Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

+21
PG1250
wesley 650cc
Savatage
vitoreugenio
hemerson
galomau
edin
Saddam
Leandro_bhz
Carlão_
Murilo Carlini Arantes
Velcy Izolan
Jimmy Keller
Neto TeamCamel
C.Amud
Fontenelle
YUJI
srad2012
Gustavo Pessoa
barra
Thiago-Classic
25 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qua 26 Out 2011, 22:31

Relembrando a primeira mensagem :

Olá, galera.

Meu nome é Thiago e acabei de me registrar no Forum, mas já vinha lendo bastante muitos tópicos. Olhei muitos Foruns por aí e esse foi o que mais gostei, principalmente em como o pessoal costuma ajudar sempre.

Sem enrolar muito, minha dúvida é a seguinte:

Quero pegar outra moto até fevereiro/março e decidi que vou pegar uma Naked ou uma esportiva carenada. A questão é que NUNCA tive nem uma moto de um desses tipos. Sempre tive motos mais do tipo Trail... Primeira moto que tive foi uma Sahara, Depois parti para a Falcon, Super Teneré, XT660, a última que tive foi uma KTM Adventure 950 e, de motos no tipo que quero pegar, a única que já andei (e gostei bastante), foi a ER6-N de um amigo.

O uso da moto vai ser mais de fim de semana mesmo, ir pra praia (tenho amigos de infência que moram lá, então vou bastante). Em resumo é pra dar umas voltas de fim de semana e pegar estrada (até porque vou comprar também uma menor pra ir e voltar do trabalho).

Primeiro pensei em pegar uma esportiva mais antiga, tipo ZX6/9R ou SRAD 750, mas estou começando a desistir dessa idéia por não ter tanto conhecimento e essas motos exigirem um cuidado maior (eu acho, pelo menos). Depois comecei a ver umas mais novas, como as Bandits N1200 (não sei se é muita moto pra ser uma primeira moto desse tipo) e N650, Comet GT ou GTR 650 (Nesse caso, pegaria 0Km. Tenho ouvido falar muito bem dessa moto e lidos bons "reviews", apesar da rede de concessionárias deixar um pouco à desejar pelo que li. Até agora, só ouvi falar mal de quem nunca teve ou sequer andou na moto). Além dessas, vi também a GSX F 750 e ER6-N.

Queria pedir opiniões de vocês, que conhecem muito mais do que eu, sobre essas ou outras motos. Tenho poucas "exigências" à serem consideradas:

1º - Pretendo gastar entre 20 e 22 mil no máximo.
2º - Hornet não é uma opção pra mim. Sei que é uma puta moto, mas como diz um amigo meu que tem uma: "Sempre que saio com ela alguém me para... Mas nunca sei se vai ser a polícia ou os bandidos".
3º - Não me preocupo se a moto é boa de revenda ou não. Estou comprando pra eu usar e curtir, não pra revender e ganhar dinheiro. (Desculpem se parece arrogância, mas eu penso assim mesmo hehehe)

Bom, desculpem o posto "enorme", mas queria ajudar vocês a me ajudarem o máximo que desse.

Abraços e, desde já, agradeço a atenção de vocês!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Seg 31 Out 2011, 20:24

Talvez a dificuldade de peças e de concessionarias movimentem um mercado ''paralelo'' de componentes kasinski , não sei ao certo mas é uma possibilidade .

Acho que as Bandit 2008 ja são injetadas sim . . . jaja aparece alguém com a informação exata . . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Murilo Carlini Arantes Seg 31 Out 2011, 20:30

Esse problema com o hornet vai acontecer igual com a CBR600F, na minha região não podemos reclamar disso, mas pro pessoal de São Paulo.....é complicado
Murilo Carlini Arantes
Murilo Carlini Arantes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Seg 31 Out 2011, 20:32

Aproveitando o tópico, estou quase comprando uma outra moto só para trabalhar. Vale a pena?

A Fazer 250 é menos visada que a Twister ou é a mesma mierda? E será que vale a pena pegar uma dessas "desconhecidas" só pra se locomover de casa para o trabalho e vice-versa? Só não quero pegar moto 125 ou 150.

Não sei se pego uma mais trail pra ir e voltar do trampo. Como pego a Marginal Tietê em horário de píco, acho que uma moto mais alta ajudaria a evitar os retrovisores.

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Seg 31 Out 2011, 20:34

Motinho boa pra vc ir trabalhar seria uma comet 150 . qualquer moto pequena da honda ou yamaha é muito visada .

Compra uma Burgman po . . . melhor coisa . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Seg 31 Out 2011, 20:42

Imagina eu com 1,90m em cima de uma Burgman! Hehehe

Mas falando sério, já tentei andar de 125/150 e simplesmente não dá... Não sei se pela minha altura, mas acho desconfortável/horrível demais! =P

Por isso já comecei de moto na Sahara e fui "subindo".

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Seg 31 Out 2011, 20:43

Eu gosto da Lander X . . . . . .baita motinho . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Carlão_ Seg 31 Out 2011, 20:50

Ajudando o amigo aí de cima... Bandit injetada é a partir de 2009/ e refrigeração líquida ( c/ventoinha ).
Sobre a Hornet , eu tenho uma e nunca passei susto com bandido ou parado por policia, e olha que eu moro no ABC e ando bastante na capital com ela no dia-a-dia. Sei lá talvez eu tenha um pouco de sorte, é claro que eu não fico "desfilando" com a moto, dificilmente paro em farol, não ando à noite e em "bocadas". A verdade é que ladrão rouba qualquer moto vc só não pode ficar vacilando... Espero que tenha ajudado.
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Ter 01 Nov 2011, 20:35

Carlão,

Tem razão... se ficar vacilando por aí achando que o mundo é só rosas, vai ser tomado mesmo. Claro que umas são mais roubadas que outras, mas se vacilar, perde mesmo.

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por srad2012 Qua 02 Nov 2011, 11:13

É foda uma moto espetacular como a hornet não poder rodar em certos lugares por causa de vagabundos assaltantes, mas dizem que a culpa é de muitos donos que embora comprem uma moto de 30 contos ainda assim dão manutenção em oficinas suspeitas que "arranjam" peças usadas com enorme facilidade.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qua 02 Nov 2011, 11:16

srad2012 escreveu:É foda uma moto espetacular como a hornet não poder rodar em certos lugares por causa de vagabundos assaltantes, mas dizem que a culpa é de muitos donos que embora comprem uma moto de 30 contos ainda assim dão manutenção em oficinas suspeitas que "arranjam" peças usadas com enorme facilidade.

Acontece muito isso sim , mas não é só isso . em Sampa vagabundo não rouba Hornet só para desmanchar e vender as peças , rouba pra ficar nas ''vilas,comunidades,favelas'' dando role e pagando de gatão pras piriguetes , pra fazerem assaltos diversos e para fugir da policia . . . . .ou seja , eles roubam pra usar mesmo . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Leandro_bhz Qua 02 Nov 2011, 11:20

Bandit injetada é a partir de 08/09 a minha é uma 650S injetada.

Acho que em breve devo vender.
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Saddam Qua 02 Nov 2011, 14:05

Thiago,

Tive uma Bandit 1250S e até hoje eu me pergunto por que vendi.
É uma excelente moto e você encontra semi novas em ótimo estado.
Fazendo o ajuste by Hans BlackBullet você vai fazer muitas curvas.

[]´s

Saddam
Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por edin Qua 02 Nov 2011, 18:37

thiago .
cara a bandit na minha opinão sera sua melhor compra , é só manutenção de rotina , cara vc diz gostar da n , eu tb , mas se for usar mais pra estrada (como vc disse)va de s pois da uma grande diferença , eu uso no dia a dia e nos passeios e ja to querendo trocar por uma s pois não da , a hora q vc for dar uma erroladinha no cabo e vento no peito vc vai entender .Qto a roubo nego ta levando tudo é só da bobeira e andar em lugares de risco a noite . Na minha opinião ducati uma otima moto , mas e o custo da manutenção , qtas cc tem pra vc fazer um reparo . Comet uma moto honesta com um desing show , mas o pos venda é outro problema e não sei qto a sua durabilidade , b650 essa já ta aprovada , mas o money é seu então boa sorte em sua escolha.
edin
edin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qua 02 Nov 2011, 18:44

Edin , as bandit são ótimas motos , concordo , mas vou discordar de você no ponto de ''qtas cc vc tem pra fazer reparo'' , pois ninguém , ninguém mesmo em sã conciência leva moto em usada em cc . nego so leva moto em cc enquanto ta na garantia , salvo 2 excessões , official Suzuki em Limeira e a Snakes em Cordeirópolis , que apesar de serem concessionárias , não roubam os clientes como as CCs , e tem um atendimento muito melhor que todas as CCs no geral com um preço justo .

Pra mim falta de cc não é desculpa pois um bom mecânico de confiança é melhor que qualquer cc . . . . . . . aliás , pra mim , cc so serve pra comprar moto okm e olha lá ainda . . . .

Eu to cansado de falr que o custo de manutenção da Ducati não é igual de ferrari . . . é igual de qualquer outra moto grande , essa conversa de a manutenção ser cara é mito . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por galomau Qua 02 Nov 2011, 20:39

Thiago a escolha é difícil!
Mas, pelo uso descrito e pela disposição financeira você já chegou na metade do caminho. Eu ando de gsx-650f( pelo menos deveria andar, mas está faltando tempo), já rodei de gsx750f- embora desatualizada visualmente e mecanicamente, é excelente para viagens, eu viajava 300, 400, 500Km e ficava com gosto de quero mais. Enrolei muito o cabo de uma CB-500 e conforme foi dito na estrada acima dos 130 cansa viajar com ela, dar para aguentar até uns 300Km mais doque isso é costume, mais é dificil, outras menores como xt-225,xl. não vale apena comentar.
O último ponto depois do que você declarou é escolher a que mais agrada visualmente e por fim sentar e se puder experimentar.Eu tenho uma idéia sobre esta escolha, moto é igual a sapato tem que ser seu numero, usa e depois não espere que vai receber um bom preço pelo sapato usado. O que vale é o prazer, a sensação indescritível de estar em cima de uma moto, viajar com a moto e o resto são detalhes.
abraços e boa escolha.

galomau
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por edin Qui 03 Nov 2011, 11:37

magnão ,vc pelo q pude perceber ta no ramo , então vc tem facilidade com peças mecanicos e afins , agora qdo disse cc é para peças pois não creio ,(posso ta enganado) q tem peça de ducati na mesma proporção das bandit . Cara vc chega no mecanico de ducati ele ja sorri , é uma puta moto mas tem o ônus da exclusividade e tem o bônus , no mais o garoto parece que já definiu .
Outra coisa vc ta pior q ele até agora não sabe o q vai comprar e fica dando palpite kkkkkkkkkkk , é zuera fique com Deus.
edin
edin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por hemerson Qui 03 Nov 2011, 11:59

hehehe toda vez que essa pergunta surge aqui a reação é a mesma. Penso que isso se deve ao fato de que a grande maioria dos motociclistas possuem opinião formada a respeito e defendem, claro, a sua opinião.

Por isso os debates aqui são tão bons, acaba-se conhecendo um pouco do mundo de cada estilo... já para quem tá querendo formar sua opinião sobre qual moto comprar hehehe deve ser um dilema só, pq são muitas opções com vantagens e desvantagens que vão desde a aparência até o desempenho da moto.

O fato é que é uma dúvida boa (que moto comprar??? heheh só de comprar uma moto já é alegria)

Boa sorte ai colega, aqui você está no lugar certo, a galera é gabaritada nesse assunto e as informações são preciosas.
hemerson
hemerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qui 03 Nov 2011, 12:43

Galera, muito obrigado pelas dicas e opiniões!

Estou começando a estreitar as opções. Por enquanto, estou entre a Ducati, Comet e B65.

Esses dias vi uma moto que me chamou muita atenção: Triumph Speed 995i. Estava na faixa de preço que eu quero, mas era 2000/2001 (injetada). Alguém sabe me dizer sobre seguro e manutenção dessa moto? Porque entrei no WebMotor e vi apenas uma à venda. Achei muito bonita a Daytona também.

Abraços!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 14:08

edin escreveu:magnão ,vc pelo q pude perceber ta no ramo , então vc tem facilidade com peças mecanicos e afins , agora qdo disse cc é para peças pois não creio ,(posso ta enganado) q tem peça de ducati na mesma proporção das bandit . Cara vc chega no mecanico de ducati ele ja sorri , é uma puta moto mas tem o ônus da exclusividade e tem o bônus , no mais o garoto parece que já definiu .
Outra coisa vc ta pior q ele até agora não sabe o q vai comprar e fica dando palpite kkkkkkkkkkk , é zuera fique com Deus.

Então maninho , eu nem digo porque sou do ramo , mas sim porque hoje é muito fácil conseguir peça de qualquer moto . claro que peça de bandit é infinitamente mais fácil de conseguir e algumas até mais baratas , mas moto grande dificilmente da problema em peças que fogem do usual , as peças de desgaste natural como freios , pneus , velas e filtros .

Quanto ao mecânico , por isso tem que ser um conhecido e de sua confiança , porque chegar em qualquer oficina num dá né.....hehehehe.....

Olhaaaaaa , veja bemmmmm , eu ando meio indeciso sim mas a que eu escolhi continua sendo a primeira da lista , aliás , fui hj na fitipaldi la na Lapa e eles ainda não tem previsão pra chegar a ZX10R 11/12 verde sem ABS . por isso to esperando . eu queria mesmo uma Multistrada , mas não sei se vou ser feliz com ela . ainda não tive tempo de ir fazer o test ride . acho q semana q vem vou la . hehehehehehe . . . . enquanto isso , aguardem cenas do proximo capitulo....hsuahsuhsuashua

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 14:12

Thiago-Classic escreveu:Galera, muito obrigado pelas dicas e opiniões!

Estou começando a estreitar as opções. Por enquanto, estou entre a Ducati, Comet e B65.

Esses dias vi uma moto que me chamou muita atenção: Triumph Speed 995i. Estava na faixa de preço que eu quero, mas era 2000/2001 (injetada). Alguém sabe me dizer sobre seguro e manutenção dessa moto? Porque entrei no WebMotor e vi apenas uma à venda. Achei muito bonita a Daytona também.

Abraços!

As Triumph são muito boas , o seguro é barato e a moto é confiável , as daytona 675 são as melhores 600cc que existem na minha opinião . Moto 2001 não faz seguro heim . . . . . acho que não vale a pena pelo ano . . . . . e as Daytona 955i andam bem , mas é mei ruim de curva viu , nunca tive mas conheço umas 4 pessoas que tiveram e falaram a mesma coisa . . . . . que a moto na curva é mei complicada . como nunca andei em uma , não tenho opinião formada a respeito . . . . . sei lá . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por edin Qui 03 Nov 2011, 16:49

magnão sem abs ? por que ? cara ontem num role com a patroa fui no outlet premim , e tinha uma multistrada branca estacionada lá , simplismente linda , se fosse minha a novela ela ja teria uma grand finale , mas então vamos ver o que tera no proximo capitulo da mini serie q virou novela .kkkkkkkk.Compra a multi e se vc não for feliz com ela , pode me dar q eu serei .
edin
edin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 16:52

Eu sempre andei sem ABS , sei que é um item de segurança importante mas eu não sinto falta disso em moto . . . . . e a diferença de preço entre a sem ABS e a com ABS chega a 7 mil reais no caso da ZX10 , não sei porque isso , porque na Honda a diferença entre a CBR1000RR sem ABS pra com ABS fica em 2 mil . . . . .

Acho que vou trabalhar na globo viu , essa minisérie ja virou seriado e jaja ultrapassa os Simpsons viu . . . . . nunca fiquei com tanta dúvida na vida . . . . . mas é bom que enquanto decido , vou juntando o resto do dinheiro , porque não quero financiar nada desta vez . . . . . . chega de dívida . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por edin Qui 03 Nov 2011, 16:58

7000 mil já da pro seguro , é realmente uma boa diferença , ai concordo com vc .A diferença de valor acredito q não tem explicação.
edin
edin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 17:01

Exatamente . achei um absurdo essa diferença de preço . . . . . consegui o seguro dela por 4900 la pela CC mesmo . . . . . vamos ver qual vai ser o proximo capítulo . . . .kkkkkkkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por vitoreugenio Sex 04 Nov 2011, 09:03

Cheguei meio tarde na discussão e acho que a decisão já está bem encaminhada. E está com ótimas possibilidades.

Cada um que tem uma moto e é apaixonado por ela acaba defendendo a sua como a melhor escolha.

Tenho uma ER6-N e também vou por esse caminho, como o Thiago já andou nela, nem preciso falar muito.

Adoro a neguinha, tem um torque da porra, agilidade no transito, boa de curva, delícia para viajar entre 120/140 km/h e facil de dar umas esticadinhas lá pra banda dos 200. Claro, como toda naked, o vento pega pra manter acima de 140. Como não é meu interesse andar assim, me atende legal.

Seguro eu consegui por 2 mil, sem cobertura de terceiros, com cobertura seria 2,5k.

Peguei a 2010 4 meses atras, então não tenho tanta ideia de manutenção, mas já estou com velas e pastilhas de freio trazidas do ebay para diminuir os gastos. Pelo que tenho visto o pessoal do forum da ER, são raros os casos de manutenção cara. Só desgaste natural mesmo (oleo, pneu, velas, freio).

Eu também fiquei tentado com a Ducati, até hoje olho uma 696 aqui no trabalho e fico babando. Mas por enquanto, to satisfeito com a minha ER.

Boa sorte na escolha, vai com o coração também.

Desculpe o tamanho do post. =D
vitoreugenio
vitoreugenio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos