Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

+8
egazra
R-Carril
Neto TeamCamel
Matias
[lê] SRAD
Jeffaods
marconi
juninho prudente
12 participantes

Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por juninho prudente Seg 16 Abr 2012, 14:33

ola colegas adquiri minha srad 1000 2007 agora com 20.000km ela e otima ! mas em curvas de media e alta velocidade ,percebo que ela abre na curva , uso o contra exterso para entrar nas curvas , mas tenho a impressão , que falta algo para eu fazer a curva corretamente , para os colegas que ja fizeram o curso de pilotagem, e tem experiencia , me de umas dicas por favor ! existe outra tecnica que eu preciso fazer ? falam que para fazer uma curva em alta tem que ter braço , isso significa forçar mais a moto a se curvar ?
juninho prudente
juninho prudente
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por marconi Seg 16 Abr 2012, 14:42

Você não está com ombro duro? Joga o ombro pra baixo. Se você for magrinho que nem eu, vai ter que jogar o corpo com vontade.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por juninho prudente Seg 16 Abr 2012, 14:49

ola colega tenho 1,73 e peso 85kg , quando entro na curva projeto meu quadril e abro sentido oposto da curva , e entro nela cortando a tangente , mas sinto que ela abre , tenho receio de inclinar mais e ela escapar , pois nessa velocidade não sei se da pra usar o joelho para ter uma ideia de inclinação !
juninho prudente
juninho prudente
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por Convidad Seg 16 Abr 2012, 14:55

amigo, não é somente pelo fato de vc projetar quadril que se faz curva, tem mais coisa envolvida nisso. procure um curso.
O speedmaster serve certinho pra vc!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por Convidado Seg 16 Abr 2012, 14:56

Juninho, talvez isso melhore com o tempo que você for passando com a moto. Poderia tentar reduzir um pouco antes de entrar na curva. Será que vc não está freando, entrando e saindo acelerando da curva num momento errado? Talvez seja a inércia das 1000 cc que estejam ajudando vc espalhar um pouco. e vale analisar outros detalhes como regulagem de suspensão e estado dos pneus.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por Jeffaods Seg 16 Abr 2012, 15:27

Juninho,
Só o contra esterço não vai ser suficiente pra você fazer uma curva sem espalhar.
Em primeiro lugar para onde você olha quando está pilotando? Seu olhar deve sempre estar a frente e você acaba sempre indo para onde está olhando...isso é automático, tente exercitar o olhar.
Segundo, ponta do pé na pedaleira para o lado de dentro da curva, e você vai precisar fazer força pra ajudar ela curvar.
Terceiro, o braço que está para o lado de fora da curva fica praticamente esticado sobre o tanque, sua cabeça na direção do retrovisor que está para o lado de entro da curva e o braço que está para o lado de dentro da curva fica com o cotovelo quase encostando no joelho...
Em qualquer moto, mas muito mais nas 1000 o ideal é você tirar bem o corpo da moto de forma que você tenha bastante pneu em contato com o solo, isso evita que a moto destracione.
Tem uma série de dicas sobre posicionamento, o ideal é você ir testando todas elas gradativamente e exercitando, embora como ja comentaram aqui, um curso é o ideal.
Jeffaods
Jeffaods
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por Convidado Seg 16 Abr 2012, 15:31

juninho prudente escreveu:ola colega tenho 1,73 e peso 85kg , quando entro na curva projeto meu quadril e abro sentido oposto da curva , e entro nela cortando a tangente , mas sinto que ela abre , tenho receio de inclinar mais e ela escapar , pois nessa velocidade não sei se da pra usar o joelho para ter uma ideia de inclinação !

Juninho, se permitir, qual era sua antiga motocicleta? Tenho um receio enorme de encarar uma mil depois de alguns meses sem andar de motocicleta.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por [lê] SRAD Seg 16 Abr 2012, 16:00

decapa escreveu:amigo, não é somente pelo fato de vc projetar quadril que se faz curva, tem mais coisa envolvida nisso. procure um curso.
O speedmaster serve certinho pra vc!

Falou tudo brother. A rua é complicado pra "experimentar". Vai pra um autódromo que vc vai ver como vale a pena.
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por Matias Seg 16 Abr 2012, 21:43

Juninho, como já disseram, um curso é o ideal, mas enquanto esse curso não vem, vê se você consegue comprar a revista motociclismo
do mês de março/12 "motociclismo especial - técnicas de pilotagem" nesta edição tem umas dicas bacanas, principalmente sobre curvas.

Na dúvida tira a mão, porque é melhor chegar depois do que não
chegar nunca.
Matias
Matias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 16 Abr 2012, 22:25

Matias escreveu:Juninho, como já disseram, um curso é o ideal, mas enquanto esse curso não vem, vê se você consegue comprar a revista motociclismo
do mês de março/12 "motociclismo especial - técnicas de pilotagem" nesta edição tem umas dicas bacanas, principalmente sobre curvas.

Ótima dica...a literatura é muito boa, mas tb acho q deve procurar um curso, não há nada como a prática, e o aprendizado de fazer o certo....


Matias escreveu:Na dúvida tira a mão, porque é melhor chegar depois do que não chegar nunca.

Tire a mão no "jeito" de andar, SIM.....

NUNCA "tire a mão" no meio de um curva, seja ela de baixa, média ou alta... a moto levanta e você perde o traçado!!!! Deitou a moto, a regra é: na dúvida ACELERA!!!!
Alguns pilotos e instrutores utilizam da arte-manha de usar de forma bem leve o freio traseiro durante uma curva, quando se está com problemas e deseja uma redução contínua de velocidade.... LEMBRE-SE : TRASEIRO!!!!! o dianteiro se acionado vai te levar pro chão!!!!
Este é um assunto polêmico, tem gente que usa, tem gente que não usa, e tem gente que até diz ser errado ensinar isto em cursos de pilotagem....

Para mim é: uma curva bem feita não precisa de freio durante o pêndulo, somente em sua "entrada" ou seja na preparação para se adentrar a curva, porém, imprevistos acontecem principalmente em estradas, onde a pista não foi projetada pra se ralar o joelho no chão, e com isto EU utilizo sim desta técnica, me ajudou bastante, e ainda me ajuda... como não busco melhorar um tempo na pista, não tenha problemas....

Estou com o decapa e o Lê.... o CURSO é IMPRESCINDÍVEL para quem quer andar forte nas estradas....

Abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por Matias Seg 16 Abr 2012, 22:51

Neto TeamCamel escreveu:

Matias escreveu:Na dúvida tira a mão, porque é melhor chegar depois do que não chegar nunca.

Tire a mão no "jeito" de andar, SIM.....

Neto é esse o sentido!!! vlw pela correção

Neto TeamCamel escreveu:
NUNCA "tire a mão" no meio de um curva, seja ela de baixa, média ou alta... a moto levanta e você perde o traçado!!!! Deitou a moto, a regra é: na dúvida ACELERA!!!!
Abraço!


O negócio e fazer um curso para dominar qualquer situação.... porque na rua você não vai gostar nada nada de entrar
com mais velocidade numa curva e ter que acelerar tangenciando errado.

Matias
Matias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por R-Carril Ter 17 Abr 2012, 00:21

Olha, vou falar da minha experiência, em se tratando de trazer a moto para dentro da curva quando começa espalhar pra fora, com muito treino de contra esterço, hoje consigo trazer a moto pra dentro da curva usando o contra esterço, tanto em curvas de baixa, média e alta....como já disseram acima, vc só nao pode parar de acelerar....se vc manter a aceleração e contra esterçar, a moto deita pra dentro sim...

Eu vejo o contra esterço funcionar perfeitamente em curva de alta, mas claro que com o complemento de todas as dicas dos colegas acima (pe na pedaleira interna, posicao do corpo, pêndulo, olhando para o traçado e para onde vc quer ir, etc...se voce olhar pra fora da curva, a moto vai para onde vc estiver olhando, talvez seja isso que esteja acontecendo, vc Nao deve estar olhando para onde deveria...tem tópico aqui falando disso (FIXAÇÃO DE ALVO):

https://www.suzukionline.org/t17981-fixacao-de-alvo


Última edição por R-Carril em Ter 17 Abr 2012, 02:42, editado 1 vez(es)
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por egazra Ter 17 Abr 2012, 01:09

Cuidado com os conselhos!

Procure um curso com referências. Enquanto procura um curso, sugiro, assistir este Curso, "Keith Code - Twist of the wrist vol.2 - legendado", considerado a bíblia da curva.

E, lugar de correr é no autódromo.
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por fireblade Qua 25 Abr 2012, 09:59

Alguém tem o link para download do filme twist of the wrist, pois o video acima esta fora.
Abraço

fireblade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por juninho prudente Qua 25 Abr 2012, 11:34

agradeço a todos colegas que estão me ajudando com esse problema , tenho colocado em pratica tudo que esta sendo falado aqui ,muito obrigado , vou colocar fotos da minha srad , para todos ver a maquina Wink
juninho prudente
juninho prudente
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por UNSCARRED Qua 25 Abr 2012, 13:51

juninho prudente escreveu:ola colegas adquiri minha srad 1000 2007 agora com 20.000km ela e otima ! mas em curvas de media e alta velocidade ,percebo que ela abre na curva , uso o contra exterso para entrar nas curvas , mas tenho a impressão , que falta algo para eu fazer a curva corretamente , para os colegas que ja fizeram o curso de pilotagem, e tem experiencia , me de umas dicas por favor ! existe outra tecnica que eu preciso fazer ? falam que para fazer uma curva em alta tem que ter braço , isso significa forçar mais a moto a se curvar ?

Cara como que tá o setup de suspensão da tua moto? Na minha GSX 1100 eu sentia exatamente esse problema até que revisei as 2 suspensões (troca de óleo e reparos em válvulas), depois fiz a regulagem conforme o Keith Code explica no livro dele: https://www.suzukionline.org/t17692-legendas-revisadas-para-o-twist-of-the-wrist-2?highlight=A+twist+of+th+wrist

Cabô o problema de falta de direção da moto.. é tacá pra baixo e contra esterçar sem dó nem piedade!!!

Abraço!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por juninho prudente Qui 23 Ago 2012, 15:48

ola colegas eu fiz ja 2 cursos de pilotagem ! um deles com o leandro melo , foi bom o curso ! 2 dias intercalando aulas teoricas e pista , so que na pista e cada um por si e deus por todos !! eu achava que seria um curso mais vip , teorias eu aprendi , e digo, que em curvas de baixa , eu ate ralei meu joelho , mas curvas de media e alta , os caras nem deixa ser feito , põe cones , no final de retas para segurança !! tambem senti que os cursos são deficiente ,no ensino de frenagem ! não aprendi nada !! na pratica , no dia dos cursos !tanto e que estou tendo dificuldades para andar forte em dia de trak day em autodromos na reta , pois depois ....vem a curva e se não estou na velocidade certa !! ja viu ne , é area de escape e sustos !!hoje eu estou com uma srad 1000 , aprendi no curso que vc tem que entrar na velocidade certa ! para fazer a curva ,mas se vc anda forte , no final da reta geralmente vc esta entre 250km e 270km , e se vc tem que fazer uma curva a 90km ,e o ponto de frenagem e 200metros finais !! hummm hoje eu estou reduzindo a velocidade em 110km em 150metros ou seja estou a 235km freio nos 150finais e chego a 125 ainda esta forte demais !!! perco o traçado !! e ta osso !!
juninho prudente
juninho prudente
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por JoHnny Qui 23 Ago 2012, 17:19

Juninho,

Acho que o principal que está faltando é o ajuste fino da sua pilotagem.
Não adianta entrar na pista e andar forte, brigar com a moto, etc. etc.

Nas primeiras voltas procure ir acertando posição, velocidade, traçado, entrada de curva, saída de curva.

Bom conversar com instrutores, pilotos mais experientes ou até na internet a manha de cada pista.
Cada uma tem suas características e virar tempo baixo em autódromo é completamente diferente de andar forte. Claro está ligado, mas não necessariamente passar a 270 no final da reta vai garantir o melhor tempo!!!

As vezes entrar mais devagar em uma curva significa sair mais lançado ou iniciar a aceleração antes, mas isto, novamente depende da pista.

Só pq os outros freiam nos 200 metros finais a 270 não significa que você precisa estar nos mesmos padrões. As vezes pode estar mais rapido e frear antes ou mais devagar e começar a frear depois... É só uma referência.

Importante é cronometrar suas voltas e ir ajeitando até começar a baixar o tempo.

Começa devagar e vai ajeitando.

Quanto a espalhar a moto, isto é normal mesmo quando se está lançado só que novamente você não precisa brigar com ela para acertar o traçado e sim, acertar a saída da sua curva apontando a moto para onde você quer ir. Por exemplo, se esta saindo de uma curva de média e der mão, naturalmente a moto tende a seguir em linha reta, por isso deve se definir qual o traçado e acelerar. O resto vai acontecer sozinho...




_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por wagner prates Qui 06 Set 2012, 00:16

Primeira coisa, vc disse que tinha acabado de pegar a moto. Acostume com a montada, ande devagar e com o tempo vai aumentar sua confiança. Vc vem de qual cilindrada??? Que tipo de moto??? Se for de outra SS menos mal, mas se não tem experiência em SS, faça o curso, mas não ache que vai sair por aí fazendo curva feito o Alex Barros...principalmente na rodovia. As SS são ótimas motos de curva, quase fazem as curvas sozinhas, a diferença é quando vc começa a ir além do limite da moto ou do seu...o pneu é o apropriado, a suspensão está adequada, vc está com o equipamento de proteção correto...são muitos os questionamentos...no meu caso depois que fiz o curso, nunca mais entrei numa curva em rodovia acima da velocidade de segurança...alta performance só na pista e para pilotos profissionais...
wagner prates
wagner prates
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por juninho prudente Qui 06 Set 2012, 00:21

wagner prates escreveu:Primeira coisa, vc disse que tinha acabado de pegar a moto. Acostume com a montada, ande devagar e com o tempo vai aumentar sua confiança. Vc vem de qual cilindrada??? Que tipo de moto??? Se for de outra SS menos mal, mas se não tem experiência em SS, faça o curso, mas não ache que vai sair por aí fazendo curva feito o Alex Barros...principalmente na rodovia. As SS são ótimas motos de curva, quase fazem as curvas sozinhas, a diferença é quando vc começa a ir além do limite da moto ou do seu...o pneu é o apropriado, a suspensão está adequada, vc está com o equipamento de proteção correto...são muitos os questionamentos...no meu caso depois que fiz o curso, nunca mais entrei numa curva em rodovia acima da velocidade de segurança...alta performance só na pista e para pilotos profissionais...
minha moto era uma gsxr 1100 w , meu equipamento e completo !pneu de rua mesmo !
juninho prudente
juninho prudente
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por wagner prates Qui 06 Set 2012, 03:24

Veja bem, como vc mencionou já fez 2 cursos de pilotagem e é isso mesmo. Com a teoria vc ajuda a prática, mas uma não substitui a outra. Se vc tá entrando um pouco mais forte não tem jeito a moto espalha mesmo, vc tem que entender o traçado do circuito, só ai vc começa a baixar tempo. Essa história de curva de alta não tem como o cara te ensinar na teoria, vc tem que pegar confiança e experiência para sentir que dá para fazer. O que tem que ser feito, em teoria, é a mesma coisa que vc tá fazendo nas curvas de baixa. Vá batendo papo com os caras mais rápidos se possível cole na rabeta deles e dê algumas voltas no rastro, gradativamente vc começa a voar. Valeu!
wagner prates
wagner prates
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media  Empty Re: me ajudem! como curvar minha srad 1000 em curvas de media

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos