Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

+24
Pikes Peak
Alainxf
almeidarafael
v3nt0
Acastro
Parada
Junior Monteiro
hayak7
Neto TeamCamel
He_man
Luiz_Direito
Natão
Skilo
Barroca
shel
RômuloSarmento
Capasciuti
Leandro_SS
vidal
Baraka
raptor
GHERI
Berlindo
AlemaoSP
28 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Mensagem POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Convidad Sex 06 maio 2011, 20:50

Relembrando a primeira mensagem :

AE PESSOAL, venho aqui trocar uma ideia sobre o famoso power commander, seja versao 3 ou 5. estou tentando fazer um breve tutorial pra ajudar a quem tiver interesse em fazer seus proprios mapas, e saber o basicao dos programas. instalaçoes há videos para postar, e duvidas de facil soluçao seriam tiradas aqui.
Tem alguem interessado em compartilhar um topico desses? seria útil para alguem? é facil, porem, sao informaçoes que ate hoje somente os mecanicos mais procurados teem em maos.
se for do interesse do pessoal, a gente começa a calibrar o topico. a um tempo atras, eu fui um dos que mais bixou esse aparelho, mais hoje, estou espantado do que ele é capaz. ate mesmo pra suzukis. ta jogado a cartada. nao sou um professor ainda, mais to mandando bem, e tem mais gente ae que manja tambem*kde o gheri)? pirat

e vamo que vamo!!! Na paz, que o resto vem atras!! study

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Samuel Figueiredo Seg 20 Fev 2017, 10:35

Uma dúvida Boba.

Tenho uma Suzuki GSXR 750 2003 - no site oficial da Power Comander selecionado o Ano e Modelo da Moto eles apresentam o código correto.

Na minha moto - Power Commander 3 - Código: 20-038
Power Commander 5 - Código: 309-411

Na OLX/Mercado livre tem vários a Venda, se eu comprar um Power Commander 3 ou 5 que não seja dos códigos especificado - conseguirei colocar na Moto?

Samuel Figueiredo
Samuel Figueiredo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/08/2015

http://www.samuelfigueiredo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Berlindo Seg 20 Fev 2017, 10:46

Não. Os códigos referem-se ao cabeamento específico da sua moto.


Mas larga a mão de PC cara, isso não presta...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Samuel Figueiredo Seg 20 Fev 2017, 13:38

Berlindo, Grato pela Ajuda

É bem difícil achar um Power Commander Usado com mesmo código da moto, e os vendedores não colocam os código do Power Commander nos anúncios.

Você tem alguma outra opção com bom Custo/Benefício?
Samuel Figueiredo
Samuel Figueiredo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/08/2015

http://www.samuelfigueiredo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Berlindo Seg 20 Fev 2017, 14:02

Samuel, depende do que vc procura com o PC. O Power é um interceptador de sinal dos mais simples, tornando-se até ultrapassado. Com certeza o Rapid Bike é muito superior, tanto em ajustes possíveis, quanto em preço.

Na minha opinião, a menos que você precise de um acerto na ECU que seja imprescindível para o uso da moto: exemplo, preparação para pista com alto risco de deixar a mistura pobre, onde vc tem que entrar com algum remap senão quebra, não vejo porque de entrar com um interceptador.

Os ganhos com eles são comedidos, não vão fazer milagre. Além do investimento por alguns CVs miseráveis, o inconveniente de ter mais uma traquitana pendurada na moto, nesse caso em local altamente interventor onde qquer defeito vai te fazer ficar na rua.

Há sempre a possibilidade de remapear direto na sua ECU. Basta encontrar alguém que tenha descoberto como fazer isso, uma vez que cada ECU tem meios e caminhos específicos para se conseguir acessar. ECU mais antigas como a sua, talvez sejam menos comuns, mas vale a pena pesquisar com caras como o Breno da PowerChip (http://www.powerchip.com.br/) para estudar essa possibilidade e evitar investir em um equipamento extra a sua bike.

No mais, há ainda as opções de piggy-back, que são "enganadores" da sua ECU original, pois modificam a leitura que vem da sonda lambda para fazer a ECU atuar com mapas diferentes e até certo ponto mais adequados ao cenário em que a moto se encontra. Isso é bem básico e limitado, não me agrada nada.

Se quiser ter uma idéia de um único motivo pelo qual já não gosto de PC, é o fato de que um PC zerado sem mapa, já tira cavalaria de uma moto pelo tempo de processamento que ele perde, interceptando o sinal da ECU e reescrevendo-os nos bicos. Isso com mapa zerado, ou seja, sem alterar de fato os sinais que serão enviados.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Samuel Figueiredo Seg 20 Fev 2017, 16:52

Berlindo, agradeço sua ajuda.

Seu Texto é muito bom - Vou seguir seu conselho e manter a moto original sem PC.

Uso a moto com fins recreativos, para passear nos fins de semana sem fazer loucuras - portanto não é necessário cavalaria extra. O power commander pode ser algo a mais para ter problemas.

Em futuro próximo comprar uma moto de pista - assim ela pode ser equipada com acessórios que priorize ciclística e potência.

Abraços - Grato pela Ajuda - foi muito útil.
Samuel Figueiredo
Samuel Figueiredo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/08/2015

http://www.samuelfigueiredo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos