Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kilometragem para revisao das diferentes marcas

Ir em baixo

Kilometragem para revisao das diferentes marcas Empty Kilometragem para revisao das diferentes marcas

Mensagem por hbauer Sex 07 Out 2011, 13:19

Pessoal, estou com uma duvida a respeito de revisao de motos no geral...

a minha cb300 eu fazia revisao de 4 em 4mil km.... a ninjinha eu fazia de 3 em 3...
com a 650f eu vi que tambem é de 3 em 3...

agora uma coisa que me surpreendeu foi a revisao da XJ6... ouvi falar que é de 10 em 10mil km.... e vi relatos (foram mais de 2) de gente que optou pela xj justamente pelas revisoes.... segundo eles a manutencao fica mais barata por ser só de 10 em 10.... existe alguma vantagem em se fazer revisoes tao espaçadas assim?? não é um pouco de exageiro pra uma moto de alto desempenho e que precisa estar com tudo em ordem pra num tomar um chao acima de 200km/h???? seria só uma jogada de marketing???

sinceramente, nao entendi esta da yamaha... alguem saberia oque se ganha e oque se perde com isso???
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino

Kilometragem para revisao das diferentes marcas Empty Re: Kilometragem para revisao das diferentes marcas

Mensagem por diogo_albiero Sex 07 Out 2011, 13:39

A yamaha é a que utiliza um maior espaçamento de km entre uma revisão e outra. A R6 tb é assim...

diogo_albiero
Participante
Participante

Masculino

Kilometragem para revisao das diferentes marcas Empty Re: Kilometragem para revisao das diferentes marcas

Mensagem por seiji Sab 08 Out 2011, 12:27

Tem Ducati que é 24000km.
seiji
seiji
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA Sab 08 Out 2011, 12:36

KTM,
1000 , 7500 , 15000 , 30000 , 45000 E ASSIM VAI
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Sab 08 Out 2011, 16:53

BMW
1000, 10.000, 20.000 e consecutivamente! Intervalos de 10 mkm

Convidad
Convidado

Mensagem por cfmaradeia Dom 09 Out 2011, 21:21

Eu tenho uma Fazer 250cc e na yamaha as revisões são de 10mil em 10mil km.
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por mpsiquara Dom 09 Out 2011, 23:59

Só um registro...

Me informei na autorizada da BMW em SP, pois estava de olho na F 800 GS e a revisão é de 10.000 em 10.000, mas a troca de óleo, que pode ser feita fora é de 5 em 5...

Abraços

mpsiquara
mpsiquara
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rubem Seg 10 Out 2011, 10:04

Por isso vou fazer só a de 3mil da B65 e depois de 6 em 6, fora de autorizada.
A moto não precisa de revisão a cada 3mil nem ferrando.
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 10 Out 2011, 11:54

A Suzuki, considera "REVISÃO" uma simples troca de óleo e reaperto....

Lembre-se que você precisa trocar os fluidos da moto de acordo com a especificação dos mesmos...

A Suzuki indica óleo 20W50 para seus motores, ( como o Motul3000 ), estes necessitam de trocas a cada 3.000km....

Revisão eu fiz na suzuki para não perder a garantia... fui bem atendido na minha cidade, porém com a garantia acabada só no meu mecânico de confiança, que faz troca de óleo, reapertos e componentes QUANDO necessário......

Um abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por cfmaradeia Seg 10 Out 2011, 12:52

Uma duvida, se usar oleo sintético o intervalo entre trocas de oleo nao deveria ser maior ?
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 10 Out 2011, 13:11

cfmaradeia escreveu:Uma duvida, se usar oleo sintético o intervalo entre trocas de oleo nao deveria ser maior ?

DEPENDE....

Se você usa a moto esportivamente, autódromos , tocadas MUITO fortes.... o ideal é antecipar um pouco a troca.... Esta opção não é para quem acelera forte nas estradas, e sim para pilotos de competição de autódromos e etc.....
Se seu uso é mais moderado, pode respeitar a km indicada pelo fabricante...

Os óleos sintéticos normalmente tem troca a cada 5.000km e os minerais 3.000km, porém deve-se atentar à recomendação do fabricante...

Um abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por cfmaradeia Seg 10 Out 2011, 15:47

valeu neto obrigado.
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares