Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

+21
PG1250
wesley 650cc
Savatage
vitoreugenio
hemerson
galomau
edin
Saddam
Leandro_bhz
Carlão_
Murilo Carlini Arantes
Velcy Izolan
Jimmy Keller
Neto TeamCamel
C.Amud
Fontenelle
YUJI
srad2012
Gustavo Pessoa
barra
Thiago-Classic
25 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qua 26 Out 2011, 22:31

Relembrando a primeira mensagem :

Olá, galera.

Meu nome é Thiago e acabei de me registrar no Forum, mas já vinha lendo bastante muitos tópicos. Olhei muitos Foruns por aí e esse foi o que mais gostei, principalmente em como o pessoal costuma ajudar sempre.

Sem enrolar muito, minha dúvida é a seguinte:

Quero pegar outra moto até fevereiro/março e decidi que vou pegar uma Naked ou uma esportiva carenada. A questão é que NUNCA tive nem uma moto de um desses tipos. Sempre tive motos mais do tipo Trail... Primeira moto que tive foi uma Sahara, Depois parti para a Falcon, Super Teneré, XT660, a última que tive foi uma KTM Adventure 950 e, de motos no tipo que quero pegar, a única que já andei (e gostei bastante), foi a ER6-N de um amigo.

O uso da moto vai ser mais de fim de semana mesmo, ir pra praia (tenho amigos de infência que moram lá, então vou bastante). Em resumo é pra dar umas voltas de fim de semana e pegar estrada (até porque vou comprar também uma menor pra ir e voltar do trabalho).

Primeiro pensei em pegar uma esportiva mais antiga, tipo ZX6/9R ou SRAD 750, mas estou começando a desistir dessa idéia por não ter tanto conhecimento e essas motos exigirem um cuidado maior (eu acho, pelo menos). Depois comecei a ver umas mais novas, como as Bandits N1200 (não sei se é muita moto pra ser uma primeira moto desse tipo) e N650, Comet GT ou GTR 650 (Nesse caso, pegaria 0Km. Tenho ouvido falar muito bem dessa moto e lidos bons "reviews", apesar da rede de concessionárias deixar um pouco à desejar pelo que li. Até agora, só ouvi falar mal de quem nunca teve ou sequer andou na moto). Além dessas, vi também a GSX F 750 e ER6-N.

Queria pedir opiniões de vocês, que conhecem muito mais do que eu, sobre essas ou outras motos. Tenho poucas "exigências" à serem consideradas:

1º - Pretendo gastar entre 20 e 22 mil no máximo.
2º - Hornet não é uma opção pra mim. Sei que é uma puta moto, mas como diz um amigo meu que tem uma: "Sempre que saio com ela alguém me para... Mas nunca sei se vai ser a polícia ou os bandidos".
3º - Não me preocupo se a moto é boa de revenda ou não. Estou comprando pra eu usar e curtir, não pra revender e ganhar dinheiro. (Desculpem se parece arrogância, mas eu penso assim mesmo hehehe)

Bom, desculpem o posto "enorme", mas queria ajudar vocês a me ajudarem o máximo que desse.

Abraços e, desde já, agradeço a atenção de vocês!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Sex 04 Nov 2011, 09:07

Tem uma coisa que eu sempre falo pra todo mundo , e que uso como filosofia : ''quem compra moto com a razão , dificilmente ficara satisfeito ou sente-se feliz'' . . . . . bem como nosso amigo disse , siga o coração . . .

Deixe para usar a razão no trabalho , na diversão , deixe a emoção te levar .

E se quer ganhar dinheiro com moto , abra uma loja....hehehehehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Savatage Sex 04 Nov 2011, 09:18

''quem compra moto com a razão , dificilmente ficara satisfeito ou sente-se feliz''

matou a pau magnão .. a sua futura zx10 ja teria virado uma big trail hahahah
Savatage
Savatage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Sex 04 Nov 2011, 09:25

HSuahsuahsuahs.......ou um triciclo BRP Spyder.......hsuahsuahsua

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Savatage Sex 04 Nov 2011, 09:30

MagnãoPMP escreveu:HSuahsuahsuahs.......ou um triciclo BRP Spyder.......hsuahsuahsua

hahaha razão = 10 emoção = 0 .. mas é melhor nem brincar com isso .. vai q logo logo é a única solução rsrs
Savatage
Savatage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Sex 04 Nov 2011, 09:36

É então . . . . . . do jeito que as coisas estão indo . . . . o unico jeito de andar sussegado e não ser assaltado pelos malas e pelas seguradoras é comprando um destes :

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Dsc06814j

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Savatage Sex 04 Nov 2011, 09:49

é nada Magnão .. seus problemas acabaram ..

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Moto+tuning+bizarro+moto+mais+feia+do+mundo+mais+veloz+do+mundo
Savatage
Savatage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Sex 04 Nov 2011, 09:50

SAHUshuahsuahsuahsuahs.........MA QUE PORRA É ESSA!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Savatage Sex 04 Nov 2011, 09:52

Srad 1000 duende verde .. detalhe nos cromos ... hauahuahau os malas nem vão chegar perto .. essa ai vc compraria com emoção .. diz ai rsrs
Savatage
Savatage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por edin Sex 04 Nov 2011, 09:55

ai magnão demoro mais achou sua moto , pura emoção hahahahahaaha
edin
edin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por edin Sex 04 Nov 2011, 09:57

putz e é verde da cor q vc quer uhauhauaha
edin
edin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por wesley 650cc Sex 04 Nov 2011, 10:21

Thiago,eu tive uma comet 650cc zero Km,andei bastante nela principalmente com o pessoal do SOL,pra mim foi uma moto que tive somente "DUAS ALEGRIAS" QUANDO COMPREI,MASI FIQUEI MAIS FELIS QUANDO VENDI.fiquei apenas 7 meses com ela,mas sinceramente serviu pra mim aprender alguma coisa nas estradas.
Não aconselho ninguem comprar uma COMET 650CC,tem meu tópico aqui comet 650cc DERCY.
Nesta faixa de preço 20 e 22 mil.

1° bandit 650,olha não sou fã de suzuki
2° yamara xj6 n (juntaria um pouco mais de dinheiro e pegava 0km)
3° ER6 N (bi cilindrica sei não)
4° Pensaria numa hornet mesmo (melhor das quatro opções)


ESPERO TER AJUDADO O COLEGA EM ALGO,NADA CONTRA COMT'S MAS NÃO QUERO QUE NENHUM AMIGO PASSE PELOS PROBLEMAS QUE PASSEI.....
ABRAÇO
wesley 650cc
wesley 650cc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Sex 04 Nov 2011, 11:37

Da hora manoooooooooossssss , tem até uma carranca na frente pra espandar as ziquiziras......hsuahsuhasuahsuashauhsuahsuashua Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 818472

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por srad2012 Sex 04 Nov 2011, 22:27

Comprei minha srad1000 por uma simples questão de amor a primeira acelerada; testei um monte de moto 1000: verdinha e alemã tops não me deram aquele "felling" sabe? , r1 vermelhona com as caveiras lindas com ronco esquisito e racing demais pra mim, fumacê boa de pós-venda mas sem aquele..... click; resumindo a história, fazer uma tabela de pontos com cada moto e comprar a de maior pontuação é sinônimo de decepção, o principal é sentir o tal "algo a mais" que surge ao ver, montar e acelerar a máquina.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Dom 06 Nov 2011, 15:03

Mais uma vez agradecendo as dicas e sugestões de todos.

Acho que só vou decidir quando andar em todas as motos que estou cogitando.

Pude andar em uma Bandit 1200 ontem. É um canhão, gostei demais, mas achei ela um tanto pesada e desajeitada no trânsito.

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Dom 06 Nov 2011, 20:17

Hoje dei uma olhada em umas Daytona 955i e na Speed Triple.

Absolutamente lindas! Sei que peças só importando, mas e mão de obra qualificada para mexer nessas motos? É muito difícil?

Por enquanto a lista está com Ducati Monster 695, ER6-N, B650 ou 1200 e tô começando a me engraçar com a Monica.

Abraços!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Dom 06 Nov 2011, 20:21

Speed Triple é top d+ , o Johnnie tinha uma e eu tive o prazer de andar nela . . o que tenho a dizer???? . . QUE MOTO!!!!QUE MOTO!!!! . . . . . é simplesmente maravilhosa de se pilotar . . . . . . manutenção não tem segredo , manda uma MP pro Johnnie Walker que ele manja tudo de Triumph . . . . e tem todos os esquemas de peças . . .

Abração!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por PG1250 Dom 06 Nov 2011, 22:07

A minha primeira moto foi a B650 N, boa demais!! Só manutenção básica e andar, é confortável, anda bem, é uma 4 cilindros , econômica (a minha chegou a fazer 18 km/L)... vc vai curtir!!

Abraço PG
PG1250
PG1250
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Christiano.denis Seg 07 Nov 2011, 08:14

Pensaria tmb em uma Yamaha FZ6.

tenho uma FZ6 S e estou extremamente satisfeito, anda bem, excelente aerodinâmica. na cidade excelente e na estrada um canhão.

Christiano.denis
Christiano.denis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Seg 07 Nov 2011, 08:16

FZ6 é uma baita moto , acelera muito , faz muita curva . . . . ja tive uma . . . . . só que o seguro dela anda caríssimo . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por felipenaziasene Seg 07 Nov 2011, 21:29

E as peças pra FZ6, é dificíl de encontrar??

Estou decidindo qual moto comprar.. Ate agora vou de bandit 650n, mas hj vi aqui na minha cidade tem duas FZ6n.. 2009 na casa de 23 a 24 mil..

Compensa?
felipenaziasene
felipenaziasene
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por felipenaziasene Seg 07 Nov 2011, 21:42

Tem uma 2005 por 19 mil, essa é semi-carenada.. ta muito velha?
felipenaziasene
felipenaziasene
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Seg 07 Nov 2011, 21:49

Se estiverem em perfeito estado compensam sim . são motos muito boas , não dão problemas . . . eu sou moderador do FOL , temos vários membros lá que tem FZ6 , eu era um deles . . . . . . todos , sem excessão que tem a moto é 100% satisfeito , não existe ninguém que fala mal . . . só quem costuma falar mal é quem nunca teve , como é de costume.....hehehehehe . . . . . as peças de desgaste natural tem o preço compativel com qualquer outra da categoria . . . agora em caso de queda , peças como radiador , farol e outras do tipo são sim bem caras , pois se trata de uma moto importada do Japão , e não montada aqui .

Esse negócio de velha é relativo . . . . tem que ver a Km dele , e o estado . . .tem um monte de moto 2010 ae toda bagaçada . . . .

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Douglas_SC Ter 08 Nov 2011, 00:49

eu acho que assim, estando com a grana na mão,
podendo comprar a 1200, vai na 1200!
da pra andar tanto de boa, quanto enrugando o asfalto...

e também não chega a ser beberrona...
duvido que a diferença de consumo chegue a desmerecer poder enrugar o asfalto com torque Twisted Evil
só acho que comprar menor, pra depois andar na grande do amigo e pensar "putz, pq não comprei essa?"
aí pra trocar a perda de dinheiro é muito maior que a diferença no consumo!
sem contar a incomodação de detrans e etc etc...
prefiro comprar as coisas pra serem mais garantidas a longo prazo!

não desmerecendo a 650, pois é uma moto EXCELENTE,
só que eu acho a diferença de preço entre as duas muito pequena...
deixando o custo benefício da 1200 muito bom!

é minha opinião... estou aberto a debates Basketball
boa compra e um abraço!
Douglas_SC
Douglas_SC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Bisteka Ter 08 Nov 2011, 10:25

não sei se vc já decidiu... mas eu iria de bandit 650S e de preferência injetada!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Ter 08 Nov 2011, 10:27

Bisteka , eu ainda não comprei a minha moto porque eu to procurando algo que me agrade sem agradar a bandidagem , mas ta dificil viu . . . . . nosso amigo ae ta com o mesmo problema , ja que a intenção dele é descer pro litoral direto . . . hehehehehehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 4 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos