Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

+59
Acastro
R-Carril
marlonamaral
Mack_Gixxer_750
FERNANDO PF
mirculio
v3nt0
Marcos Villa
He_man
Rodrigo Massaro
BlackDog
Bruno Rossinholli
budha74
Everton650f
Andrew.moj
Henricao
Alberto Ribeiro
Augusto81
Luiz_Direito
Dr_Xyko
Parada
BOB
Anderson Vidal
eduardosjc
Neto TeamCamel
Psycho_Crazy
srad2012
Minotauro1978
r1p
Erika Cunha
AleDiener
jdperez
dirceurom
Jimmy Keller
Hans Blackbullet
Caiquec
klatu
SergioRJ
EDU HAYA
Barroca
Saddam
Carvalho750
Ralexandre Sorocaba
JoHnny
J.
Maker
x_x SRAD
BRUNOR1
Skilo
Junior 600RR
Bisteka
Berlindo
Leandro_SS
RafaelRC
GHERI
YUJI
Edu
M.P.O.P
Ricardo Srad
63 participantes

Página 13 de 19 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Seg 04 Jul 2011, 21:52

Relembrando a primeira mensagem :

Olá...!!! Bom, comprei minha Srad 750 2011 e está com 2.000 kms, mas como pesquisei aqui no fórum vi que os Pneus BTs originais dela são ruins de Grip.. e confirmo isso.. Grip horrível esses BTs..

Acho que em segurança não podemos ficar mensurando... meu susto com os BTs foi em alta velocidade.... foi foda a saidinha de traseira que ela deu.

Vou tirá-los imediatamente.

Quero comprar outros e pesquisei muito aqui, net.. todo lado... perdi um bom tempo olhando reviews... o que eu quero ?

Pneu pra pista Seca... ando somente em Rodovias, nunca em chuvas (moro em Goiânia) e algumas vezes ao ano em pista (raramente). Quero o com melhor GRIP NO SECO.

Notei que tem uma certa preferência pelo novo MICHELIN PR3 aqui.. tenho certeza que é melhor de Grip que os originais BTs, mas queria algo melhor, com mais aderência, mesmo durando menos e custando mais... aí fui pesquisar os MICHELIN POWER PURE... mas não gostei dos reviews e testes da REVISTA MOTOCICLISMO (abaixo). Descartado também.

Nas pesquisas observei uns testes de revistas, que levam em conta na avaliação, o desempenho no molhado. Passei a observar qual tem a melhor característica no SECO.

https://www.suzukionline.org/t10889-comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010?highlight=pneus

Observei no comparativo que a Revista MOTOCICLISMO SET/2010 fez, o campeão no seco é o PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA (ficou em 2º no geral) e o 1º lugar foi o DUNLOP SPORTSMART (apenas porque a média no molhado ajudou a ganhar).

em 3º ficou o METZELLER SPORTEC M5...

Alguém com experiência poderia me ajudar, toda opinião é bem vinda... PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA ou METZELLER SPORTEC M5 ?

Antes de indagações de o porque o Metzeller e não o Dunlop Sportsmart que ficou em 1º na Revista..... é porque observei que o dunlop demora a atingir a temperatura ideal e ganha na média geral, porque no quesito molhado ele aumentou bem a média de pontos.. então.. descartado também o Dunlop.

Se alguém aqui usou um dos dois PIRELLI DRC ou METZELLER S M5, será de grande valia o depoimento para o fórum.... ah.. se tiver outro de grande performance para o Seco e Rodovias (Com grip superior aos Michelin PR3) também bem vindo !!!

Se aparecer alguém falando bem dos MICHELIN PR3 não precisa... já sei que são os melhores custo x benefício pra Estradas, e de groja ainda melhores no molhado que os antigos PR2... já sei...

Apenas quero um com Grip melhor que eles... só isso.. mais segurança nas curvas.. depois da escapadinha com os BTs numa curva fiquei muito pensativo nisso... outro amigo meu caiu esses dias com a CBR dele numa curva também... desgarrou...., ou seja, é na curva que precisamos de mais aderência... é lá que mora o perigo.

Quem ajuda no tópico, ajuda o fórum.... Afinal Grip no Seco, qual o melhor ?

Obrigado a todos.


Última edição por Ricardo Srad em Ter 05 Jul 2011, 09:50, editado 3 vez(es)
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Seg 04 Mar 2013, 15:12

Achei:

V means the V profile front,
B is the intermediate compound
C is the hard compound

Acho que A é o soft compound, mas seria chute!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Bruno Rossinholli Seg 04 Mar 2013, 16:26

Andrew.moj escreveu:Cara... acho que são conceitos diferentes!

Com certeza na foto (não sou eu hehe) dá pra deitar mais. Agora voce tem que analisar porque tá foda de descer... São os Pneus? o Piloto?

Eu to fechando nos Power Cups, pois tenho o feedback de quem anda em pista! Foda que o Site da SBS tá fora do ar, realmente o preço de 999 no par tá imbatível!

Acho que é o piloto que não ta deitando huahuauha, da nada prox final de semana a gnt tenta de novo, tava com medo do pneu acaba só que isso deve ser impressão minha mesmo
Bruno Rossinholli
Bruno Rossinholli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Henricao Seg 04 Mar 2013, 16:34

Andrew.moj escreveu:Achei:

V means the V profile front,
B is the intermediate compound
C is the hard compound

Acho que A é o soft compound, mas seria chute!

Pelo que me parece, o perfil V é o do pneu dianteiro bicudo (ouvi falar que existe o bicudo e o mais redondo). Com esse perfil bicudo fica facilitado o mergulho nas entradas de curvas.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Seg 04 Mar 2013, 16:49

Tem que olhar se você ta usando toda a banda, Ir testando o limite, se alguém filmar ajuda tb! Checar as pressões do pneu e testar diferentes configurações

Eu nao sou expert! Longe disso.. Como vc eu tb aprendo a cada role e ouço os inputs da galera pra aperfeiçoar!!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Marcos Villa Seg 04 Mar 2013, 17:38

Também to atraz de trocar o pneu original da Srad 750 2012/13.

O meu na revisão de 6.000, ja tá esfarelando no centro.

Cotei o pilot road II da michelin. tô na duvida sobre modelos com duplo composto, mais duráveis.

Se alguém puder me auxiliar, nos preços e modalidades de pneus mais apropriados.
Marcos Villa
Marcos Villa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 27/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Marcos Villa Seg 04 Mar 2013, 17:39

Outro fato, nao consegui postar foto da maquina, please help!
Marcos Villa
Marcos Villa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 27/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Seg 04 Mar 2013, 19:33

Galera, lembrem-se, não é só o pneu que é importante, um ajuste refinado da suspensão acaba otimizando muito mais o uso do pneu!!! eu li que tem gente com dificuldade de deitar mais a moto, isso com certeza pode ser consequencia de uma suspensão mal regulada....a calibragem que vem de fábrica é um lixo, podem acreditar....é muito ruim mesmo!!!

Eu falei a uns posts atras de pneus em "U" e "V"......e não é só o dianteiro, o traseiro também é bicudo....justamente pro conjunto ser otimizado na hora da mudança de trajetória!!!!

Quanto a pressão dos pneus.....ja discutida várias vezes.....essa é um incógnita.....depende muito do piloto, seu peso, regulagem da suspensão, temperatura do dia e de onde vc vai andar......tudo isso tem influência na moto!!!

Só pra ter uma idéia, quando eu tinha a FZ6S, utilizava as seguintes configurações:

30/32 - em rodovia

28/30 - autódromo

Suspensão - como não tinha regulagem, troquei o óleo da benggala colocando uma mais denso, coloquei um guidão baixo e baixei 2cm na bengala, pra mudar a posição de pilotagem...
Na traseira, pré-carga da mola no nível 5, que para o meu peso, em conjunto com a dianteira e as calibragens, funcionavam perfeitamante!!!

Ja a 1000, quando eu peguei a suspensão tava um lixo....até pra fazer curva na manha tava horrível....fiz o SAG, ajustei a calibragem pro meu peso e pro meu uso....a moto ta perfeita!

Calibragem eu to usando:

cidade - 33/40
Rodovia - 31/31 (dependendo da temperatura 30/30)
Autódromo - ainda não fui, porém devo usar 29 dianteiro e uns 26 no traseiro)

Peso da moto: 163k
Peso piloto: 105k
Peso macacão: 6k

Acho que é mais ou menos isso, espero ter ajudado!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por EDU HAYA Ter 05 Mar 2013, 10:33

sim tem varias letras para POWER CUP mas em geral vc só acha o correto para nosso clima acredito q a michelin ja vende mais do certo q é o dianteido VB e traseiro C pois c vc pegar um traseiro A vai derreter pois noa é para nossa temperatura e acabar ficando mais escorregadio. na sbs é esse

120/70 r 17 poWer cup vb / 58v
200/55 zr 17 poWer cup c / 78W
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Ter 05 Mar 2013, 11:48

Show! Vou bater o martelo nesse então. Eu tinha um pouco de receio pois não era a medida original (190) e o controle de tração poderia se perder um pouco dado o fato que o raio seria maior!! Mas já vi que não tem nada a ver...

Acabou a saga! QUando ela tiver com os sapatinhos novos coloco fotos e impressões galera

Valeu Edu, Parada, Henricao e todos os outros que acrescentaram nesse tópico

Abraços
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Bruno Rossinholli Ter 05 Mar 2013, 22:13

qdo vc troca e rodar uns km conta ai como foi a exp, abrac
Bruno Rossinholli
Bruno Rossinholli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 05 Mar 2013, 22:53

Parada falou tudo.....

Eu tb tenho suspensão preparada pro meu peso, e costumo usar 32D e 34T na estrada. Na pista baixo pra 26D e 28T

Eu costumo usar um pneu que tem um custo x benefício melhor, pois ando muito na estrada, e quando ando na estrada sempre mantenho uma margem de segurança, quase nunca prego o joelho no chão, já vi muita gente cair por causa disso, o limite do pneu pra estrada é muito pequeno, e uma pequena sujeira, faixa pintada ou umidade acaba derrubando a moto.....
Na na pista, aí é outra conversa.....
Estou utilizando o Metezeler Sportec M5 - Dura na base de 7-8.000Km uso misto estrada e pista...
Segue umas fotinhas do ECPA, que não tem o asfalto abrasivo de Interlagos, e mesmo assim, SEM SUSTOS com o M5...
PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 ECPA1139_zpsbbe13164

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 ECPA1119_zpsb65ba943

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 ECPA1178_zpsf5397c12

TWI - Riscado
PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 130224_Curso_PneuSrad_zps9a0b1afc


Bruno Rossinholli escreveu:pelo seu relato ai ele é melhor que o rosso corsa? é uma boa pedida pro próximo pneu ou vo de sc, foda q derrete mto rapido o rosso dependendo da inclinação a moto ta foda de descer mais so novato as vezes é impressão minha so ve as fotos ai sera q da pra deitar mais?

Bruno, lembre-se que inclinação máxima do pneu devemos deixar pra pista, e que a moto precisa estar toda ajustada pra isso, além disto as técnicas devem ser bastantes avançadas pra uma tocada desta, um curso de pilotos é sempre bem vindo...
Eu tenho algum material como filmes e apostilas, mas indico um curso presencial, faz toda a diferença!
Respondendo a perg. dá pra deitar muito mais, principalmente em autódromo.....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por EDU HAYA Seg 11 Mar 2013, 13:24

volta no autodromo de londrina com pneu power cup, adorei a aderencia claro nao gostei por ter alongado a relação apesar de ter conseguido baixar o tempo do rosso corsa acho q se encurtar a relação para oq era ou até menos consigo baixar mais ROSSO corsa 1,30,8 POWER CUP 1,29,4 claro q são meus paramentros de mero amador com moto original.

EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por v3nt0 Seg 11 Mar 2013, 22:36

Alguém já pensou em usar um SuperCorsa na roda dianteira e um Rosso Corsa na traseira?

Imagino que o conjunto deva durar pelo menos 6 mil km, e com a segurança de ter um excelente grip na roda dianteira... que é justamente a roda crítica que se perder o grip com certeza leva o cabra pro chão. Já uma escorregada com a roda traseira pode ser corrigida de acordo com o skill do piloto. Alguém já pensou nisso?

Nao levei em consideração a pilotagem no molhado, pois se chover e estiver com SuperCorsa ou Rosso Corsa, o grip será comprometido de qualquer jeito.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 11 Mar 2013, 22:55

v3nt0 escreveu:Alguém já pensou em usar um SuperCorsa na roda dianteira e um Rosso Corsa na traseira?

Na minha opinião no melhor achômetro possível, mesmo pq nunca utilizei nem esta combinação, nem pneus diferentes entre dianteira e traseira.

Acredito que a maior dificuldade seria a curvatura do pneu, não deixando o conjunto equilibrado, explicando melhor, o SC é um pneu bem mais bicudo que o DRC, assim numa eventual entrada de curva a frente da moto vai mais rápido e com mais agressividade pra dentro da curva, e a traseira de forma mais devagar (em relação a Diant) o conjunto fica desequilibrado e o piloto fica "brigando" com a moto na transição de curva...
+ou- semelhante quando temos um pneu um pouco mais "quadrado" atrás devido ao uso, fica sempre aquele degrau na transição....

Eu tenho que com pneu não se brinca, nem se economiza.... eu hoje utilizo o Sportec M5 que me atende legal tanto nas estradas quando na pista, com uma boa durabilidade, esse pneu está no mesmo nível do Diablo Rosso Corsa...Somente quando vou pra pista por 1 fds por completo, calço um par de SC na magrela pra me divertir com segurança.... em TD eventuais e mais curtos vou de M5 mesmo!!!!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Ter 12 Mar 2013, 11:01

Concordo com o Neto em relação ao uso de um supercorsa e outro de outro modelo....com certeza vai dar diferença por causa do formato do pneu......

porém, eu ja usei pneus de marcas diferentes e não tive problema, porém, eram pneus com a mesma curvatura, mudando apenas a marca e o composto....não tive problema algum com isso!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Everton650f Ter 12 Mar 2013, 17:34

eu ja usei power one na frente e rosso corsa na traseira. Pois minha moto é 160 e não tem power one nesta medida. Realmente a moto não fica muito equilibrada sinto mas quando esta muito inclinada o pneu traseiro chega no limite e da uma dançada pq a dianteira tem mais para inclinar ainda. Realmente perde o equilíbrio da moto, a frente querendo deitar e a traseira no limite. Esta é minha impressão. Sei que ñ é bom alterar a medida do pneu mas ja esta na hora de trocar o sapatinho dela e acho que vou arriscar de 180 para colocar SC ou PC nas duas. Brinco muito em curvas com uns camaradas de esportiva então um pneu com mais grip faz falta rsrsrs Abs e boas curvas
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 12 Mar 2013, 20:00

Everton,

Uma dica:

Vá de M5 que tem o 160.... vale tanto a pena qto o Supercorsa, principalmente pro seu tipo de moto, onde a pedaleira chega no chão antes do limite do pneu....(Digo isso pq já tive uma, e perdi os 2 limitadores da pedaleira).....

Não gaste seu cascalho em SCorsa... não pra uma moto Street....

Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Everton650f Qua 13 Mar 2013, 01:07

Vou dar uma pesquisada !!! vlw pela dica. abs
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Everton650f Qua 13 Mar 2013, 01:15

neto sabe me dizer se este metzeler m5 é superior ao rosso corsa?
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 13 Mar 2013, 08:48

Eu tenho um amigo, que tem uma loja de Pneus em SAMPA, que diz:

O Metezeler sportec M5 é o "primo rico" do DRCorsa....

Na escala de pneu, ele está posicionado no mesmo nível do DRosso Corsa...
Na Pirelli o TOP é o Supercorsa, abaixo dele o Rosso Corsa, na Metezeler o TOP é o Racetec e abaixo dele o Sportec M5.

Lembrando que hoje Metezeler e Pirelli são 1 único grupo, e produzidos nas mesmas fábricas....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por x_x SRAD Qua 13 Mar 2013, 09:30

Andrew.moj escreveu:Achei:

V means the V profile front,
B is the intermediate compound
C is the hard compound

Acho que A é o soft compound, mas seria chute!

Neste tópico tem algumas informações sobre as diferenças dos Power one A, B, C
https://www.suzukionline.org/t13378-michelin-power-one?highlight=power+one

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Dom 24 Mar 2013, 23:07

fala galera....to voltando da minha viagem de férias e hoje fiz um pequeno role dentro da cidade pra testar os pneus, Power Cup, que tinha colocado (ainda não tinha andado com eles)....

bom, primeira impressão, parece que a moto ficou mais alta, até no cavalete deu diferença......parece que tem mais pneu!!!kkkkkkk

Andando na cidade, da impressão que tinha um penhasco em cada lado do pneu!!!rsrsrs

Ao passar o dedo no pneu, a impressão que eu tive é que o Supercorsa é mais mole até no toque....

Porém, essas são informações superficiais, só vou poder passar algo mais concreto quando pegar estrada com a motoca!!!

Lógico, não pude deixar de fazer testes como acelerações e frenagens bruscas.....

Nas acelerações, parece que a moto fica mais grudada e a moto ta levantando com maior facilidade....

Nas frenagens, sem sustos, dei umas alicatadas de chegar a levantar um pouco a roda traseira e me passou muita confiança nesse quesito!!!

Assim que tiver mais informações, tais como desempenho em maiores velocidades e reações nas curvas posto por aqui ok!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por EDU HAYA Seg 25 Mar 2013, 08:25

kkkkk essa sensação da moto ficar caida pra frente é bacana neh, a explicação do penhasco foi otima, é exatamente assim.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Seg 25 Mar 2013, 15:08

To com um par encomendado da SBS... Chegando eu tb coloco as crianças e coloco as impressões...

Se não gostar taco a culpa no EDU! Hahaha
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Seg 25 Mar 2013, 17:14

kkkkkkkkkkk

Acho que vamos gostar sim Andrew, é tudo questão de costume....depois que pega o jeito, ja era!!!hehehe E como disse um amigo meu que competiu ano passado na moto1000gp, o powercup é o mesmo que o Slick, porem, ele tem as ranhuras pra ser homologado pra andar nas ruas!!!

Aparentemente, parece que o supercorsa é mais chiclete, mas, disse o mesmo amigo que o Power Cup esquenta mais rápido e aí ja era....

vamos testando e colocando as informações!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 13 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 19 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos