Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Média de Kilometragem

+3
Elton
Ctba1000 - Dimas
Capasciuti
7 participantes

Ir para baixo

Média de Kilometragem Empty Média de Kilometragem

Mensagem por Capasciuti Seg 17 maio 2010, 11:50

Fala Pessoal!!

Uma curiosidade: Qual a média de km rodados por ano em uma Super Sport para ela ser considerada "boa de negócio"? Ou seja, com quantos km rodados o pessoal começa a torcer o nariz para negociar uma SS. 2000, 3000, 4000, 5000km por ano?

Me disseram que a média para esse tipo de moto é de 3500km por ano.

Abraços!!

Capasciuti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Kilometragem Empty Re: Média de Kilometragem

Mensagem por Ctba1000 - Dimas Seg 17 maio 2010, 12:12

Bem, vou confessar que a km não me puxa muito na negociação de uma SS não. Este tipo de moto vai muito mais de como o dono anda, cuida e faz a manutenção. A minha moto atual peguei com 40.000 km, só que tá zerada. Logico que quanto mais nova melhor, mas tem muita moto com baixissima km que o pessoal coloca no autodromo pra correr, aí depois coloca a carenagem original e ela fica nova em folha. Abraço.
Ctba1000 - Dimas
Ctba1000 - Dimas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 14/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Kilometragem Empty Re: Média de Kilometragem

Mensagem por Elton Seg 17 maio 2010, 12:25

Eu que rodo pouco são 6000 por ano.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Kilometragem Empty Re: Média de Kilometragem

Mensagem por marcelom-silva Seg 17 maio 2010, 14:57

Vixi, se for 3.5K km por ano, quando for vender a minha vou é dar para ver se alguém pega hehehhehe... Média de Kilometragem Icon_razz

Cara, num sei a média, mas eu q uso a minha qq hora, tá com 13.012 km em um ano, 1 mês e 2 dias Média de Kilometragem Icon_rolleyes , todas as revisões na concessa feitas em dia...

Rodando ou não no autódromo (coisa q num fiz, AINDA) acredito q basta ter tudo certinho sempre. Se for negociar uma moto dessas com Km alta, no mínimo a aparência "limpa" e um livrinho de revisões todo carimbado, já me fariam comprar a moto sem pestanejar... Média de Kilometragem Icon_wink

Acredito q vai do cuidado q o dono anterior teve com sua máquina...se não for de conhecido, mas tiver tudo em dia, já marca ponto comigo.
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Kilometragem Empty Re: Média de Kilometragem

Mensagem por Capasciuti Seg 17 maio 2010, 15:46

Pois é... tb acredito que seja um conjunto de fatores que vão fazer com que a moto seja boa ou ruim de negócio. Mas é que o pessoal tem uma neura com esse negócio de Km... qq lugar que vc para te perguntam o ano e km... daí me veio a curiosidade. Acabei perguntando numa concessionária e me disseram esse negócio de 3500km.

Alguem mais?!

Abraços!!!

Capasciuti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Kilometragem Empty Re: Média de Kilometragem

Mensagem por Convidad Seg 17 maio 2010, 18:22

é um assunto interessante. pessoal diz que km diz muito da moto. eu concordo em termos. motor 4cc alguenta sossegado os seus 100000km. e depois cai pra retifica. isso é de prache. mais depende muito do uso. a busa que vendi, ela foi com 27000km em 1 ano de rodagem, eu andava pra kraiiii. mesmo assim, pela conservaçao e motor, troquei ela muito bem trocada. o negocio é mais reparar em detalhes. tipo, pintura por dentro da carena(pra ver se a moto é caída e foi feita a carena)_, marcas nas pedaleiras, pneu quando usado, ver as bordas pra ver se a moto era de algum loko, ou de garagem, amassados no radiador(isso diz tudo praticamente do cuidado que a moto teve.).

se eu fosse pegar uma usada um dia, nao relevaria tanto kilometragem nao, e sim esses fatores. principalmente lugares gastos, pra ver a procedencia do piloto que tinha ela, esse sim conta e muito.

e esses 3500km ae, é moto de coxinha, pode ate ter conservaçao, mais ja vi, e muito, motos com seus 2000km e toda refeita a parte de carena e quadro por kpotes. entao, é ficar ligado nos detalhes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Média de Kilometragem Empty Re: Média de Kilometragem

Mensagem por Marcosrc Seg 17 maio 2010, 18:29

Pra mim, moto é pra rodar.

Quilometragem não quer dizer nada.

Sei de motos com baixíssima km (coisa 2.000/3.000) mas que tiveram um desgaste muuuuuuuuuuito grande. Sem contar tombo...

O importante é saber a procedência da moto.
Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Kilometragem Empty Re: Média de Kilometragem

Mensagem por Marcelo BK Seg 17 maio 2010, 18:48

Nossa......to f......

Se a média for 3,5mil Km por ano......a minha tem 6 meses e tá com 6mil!!

Acredito que esse não seja problema, pois trato minha japinha com muito cuidado....tb acho que seja de acordo com o cuidado de cada dono.
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Kilometragem Empty Re: Média de Kilometragem

Mensagem por Capasciuti Seg 17 maio 2010, 20:07

decapa escreveu:é um assunto interessante. pessoal diz que km diz muito da moto. eu concordo em termos. motor 4cc alguenta sossegado os seus 100000km. e depois cai pra retifica. isso é de prache. mais depende muito do uso. a busa que vendi, ela foi com 27000km em 1 ano de rodagem, eu andava pra kraiiii. mesmo assim, pela conservaçao e motor, troquei ela muito bem trocada. o negocio é mais reparar em detalhes. tipo, pintura por dentro da carena(pra ver se a moto é caída e foi feita a carena)_, marcas nas pedaleiras, pneu quando usado, ver as bordas pra ver se a moto era de algum loko, ou de garagem, amassados no radiador(isso diz tudo praticamente do cuidado que a moto teve.).

se eu fosse pegar uma usada um dia, nao relevaria tanto kilometragem nao, e sim esses fatores. principalmente lugares gastos, pra ver a procedencia do piloto que tinha ela, esse sim conta e muito.

e esses 3500km ae, é moto de coxinha, pode ate ter conservaçao, mais ja vi, e muito, motos com seus 2000km e toda refeita a parte de carena e quadro por kpotes. entao, é ficar ligado nos detalhes.

Muito boas suas observações Decapa!

Vc poderia dar maiores explicações destes detalhes a serem observados... ou seja, como olhar para a motoca e ver se ela foi surrada ou não? Principalmente os porques? Tipo esse lance do radiador... porque? O lance dos pneus, pedaleiras, etc, estão mais facil de saber o porque. Mas deve ter outras coisas a serem observadas. Por exemplo, eu não sei ver se um quadro foi desempenado/refeito.

Acho que é de interesse de todos essas informações (pelo menos para os mais leigos como eu, hehe)! Pois deve ser triste pegar uma motoca e depois de comprar saber que ela foi zuada.

Valeu!!

Capasciuti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Kilometragem Empty Re: Média de Kilometragem

Mensagem por Bisteka Ter 18 maio 2010, 09:59

Eu que rodo muito pouco vendi a minha com 6 meses e com 3600km...
O importante é ter procedência e correta manutenção!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Kilometragem Empty Re: Média de Kilometragem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos