Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

+59
Acastro
R-Carril
marlonamaral
Mack_Gixxer_750
FERNANDO PF
mirculio
v3nt0
Marcos Villa
He_man
Rodrigo Massaro
BlackDog
Bruno Rossinholli
budha74
Everton650f
Andrew.moj
Henricao
Alberto Ribeiro
Augusto81
Luiz_Direito
Dr_Xyko
Parada
BOB
Anderson Vidal
eduardosjc
Neto TeamCamel
Psycho_Crazy
srad2012
Minotauro1978
r1p
Erika Cunha
AleDiener
jdperez
dirceurom
Jimmy Keller
Hans Blackbullet
Caiquec
klatu
SergioRJ
EDU HAYA
Barroca
Saddam
Carvalho750
Ralexandre Sorocaba
JoHnny
J.
Maker
x_x SRAD
BRUNOR1
Skilo
Junior 600RR
Bisteka
Berlindo
Leandro_SS
RafaelRC
GHERI
YUJI
Edu
M.P.O.P
Ricardo Srad
63 participantes

Página 19 de 19 Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19

Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 19 Empty PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Seg 04 Jul 2011, 21:52

Relembrando a primeira mensagem :

Olá...!!! Bom, comprei minha Srad 750 2011 e está com 2.000 kms, mas como pesquisei aqui no fórum vi que os Pneus BTs originais dela são ruins de Grip.. e confirmo isso.. Grip horrível esses BTs..

Acho que em segurança não podemos ficar mensurando... meu susto com os BTs foi em alta velocidade.... foi foda a saidinha de traseira que ela deu.

Vou tirá-los imediatamente.

Quero comprar outros e pesquisei muito aqui, net.. todo lado... perdi um bom tempo olhando reviews... o que eu quero ?

Pneu pra pista Seca... ando somente em Rodovias, nunca em chuvas (moro em Goiânia) e algumas vezes ao ano em pista (raramente). Quero o com melhor GRIP NO SECO.

Notei que tem uma certa preferência pelo novo MICHELIN PR3 aqui.. tenho certeza que é melhor de Grip que os originais BTs, mas queria algo melhor, com mais aderência, mesmo durando menos e custando mais... aí fui pesquisar os MICHELIN POWER PURE... mas não gostei dos reviews e testes da REVISTA MOTOCICLISMO (abaixo). Descartado também.

Nas pesquisas observei uns testes de revistas, que levam em conta na avaliação, o desempenho no molhado. Passei a observar qual tem a melhor característica no SECO.

https://www.suzukionline.org/t10889-comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010?highlight=pneus

Observei no comparativo que a Revista MOTOCICLISMO SET/2010 fez, o campeão no seco é o PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA (ficou em 2º no geral) e o 1º lugar foi o DUNLOP SPORTSMART (apenas porque a média no molhado ajudou a ganhar).

em 3º ficou o METZELLER SPORTEC M5...

Alguém com experiência poderia me ajudar, toda opinião é bem vinda... PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA ou METZELLER SPORTEC M5 ?

Antes de indagações de o porque o Metzeller e não o Dunlop Sportsmart que ficou em 1º na Revista..... é porque observei que o dunlop demora a atingir a temperatura ideal e ganha na média geral, porque no quesito molhado ele aumentou bem a média de pontos.. então.. descartado também o Dunlop.

Se alguém aqui usou um dos dois PIRELLI DRC ou METZELLER S M5, será de grande valia o depoimento para o fórum.... ah.. se tiver outro de grande performance para o Seco e Rodovias (Com grip superior aos Michelin PR3) também bem vindo !!!

Se aparecer alguém falando bem dos MICHELIN PR3 não precisa... já sei que são os melhores custo x benefício pra Estradas, e de groja ainda melhores no molhado que os antigos PR2... já sei...

Apenas quero um com Grip melhor que eles... só isso.. mais segurança nas curvas.. depois da escapadinha com os BTs numa curva fiquei muito pensativo nisso... outro amigo meu caiu esses dias com a CBR dele numa curva também... desgarrou...., ou seja, é na curva que precisamos de mais aderência... é lá que mora o perigo.

Quem ajuda no tópico, ajuda o fórum.... Afinal Grip no Seco, qual o melhor ?

Obrigado a todos.


Última edição por Ricardo Srad em Ter 05 Jul 2011, 09:50, editado 3 vez(es)
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 19 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por marlonamaral Dom 24 Nov 2013, 07:38

power cup e power one, tem diferença? parece a mesma coisa?

marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 19 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Henricao Dom 24 Nov 2013, 12:59

marlonamaral escreveu:power cup e power one, tem diferença? parece a mesma coisa?

O Power Cup substituiu o Power One, que deixou de ser fabricado.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 19 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Everton650f Dom 24 Nov 2013, 13:45

Ñ é experiencia própria , mais ja ouvi alguns relatosde quem usou os dois e falaram que o power one é ruim !!! O pessoal fala que o cup é superior !!! eu ja usei e adorei o power cup.
Abs e boas curvas
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 19 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por marlonamaral Seg 25 Nov 2013, 15:09

estive ligando para algumas revendas de pneus e me passaram o seguinte, que existe pirelli supercorsa e pirelli supercorsa SP (que é para uso rodoviário).

é verdade isso? pra mim só tinha um tipo de supercorsa, e não dois modelos.

Segundo o Gringo (Curitiba), o supercorsa é só para pista e o supercorsa SP é para uso rodoviário.

alguém sabe de algo, é isso mesmo??

abraço

Marlon
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 19 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Henricao Seg 25 Nov 2013, 15:44

Antigamente existia só o Supercorsa. Hoje existe o Supercorsa SP e o Supercorsa SC.

O SP é o pneu de série de algumas motos, como a Ducati Panigale. O SC é apenas para competição e o próprio site da Pirelli recomenda o uso de "tire warmers" para eles, pois demoram para esquentar.

Portanto, se escolher o Supercorsa, tem que ser o SP, de preferência o SP V2, que é a versão mais nova e evoluída.

Abraço
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 19 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por maluko da tw Seg 25 Nov 2013, 16:26

Henricao escreveu:Antigamente existia só o Supercorsa. Hoje existe o Supercorsa SP e o Supercorsa SC.

O SP é o pneu de série de algumas motos, como a Ducati Panigale. O SC é apenas para competição e o próprio site da Pirelli recomenda o uso de "tire warmers" para eles, pois demoram para esquentar.

Portanto, se escolher o Supercorsa, tem que ser o SP, de preferência o SP V2, que é a versão mais nova e evoluída.

Abraço
Sr Henrique..

Esses dias estava olhando o desenho do SuperCorsa SP na primeira versão... Mudou totalmente o desenho,,, ganhou muito mais área de atrito,,,

Ano que vem pretendo participar de pelo menos uma corrida no SBK,, ja que meu joelho esta melhorando,,, vamos???
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 19 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Seg 25 Nov 2013, 17:31

maluko da tw escreveu:
Henricao escreveu:Antigamente existia só o Supercorsa. Hoje existe o Supercorsa SP e o Supercorsa SC.

O SP é o pneu de série de algumas motos, como a Ducati Panigale. O SC é apenas para competição e o próprio site da Pirelli recomenda o uso de "tire warmers" para eles, pois demoram para esquentar.

Portanto, se escolher o Supercorsa, tem que ser o SP, de preferência o SP V2, que é a versão mais nova e evoluída.

Abraço
Sr Henrique..

Esses dias estava olhando o desenho do SuperCorsa SP na primeira versão... Mudou totalmente o desenho,,, ganhou muito mais área de atrito,,,

Ano que vem pretendo participar de pelo menos uma corrida no SBK,, ja que meu joelho esta melhorando,,, vamos???
corrida eu não vou porque sou prego, mas um track day eu topo!hehehe

Quanto ao supercorsa, esta correto....atualmente é o V2 e antes (modelo antigo) tinha o SP e o SC....ja usei os dois.....na rua e em pista....o SC gruda mais mesmo, porém, demora mais pra esquentar....mas, fazendo uma relação com interlagos, uma volta e meia ja dava conta!!!hehehe

Quanto ao Power Cup, que substituiu o One, tem diferença sim, ele tem um grip parecido com o supercorsa e o power one foi descontinuado....a principal reclamação era por causa do Braning excessivo....ou seja, a formação dos famosos macarrõezinhos....muita gente caiu por causa disso.....no power cup isso foi reparado!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 19 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Henricao Seg 25 Nov 2013, 19:02

maluko da tw escreveu:
Henricao escreveu:Antigamente existia só o Supercorsa. Hoje existe o Supercorsa SP e o Supercorsa SC.

O SP é o pneu de série de algumas motos, como a Ducati Panigale. O SC é apenas para competição e o próprio site da Pirelli recomenda o uso de "tire warmers" para eles, pois demoram para esquentar.

Portanto, se escolher o Supercorsa, tem que ser o SP, de preferência o SP V2, que é a versão mais nova e evoluída.

Abraço
Sr Henrique..

Esses dias estava olhando o desenho do SuperCorsa SP na primeira versão... Mudou totalmente o desenho,,, ganhou muito mais área de atrito,,,

Ano que vem pretendo participar de pelo menos uma corrida no SBK,, ja que meu joelho esta melhorando,,, vamos???
Maluko,

Tenho como meta participar de algum campeonato em 2015. Só não vai ser em 2014 porque não teremos Interlagos à disposição. E ficar viajando para Curitiba, Londrina, Brasília e afins aumenta demais os gastos.

Minha idéia é participar das etapas paulistas de algum campeonato em que a preparação das motos é bem restrita, como a Copa CBR 600F.

Em relação aos track days, quem quiser aproveitar Interlagos ainda nesse ano, pode se inscrever no da Motoschool (18/12). Devem ter outros também, como o do Cerciari.

Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 19 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Demerson Sáb 14 Mar 2015, 23:59

Pessoal, estou com uma duvida, não sei se coloco o diablo rosso corsa ou metzeler sportec m3, qual dos dois ficaria melhor da GSX650?
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 19 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 19 Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos