Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

+16
André Quadros
Arnaldo Costa
Juan
SergioRM
Baeta
SancheS
Nunex
AlvaroMoto
Alan Delon
rtsantanna
Bisteka
marcelom-silva
GSXR1100
Maciel
Henricao
R-Carril
20 participantes

Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por R-Carril Qua 08 Set 2010, 14:52

Pessoal...

Acredito que alguns já tiveram acesso a essa matéria (por ter comprado a revista), mas por ser um assunto do interesse de todos, resolvi fazer um "scan" para compartilhar com a galera que não terá acesso a revista Motociclismo desse mês...
Espero que possa ser util...
Obs.: Fiquei surpreso com a colocação do Michelin Power Pure...achei que ele teria uma posição melhor....(na matéria, vocês observarão que ele é o "sucessor" do Pilot Power...e depois do teste, os pilotos aconselharam para quem usa o Pilot Power, não substitui-lo pelo Power Pure, pois o Pilot Power ainda é superior .... confused
Abraços

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 P1
pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 P2
pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 P3
pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 P4
pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 P5
pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 P6
pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 P7
pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 P8




Última edição por R-Carril em Sex 10 Set 2010, 00:13, editado 2 vez(es)
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Henricao Qua 08 Set 2010, 17:40

Muito bom!

Valeu por compartilhar!

Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Maciel Qua 08 Set 2010, 20:30

Muita válida a contribuição do amigo! Apenas tenho uma reclamação a fazer: Por que diabos esta edição da revista não saiu há dois meses? rsss. Meu pai comprou o pure, imaginando tratar-se de um puta pneu para uso misto, especialmente no autódromo.

Bom, de qualquer modo, já q terei de trocar os pneus da CBR em breve, já excluo, de imediato, o pure.

Abrços
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/05/2009

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por GSXR1100 Qua 08 Set 2010, 21:00

Tô querendo assinar a revista pois a ed de Set ainda não chegou a Curitiba (procurei hj).
Abraço e obrigado pela matéria, pra mim o Dunlop vai ser mais útil (estrada e cidade).
Obrigado!
GSXR1100
GSXR1100
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por marcelom-silva Qua 08 Set 2010, 22:05

Estranho, pois estou usando o Pure para o dia-a-dia, rodei tbm no autódromo e gostei bastante. Não passei nenhum tipo de susto e realmente chega em um ponto q ele nos faz inclinar mais rapidamente, só q acredito q seja questão de costume de quem está pilotando, ainda mais eu q ando todo dia com a moto, então não senti nenhuma dificuldade em relação ao pneu em pista. Ah, e o mesmo ainda é econômico, pois já rodei quase 5K e tá praticamente como novo.

Mesmo assim, bacana o teste...
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Bisteka Qua 08 Set 2010, 22:18

Continental só é bom porque já fui eng de pneus lá...

pode comprar e confiar... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Em partes é verdade!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por rtsantanna Qua 08 Set 2010, 22:32

Legal esta comparação.

Eu estou com o Corsa III na Ruivinha 675, e quando eles gastarem, tenho guardado o par do Pilot Power 2CT que estav ana Bandit.

Quando peguei a Bandit, ela esta com o Bridgestone BT016 meia vida. Achei uma merda de pneu. Quando coloquei o Power 2CT, a moto mudou completamente.

Pelo que já vi e li, o Corsa III é do mesmo nível do Power 2CT, então acho que estou bem calçado agora e no futuro.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Henricao Qua 08 Set 2010, 23:44

Esse Bridgestone BT016 não presta mesmo!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Alan Delon Qui 09 Set 2010, 10:31

Show de bola esse topico!!! Ajudou na escolha.
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por AlvaroMoto Sex 10 Set 2010, 00:06

ótimo o teste
valeu pelo post
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Nunex Sáb 11 Set 2010, 13:04

não me canso de ler esse teste, muito bom...
Vou comprar a revista.

Valeu pelo post
Nunex
Nunex
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por SancheS Seg 13 Set 2010, 12:03

Amigos,

Utilizo o Michelin Pilot Road 2, perfeito no seco ou molhado.

O original era Bridgestone, muito ruim!!!

Abraço

Fabio
SancheS
SancheS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Henricao Seg 13 Set 2010, 20:08

O Pilot Road 2 foi eleito a melhor opção para sports-touring.

Eu mesmo tenho um par deles na minha ZX9.

Dá uma olhada no comparativo:

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/teste-comparativo-de-pneus-touring-revmotociclismo-jul-10-t9861.htm


Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Baeta Qui 16 Set 2010, 15:15

Alguém dá uma luz aí. Tenho que trocar os pneus da bandit. Consegui pegar a preço de custo. Mas já tem duas semanas que estou a espera do pilot road 2 mas até agora nada. Segundo o fornecedor, parece que a Michelin não está dando conta de atender a demanda do pr2. Daí tem o pilot power 2ct. Quem usa, tem rodado em média quantos km´s com o Power 2ct
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por SergioRM Qui 16 Set 2010, 20:58

Henricao ZX9 escreveu:Esse Bridgestone BT016 não presta mesmo!

E essa Bo%#@ que vem de serie na ZX6 09/10...

Imagina como era o BT14 da 2008....

Não quero nem lembrar... O negócio e o Michelin Power 2 CT na cabeça....

ABS!!!
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Juan Sex 17 Set 2010, 00:56

taí queria saber tbm de alguem que anda de boa com o power pra saber quantos km eles duram
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Arnaldo Costa Sex 17 Set 2010, 10:52

Estou chegando no limete dos meus pnes. Comprei a moto com 8.500 km, segundo o antigo dono, ele colocou os Michelin PR2 com 3.500.
Hoje estou com 19.500 Km.
Minha dúvida é a seguinte: pelo meu estilo de pilotagem, continuo com os memos Michelin ou arrisco com o Metzeler Sprotec que estão mais baratos? Segundo ouvi, são mais duraveis, apesar um pouco mais duros!
Me ajudem aí!!!!!!!!!
Abraço a todos

Arnaldo
Arnaldo Costa
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por André Quadros Sex 12 Nov 2010, 09:55

Decisão difícil em face de tantas opções. Acho que vai depender muito da utilização de cada piloto. No meu caso, onde faço uma utilização predominantemente sport-touring, o Michelin Pilot Road 2 é a melhor opção custo benefício. Boa performance no seco e molhado e, principalmente nas curvas, onde acho que realmente faz a diferença. Pode parecer conversa de pescador, mas pasmem, meu último Michelin traseiro durou 15.000 km !!!
André Quadros
André Quadros
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por tfv00 Sex 12 Nov 2010, 23:52

Pode usar o M5 sem medo!
Fantastico, o grau de inclinação, pelo menos na minha moto e na minha configuração de suspensão, é bem maior que o Pilot Power que eu usava antes! Tem o mesmo grip e promete durar mais.
Unica desvantagem que ví até agora é o tempo de aquecimento, leva umas 3x mais que o Pilot Power.
tfv00
tfv00
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Edu Sáb 13 Nov 2010, 19:02

To Usando Metzeler race tech a 5 meses, e realmente nao tem pra ninguem, andava de michelin Pilot Power 2ct, falo pra vc's que mudou da agua para o vinho. No dia que troquei fui andar em interlagos, baixai 6 segundos só na troca. Na rua entao muito seguro.
Edu
Edu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 18/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Luiz - GEMA Dom 14 Nov 2010, 14:15

rtsantanna escreveu:Legal esta comparação.

Eu estou com o Corsa III na Ruivinha 675, e quando eles gastarem, tenho guardado o par do Pilot Power 2CT que estav ana Bandit.

Quando peguei a Bandit, ela esta com o Bridgestone BT016 meia vida. Achei uma merda de pneu. Quando coloquei o Power 2CT, a moto mudou completamente.

Pelo que já vi e li, o Corsa III é do mesmo nível do Power 2CT, então acho que estou bem calçado agora e no futuro.

O seu é o SUPERCORSA, que melhor do que todos estes outros pneus citados e, que não deve ter entrado na comparação, assim como o racetech da metzeler pq são pneus quase que exclusivos para pista!
abraço
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Luiz - GEMA Dom 14 Nov 2010, 14:15

ahhh e faltou os MAXXIS que eu uso que gosto bastante!!!
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Johnnie Walker Qui 25 Nov 2010, 16:36

Bom, respondendo tardiamente a umas perguntas aí em cima... Meu Pilot Power que veio na motoca, está com 9500 Km rodados, mas está quase na hora de trocar. Já me surpreenderam, pois não pensei que chegariam nessa Km.

Agora preciso trocar os pneus, e estou na maior dúvida de qual pegar...

O manuel da moto, manda usar o Pilot Power mesmo... Será que usar outro, invalida a garantia??

Estou pensando em ir de pirelli diablo rosso corsa.

Outra coisa, nessa reportagem tem muitos erros na tabulação dos dados. Por exemplo, no caso do piso molhado, o Michelin ficou longe do Pirelli, que era para estar entre os últimos, e aparece empatado em 1o.
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010 Empty Re: COMPARATIVO DE PNEUS - REVISTA MOTOCICLISMO SET/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos