Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

+10
Marcelo® [SPFC]™
Padumi
Shudo
MORAES(TL)
Playmaster
NERO
Douglas_SC
Carlos Mello
Berlindo
Jean Carlo SRAD 750
14 participantes

Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Jean Carlo SRAD 750 Dom 01 Nov 2009, 22:27

Galera, To com uma duvida.
Um amigo meu esta negociando uma SRAD e esta meiu disconfiado de que a moto esteja marcando menos KM do que o real. Gostaria de perguntar a vcs se realmente eh possivel voltar a KM como em alguns carros. A motoka ateh que aparenta bom estado de conservação mas a duvida seria quanto ao ano da moto, pode ser que tenham trocado o painel ou sei lah, pra uma SRAD 2005 com menos de 7k KM, fica meiu dificil de acreditar.
Se alguem tiver alguma coisa pra dizer a respeito ficarei agradecido.
Vlw
Jean Carlo SRAD 750
Jean Carlo SRAD 750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Berlindo Dom 01 Nov 2009, 22:38

É com crtz possível, nenhuma dificuldade.

Verifique pneus cara, 7k ñ era pra ter trocado o dianteiro ainda.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Carlos Mello Dom 01 Nov 2009, 22:52

Caro JEAN CARLO no mês passado se eu não me engano passou uma reportagem sobre isto onde uma galera que tinha o SOLFT para alterar o KM e o preço variava de acordo com a marca e modelo, procure pesquisar.
Não lembro se falaram de moto, com certeza falaram de carro, cara acho que nada é impossivel.
Procure ver outros indicios e pormenores.
Carlos Mello
Carlos Mello
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Douglas_SC Dom 01 Nov 2009, 23:27

dê uma olhada na relação também!
pneus, como ja disseram, tem que ter o dianteiro original!

no mais, se a moto tiver muito bem cuidada e com manutenção em dia,
não tem como ter tantos KMs a mais Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Icon_wink

um abraço
Douglas_SC
Douglas_SC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por NERO Seg 02 Nov 2009, 02:20

Em moto não sei...mas em carro, e fica aqui a dica, se passar o scanner original da marca, a quilometragem total, independente do que marca o painel, fica registrada na ECU da injeção. Portanto, é possível ver a quilometragem real do veículo.
Em motos, não sei se é assim.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Playmaster Seg 02 Nov 2009, 12:41

Cara, volta sim!

O digital é ainda mais fácil de voltar a km. Os caras soh plugam fio atrás do painel e coloca a km q vc quiser.

Melhor jeito eh verificar desgaste d outros itens, pois 7km acho q deve estar tudo original ainda.
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por MORAES(TL) Seg 02 Nov 2009, 16:29

o dono da moto gosta de fazer graça(empinar,RL) se sim os pneus gastam mesmo mesmo o dianteiro....Mas se a moto for de passeio...7K e dificil trocar o dianteiro...se tiver mais de uma olhada nas pedaleiras e suportes a boto costuma raspar e marcar essas peças..desgaste do disco traseiro..

ate mais

Ha aki na GO,,fazem isso rapido e facil.

_________________
Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Ratomalhando Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Shudo Seg 02 Nov 2009, 17:31

...isso mesmo, verifica o ano que esta gravado no pneu dianteiro...

...quando fui comprar a minha 05 de 13 mil km tb fiquei desconfiado, mas tava lah o 2005 no pneu dianteiro, o traseiro era novo (1ª troca) e no manual tinha sido feita a revisão de 12 mil recente...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Padumi Seg 02 Nov 2009, 17:56

rs....COM CERTEZA dá pra baixar. Prática extremamente comum entre lojistas, embora eles NUNCA assumam isso.

Abs, boa sorte!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Seg 02 Nov 2009, 21:27

NERO escreveu:Em moto não sei...mas em carro, e fica aqui a dica, se passar o scanner original da marca, a quilometragem total, independente do que marca o painel, fica registrada na ECU da injeção. Portanto, é possível ver a quilometragem real do veículo.
Em motos, não sei se é assim.
T+


Vivendo e Aprendendo! Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Icon_biggrin

Essa do scanner original da marca do carro eu não Sabia!

Muito Boa!
Marcelo® [SPFC]™
Marcelo® [SPFC]™
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 28/07/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7297002258307333012

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Padumi Ter 03 Nov 2009, 03:45

Muito boa mesmo! Mas na prática, como se faz isso?

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por MPNETO Ter 03 Nov 2009, 11:23

E aí Jean, blz ??? Cara, realmente é difícil encontrar motos pouco rodadas, mas, eu por exemplo, tenho uma GSXR 750 W 1995 que está com 12.200 Km Originais...r.s.... comprei ela com 8.500 Km... E são realmente originais. pra vc ter certeza, tem que avaliar o estado geral da moto, tipo, pneus, relação, freios, marcas diversas na moto, enfim, se vc tem um bom conhecimento em motos vai conseguir distinguir só de analisar a moto. a minha como é 1995 e é muuuito nova, fica até mais fácil de ver pelo fato de ser uma moto com 14 anos de idade e estar muito nova, nas motos mais novas é um pouco mais difícil, mas, SIM, É POSSÌVEL !!!! um abraço
MPNETO
MPNETO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Pastel Ter 03 Nov 2009, 12:57

eu fiz uma conta simples, dividi 7000km por 48 meses(2009-2005), resultado 145 km.
É muito pouco, vale a dica do pessoal sobre o estado da moto e a paradinha da data do pneu.
Pastel
Pastel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Jean Carlo SRAD 750 Ter 03 Nov 2009, 18:29

Legal pessoal, muito obrigado pelas dicas...realmente essa do SCANNER original eh bala...vou verificar os outros itens que vcs citaram pra tirar a duvida....VLW
Jean Carlo SRAD 750
Jean Carlo SRAD 750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por NERO Ter 03 Nov 2009, 19:07

Jean Carlo SRAD 750 escreveu:Legal pessoal, muito obrigado pelas dicas...realmente essa do SCANNER original eh bala...vou verificar os outros itens que vcs citaram pra tirar a duvida....VLW

Até onde eu sei, nos carros da GM, isso é correto.
Como disse no meu post, quanto a motos, não sei se se aplica.
Vale dar uma conferida.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Flávio Ter 03 Nov 2009, 19:35

Acho muito difícil aguém com uma SRAD com apenas 7000Km...
No primeiro mês de Bandit eu já tinha quase 5.000Km....
Independente disso, bom olhar se o geral da moto está legal...
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Luis Claudio Qua 04 Nov 2009, 09:40

Bom, pra início de conversa, acho totalmente possível uma moto 2005 com 7 mil km. Pelo menos aqui no Rio tem MUITA gente que compra moto grande por impulso e depois larga na garagem ou então só usa no fim de semana. Aquela conta de quilometragem, se formos dividir por 2 dias (ou até mesmo 1 dia só!) do final de semana, fica bem mais plausível... A minha é 2009 e já vai pra 8 mil, mas conheço muita gente que não roda nem 100 km por mês.

Em relação às dicas para verificar quilometragem, a do Nero é a melhor (se é que nas motos isso funciona da mesma maneira que nos carros). Não só na GM, mas com certeza nos Ford e nos Dodge isso também é assim. O scanner da autorizada "entrega" legal a vida inteira da criança. A do pneu também é boa.

Mas acima de tudo, eu tenho uma filosofia: se desconfiar, pulo fora. Sempre que resolvi pagar pra ver, me dei mal mesmo me cercando de cuidados, seja em carro, em moto e até mesmo em apartamento. Além disso, tem muita SRAD 2005 no mercado e quilometragem não é tudo em um veículo, às vezes mais vale um carro/moto mais rodado mas que você conhece a procedência e com a manutenção em dia do que outro com baixa km (que às vezes pode ser nem tão baixa assim...).

Abs e boa sorte!
LC
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Padumi Qua 04 Nov 2009, 09:45

Eu tb acho possível, mas improvável. Sei lá, como eu rodo muito às vezes me custa acreditar em motos com baixa km...rs...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Baixar Kilometragem total...eh Possivel?! Empty Re: Baixar Kilometragem total...eh Possivel?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos