Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

+21
PG1250
wesley 650cc
Savatage
vitoreugenio
hemerson
galomau
edin
Saddam
Leandro_bhz
Carlão_
Murilo Carlini Arantes
Velcy Izolan
Jimmy Keller
Neto TeamCamel
C.Amud
Fontenelle
YUJI
srad2012
Gustavo Pessoa
barra
Thiago-Classic
25 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qua 26 Out 2011, 22:31

Relembrando a primeira mensagem :

Olá, galera.

Meu nome é Thiago e acabei de me registrar no Forum, mas já vinha lendo bastante muitos tópicos. Olhei muitos Foruns por aí e esse foi o que mais gostei, principalmente em como o pessoal costuma ajudar sempre.

Sem enrolar muito, minha dúvida é a seguinte:

Quero pegar outra moto até fevereiro/março e decidi que vou pegar uma Naked ou uma esportiva carenada. A questão é que NUNCA tive nem uma moto de um desses tipos. Sempre tive motos mais do tipo Trail... Primeira moto que tive foi uma Sahara, Depois parti para a Falcon, Super Teneré, XT660, a última que tive foi uma KTM Adventure 950 e, de motos no tipo que quero pegar, a única que já andei (e gostei bastante), foi a ER6-N de um amigo.

O uso da moto vai ser mais de fim de semana mesmo, ir pra praia (tenho amigos de infência que moram lá, então vou bastante). Em resumo é pra dar umas voltas de fim de semana e pegar estrada (até porque vou comprar também uma menor pra ir e voltar do trabalho).

Primeiro pensei em pegar uma esportiva mais antiga, tipo ZX6/9R ou SRAD 750, mas estou começando a desistir dessa idéia por não ter tanto conhecimento e essas motos exigirem um cuidado maior (eu acho, pelo menos). Depois comecei a ver umas mais novas, como as Bandits N1200 (não sei se é muita moto pra ser uma primeira moto desse tipo) e N650, Comet GT ou GTR 650 (Nesse caso, pegaria 0Km. Tenho ouvido falar muito bem dessa moto e lidos bons "reviews", apesar da rede de concessionárias deixar um pouco à desejar pelo que li. Até agora, só ouvi falar mal de quem nunca teve ou sequer andou na moto). Além dessas, vi também a GSX F 750 e ER6-N.

Queria pedir opiniões de vocês, que conhecem muito mais do que eu, sobre essas ou outras motos. Tenho poucas "exigências" à serem consideradas:

1º - Pretendo gastar entre 20 e 22 mil no máximo.
2º - Hornet não é uma opção pra mim. Sei que é uma puta moto, mas como diz um amigo meu que tem uma: "Sempre que saio com ela alguém me para... Mas nunca sei se vai ser a polícia ou os bandidos".
3º - Não me preocupo se a moto é boa de revenda ou não. Estou comprando pra eu usar e curtir, não pra revender e ganhar dinheiro. (Desculpem se parece arrogância, mas eu penso assim mesmo hehehe)

Bom, desculpem o posto "enorme", mas queria ajudar vocês a me ajudarem o máximo que desse.

Abraços e, desde já, agradeço a atenção de vocês!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Neto TeamCamel Qui 27 Out 2011, 22:18

Naked TOP com seguro barato ... Ducati...

Cogitei uma 848, porém o custo de me levar a moto pra sampa para manutenção, e o próprio custo da manutenção me assustaram....

Naked ou Esportiva com seguro acessível e manutenção barata... Comet´s.

Não se esqueça o atendimento e pós-venda da Kasinski é MUUUUITO RUIM.... digo com propriedade pois além de moderador do fórum das comets, já tve 02....

Para ter uma Kasinski é bom se ter um mecânico de confiança......

Um abraço e boa sorte!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 22:20

Gosto das GTR 650 como moto , acho bem honestas pelo preço . mas não teria uma .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por C.Amud Qui 27 Out 2011, 22:33

MagnãoPMP escreveu:Corrente de comando toda moto tem . agora isso de trocar a cada 3000km +/- NÃO EXISTE . todos os motores ducati seguem a mesma linha e o mesmo conceito . quem te falou isso não tem noção de nada , não importa se era autorizada . . . tenho 2 amigos que tem monster , uma delas com 30 mil km , e NUNCA trocou isso . e só faz revisão em CC heim . . . .

Magnão, como eu escrevi, não sei se é correia, corrente ou corrente de comando.
Só sei que o vendedor da loja comentou isso e quando liguei na CC (da Juscelino), questionei sobre as manutenções que eu teria com a moto e mesmo não citando nenhum exemplo, a pessoa que me atendeu falou sobre essa bendita correia/corrente e sua manutenção.

Eu como não sou lá muito entendedor de mecanica, aceitei o que me foi dito e desisti, comprei uma B6.

Abraços.

Carlos

C.Amud
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 09/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qui 27 Out 2011, 22:34

A Kasinski é uma via de mão dupla.

Quem teve/tem me fala muito bem da moto, mas muito mal do pós venda. Esse é meu receio de ir na Comet.

Apesar que já vi algumas pessoas falar bem de uma ou outra concessionária.

A manutenção da Ducati 695 é tão pesada assim?

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por C.Amud Qui 27 Out 2011, 22:35

Thiago-Classic escreveu:C.Amud, realmente é um caso pra se pensar.

Mas será que é isso mesmo?

Não sei Thiago, mas antes de fechar um negocio com esse modelo, acho bom correr atras dessa informação.

C.Amud
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 09/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 22:45

Como eu disse , conheço 2 cidadãos que tem a Monster , não ouço nenhum reclamar . . . . .

Olha , normalmente eu importo peças para donos de Ducati , e não tem praticamente nenhuma diferença de preço das peças de desgaste natural ou de manutenção de rotina das ducati para as japonesas de mesmo nível . as pastilhas de freio e discos apenas são mais caros por serem da marca Brembo .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Sex 28 Out 2011, 23:46

To meio em dúvida entre a Comet GT ou GTR e a Ducati agora... A Bandit 1200 também tá me atiçando! hehehe


Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Jimmy Keller Sáb 29 Out 2011, 00:04

Thiago-Classic escreveu:Esse foi um dos fatores que me levou a considerar uma Comet GT zero. E como vou usar pouco a moto, não vou rodar para gerar muita manutenção. E claro, pretendo pegar uma moto não "velha", mas 2008 ou algo assim, que dá para achar com Km bem baixa.

A menos, claro, que eu acabe pegando uma mais monstra, mas mais antiga. E esse é o meu "medo" nesse caso... a manutenção.

Tenho um lixo desse na garagem (do meu irmão) parada a 4 meses. Não teria coragem de vender uma merda dessa pra ninguém aqui do SOL.

Todas as dicas são boas, Bandit, ER6, 650F, Ducati 696 e a minha dica é TRIUMPH STREET TRIPLE 675. Nem sei se vc acha uma disponível para venda, mas se achar e a moto estiver em bom estado, compre sem medo, se vc disser que ficou insatisfeito e não gostou da moto, eu te compro ela.
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Fontenelle Sáb 29 Out 2011, 00:07

Jimmy Keller escreveu:
Thiago-Classic escreveu:Esse foi um dos fatores que me levou a considerar uma Comet GT zero. E como vou usar pouco a moto, não vou rodar para gerar muita manutenção. E claro, pretendo pegar uma moto não "velha", mas 2008 ou algo assim, que dá para achar com Km bem baixa.

A menos, claro, que eu acabe pegando uma mais monstra, mas mais antiga. E esse é o meu "medo" nesse caso... a manutenção.

Tenho um lixo desse na garagem (do meu irmão) parada a 4 meses. Não teria coragem de vender uma merda dessa pra ninguém aqui do SOL.

Todas as dicas são boas, Bandit, ER6, 650F, Ducati 696 e a minha dica é TRIUMPH STREET TRIPLE 675. Nem sei se vc acha uma disponível para venda, mas se achar e a moto estiver em bom estado, compre sem medo, se vc disser que ficou insatisfeito e não gostou da moto, eu te compro ela.

Como dizemos por aqui:

Quem fala assim não é gago não!
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Sáb 29 Out 2011, 00:45

O problema ae é a grana Jummy , ele quer gastar no mázimo 22 mil . ST675 se achar não é menos que 30 . . . . seria a melhor opção , mas tem q ter o bolso . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Velcy Izolan Sáb 29 Out 2011, 00:48

Pelo menos a ilusão de ganhar dinheiro com moto vc não tem...

Olha, nessa faixa de valores...melhor, não sei se é melhor mas, a Yamaha XJS (4 cilindros) tava por 25,5 zero bala, é de se pensar.
O Swordfire podia te dar algumas dicas sobre ela..
Outra é a ER 6 da Kawa, o pessoal que tem disse que é bem legal (claro, quem compra nunca vai dizer que é ruím).
A Comet GT 650 á a moto mais "honesta" no preço e já dá pra comeár a tirar os pré conceitos sobre.
A escolha deveria ser sua como acho que vai ser, afinal o din din é seu kkk.
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Gustavo Pessoa Sáb 29 Out 2011, 01:49

Thiago,

Se quiser, em Fevereiro uma Bandit 650n 2008, com manual, chave reserva, slider Puig, escapamento esportivo de fibra de carbono,
É só falar comigo,
Photobucket

Abraço.
Gustavo Pessoa
Gustavo Pessoa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Sáb 29 Out 2011, 13:05

Velcy,
como diz um amigo meu: "Tem que pesquisar, depois comprar a pior SABENDO o que você comprou." Hahahaha Claro que é uma piada, mas tem um fundo de verdade nisso... O negócio é pesquisar, obter informações e depois decidir, mesmo que escolha a que não seria a "melhor opção". Pelo menos você já sabe os prós e contras do que comprou. Não adianta comprar uma coisa por ser "a melhor opção", depois ficar olhando pra ela pensando que queria ter pego outra.
Sobre a ER6, já andei nessa moto (a única desse tipo que andei, na verdade) e gostei bastante. Aliás, foi andar nela que me motivou a comprar uma moto do estilo. A XJ é uma moto que eu não vejo muita graça, pra falar a verdade, mas é sempre bom considerar.

A Ducati 695 está me tentando. É bonita, boa moto, seguro barato, exclusiva e é uma Ducati, afinal! Hehe Já a Comet eu acho linda, li muito bem à respeito, mas sei que o pós venda é bem complicado.

Eu até cheguei a ver umas MT-03, achei LINDA! Mas o fato de ser monocilíndrica me fez desistir. Fora que, para uma moto que vendeu tão pouco, tenho visto moto demais à venda e isso me gerou uma "suspeita".


Gustavo,
Com certeza vou querer dar uma olhada nessa moto antes de comprar. Está muito linda!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Sáb 29 Out 2011, 13:09

Duplicou...

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por srad2012 Dom 30 Out 2011, 16:28

Cara com 22.000 contos vc pega uma bandit 650 novinha ou melhor ainda uma 1200, foge dos micos como SS antigas ou bicilíndricas barulhentas e com suporte pós-venda duvidoso. Olha no youtube e vai ver um monte de bandits passando de 100.000km com manuteção básica apenas.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Dom 30 Out 2011, 16:34

Thiago . . . . fuja de opiniões fanáticas , siga o caminho real . . . . . . .fanatismo e opiniões não fundamentadas não levam ninguém a algum lugar . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por srad2012 Dom 30 Out 2011, 21:36

É amigo Thiago, vc realmente deve ter muito cuidado com opiniões, PRINCIPALMENTE DE VENDEDORES.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Seg 31 Out 2011, 08:12

Kkkkkkkk.......fazia tempo que eu não via um piadista aqui no SOL . . . . . vendedor foi boa . . . kkkkkkkkkkk lol! Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 655321 . . . . . Boa sorte na escolha Thiago . . . . . só não compra Hornet porque na sua primeira ida pra praia vai ficar sem ela . . . . . lá a bandidagem come solta , ainda mais em temporada . . .


Não vou perder tempo com FANÁTICOS , ja deu pra ver que muita gente aqui do forum que inclusive anda de Suzuki indicou a Ducati pro uso do amigo em questão . . . agora a decisão final é de quem paga , portanto , faça o que for mais viável!!!



Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por srad2012 Seg 31 Out 2011, 11:26

Cara, deixando de lado as discussões vazias, adorei esse bonequinho verde dando o dedo, muito legal mesmo.
Quanto a escolha da motoca, tem muita coisa boa no mercado por 22 contos: hornet, XJ6, bandits, ducatis, ER6, gsx650; compra de preferência a com menor km rodado e a que te gerar paixão a primeira vista, no final de tudo isso é que conta mesmo.
Quanto a vc Magnão gostaria de saber onde arranjo esses emoticons chiques como esse verdinho aí, valeu.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Seg 31 Out 2011, 15:23

Ta aí na caixa de emoticons disponíveis do próprio fórum , para todo mundo usar , perguntar é mais fácil que procurar né....heheheh

Amigão , em Sampa Hornet não é opção , pois é a moto mais desejada da bandidagem . o seguro custa o mesmo que de uma SRAD e quem compra não consegue andar tranquilo nunca , nem de galera , porque aqui a bandidagem é descarada mesmo , mesmo você estando em galera , eles param , apontam as armas , pegam a moto que quiserem da ''galera'' e vão embora . a realidade por aqui é bem diferente .

Falou . Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 655321

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Velcy Izolan Seg 31 Out 2011, 18:51

Magnão, vc diz que em Sampa não dá pra ter Hornet? mas é geral isso no interior tbm?
Abs
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Seg 31 Out 2011, 19:10

Olha Velcy , na capital é impossível . no interior , dependendo da região é tranquilo . região metropolitana da capital é impossível , até aqui um Jundiai ja ta meio complicado . . . região metropolitana de Campinas é muuuuito arriscado . . . . . quanto mais afastado da capital , ou de grandes centros como Ribeirão Preto , Campinas e a Propria capital , São José do Rio Preto , Presidente Prudente , vai ficando mais sussegado . normalmente quanto mais afastado da capital , mais tranquilo . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Seg 31 Out 2011, 20:05

Realmente, a Hornet não é uma opção pra mim. Como coloquei no primeiro post, nada contra a moto, mas não tem como andar "sossegado".
No final das contas, EU (e aí vai de cada um) prefiro gastar mais com manutenção e pegar uma moto pouco visada, que não vou andar "com medo" o tempo todo. Prefiro até demorar mais pra conseguir vender (quando e se quiser).

Outra que eu não pretendo pegar é a XJ6. Além de não me chamar muita atenção, acho que não anda como uma 4 cilindros deveria andar (dei uma volta em uma esse fim de semana) e não pretendo "pagar por ronco" (até porque eu gosto do ronco das bi-cilíndricas).

Alguém sabe me dizer se a Comet GTR/GT 650 e a GSX-F 750 são muito visadas por vagabundos?

Outra coisa é que pretendo ter opções. Dentre as que mais me agradarem, vou acabar pegando a que for melhor negócio, melhor cuidada, menos rodada, etc... dependendo das oportunidades que aparecerem.

Já posso dizer que desisti de pegar uma SS antiga. Estou cobiçando a Ducati 695, Comet GTR/GT e Bandit 650 ou 1200 (se achar uma em bom estado no preço que eu quero)

Abraços!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Seg 31 Out 2011, 20:12

Andaram roubando umas Comets GTR na bandeirantes , mas não é uma moto muito desejada pelos amigos do alheio . quanto a GSXF750 , eu não pegaria uma por ser carburada , e principalmente para quem mora na capital , com essa controlar ae fica complicado . . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Seg 31 Out 2011, 20:20

Bem lembrado o lance da putar... Quer dizer, Controlar!

As Bandits 07/08 são injetadas ou carburadas? Nunca reparei nisso...

A Comet tem cara de ser moto que os vagabundos roubam, esculacham e depois largam em algum lugar... Posso estar enganado, mas eu acho.

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos