Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

+59
Acastro
R-Carril
marlonamaral
Mack_Gixxer_750
FERNANDO PF
mirculio
v3nt0
Marcos Villa
He_man
Rodrigo Massaro
BlackDog
Bruno Rossinholli
budha74
Everton650f
Andrew.moj
Henricao
Alberto Ribeiro
Augusto81
Luiz_Direito
Dr_Xyko
Parada
BOB
Anderson Vidal
eduardosjc
Neto TeamCamel
Psycho_Crazy
srad2012
Minotauro1978
r1p
Erika Cunha
AleDiener
jdperez
dirceurom
Jimmy Keller
Hans Blackbullet
Caiquec
klatu
SergioRJ
EDU HAYA
Barroca
Saddam
Carvalho750
Ralexandre Sorocaba
JoHnny
J.
Maker
x_x SRAD
BRUNOR1
Skilo
Junior 600RR
Bisteka
Berlindo
Leandro_SS
RafaelRC
GHERI
YUJI
Edu
M.P.O.P
Ricardo Srad
63 participantes

Página 10 de 19 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Seg 04 Jul 2011, 21:52

Relembrando a primeira mensagem :

Olá...!!! Bom, comprei minha Srad 750 2011 e está com 2.000 kms, mas como pesquisei aqui no fórum vi que os Pneus BTs originais dela são ruins de Grip.. e confirmo isso.. Grip horrível esses BTs..

Acho que em segurança não podemos ficar mensurando... meu susto com os BTs foi em alta velocidade.... foi foda a saidinha de traseira que ela deu.

Vou tirá-los imediatamente.

Quero comprar outros e pesquisei muito aqui, net.. todo lado... perdi um bom tempo olhando reviews... o que eu quero ?

Pneu pra pista Seca... ando somente em Rodovias, nunca em chuvas (moro em Goiânia) e algumas vezes ao ano em pista (raramente). Quero o com melhor GRIP NO SECO.

Notei que tem uma certa preferência pelo novo MICHELIN PR3 aqui.. tenho certeza que é melhor de Grip que os originais BTs, mas queria algo melhor, com mais aderência, mesmo durando menos e custando mais... aí fui pesquisar os MICHELIN POWER PURE... mas não gostei dos reviews e testes da REVISTA MOTOCICLISMO (abaixo). Descartado também.

Nas pesquisas observei uns testes de revistas, que levam em conta na avaliação, o desempenho no molhado. Passei a observar qual tem a melhor característica no SECO.

https://www.suzukionline.org/t10889-comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010?highlight=pneus

Observei no comparativo que a Revista MOTOCICLISMO SET/2010 fez, o campeão no seco é o PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA (ficou em 2º no geral) e o 1º lugar foi o DUNLOP SPORTSMART (apenas porque a média no molhado ajudou a ganhar).

em 3º ficou o METZELLER SPORTEC M5...

Alguém com experiência poderia me ajudar, toda opinião é bem vinda... PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA ou METZELLER SPORTEC M5 ?

Antes de indagações de o porque o Metzeller e não o Dunlop Sportsmart que ficou em 1º na Revista..... é porque observei que o dunlop demora a atingir a temperatura ideal e ganha na média geral, porque no quesito molhado ele aumentou bem a média de pontos.. então.. descartado também o Dunlop.

Se alguém aqui usou um dos dois PIRELLI DRC ou METZELLER S M5, será de grande valia o depoimento para o fórum.... ah.. se tiver outro de grande performance para o Seco e Rodovias (Com grip superior aos Michelin PR3) também bem vindo !!!

Se aparecer alguém falando bem dos MICHELIN PR3 não precisa... já sei que são os melhores custo x benefício pra Estradas, e de groja ainda melhores no molhado que os antigos PR2... já sei...

Apenas quero um com Grip melhor que eles... só isso.. mais segurança nas curvas.. depois da escapadinha com os BTs numa curva fiquei muito pensativo nisso... outro amigo meu caiu esses dias com a CBR dele numa curva também... desgarrou...., ou seja, é na curva que precisamos de mais aderência... é lá que mora o perigo.

Quem ajuda no tópico, ajuda o fórum.... Afinal Grip no Seco, qual o melhor ?

Obrigado a todos.


Última edição por Ricardo Srad em Ter 05 Jul 2011, 09:50, editado 3 vez(es)
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por x_x SRAD Qui 14 Fev 2013, 13:38

BOB escreveu:
x_x SRAD escreveu:E ai amigos que optaram pelo Metzeller M5 o que vcs tem a dizer sobre os pneus em termos de durabilidade, grip, sustos e custo beneficio???

Alguém teve o pilot power e o Metzeller M5? qual dos dois é o melhor e porque?

Eu uso o M5 na minha SRAD750.

- Durabilidade: Está com 6 mil km e não preciso trocar tão cedo.
- Pista (TD): Faço meus TD mas não fico fazendo tempo. Inclina bem e nunca me deu susto.
- Estrada: Sem comentários. Tranquilo.
- Chuva: Escoa bem a água. Não forço na inclinação mas o desenho dele sugere permitir isso. Já andei a 160km/h / 180km/h na chuva e parecia estar no seco. Sem novidade.

Resumo: Pra quem pega bastante estrada e faz um ou outro TD, ótima relação custo benefício. Recomendo.


Blz valeu.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por x_x SRAD Qui 14 Fev 2013, 13:40

Henricao escreveu:
x_x SRAD escreveu:E ai amigos que optaram pelo Metzeller M5 o que vcs tem a dizer sobre os pneus em termos de durabilidade, grip, sustos e custo beneficio???

Alguém teve o pilot power e o Metzeller M5? qual dos dois é o melhor e porque?

3 amigos meus que andam forte reclamaram do M5 em função de constantes escorregadas. Dizem que não colocam mais esses pneus nas motos e que voltarão para os Rosso Corsa ou Rosso II.

Eu estou usando o Power One e estou adorando... pena que não duram muito.

Eu tenho medo dessas escorregadas, também estou com o power one excelente pneu, mas durabilidade muito baixa, para durar um pouco mais tem q manerar no acelerador nas retas. Estou pensando em colocar o pilot power para ver se dura um pouco mais.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Qui 14 Fev 2013, 13:46

Esse fds eu dei uma escorregadinha, bem de leve, senti a roda girar e dei uma esparramada na curva! Hehehe, a sensação foi um mix de medo com adrenalina....

Meus próximos vão ser os Pirelli... ou Rosso Corsa ou o Rosso II, se alguém puder explicar a diferença entre eles, por favor?

Valeu!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por x_x SRAD Qui 14 Fev 2013, 14:08

Andrew.moj escreveu:Esse fds eu dei uma escorregadinha, bem de leve, senti a roda girar e dei uma esparramada na curva! Hehehe, a sensação foi um mix de medo com adrenalina....

Meus próximos vão ser os Pirelli... ou Rosso Corsa ou o Rosso II, se alguém puder explicar a diferença entre eles, por favor?

Valeu!

Qual pneu vc está usando?

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Qui 14 Fev 2013, 14:16

São os originais ainda.. Conti Sport Attack...

Não tenho nenhum outro que usei para parametro de comparacao, mas os proxs eu quero colocar o Bi-composto
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Everton650f Qui 14 Fev 2013, 14:28

Rosso II e rosso corsa tem as propostas semelhantes mix de pista e estrada. Na minha opinião o rosso corsa tem um grip um pouco melhor, principalmente quente, ou seja uma característica mais racing. Com as bordas slick dão mais segurança na curvas. Mais dependendo da pegada vale a pena colocar o supercorsa ou power one são top em grip no seco.
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por x_x SRAD Qui 14 Fev 2013, 14:39

Andrew.moj escreveu:São os originais ainda.. Conti Sport Attack...

Não tenho nenhum outro que usei para parametro de comparacao, mas os proxs eu quero colocar o Bi-composto

blz, e olha que dizem q o continental é muito bom, mas a BMW tem um torque fudido né hehehe

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Qui 14 Fev 2013, 14:50

Eu gostei bastante dos Pneus, mas realmente nao posso comparar...

Na hora eu dei uma abusada mesmo, tava empolgado subindo a serrinha, mas de toda forma eu quero um Slick nas laterais, chiclete mesmo pra nao passar apuro Hehe,

Vou pesquisar a diferença estre os próprios Pirelli

Vlw!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Qui 14 Fev 2013, 15:50

Andrew.moj escreveu:São os originais ainda.. Conti Sport Attack...

Não tenho nenhum outro que usei para parametro de comparacao, mas os proxs eu quero colocar o Bi-composto

Se livra desses pneus.....um amigo meu caiu num track day, andando até na manha, com uma BMW1000rr, com controle de tração ligado.....na curva da subida do lago, simplesmente sem aviso sem nada, foi pro chão....e tava fazendo a curva a 100km/h....de boa mesmo.....eu não andaria numa tocada esportiva com esses pneus!!!!

E, aproveitando, alguém aqui ja usou o Michellin Power Cup??? Comprei um par numa ótima oportunidade nas medidas 120 e 200....porém, tenho poucos relatos sobre o pneu!!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Qui 14 Fev 2013, 15:53

Agora fiquei bolado hehe
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por budha74 Qui 14 Fev 2013, 19:03

Essa história é bem parecida com a que ouvi de um camarada que tem a S1000RR em Sampa, disse que um outro colega que estava com uma S1000RR estava em Interlagos e no que começou a andar, inclinou a moto numa posição que nunca havia inclinado na rua e foi pra chomm mesmo. Todo mundo estranhou, visto que aparentemente nem estava tão rápido, descobriram depois que naquela posição ainda tinha cera no pneu. Não sei se é o mesmo caso, mas fiquem espertos, pois em pista a gente costuma deitar bem mais que na rua, portanto cuidado com pneus novos ainda virgens nas laterais Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Qui 14 Fev 2013, 20:18

no caso do meu amigo, o pneu ja estava sem cera.....é que o pneu é ruim mesmo!!!rsrsrs

Temos que lembrar que estamos no Brasil, e as montadoras tem que entregar as motos de acordo com a nossa legislação, então, se parar pra pensar, pra que que colocariam um pneu de alto desempenho em nossas motos sabendo que as rodovias tem como velocidade máxima 120km/h? Isso é apenas um exemplo!!! Os pneus que vem na moto são considerado Turismo, não pneu de desempenho esportivo!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por eduardosjc Sex 15 Fev 2013, 11:44

Bom pessoal, alguem me corrija se estiver errado...mas sempre ouvi falar que a cera é aplicada somente no CENTRO do pneu e não nas laterais, então nao tem como o cara cair por causa de cera na lateral.

O que pode ter acontecido é o pneu estar com cera no centro, ele acelerou forte, destracionou e dai a moto inclinou sozinha e ele caiu....tem até um video no youtube de um cara de srad1000 caindo desse jeito.
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Sex 15 Fev 2013, 11:46

A cera vem no pneu para proteger a borracha enquanto ele não é usado....porém, após vc rodar uns 50 a 80km, mesmo só em linha reta, a temperatura que o pneu chega derrete essa cera e não tem mais problema.....quando vc olha pra ele, parece que esta la, porém, é só a marca, como se o pneu estivesse sujo!!! Só deitar mais que limpa tudo!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Sex 15 Fev 2013, 12:07

Alguém já tentou trazer Pneu dos states? Eu tenho uma mala grande ate, só nao sei se pode transportar na bagagem despachada do avião...

Ai eh tentar a sorte na alfândega, isso se rolar
De trazer!!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Bruno Rossinholli Sex 15 Fev 2013, 12:10

se pegar n é alfandega é embargo direto
Bruno Rossinholli
Bruno Rossinholli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Sex 15 Fev 2013, 12:12

Foda,

Ja trouxe escape tb, corri o risco mas deu tudo certo...

Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Everton650f Sex 15 Fev 2013, 16:18

Parada escreveu:
Andrew.moj escreveu:São os originais ainda.. Conti Sport Attack...

Não tenho nenhum outro que usei para parametro de comparacao, mas os proxs eu quero colocar o Bi-composto

Se livra desses pneus.....um amigo meu caiu num track day, andando até na manha, com uma BMW1000rr, com controle de tração ligado.....na curva da subida do lago, simplesmente sem aviso sem nada, foi pro chão....e tava fazendo a curva a 100km/h....de boa mesmo.....eu não andaria numa tocada esportiva com esses pneus!!!!

E, aproveitando, alguém aqui ja usou o Michellin Power Cup??? Comprei um par numa ótima oportunidade nas medidas 120 e 200....porém, tenho poucos relatos sobre o pneu!!!!

Abs
os power one sairam de linha para entrar os power cup. A michelin alega agregar mais tecnologia no pneu , mais acredito ser uma jogada comercial para inovar o mercado. Um ótimo pneu para o seco , concorrente direto do supercorsa da pirelli
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Everton650f Sex 15 Fev 2013, 16:20

Divulga esta ótima oportunidade para a galera se tiver mais em estoque srsrsr!!! abs
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Sex 15 Fev 2013, 16:29

www.pokemonpneus.com.br

eles trabalham tanto com pneus zero (e tem preços ótimos) e também tem usados de pista!!! Falar com Joana ou Juliano (são os donos)....fui muitissimo bem atendido e o par veio totalmente de acordo como a dona falou!!!

Curti os pneus e o atendimento!!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Henricao Sáb 16 Fev 2013, 00:19

Parada escreveu:
Andrew.moj escreveu:São os originais ainda.. Conti Sport Attack...

Não tenho nenhum outro que usei para parametro de comparacao, mas os proxs eu quero colocar o Bi-composto

Se livra desses pneus.....um amigo meu caiu num track day, andando até na manha, com uma BMW1000rr, com controle de tração ligado.....na curva da subida do lago, simplesmente sem aviso sem nada, foi pro chão....e tava fazendo a curva a 100km/h....de boa mesmo.....eu não andaria numa tocada esportiva com esses pneus!!!!

E, aproveitando, alguém aqui ja usou o Michellin Power Cup??? Comprei um par numa ótima oportunidade nas medidas 120 e 200....porém, tenho poucos relatos sobre o pneu!!!!

Abs

Participei do track day nesta sexta em Interlagos e levei uma escorregada na subida do Lago, mas eu estava acelerando forte. A traseira começou a chacoalhar, mas felizmente deu para estabilizar em seguida. Estou com os Power One e já é o 2º track day que faço com eles. Os pneus já estão bem gastos do lado esquerdo, que é o mesmo lado que estava sendo exigido na curva em que escorreguei...

O Power Cup é o sucessor do Power One, são praticamente idênticos, pelo menos esteticamente. Certamente proporcionam um ótimo grip, mas também devem durar pouco...

Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Henricao Sáb 16 Fev 2013, 00:20

Parada escreveu:no caso do meu amigo, o pneu ja estava sem cera.....é que o pneu é ruim mesmo!!!rsrsrs

Temos que lembrar que estamos no Brasil, e as montadoras tem que entregar as motos de acordo com a nossa legislação, então, se parar pra pensar, pra que que colocariam um pneu de alto desempenho em nossas motos sabendo que as rodovias tem como velocidade máxima 120km/h? Isso é apenas um exemplo!!! Os pneus que vem na moto são considerado Turismo, não pneu de desempenho esportivo!!!

Abs

Os BT016 que vem nas ZX10-R também deixam bastante a desejar... são totalmente inadequados para a proposta da moto!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por RafaelRC Sáb 16 Fev 2013, 15:30

Henricao escreveu:
Parada escreveu:no caso do meu amigo, o pneu ja estava sem cera.....é que o pneu é ruim mesmo!!!rsrsrs

Temos que lembrar que estamos no Brasil, e as montadoras tem que entregar as motos de acordo com a nossa legislação, então, se parar pra pensar, pra que que colocariam um pneu de alto desempenho em nossas motos sabendo que as rodovias tem como velocidade máxima 120km/h? Isso é apenas um exemplo!!! Os pneus que vem na moto são considerado Turismo, não pneu de desempenho esportivo!!!

Abs

Os BT016 que vem nas ZX10-R também deixam bastante a desejar... são totalmente inadequados para a proposta da moto!


Ola Henricao, tudo joia?

Realmente os BT016 não são bons pneus.
O sucessor dele, é o Bridgestone S20, que segundo o que eu li, resolveu alguns problemas do BT016, no que se diz a respeito à pista/rua molhada e também de influência de temperatura externa, tempo frio, mais tempo para chegar na temperatura correta. Há também o BT016-PRO, um pouco melhor que o BT016 "normal"
RafaelRC
RafaelRC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Henricao Sáb 16 Fev 2013, 16:11

Fala Rafael!

Não sabia que o S20 é o sucessor do BT016. Não costumo ver o S20 à venda por aqui...

A meu ver, o maior problema do BT016 é a falta de confiabilidade dele enquanto frio. Depois de quente ele até que segura bem, mas nada comparado ao Power One que estou usando hoje.

Pelo que vi no comparativo na página 01 deste tópico, meu próximo pneu será o Metzeler K3, que parece oferecer um excelente grip e durar um pouco mais que o Power One e Supercorsa.

Abs!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por SergioRJ Sáb 16 Fev 2013, 21:06

Henricao escreveu:
Parada escreveu:
Andrew.moj escreveu:São os originais ainda.. Conti Sport Attack...

Não tenho nenhum outro que usei para parametro de comparacao, mas os proxs eu quero colocar o Bi-composto

Se livra desses pneus.....um amigo meu caiu num track day, andando até na manha, com uma BMW1000rr, com controle de tração ligado.....na curva da subida do lago, simplesmente sem aviso sem nada, foi pro chão....e tava fazendo a curva a 100km/h....de boa mesmo.....eu não andaria numa tocada esportiva com esses pneus!!!!

E, aproveitando, alguém aqui ja usou o Michellin Power Cup??? Comprei um par numa ótima oportunidade nas medidas 120 e 200....porém, tenho poucos relatos sobre o pneu!!!!

Abs

Participei do track day nesta sexta em Interlagos e levei uma escorregada na subida do Lago, mas eu estava acelerando forte. A traseira começou a chacoalhar, mas felizmente deu para estabilizar em seguida. Estou com os Power One e já é o 2º track day que faço com eles. Os pneus já estão bem gastos do lado esquerdo, que é o mesmo lado que estava sendo exigido na curva em que escorreguei...

O Power Cup é o sucessor do Power One, são praticamente idênticos, pelo menos esteticamente. Certamente proporcionam um ótimo grip, mas também devem durar pouco...

O foda do Power Cup é que só vem nos tamanhos 180 ou 200. Se eu quiser manter o tamanho original da minha que é 190 aí já não rola...nessa medida com esse nível de grip acho que só o K3 ou o Supercorsa SP.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 10 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 19 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos