Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

+21
PG1250
wesley 650cc
Savatage
vitoreugenio
hemerson
galomau
edin
Saddam
Leandro_bhz
Carlão_
Murilo Carlini Arantes
Velcy Izolan
Jimmy Keller
Neto TeamCamel
C.Amud
Fontenelle
YUJI
srad2012
Gustavo Pessoa
barra
Thiago-Classic
25 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qua 26 Out 2011, 22:31

Olá, galera.

Meu nome é Thiago e acabei de me registrar no Forum, mas já vinha lendo bastante muitos tópicos. Olhei muitos Foruns por aí e esse foi o que mais gostei, principalmente em como o pessoal costuma ajudar sempre.

Sem enrolar muito, minha dúvida é a seguinte:

Quero pegar outra moto até fevereiro/março e decidi que vou pegar uma Naked ou uma esportiva carenada. A questão é que NUNCA tive nem uma moto de um desses tipos. Sempre tive motos mais do tipo Trail... Primeira moto que tive foi uma Sahara, Depois parti para a Falcon, Super Teneré, XT660, a última que tive foi uma KTM Adventure 950 e, de motos no tipo que quero pegar, a única que já andei (e gostei bastante), foi a ER6-N de um amigo.

O uso da moto vai ser mais de fim de semana mesmo, ir pra praia (tenho amigos de infência que moram lá, então vou bastante). Em resumo é pra dar umas voltas de fim de semana e pegar estrada (até porque vou comprar também uma menor pra ir e voltar do trabalho).

Primeiro pensei em pegar uma esportiva mais antiga, tipo ZX6/9R ou SRAD 750, mas estou começando a desistir dessa idéia por não ter tanto conhecimento e essas motos exigirem um cuidado maior (eu acho, pelo menos). Depois comecei a ver umas mais novas, como as Bandits N1200 (não sei se é muita moto pra ser uma primeira moto desse tipo) e N650, Comet GT ou GTR 650 (Nesse caso, pegaria 0Km. Tenho ouvido falar muito bem dessa moto e lidos bons "reviews", apesar da rede de concessionárias deixar um pouco à desejar pelo que li. Até agora, só ouvi falar mal de quem nunca teve ou sequer andou na moto). Além dessas, vi também a GSX F 750 e ER6-N.

Queria pedir opiniões de vocês, que conhecem muito mais do que eu, sobre essas ou outras motos. Tenho poucas "exigências" à serem consideradas:

1º - Pretendo gastar entre 20 e 22 mil no máximo.
2º - Hornet não é uma opção pra mim. Sei que é uma puta moto, mas como diz um amigo meu que tem uma: "Sempre que saio com ela alguém me para... Mas nunca sei se vai ser a polícia ou os bandidos".
3º - Não me preocupo se a moto é boa de revenda ou não. Estou comprando pra eu usar e curtir, não pra revender e ganhar dinheiro. (Desculpem se parece arrogância, mas eu penso assim mesmo hehehe)

Bom, desculpem o posto "enorme", mas queria ajudar vocês a me ajudarem o máximo que desse.

Abraços e, desde já, agradeço a atenção de vocês!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por barra Qua 26 Out 2011, 22:38

Nesse preço eu ia de bandit 650n ou s.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Gustavo Pessoa Qua 26 Out 2011, 22:47

Thiago,

Dá uma olhada neste anúncio, https://www.suzukionline.org/t16731-vendo-bandit-650s-preta-ano-2008

Esta moto é do Carlão, e pelas fotos tá zerada, eu compraria com certeza,
Boa sorte,
Abraço.
Gustavo Pessoa
Gustavo Pessoa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por srad2012 Qua 26 Out 2011, 22:48

Vai de bandit, é boa demais, não quebra, anda muito e é confortável tanto para cidade como para viagens. 650 ou 1200
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qua 26 Out 2011, 23:04

Obrigado pro pessoal que tá opinando. Quem puder dar uns prós e contras dessas motos, vai me ajudar bastante.

Gustavo, realmente a moto do Carlão está linda! Mas se for na Bandit, vou pegar a N, e só vou comprar pro final de Fevereiro. To pesquisando pra ter coletado bastante informação e não dar tiro no escuro quando for comprar.

Abraços!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por YUJI Qua 26 Out 2011, 23:12

Poupe mais uns 4mil que vai pegar moto praticamente zerada. Garimpe aqui no forum mesmo...
Pense na 650F, tem vários aqui quase 0km...
Cada um com seu estilo, mas veja as opiniões de quem teve a N e F.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qua 26 Out 2011, 23:21

Yuji, Já cheguei a pensar nisso também. Mas realmente resolvi colocar esse "teto" de 22 mil para comprar minha primeira moto nesse estilo. Não é nem uma questão de juntar mais ou menos, até porque muito provavelmente eu financie parte desse valor.

Quando pegar a manha e for trocar de moto (se realmente gostar e quiser pegar uma melhor), vou investir uma grana a mais, e assim vai.

Abraço!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por YUJI Qua 26 Out 2011, 23:27

Mas aí que está a questão, qto mais nova a moto menor o custo da manutenção, por um diferença bem pequena...
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qua 26 Out 2011, 23:43

Esse foi um dos fatores que me levou a considerar uma Comet GT zero. E como vou usar pouco a moto, não vou rodar para gerar muita manutenção. E claro, pretendo pegar uma moto não "velha", mas 2008 ou algo assim, que dá para achar com Km bem baixa.

A menos, claro, que eu acabe pegando uma mais monstra, mas mais antiga. E esse é o meu "medo" nesse caso... a manutenção.

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Fontenelle Qui 27 Out 2011, 00:16

barra escreveu:Nesse preço eu ia de bandit 650n ou s.

curtir
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 08:45

Na boa , se fosse eu pegaria uma Ducati monster 695 . a moto é ótima , bonita , exclusiva , tem o seguro barato e você vai poder ir pra praia tranquilo que bandido praticamente ignora elas . . . . . . e se consegue achar motos entre 2006 e 2008 no valor que voce pretende gastar com baixa Km .

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_monster_695-399016.html;jsessionid=E6976ED5D5839039661622801374BBC2

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_monster_695-398381.html;jsessionid=E6976ED5D5839039661622801374BBC2

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_monster_695-391991.html;jsessionid=E6976ED5D5839039661622801374BBC2

As duas primeiras lojas eu conheço e sei que trabalham com motos de procedência , são idôneas , a ultimanão conheço .

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por YUJI Qui 27 Out 2011, 10:25

MagnãoPMP escreveu:Na boa , se fosse eu pegaria uma Ducati monster 695 . a moto é ótima , bonita , exclusiva , tem o seguro barato e você vai poder ir pra praia tranquilo que bandido praticamente ignora elas . . . . . . e se consegue achar motos entre 2006 e 2008 no valor que voce pretende gastar com baixa Km .

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_monster_695-399016.html;jsessionid=E6976ED5D5839039661622801374BBC2

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_monster_695-398381.html;jsessionid=E6976ED5D5839039661622801374BBC2

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_monster_695-391991.html;jsessionid=E6976ED5D5839039661622801374BBC2

As duas primeiras lojas eu conheço e sei que trabalham com motos de procedência , são idôneas , a ultimanão conheço .

Abraços

Essas sim, heim!!??
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 10:32

Eu tenho uma Bandit 650N 2008 vermelha que ta parada... se quiser mando fotos.

abraços!


Última edição por fabrizio em Qui 27 Out 2011, 10:54, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qui 27 Out 2011, 10:54

Realmente, achei essa Ducati show!

Com certeza vai pra lista de possível compra. Só achei a vermelha meio estranha, mas a preta é linda!

Ela é bi-cilíndrica, né?

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qui 27 Out 2011, 10:56

Fabrizio, eu vou poder comprar só pro final de fevereiro.

Por enquanto, estou avaliando opções.

Abraço!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 12:15

Thiago-Classic escreveu:Realmente, achei essa Ducati show!

Com certeza vai pra lista de possível compra. Só achei a vermelha meio estranha, mas a preta é linda!

Ela é bi-cilíndrica, né?

Bi-cilindrica . tem o ronco tradicional das ducati . vou te falar viu , sera a moto perfeita pra você que vai usar para ir direto pra praia : muito bom torque em baixo RPM , o que te proporciona menos trocas de marcha e mais conforto na subida de serra , uma ciclística ótima para curvas , uma velocidade de cruzeiro boa para estrada , ótimos freios para a serra , um seguro barato e como não é visada , você poderá aproveitar seu passeio mais tranquilamente . . . . . eu recomendo . . . .

grande abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 12:18

YUJI escreveu:
MagnãoPMP escreveu:Na boa , se fosse eu pegaria uma Ducati monster 695 . a moto é ótima , bonita , exclusiva , tem o seguro barato e você vai poder ir pra praia tranquilo que bandido praticamente ignora elas . . . . . . e se consegue achar motos entre 2006 e 2008 no valor que voce pretende gastar com baixa Km .

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_monster_695-399016.html;jsessionid=E6976ED5D5839039661622801374BBC2

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_monster_695-398381.html;jsessionid=E6976ED5D5839039661622801374BBC2

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_monster_695-391991.html;jsessionid=E6976ED5D5839039661622801374BBC2

As duas primeiras lojas eu conheço e sei que trabalham com motos de procedência , são idôneas , a ultimanão conheço .

Abraços

Essas sim, heim!!??

É ou não é , pro uso dele e pelo preço , nada mais perfeito que elas!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por barra Qui 27 Out 2011, 13:43

Gostei da idéia do Magnão tbm, vendo pelo lado de seguro e para fugir dos malas é uma bela opção e uma bela moto.

Bandit atrai bandidagem mesmo.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 13:45

Bandit , Hornet , Z750 , qualquer uma delas . . . . . . infelizmente , como estamos debatendo em outro tópico , hoje em dia temos que comprar o que possamos usar mais despreocupados , e não o que queremos realmente . . . . lastimável . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qui 27 Out 2011, 21:01

Pois é, Magnão!

Infelizmente eu tenho que que prefiro não ter certas motos, do que andar sempre preocupado e com "medo".

Mas gostei MUITO da sua sugestão. E a Ducati tem um quê de esclusividade também!

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 21:25

É uma boa moto , dispensa comentários . até eu estou já em pé de desistir da minha escolha e das SS em prol de ter passeios realmente agradáveis e o mais livre de procupações possível . e neste caso a Ducati também é a primeira da lista caso eu realmente decida por algo alternativo a minha primeira escolha .

Também gosto de ir pra praia dar role no verão , mas com moto SS e japonesa ainda por cima , sem chance , pois quando não é a polícia que te importuna , são os malas , e isso não falta la na praia na temporada . . . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qui 27 Out 2011, 21:38

Lá no trampo o dono da empresa também me aconselhou a pegar a Ducati. Ele e meu gerente de Marketing.

O gerente tem uma HD 883R e o dono da empresa tem uma HD também, mas não sei qual é porque não conheço muito de Harley e a dele ele já tirou toda preta fosca e sem adesivo nenhum, com os detalhes e rodas brancos. Acho que deve ser a Fat Boy.

Segundo eles, andam tranquilos. Mas não é um estilo que me chama muita atenção. Se não fosse pegar uma esportiva ou Naked, provavelmente iria para as Big Trails de novo.

E a Comet 650? Alguém sabe dizer se é muito visada por vagabundo?

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por C.Amud Qui 27 Out 2011, 21:52

Quando eu estava procurando uma moto pra comprar (em jun/11), cheguei a considerar essa monster, mas desisti depois que fiquei sabendo de uma tal correia/corrente (de comando?!) que existe no motor dela.
Quem me falou foi o cara da própria loja (Pimenta, na leopoldina) onde a moto estava.

Pesquisei um pouco, e liguei na autorizada Ducati para sondar...
Resumindo, a cada 2500km ou 3500km (não lembro) essa correia/corrente deve ser trocada, e junto com ela "esticador num sei o que", "rosca seila das quantas" e mais mão de obra, dava por volta de R$ 2.900,00.

Desisti na hora.

Só pra evitar polêmicas....não estou falando que não vale pena, mas pra minha situação financeira, sem chance.

Abraço.

Carlos

C.Amud
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 09/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Thiago-Classic Qui 27 Out 2011, 22:07

C.Amud, realmente é um caso pra se pensar.

Mas será que é isso mesmo?

Thiago-Classic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 22:09

Corrente de comando toda moto tem . agora isso de trocar a cada 3000km +/- NÃO EXISTE . todos os motores ducati seguem a mesma linha e o mesmo conceito . quem te falou isso não tem noção de nada , não importa se era autorizada . . . tenho 2 amigos que tem monster , uma delas com 30 mil km , e NUNCA trocou isso . e só faz revisão em CC heim . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a melhor opção pra mim. Empty Re: Dúvida sobre a melhor opção pra mim.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos