pneu desses??
sei que vc vai me falar que isso é difícil pois depende da tocado da pessoa e tal, mais vamos pensar que nas condições onde o Pilot Road II da 10.000 km esse daria quanto?
abraço!!
Amigo,

Pode esperar desse Rosso 2 uns 8.000Km...
A tocada influência muito mesmo, mas um PR2 dura bem mais que 10.000km...

Pra se ter uma idéia, para mim os Rosso Corsa duram em média 5.000km e os SCorsa 3.000km , como tenh andado pouco na rua, tenho utilizado Supercorsa.
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por CalangoGIXXER Qua 06 Nov 2013, 18:25

Nos comentários o pessoal cita o Michelin Power Cup mas não fala sobre o quantos Km eles duraram.
Eu vou tirar os Michelin Power Slick e não gostaria de perder muito "Grip" e me parece que o Cup é uma boa proposta, inclusive me disseram que dura mais que o Pirelli Super Corsa, procede?
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 06 Nov 2013, 19:12

Quanto a durabilidade dos pneus, posso dar um depoimento muito diferente do que é esperado em termos de propaganda...
Bridgestone original: 3K
Pilot road: 3K
Pilot road 2 CT: 4K
Pilot Power 2CT: 5K
Pilot Power III 2CT: ainda não sei, mas promete durar 30% a mais do que o anterior (PP)
-Referente aos pneus traseiros;
-Sempre usando os pares da mesma marca;
-Por incrivel que pareça, os pneus mais macios nos ombros e mais duros no centro duram mais, principalmente porque eu ando muito em curvas - e por isso não costumo gastar demais o meio dos pneus... por mais estranho que possa parecer, quem gosta de curvar mais forte gasta mais os pneus duros - talvez porque com eles ande mais no "drift" esfarelando em vez de grudar no chão???Suspect 
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Edgar Ferreira Qui 07 Nov 2013, 16:34

CalangoGIXXER escreveu:Nos comentários o pessoal cita o Michelin Power Cup mas não fala sobre o quantos Km eles duraram.
Eu vou tirar os  Michelin Power Slick e não gostaria de perder muito "Grip" e me parece que o Cup é uma boa proposta, inclusive me disseram que dura mais que o Pirelli Super Corsa, procede?
sim usa power cup que vais gostar, ou então power one ou os novos power supersport
Edgar Ferreira
Edgar Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Edgar Ferreira Qui 07 Nov 2013, 16:35

Amigo,

Pode esperar desse Rosso 2 uns 8.000Km...
A tocada influência muito mesmo, mas um PR2 dura bem mais que 10.000km...

Pra se ter uma idéia, para mim os Rosso Corsa duram em média 5.000km e os SCorsa 3.000km , como tenh andado pouco na rua, tenho utilizado Supercorsa.[/quote][/quote][/quote]
Na minha BK os valores de km seriam metade desses...e sem abusar muito nem fazer circuito nem arrancadas nem burns Wink senão duravam 1/3 disso...
Edgar Ferreira
Edgar Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Fabio Rosa Qui 07 Nov 2013, 16:52

To ferrado.... na próxima revisão coloco os Rosso II que já estão comprados na Haya! kkkk Vou andar com estepe! rsrsrs

Se durar só uns 3000km vou ter de voltar pro PR2 ou Angel
Fabio Rosa
Fabio Rosa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 20/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por tiago_pimenta Sáb 09 Nov 2013, 01:17

Pirelli Diablo Rosso Corsa dura 5k km e o Pirelli Diablo Rosso II dura 8k km, é isso mesmo ? Quanto ao grip, tem muita diferença entre o dois ?

Na "Re" veio com os Rosso Corsa e acho que o traseiro daqui uns 2k, 3k km vai começar a ficar ruim e como eu ando mais na cidade e pista sem fazer curva, queria pegar um que dure um pouco mais do que 5k km, mas que tenha um grip legal para eventualmente participar de um track day !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 09 Nov 2013, 09:17

tiago_pimenta escreveu:Pirelli Diablo Rosso Corsa dura 5k km e o Pirelli Diablo Rosso II dura 8k km, é isso mesmo ? Quanto ao grip, tem muita diferença entre o dois ?

Na "Re" veio com os Rosso Corsa e acho que o traseiro daqui uns 2k, 3k km vai começar a ficar ruim e como eu ando mais na cidade e pista sem fazer curva, queria pegar um que dure um pouco mais do que 5k km, mas que tenha um grip legal para eventualmente participar de um track day !!!
Thiago, no seu caso, que anda muito em cidade (arrancadas) e estradas retas (chicken strips) depende muito de dois fatores:
1) cilindrada/torque de sua moto.
2) modo de pilotagem (se "arranca" muito forte na cidade) e se arranca/acelera muito nas estradas.
Sem esses dois fatores fica praticamente impossível projetar qualquer durabilidade, por mais empírica que seja...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por tiago_pimenta Sáb 09 Nov 2013, 12:52

Hans Blackbullet escreveu:Thiago, no seu caso, que anda muito em cidade (arrancadas) e estradas retas (chicken strips) depende muito de dois fatores:
1) cilindrada/torque de sua moto.
2) modo de pilotagem (se "arranca" muito forte na cidade) e se arranca/acelera muito nas estradas.
Sem esses dois fatores fica praticamente impossível projetar qualquer durabilidade, por mais empírica que seja...
Hans, a moto é uma R6 e como a moto é nova (Nova comigo), ainda estou naquela fase de arrancar nas saídas, mas isso só quando estou sem o monoposto (Namorada *rs*), então é bem eventual. Rodovia sempre estou com a namorada, então os top speed são menores ainda do que as arrancadas.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 09 Nov 2013, 13:33

tiago_pimenta escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Thiago, no seu caso, que anda muito em cidade (arrancadas) e estradas retas (chicken strips) depende muito de dois fatores:
1) cilindrada/torque de sua moto.
2) modo de pilotagem (se "arranca" muito forte na cidade) e se arranca/acelera muito nas estradas.
Sem esses dois fatores fica praticamente impossível projetar qualquer durabilidade, por mais empírica que seja...
Hans, a moto é uma R6 e como a moto é nova (Nova comigo), ainda estou naquela fase de arrancar nas saídas, mas isso só quando estou sem o monoposto (Namorada *rs*), então é bem eventual. Rodovia sempre estou com a namorada, então os top speed são menores ainda do que as arrancadas.
Velho, veja as possibilidades do Metzeller M5 ou do Pilot Power III 2CT... Sendo que o PPIII2CT eu uso atualmente e garanto segurança e grip... acredito que por durar 30% a mais que os PP 2CT deva lhe atender!
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Danilo Bruneli Dom 10 Nov 2013, 09:52

Hans Blackbullet escreveu:
tiago_pimenta escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Thiago, no seu caso, que anda muito em cidade (arrancadas) e estradas retas (chicken strips) depende muito de dois fatores:
1) cilindrada/torque de sua moto.
2) modo de pilotagem (se "arranca" muito forte na cidade) e se arranca/acelera muito nas estradas.
Sem esses dois fatores fica praticamente impossível projetar qualquer durabilidade, por mais empírica que seja...
Hans, a moto é uma R6 e como a moto é nova (Nova comigo), ainda estou naquela fase de arrancar nas saídas, mas isso só quando estou sem o monoposto (Namorada *rs*), então é bem eventual. Rodovia sempre estou com a namorada, então os top speed são menores ainda do que as arrancadas.
Velho, veja as possibilidades do Metzeller M5 ou do Pilot Power III 2CT... Sendo que o PPIII2CT eu uso atualmente e garanto segurança e grip... acredito que por durar 30% a mais que os PP 2CT deva lhe atender!
Hans, quanto kms está o seu pneu?
e qual a sua "previsão" de durabilidade?

abraço!!!
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 10 Nov 2013, 10:19

Danilo Bruneli escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
tiago_pimenta escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Thiago, no seu caso, que anda muito em cidade (arrancadas) e estradas retas (chicken strips) depende muito de dois fatores:
1) cilindrada/torque de sua moto.
2) modo de pilotagem (se "arranca" muito forte na cidade) e se arranca/acelera muito nas estradas.
Sem esses dois fatores fica praticamente impossível projetar qualquer durabilidade, por mais empírica que seja...
Hans, a moto é uma R6 e como a moto é nova (Nova comigo), ainda estou naquela fase de arrancar nas saídas, mas isso só quando estou sem o monoposto (Namorada *rs*), então é bem eventual. Rodovia sempre estou com a namorada, então os top speed são menores ainda do que as arrancadas.
Velho, veja as possibilidades do Metzeller M5 ou do Pilot Power III 2CT... Sendo que o PPIII2CT eu uso atualmente e garanto segurança e grip... acredito que por durar 30% a mais que os PP 2CT deva lhe atender!
Hans, quanto kms está o seu pneu?
e qual a sua "previsão" de durabilidade?

abraço!!!
Então, Bro, ainda é cedo para falar, porque meus pneus ainda não rodaram 500k...
Vamos ver mais para a frente, mas se os Pilot power 2CT duraram 4,5 K, acredito que uns 5 - 5,5K estes cheguem...Rolling Eyes 
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por R-Carril Dom 10 Nov 2013, 22:06

Hans Blackbullet escreveu:... Sendo que o PPIII2CT eu uso atualmente e garanto segurança e grip... acredito que por durar 30% a mais que os PP 2CT deva lhe atender!
Han, no site da Michelin indica 20%:


• Aderência e pilotagem excepcionais graças aos novos perfis e borracha desenvolvidos para motos desportivas e roadsters
• Uma aderência máxima em piso molhado com melhor frenagem da sua categoria*
• Uma durabilidade 20% superior ao Pilot Power 2CT**
• Incorpora a nova tecnologia 2CT+: ao compromisso aderência/
durabilidade, o 2CT+ adiciona estabilidade em curva, sobretudo
em forte aceleração.
 
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 11 Nov 2013, 09:10

R-Carril escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:... Sendo que o PPIII2CT eu uso atualmente e garanto segurança e grip... acredito que por durar 30% a mais que os PP 2CT deva lhe atender!
Han, no site da Michelin indica 20%:


• Aderência e pilotagem excepcionais graças aos novos perfis e borracha desenvolvidos para motos desportivas e roadsters
• Uma aderência máxima em piso molhado com melhor frenagem da sua categoria*
• Uma durabilidade 20% superior ao Pilot Power 2CT**
• Incorpora a nova tecnologia 2CT+: ao compromisso aderência/
durabilidade, o 2CT+ adiciona estabilidade em curva, sobretudo
em forte aceleração.
 
Valeu, bro.
Posso testemunhar tudo isso, com exceção da durabilidade e comportamento em chuva porque ainda são muito recentes os PPIII2CT...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Cocomoto Qui 14 Nov 2013, 21:19

Bom galera, acabei de pegar uma GSX 650F e não da pra dizer muito...

Na minha Ninja 250R eu só andei com os horríveis IRC originais que foram trocados pelos Pirreli Sport Demon que atendem muito bem as necessidades da moto. Depois testei uma Metzler que foi o último pneu que rodei com a moto(rodei mais de 55mil KM com ela). O metzler ne derrubou, ele ja tinha cerca de 300Km rodados, a 20Km\h e ele escorreu e deixei a moto tombar, no asfalto ele foi bem, na chuva não senti segurança não.

A tocada era forte(para uma 250) chegava a ir no limite do pneu traseiro da Ninja com inclinação máxima, já cheguei até a abusar e passar do limite em curvas, isso ocorreu duas vezes com os Sport Demon, mas nas duas deu pra recuperar.
Vejo muito cara aqui usando o Sport Demon em GSX 750F, Bandit etc... por isso falei deles aqui, já que rodei MUITO com eles.
Os Pirelli durava entre 5-7mil Km. Dependendo do meu humor.

Minha GSX veio com os Pirelli Pilot Road 3. E NOSSA ! Eles são incríveis. A GSX deita muito fácil e só ta sobrando menos de 1 dedo do limite do pneu. Realmente passa muita confiança eles.
Só andei uns 600Km com a moto e a maior parte na cidade. Já que eu ainda estou me recuperando do acidente e se eu andar demais os braços doem. Mas pego a BR e vou pra cidade vizinha a 8KM daqui.

Estou querendo já saber que pneu comprar quando a moto precisar, os pneus ainda estão em bons estados e o traseiro deve rodar no mínimo 3k, dianteiro muito mais.

Gostaria de saber sobre os Metzler Z6, ví uma promoção na Casa Fernandes e o traseiro 180\55 tava 399 e dianteiro 120\70 estava R$299 ! MUITO BARATO. Até pensei em comprar e deixar em casa até o momento que o Michelin acabar... mas, to com um receio deles não serem tão bons quanto os Pilot Road 3. O que vocês acham.
Gosto de fazer curva e acelero forte de vez em quando, anda muito com a mulé por isso não vai ser sempre curvar tudo nem 200Km\h, mas ao menos 1 dia na semana vou sair pra dar uma brincada.

Sera que o Pilot Road 3 tem mais durabilidade que o Pilot Power 3 ? Pra constar, achei o nível de grip dos Pilot Road ótimo para mim.
Só queria testar o laçamento da Pirreli para a Ninja, os Diablo II, a motinha deve ficar o capeta nas curvas *-* !

Mas então, focando na GSX, entre os Metzler Z6, Pilot Road 3 e quem sabe o Pilot Power 3(esse seria a última opção devido ao preço mais salgado, sendo que o Road já me cai muito bem).

Ufa ! Escrevi bagarai...

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 14 Nov 2013, 22:35

Cocomoto, muito legal seu depoimento.
Também ficou claro que voce está a cada dia mais forte na pilotagem, e pegou uma moto que (veja o tópico de regulagem da suspensão das Bandits, serve para sua moto) tem uma dinâmica muito superior a antiga... e com comportamento muito mais forte, por ser mais pesada e motor 4 cilindros.
Por isso, acho que os Pilot Road 3 (que priorizam chuva) não são os mais indicados, porque pneu duro combina com moto amassada...
Brincadeiras a parte, parece que voce já está no limite dos pneus de sua moto, e muito perto do limite dela também.
Mesmo que eventualmente, vale a pena sacrificar o preço e durabilidade em função de um pneu com grip superior e portanto mais seguro: em função disso recomendo o pilot power III 2CT.
Sugestão: regule sua suspensão (a moto vai te surpreender) e use calibragem correta para curvas ( as originais nem passe perto)...rsrsrs
Grande abraço e boa sorte na escolha,brother.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Cocomoto Sex 15 Nov 2013, 09:37

Hans, eu já olhei o tópico e segui suas dicas !

Antes a moto fazia as curvas e o fundo oscilava bastante, principalmente quando tinha garupa. Até a frente quando chegava nos 200Km\h oscilava na reta !
A regulagem estava no 1 na traseira e na frente no mais mole também, 5 traços aparecendo. Muito obrigado pelas dicas, Hans.

Quanto ao pneu, acredito que tenho um tempo ainda para ver como a moto se comporta com os Pilot Road 3, aqui é muito difícil achar pneu para moto grande, até para a Ninja dava trabalho... Fiquei sabendo que tem um posto de gasolina em uma cidade próxima que vende pneu para moto grande. Vou ver se consigo achar.

Agora uma outra duvida, o pneu da GSX é o 160, o que está na moto é o 180. Qual seria o melhor para mim que gosta de andar forte de vez em quando e deitar nas curvas ? Manter o 180 ou voltar para o original ?

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 15 Nov 2013, 11:56

Cocomoto escreveu:Hans, eu já olhei o tópico e segui suas dicas !

Antes a moto fazia as curvas e o fundo oscilava bastante, principalmente quando tinha garupa. Até a frente quando chegava nos 200Km\h oscilava na reta !
A regulagem estava no 1 na traseira e na frente no mais mole também, 5 traços aparecendo. Muito obrigado pelas dicas, Hans.

Quanto ao pneu, acredito que tenho um tempo ainda para ver como a moto se comporta com os Pilot Road 3, aqui é muito difícil achar pneu para moto grande, até para a Ninja dava trabalho... Fiquei sabendo que tem um posto de gasolina em uma cidade próxima que vende pneu para moto grande. Vou ver se consigo achar.

Agora uma outra duvida, o pneu da GSX é o  160, o que está na moto é o 180. Qual seria o melhor para mim que gosta de andar forte de vez em quando e deitar nas curvas ? Manter o 180 ou voltar para o original ?
Fera, valeu. A gente gosta mesmo de ajudar.
Bom, pelo que entendi, sua moto é uma gsx 650F, correto?
Ela vem com pneu 160 original. Só que a ciclística da moto (chassis da Bandit) foi feita para usar o 180 na traseira.
Só que as 1250, que usam o 180 e o 190 (como opcional, porque seu aro traseiro tem medida intermediária) tem a tubulação da estrutura reforçada para isso. Então, como principio, sempre as 1250 se comportarão um pouco melhor em curvas do que as 650 ou GSXF, em função de "rebolar" menos na estrutura.
Se você usa um 180 no aro original com medida para 160, você está mudando muito a configuração do ombro do pneu, entenda que o pneu mais largo no aro mais estreito vai invariavelmente "dar a volta" no aro, ficar sem a "ponta ou bico" do ombro, retirando a alavanca quando em curva no final do ombro.
Ainda tentando configurar a idéia, entenda que um pneu (principalmente o traseiro) deve "deformar" quando solicitado em curva, pois a resultante de força (vetorial) pressiona o pneu contra o chão. É o ombro do pneu que vai ser forçado, dando a deformação correta e fazendo com que a seção do pneu que está momentaneamente em contato com o solo esteja plana e com maior área possível de contato par que a traseira da moto não desgarre do solo. É neste ponto que a calibragem faz toda a diferença - pois se você está deitando bastante sua moto, o pneu deve deformar de acordo, e se estiver muito duro (como por motivo de durabilidade do pneu é recomendado de forma absurda pelos fabricantes, e para os motociclistas mais tranquilos) não irá deformar o suficiente, fazendo com que a traseira da moto escorregue... daí pra frente, só Deus e o contra-esterço profissional pode salvar o piloto...
Enfim - se o pneu mais largo ultrapassa o limite de largura do aro, ele fica "abaulado", o famoso "biscoitão"... é esteticamente bonito, mas perde o ombro - ao invés de forçar a deformação necessária em curva, o pneu deixará a moto inclinar com pouca deformação (pois nunca chega no ombro, sempre estará arredondado) e portanto diminuindo consideravelmente a área de contato com o solo, prejudicando o GRIP de forma perigosa. Se estiver calibrado com muita pressão então... é chão na certa.
O pneu maior sobre um aro estreito também fará com que a moto apresente uma certa resistência ao contra esterço, principalmente nas transições de curva, atrasando o ponto de giro e fazendo com que o piloto tenha a tendência a "atravessar" a segunda curva da transição.
Então, sugiro em primeiro plano que você veja se a largura do aro que está instalado em sua moto também foi alterada... isto seria o ideal para a troca do pneu na medida original para o pneu mais largo. Sua moto teria que usar o aro traseiro da Bandit 1250.
Desta forma, ela apresentaria um comportamento muito bom em curva, oscilando somente em função da torção do chassis. (que pode ser reforçado com a adaptação de pequenas e quase invisíveis treliças em pontos estratégicos).
se sua moto está com o aro original, mais estreito, use no máximo um pneu de medida 170, com a resultante de pouca alteração nos ombros e maior consumo de combustível por maior atrito nas acelerações em retas e prejuízo para o torque da moto, em função de maior altura e relação final mais longa.
Volto a ressaltar que para o tipo de tocada que você quer, o Pilot Power III 2CT ou similar de outra marca (Metz M5, Pirelli corsa Diablo , etc...) seriam mais indicados - principalmente se você mantiver a configuração de aro estreito e pneu mais largo.
Então:
Aro original, pneu PPIII2CT ou similar 160;
Aro 1250, pneu PPII2CCT ou similar 180/55 ou 190/50.
Calibragem varia entre 30/32 D e 32/38 T, dependendo do seu peso, temperatura média do asfalto e tipo de tocada.
A substituição do óleo original das bengalas por um MOTUL FORK OIL EXPERT HEAVY 20W nestes casos é fundamental, observando a colocação por intermédio de uma pipeta para que as quantidades sejam exatamente as recomendadas pelo fabricante (tem muito mecânico que põe o óleo no "zoiômetro"). Aí é sair pra curvinha e ser feliz...Twisted Evil 
Espero ter ajudado.
Grande abraço.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 15 Nov 2013, 11:57

Ah, Cocomoto, instalar um semiguidon na sua moto vai deixá-la mais bonita, esportiva, exclusiva e muuuuito mais esperta e obediente nas "derrubadas" de curva...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos