Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

+24
Pikes Peak
Alainxf
almeidarafael
v3nt0
Acastro
Parada
Junior Monteiro
hayak7
Neto TeamCamel
He_man
Luiz_Direito
Natão
Skilo
Barroca
shel
RômuloSarmento
Capasciuti
Leandro_SS
vidal
Baraka
raptor
GHERI
Berlindo
AlemaoSP
28 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Convidad Sex 06 maio 2011, 20:50

Relembrando a primeira mensagem :

AE PESSOAL, venho aqui trocar uma ideia sobre o famoso power commander, seja versao 3 ou 5. estou tentando fazer um breve tutorial pra ajudar a quem tiver interesse em fazer seus proprios mapas, e saber o basicao dos programas. instalaçoes há videos para postar, e duvidas de facil soluçao seriam tiradas aqui.
Tem alguem interessado em compartilhar um topico desses? seria útil para alguem? é facil, porem, sao informaçoes que ate hoje somente os mecanicos mais procurados teem em maos.
se for do interesse do pessoal, a gente começa a calibrar o topico. a um tempo atras, eu fui um dos que mais bixou esse aparelho, mais hoje, estou espantado do que ele é capaz. ate mesmo pra suzukis. ta jogado a cartada. nao sou um professor ainda, mais to mandando bem, e tem mais gente ae que manja tambem*kde o gheri)? pirat

e vamo que vamo!!! Na paz, que o resto vem atras!! study

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Parada Qua 30 Out 2013, 21:27

Almeida, o que o berlindo falou, quanto aí dinamometro, é que, pra vc mapear adequadamente sua moto, o profissional vai testando a sua moto e regulando ela como ela esta, com filtro, sem filtro, por exemplo, vão mudando as curvas de desempenho, e conforme ele vai obtendo os dados no dinamômetro, ele vai regulando passo a passo......seria um ajuste bem fino para sua moto especificamente, é isso ou não berlindo????
Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Berlindo Qua 30 Out 2013, 23:38

Isso, o lance todo nem é desempenho e sim a curva Ar-combustivel/mistura.

Através do sensor hall que vai dentro do escape, o cara consegue botar sua moto pra rodar em uma simulação de uso e ambiente controlado, para não deixar furos nessa curva e sem que ocorra excesso/mistura rica (alto consumo, carbonização, falta de agilidade na resposta ao acelerador, etc) ou o pior caso, falta de combustível/mistura pobre (superaquecimento, batida de pino, queima de vela, queda de rendimento em alta, etc).

Isso é bastante importante ainda mais se tratando de uma moto não tropicalizada como você falou, no clima que faz aí na Bahia, andando no limite como você demonstrou gostar de andar e tudo mais.

Hoje existem equipamentos que vão conectados a ECU da moto e passam todos os dados dos sensores da moto durante o funcionamento, que permite que você verifique tudo isso andando normalmente na rua. Só não é prático e não favorece um ajuste fino como num ambiente controlado.

Foda é não encontrar quem cobre um preço honesto por isso e realmente faça o trabalho. Até aqui, o que mais tem é gente que pega mapa desenvolvido por outra oficina ou que o cara mesmo desenvolveu pra outra moto de mesmo modelo e sai aplicando em toda moto "igual" que encontra, dizendo que rende 20 CV o mapa dele. Tem muito pilantra desses e eles cobram caro viu!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por almeidarafael Qui 31 Out 2013, 01:18

Berlindo escreveu:Isso, o lance todo nem é desempenho e sim a curva Ar-combustivel/mistura.

Através do sensor hall que vai dentro do escape, o cara consegue botar sua moto pra rodar em uma simulação de uso e ambiente controlado, para não deixar furos nessa curva e sem que ocorra excesso/mistura rica (alto consumo, carbonização, falta de agilidade na resposta ao acelerador, etc) ou o pior caso, falta de combustível/mistura pobre (superaquecimento, batida de pino, queima de vela, queda de rendimento em alta, etc).

Isso é bastante importante ainda mais se tratando de uma moto não tropicalizada como você falou, no clima que faz aí na Bahia, andando no limite como você demonstrou gostar de andar e tudo mais.

Hoje existem equipamentos que vão conectados a ECU da moto e passam todos os dados dos sensores da moto durante o funcionamento, que permite que você verifique tudo isso andando normalmente na rua. Só não é prático e não favorece um ajuste fino como num ambiente controlado.

Foda é não encontrar quem cobre um preço honesto por isso e realmente faça o trabalho. Até aqui, o que mais tem é gente que pega mapa desenvolvido por outra oficina ou que o cara mesmo desenvolveu pra outra moto de mesmo modelo e sai aplicando em toda moto "igual" que encontra, dizendo que rende 20 CV o mapa dele. Tem muito pilantra desses e eles cobram caro viu!

Eu acho que e melhor do jeito que está, pra mim ta bom. Acho que fuçar demais pode nao dar certo e acarretar problemas maiores. Morro de medo de acontecer alguma coisa com essa moto e ter que ve-la parada. E uma ligação muito forte que eu tenho com ela por ter pertencido ao meu pai. Ja levei um tombo besta com ela ( pneu novo derrapou numa curva por nao ter aderencia). Fiquei dois meses no dilema arrumar ou nao arrumar...mas meti a cara e deixei ela logo do jeito que eu tava realmente querendo.
Outro dia ela me infernizou com a luz da injeção acendendo dando o código de erro numero 20. no manual de serviço dela e o sensor de pressao atmosferica que fica abaixo da caixa do filtro de ar (pense numa confusao pra tirar essa caixa). Bem, depois de uma limpada na mangueira do sensor e passar um limpa contato dei uma resetada na central ( modo manual) , testei todos os outros componentes e sensores dela e enfim desapareceu o problema. (eu acho).

almeidarafael
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Berlindo Qui 31 Out 2013, 09:04

Mas é assim mesmo cara, a gente quer ver a máquina sempre melhor. Eu tive uma Daytona 675, a ECU dela é toda aberta, não precisa de PowerCommander, vc ajusta tudo que tem no Power e mais um monte de coisa direto na ECU.

Imagina qtas horas eu passei com o notebook ligado na moto...kkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por almeidarafael Qui 31 Out 2013, 09:22

Eu tenho muito medo de deixar a minha nas maos de qualquer um entao sempre que eu preciso vou eu mesmo e coloco a mao na massa. Mas nunca mexi na parte de motor nem eletrica. Mas o basico eu mesmo vou me virando por aqui. Recentemente eu baixei o manual de serviço da R1, mas vei todo em ingles e em muitos trechos a tradução nao fica nada daquilo que voce espera. Entao vc tem que sair buscando informações de tudo quanto e lugar pra ver se chega ate onde vc quer.

Alguem aqui sabe como eu faço para a ventuinha do radiador ligar numa temperatura um pouco mais baixa. Antes da minha queda ela ligava em 98ºc agora so liga em 105º. Demorar tanto pra ligar pode nao ser muito bom, pois pode ser que logo venha a dar algum problema gigantesco nos componentes do motor. Se alguem poder me ajudar.

almeidarafael
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por almeidarafael Qua 06 Nov 2013, 10:57

O povo sumiu legal por aqui!!!.

almeidarafael
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Berlindo Qua 06 Nov 2013, 14:30

Rafael, não acho que ligar a 105º esteja errado. Pelo contrário, acho errado ligar a 98ºC.

Veja, o motor tem uma temperatura de trabalho adequada, seu rendimento e durabilidade dependem disso.

Quem atua nisso é, na maioria dos casos a ECU com a informação do sensor de temperatura, vulgo cebolão. Não sei que tipo de influência pode ter tido sua queda nisso, acho pouco provável que tenha danificado algo desse tipo, mas convém dar uma olhada no cebolão e ver se há a informação de manual para que temperatura é correto ser acionada a ventoínha.

Sinceramnete, 105ºC é para mim a temperatura correta, era inclusive a temperatura que vinha programada na ECU da minha 675.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por almeidarafael Qua 06 Nov 2013, 15:41

Até 116ºc a temperatura e normal, segundo o manual. Um conhecido que mora em Recife disse que a dele aciona em 98º. Mas espero que realmente nao tenha nada mesmo. Essas motos sao muito cheias de frescura, entao qualquer alteração, por mais besta que seje seria bom olhar rapido antes que a facada seje segura.
Estou louco pra rodar logo. Estou retocando a pintura da roda dianteira da minha e so fica pronta na sexta.

POWER COMMANDER SEM SEGREDO!! - Página 5 Mglf

almeidarafael
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Parada Qua 06 Nov 2013, 16:09

Almeida, a minha também liga nos 105Cº (221Fº)......portanto, pode ficar tranquilo, ta normal!hehehe

Ela não pode chegar cima de 116Cº (242Fº), isso ja seria anormal!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por almeidarafael Seg 11 Nov 2013, 16:29

Pois e galera, depois de mais um rolé basico no final de semana (sem exageros de velocidade) cheguei ontem em casa meio encucado com duas coisas. 1º a moto apagou sozinha quando eu estava andando bem devagar e segurando a embreagem para passar em um cruzamento, mas ligou normal dando a partida, nem coloquei o pe no chao (a moto ja tinha um tempo que tava rodando na reserva, mas o nivel nao estava tao baixo nao).
Assim que eu cheguei em casa, nao sei se e eu quem fico procurando defeito nessa merda, mas parei um pouco pra escutar o motor dela (como todos sabem a R1 2009 em diante tem um novo motor e parece que ta quebrando tudo la dentro), escutei uns tec tec tec no meio daquela barulheira toda. nao e um barulho alto, e com o capacete nao se escuta.
Parada e Berlindo, o que e que voces me dizem?

almeidarafael
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Berlindo Seg 11 Nov 2013, 16:48

Cara, muito subjetivo, difícil dizer.

Qdo desligou, tava muito alta a temperatura?

Sob o barulho, só mesmo ao vivo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Parada Seg 11 Nov 2013, 16:53

bom, morrer não é normal.....um tec tec tec pode ser o esticador da corrente de comando, que é típico das yamahas, se ele esta em estágio suave, quando liga a moto ele faz um barulinho e para, se for constante, tem que trocar o esticador.......e fazer barulhos dentro do motor não é normal.....a minha não faz barulho nenhum....tem que dar uma olhada nisso daí hein!!! Agora, como vc tinha dito que ja tinha mexido nos mapas e tal, sera que alguma coisa não pode estar implicando nisso??? ainda mais que os mapas gringos não estão preparados para nossa gasolina, o que pode ocorrer na baixa compressão, e com isso pode causar danos nas cabeças dos pistões.......bom, isso é só especulação.....não fique encucado....mas o ideal seria levar pra alguém que entende de yamahas por aí!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por almeidarafael Seg 11 Nov 2013, 20:14

Cara, levei em um mecanico aqui da cidade bem antigo o cara no ramo de motos e tals... Ele deu uma olhada, funcionou ela e tudo mais e aparentemente nao se trata de nenhum problema na parte mecanica. Os barulhos que eu falo e toda aquela sincronia de coisa batendo la dentro que deixa a moto com esse barulho estranho. Se voce ficar bem proximo do motor vai ver que da pra diferenciar as partes moveis do motor trabalhando. ( nao e nada de barulho estrondoso nem incomodo ) Quanto aos mapas eu ja voltei ao original no mesmo dia em que eu troquei. Andei apenas alguns poucos quilometros. Percebi que com esse mapa ela para de pipocar quando o freio motor entra em ação ( Assim que vc tira a mao do acelerador pra ela ir parando sozinha). Ao desligamento ele disse nao saber, mas pela moto estar na reserva deve ter influenciado. Hoje testei todos os sensores dela novamente e graças a Deus, segundo mostrou no painel, nenhum esta com funcionamento anormal. Consegui o manual de serviço dela e to aprendendo muita coisa sobre essa moto cara. Pelo menos a noticia boa ele me deu, "e muito dificil uma moto dessa bater o motor, ha nao ser que falte óleo" ( e tambem haja sensores com defeito. Eu acho.

almeidarafael
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Parada Ter 12 Nov 2013, 11:06

também concordo, não da problema assim não!!! Faça um teste, só pra tirar dúvida....com a moto ligada, ouça o barulho.......depois, aperte a embreagem e veja se o barulho some!!! Pode ser a campana da embreagem, mas não significa que a mesma esteja com problema......faz esse teste e depois diz ae!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Pikes Peak Ter 12 Nov 2013, 14:49

almeidarafael escreveu:Acabei de voltar de um rolé básico agora. Comprei 5 litros de combustivel de aviao pra dar uma limpada mais ou menos nos bicos e to de volta. Bem, segundo falam o combustivel de aviao deixa a moto mais envenenada (assim como falam da tao cara e chata de achar PODIUM), mas eu nao vi diferença nenhuma, quer dizer, como aqui aqui hoje ta mais frio, a moto chegou a 289. 1km a mais de diferença do outro teste.
O mapa eu voltei para o original que veio nela. Percebi que o anterior que eu estava usando deixava ela amarrada mas também nem uma gota a mais economica.
A minha embreagem eu sinto que está ruim, mas a diferença e so na hora de fazer aquela quase meia embreagem pra subir uma rampa. (preciso acelerar um pouco em algumas ocasioes). Mas amigo, se vc nao sabe como pegar o mapa tudo bem. Mesmo assim obrigado pela atençao.
To esperando as condições melhorar um pouco e logo troco a embreagem e as velas. Um novo mapa vou demorar pra fazer, pois ir em sao paulo so pra fazer isso nem passa pela minha cabeça.
Amigo, o filtro e as velas saem bem baratos se vc comprar pelo e-bay. Lembro que o meu eu paguei ja com o frete R$:150 reais. E aproveitando a oportunidade tenho algumas peças aqui pra a R1 2010  inclusive o kit de pastilhas de freio dianteira original completo.
Cuidado com esta história de "combustivel de avião", ou AVGAS, tem alguns que são infestados de chumbo e podem detonar muita coisa dependendo do tempo de uso... e se a moto esta acertada para algum tipo de combustivel ou mesmo que tenha algum módulo de injeção acertado para tal combustivel, colocar outro que não o que foi acertado vai dar pra tras certo. Seria a mesma coisa que colocar álcool em um carro originalmente gasolina achando que ele vai ter mais potencia, como ocorre nos carros flex ou originais alcool.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Pikes Peak Ter 12 Nov 2013, 14:55

Berlindo escreveu:Isso, o lance todo nem é desempenho e sim a curva Ar-combustivel/mistura.

Através do sensor hall que vai dentro do escape, o cara consegue botar sua moto pra rodar em uma simulação de uso e ambiente controlado, para não deixar furos nessa curva e sem que ocorra excesso/mistura rica (alto consumo, carbonização, falta de agilidade na resposta ao acelerador, etc) ou o pior caso, falta de combustível/mistura pobre (superaquecimento, batida de pino, queima de vela, queda de rendimento em alta, etc).

Isso é bastante importante ainda mais se tratando de uma moto não tropicalizada como você falou, no clima que faz aí na Bahia, andando no limite como você demonstrou gostar de andar e tudo mais.

Hoje existem equipamentos que vão conectados a ECU da moto e passam todos os dados dos sensores da moto durante o funcionamento, que permite que você verifique tudo isso andando normalmente na rua. Só não é prático e não favorece um ajuste fino como num ambiente controlado.

Foda é não encontrar quem cobre um preço honesto por isso e realmente faça o trabalho. Até aqui, o que mais tem é gente que pega mapa desenvolvido por outra oficina ou que o cara mesmo desenvolveu pra outra moto de mesmo modelo e sai aplicando em toda moto "igual" que encontra, dizendo que rende 20 CV o mapa dele. Tem muito pilantra desses e eles cobram caro viu!
Não seria utilizada uma sonda banda larga na ponta do escapamento para verificar a mistura ar/combustivel, deixando ligada a original proxima ao coletor no lugar original?


Abraço

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Berlindo Ter 12 Nov 2013, 16:01

Isso mesmo, eu resumi esse bando de coisa q vc escreveu aí...rs. O "Através do sensor hall que vai dentro do escape" é a sonda lá na boca da ponteira, enquanto gira em cima do rolo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por almeidarafael Ter 19 Nov 2013, 20:11

Cara, tem uns dias que eu to sem net. Mas com certeza eu vou verificar e logo logo estarei aqui pra contar pra voces alguma coisa. Tem uns dias que eu nao ando de verdade nela, so uns roles basicos na cidade mesmo.
Sobre o combustivel, eu acho dificil essa grande composição de chumbo, pelo menos nesse aeroporto os avioes sao maioria modelos novos.
Mas cada doido e sua loucura. Eu particularmente percebi uma diferença no barulho da moto, ela ficou mais solta e aparentemente ganhou um pouco de torque.
Pessoal, outra coisa, eu fui num mecanico aqui e ele disse que a limpeza de bico sem a necessidade pode ate mesmo danificar os bicos e outros componentes da moto. O que voces acham?

almeidarafael
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Parada Ter 19 Nov 2013, 20:30

Bom, pelo que sempre me falaram, se não dar problema, não mexe!hehehe se a moto não ta falhando nem nada, não mexe em bico....só mexe se a moto estiver falhando!

Abd
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Berlindo Ter 19 Nov 2013, 22:04

E tem aquela também, quem procura, acha! kkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por almeidarafael Sex 22 Nov 2013, 14:26

Galera, ontem troquei o oleo da moto e percebi uma quantidade de raspas fininhas de alumminio. Essa ultima troca demorei 2.000 km pra trocar. Sempre troquei com 1.000km. Mas sempre teve essas raspinhas no fundo do vasilhame o qual eu recolho o oleo.
E normal na de voces tambem?

almeidarafael
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Parada Sex 22 Nov 2013, 14:29

não é normal não!!! só quando esta em fase de amaciamento, quando soltam limalhas do motor, ou quando é feita a retífica do mesmo e esta também em amaciamento......depois disse não pode sair nada!!!
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por almeidarafael Sex 22 Nov 2013, 14:35

Será que eu estou perdendo o motor da minha moto?
Eu sempre verifiquei essa limagem, mas nao sei se ando meio preocupado demais com ela, mas parece que saiu um pouco mais dessa vez. Em que parte pode estar soltando essa limagem?

almeidarafael
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Parada Sex 22 Nov 2013, 15:18

cara, muito estranho mesmo....não tem como saber....se fosse alguma bronzina, vc sentiria a moto começar a falhar, acho eu.....ela pode colar, e com isso gerar ruídos (uma vez vc ja relatou), pode ser algum risco em alguma camisa.....e, sei la....nem vou ficar falando nada assim, sem tem certeza, pra não te assustar.....mas, com certeza não é normal!!!
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Pikes Peak Sex 22 Nov 2013, 15:22

A bandeja de oleo estava realmente limpa? Qual a cor das limalhas de metal? Podem ser das bronzinas, anéis, etc... o mais normal de ficar pelo óleo são as das bronzinas, ou até mesmo da embreagem, câmbio, etc.

Verifique dentro do filtro de óleo se não tem mais metal preso. Você costuma trocar o filtro junto nestas trocas de 1000 em 1000 km?! Qual a motocicleta? Qual o óleo utilizado? Usa algum aditivo?

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos