Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Power Commander III Usb na GSX650F

+5
raptor
NERO
Berlindo
skydiver_34
lrigoni
9 participantes

Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por lrigoni Qua 05 maio 2010, 13:39

Oi pessoal!


Alguns devem lembrar de mim, que postou tempos atrás que minha GSX650F tava gastando muito, mais que SRAD na cidade....

Levei na concecessionária várias vezes, reclamando, experimentei até a obstrução do PAIR e nada. Pois bem, minha moto está com 11.000 Km e continuava beberrona...

Na cidade ( eu uso TODO DIA), minha moto bebia de 10 a 12 km/l.... e não tinha jeito de melhorar... Nunca conseguia mais de 180 Km com um tanque....

Além disso, minha moto tinha algo irritante: na primeira marcha e segunda, em baixa rotação, típico de quando você tá na fila de carros congestionada, a moto ficava dando uns soquinhos chatos, passar vergonha mesmo....

Resolvi comprar o power commander e 'brincar' com ele na moto. Aproveitei e troquei o filtro para um K&N.

Eu mesmo instalei tudo. Coloquei um mapa de fábrica, zerado (não alterando a configuração da injeção).

A moto continuou igual, gastando igual e dando soquinhos igual... O filtro de ar nao mudou nada.... Andei por uma semana e medi o consumo somente na cidade em 11,2 Km/l.

Dai mudei o mapa para um mapa fornecido pela powercommander, para gsx650f com filtro esportivo e escape SCORPION. Notei que no mapa ele diminuia pra quase todas as rotações a quantidade de combustível injetado.

Fiquei rodando com esta configuração somente na cidade. De imediato notei: os soquinhos sumiram quase que 100%. Praticamente desapareceram, tipo, eu boto a moto em segunda marcha em alto giro e tiro a mão do acelerador, deixo a moto ir reduzindo sozinha até quase parar e daí sim, dar os soquinhos normal.....

Além disso, o consumo melhorou.... passou para 14,7 na cidade!!!!! Consegui fazer mais de 230 km com um tanque, e ainda sobrou uns litrinhos no tanque (mais ou menos 1,5 litros). Antes sob as mesmas condições eu nem conseguia chegar a 180 km de autonomia.....

Que fique claro.... Não peguei o power commander pra tentar tirar mais velocidade de minha moto, e sim pra medar mais controle sobre a regulagem dela pra resolver estes dois problemas que estas malditas concessionarias não conseguiam resolver.

Então fica aí a dica! Power commander não serve só pra tentar tirar mais velocidade da moto não!

Ainda falta medir o consumo somente em estrada, mas acredito que agora deva passar dos 20 km/l

Qualquer dúvida, vão perguntando....

Abraços!

lrigoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por skydiver_34 Qua 05 maio 2010, 14:43

Irigoni,

Achei mito interessante seu relato, daí lá vão minhas dúvidas:

1) melhorou a performance da moto??
2) vc sentiu alguma diferença de desempenho do motor em baixa e alta rotação??
3) vc fez isso com o sistema pair obstruido??

Valeu
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por lrigoni Qua 05 maio 2010, 18:14

Olá Skydiver_34!

1) Na configuração que está agora, com mapa de injeção configurado para botar MENOS combustível, eu sinto a moto um poquinho mais fraca.... Não tentei medir a peformance em potência, porque não queria estragar o cálculo da média de combustível. Com este mapa de agora, simplesmente continuei dando minha tocada normal, um pouco forte, chegando a uns tirinhos de 160, 170 nas retas.
Mas o que eu não relatei foi que antes de testar com o mapa zerado e com o mapa atual, eu testei com um outro mapa que veio. Um para filtro esportivo e escape AKRAPOVIK (estranhamente, este mapa é praticamente o inverso do mapa com escape SCORPION. Onde o com SCORPION diminui o combustivel despejado, o mapa com AKAPROVIK AUMENTA o combustível injetado). E saí pra testar... A moto ficou mais forte sim.... Num trecho de reta que eu conseguia no máximo chegar no final a 150, eu cheguei sem forçar a 170.... Mas daí cheguei em casa, assim que desci da moto, dava pra sentir o cheiro de gasolina cuspida pelo escape.... Aposto que a moto ficou ainda mais gastadora hehehehe.... Não tentei ver a final com este mapa. Estava com medo de estragar a moto....

2) Diferença de desempenho em baixa rotação? Nenhuma, exceto que os soquinhos praticamente sumiram. Em alta rotação, não senti diferença nenhuma com este mapa, mas também não forcei ainda.

3) Tudo isso com o pair obstruido....

Se tiver mais dúvidas, vai perguntando!

Abraço!

lrigoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por Berlindo Qua 05 maio 2010, 20:42

Vc deveria ter remapeado então, daria na mesma.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por NERO Qua 05 maio 2010, 23:09

Tenho acompanhado no fórum gringo Maximum Suzuki uma turma que está "hackeando" a ECU da B1250.
Sinto um pouco de inveja dos caras....a facilidade que tem pra conseguir alguns ítens essenciais à brincadeira, como o CD e a "Box" do SDS (suzuki diagnostic system)....pra eles custa em torno de 800 dolares tudo (CD + Box).
O resto, eles conseguem tudo com programas freeware, para baixar e fazer o upload dos mapas (são tabelas) para a ECU.
Sem falar em conseguir os conectores pra tornar viável a coisa.
Pra quem tiver curiosidade: (precisa ser cadastrado até mesmo se for só pra ler...cadastro comum de fórum)

http://www.maximum-suzuki.com/forums/index.php?topic=68731.0

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por lrigoni Qua 05 maio 2010, 23:24

Olá Berlindo!

Não entendi o que você quis dizer....

Como assim 'você deveria ter remapeado então...'? Não foi o que fiz?

Alterei o mapa da injeção com o PowerCommander. Consegui fazer o que estas concessionárias de m.... de Florianopolis não são capazes de fazer.... Quando fui na MotoSuper de Florianópolis pedir pro cara remapear, eles falaram que nem tinham como fazer isso, que remapear injeção era furada.... Sinceramente, perdi toda a confiança nos caras...

lrigoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por Convidad Qua 05 maio 2010, 23:30

amigo, se vc fosse daqui de sp, eles regulavam a sua motoka sem a precisao de vc gasta no PC. e ficaria ate melhor sem ele.
mais como ae é escasso, tem de apelar mesmo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por raptor Qui 06 maio 2010, 13:12

Bom dia Irigoni. Fiz mesma coisa, e, com o pair fora, a bandit ficou muito legal com o PC. Também coloquei as duas curvas que voce comentou, e, tive o mesmo resultado. O que voce pode fazer tambem, é pegar o primeiro mapa que injeta menos combustivel, e, aumentar 3% todos os valores que fica melhor ainda, porque pode ficar muito pobre tua mistura. Eu fiz isso na minha, e, estou bem satisfeito. O consumo está legal tambem. Sds.
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por NERO Qui 06 maio 2010, 13:15

Tenho visto nos fóruns gringos o pessoal comentar que tira as borboletas secundárias, deixando apenas as primárias.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por Edu Qui 06 maio 2010, 13:54

raptor escreveu:Bom dia Irigoni. Fiz mesma coisa, e, com o pair fora, a bandit ficou muito legal com o PC. Também coloquei as duas curvas que voce comentou, e, tive o mesmo resultado. O que voce pode fazer tambem, é pegar o primeiro mapa que injeta menos combustivel, e, aumentar 3% todos os valores que fica melhor ainda, porque pode ficar muito pobre tua mistura. Eu fiz isso na minha, e, estou bem satisfeito. O consumo está legal tambem. Sds.

Atentem para a temperatura, pois quanto menor a mistura, ela pobre, pode ter superaquecimento e comprometer o motor. Quando a mistura está rica, a própria gasolina tem a função de ajudar a esfriar o motor.
Sugiro que levem em algum mecanico bom com dinametro e controle de gazes, para que assim seja feita uma curva que não comprometa o motor. Digo isso, pois eu pus tb um power na minha moto e vasculhei toda a net em busca de aprendizado. Estarei amanha levando na Motonil para acerto.
Edu
Edu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 18/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por andre.lago Qui 06 maio 2010, 19:07

Vejam isso: http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/relato_preparadores_fazem_curso_na_italia-29616.html

andre.lago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por Bisteka Sex 07 maio 2010, 00:06

NERO escreveu:Tenho visto nos fóruns gringos o pessoal comentar que tira as borboletas secundárias, deixando apenas as primárias.

T+

com que objetivo? o que está mudando?
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por andre.lago Sex 07 maio 2010, 09:11

Pelo que ouço o Power está em desuso. Agora estão usando bastante o Rapid Bike

andre.lago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por NERO Sex 07 maio 2010, 10:35

Bisteka escreveu:
NERO escreveu:Tenho visto nos fóruns gringos o pessoal comentar que tira as borboletas secundárias, deixando apenas as primárias.

T+

com que objetivo? o que está mudando?

Parece que melhora em alta. mas só vi fazer isso nas 1250...os gringos mudam bastante a moto...tacam fullysystem, remapeiam, tiram a caixa de ar, tiram TODO o PAIR, colocam K&N....eles falam em algo como "stage 2"....mas não entendi direito o que muda.
Leio mais ou menos em inglês....de vez em quando leio outros fórums pra ver o que está rolando em modificações nas Bandits...e tenho visto isso.
Não me detive muito no tópico...vou tentar recuperar o link disso.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por Berlindo Sex 07 maio 2010, 20:12

Putz Nero, falou tudo. O acesso dos caras a equipamentos é o diferencial. Aqui, difícil vc achar uma oficina digna que tenha o box pra remapear.

lrigoni escreveu:
Como assim 'você deveria ter remapeado então...'? Não foi o que fiz? ..

Sim, vc remapeou e ainda colocou um equipamento que te permite escolher os mapas, mudar qdo quiser, etc. Sem dúvidas é um equipamento legal.

Mas pelo que você tá querendo, apenas o remapeamento direto na sua ECU (ajuste de alguns parâmetros como lenta, porcentagem de oxigênio em média e alta, avanço de ponto, abertura de borboletas/TPS, etc) teria dado algum resultado, por um preço bem mais baixo.

Agora, vc optou por uma saída bem mais completa, ainda tem um equipamento q pode ser levado pra outras motos que vier a ter. Só acho que seu uso + sua moto é um conjunto reduzido pelo preço e possibilidades q esse equipo te dá.


Eu remapeei e a moto ficou melhor. Agora vou remapear de novo, já com o PAIR desligado (na verdade kit todo removido) e com um filtro K&N pra ver como fica.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por RODRIGO CABRAL DA COSTA Ter 12 Fev 2013, 21:17

ai galera, sou novo aki no forum , to correndo atras de alguem pra remapear minha moto aki em sc ,ja comprei velas filtro de ar de oleo k&n power comander escape , mais naum sei de ninguem pra dar um trato legal remapear acerta deixar redondinha...
se alguem conhecer uns cara bom aki em sc da um tok...
abraço a todos cheers
RODRIGO CABRAL DA COSTA
RODRIGO CABRAL DA COSTA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 10/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander III Usb na GSX650F Empty Re: Power Commander III Usb na GSX650F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos