Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador

+2
ata.jb
CRISTIANOBAEZ
6 participantes

Ir para baixo

GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador Empty GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador

Mensagem por CRISTIANOBAEZ Seg 26 Nov 2012, 13:48

Olá pessoal.

Tenho uma pergunta pra fazer que deve ser coisa de iniciante noob, mas vamos lá, vergonha é roubar e não poder carregar.

Na minha GSX650F, as vezes estou na estrada bem tranquilo e sem querer o acelerador dá uma escorregadinha da mão bem de leve (coisa de centímetros). O resultado é que a moto joga a âncora no chão, usando o freio motor. Essa sensibilidade tão grande é normal ? Pergunto porque eu que vim de mundo de 250 cilindradas não sofria com isso, a desaceleração era suave. Minha esposa na garupa leva cada susto que é bonito de se ver !
CRISTIANOBAEZ
CRISTIANOBAEZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador Empty Re: GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador

Mensagem por ata.jb Seg 26 Nov 2012, 15:04

Amigo, eu não tive moto antes da minha, por isso não tenho como fazer comparações.

Nunca notei nada de absurdo na minha com desaceleração, tampouco minha esposa levou susto com isso (e olha q ela não gosta de andar de moto... qualquer coisa que desagrade, ela fala).

Talvez seja coisa de costume mesmo, ja que a diferença de potencia e torque com uma 250cc é grande.

Experimente andar em alguma outra moto grande pra vc testar, ok?

Abs.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador Empty Re: GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador

Mensagem por raymundini Seg 26 Nov 2012, 15:12

CRISTIANOBAEZ escreveu:Olá pessoal.

Tenho uma pergunta pra fazer que deve ser coisa de iniciante noob, mas vamos lá, vergonha é roubar e não poder carregar.

Na minha GSX650F, as vezes estou na estrada bem tranquilo e sem querer o acelerador dá uma escorregadinha da mão bem de leve (coisa de centímetros). O resultado é que a moto joga a âncora no chão, usando o freio motor. Essa sensibilidade tão grande é normal ? Pergunto porque eu que vim de mundo de 250 cilindradas não sofria com isso, a desaceleração era suave. Minha esposa na garupa leva cada susto que é bonito de se ver !

Olha, eu tenho uma Bandit 1200n, posso te garantir essa sensibilidade na Bandit é normal....por exemplo, você está a 140 Km/h e dá uma soltadinha no acelerador, rapidamente ele desce a velocidade para 120 km/h só no freio motor. Esse comportamento é porque os motores de 4 cilindros são bem elásticos, se ele está puxando ele puxará forte, se ele estiver segurando será forte também, é um motor de alta compressão, por isso qualquer oscilada na aceleração é percebida, o acelerador se torna mais sensível ao toque....eu acredito que na 650 seja bem parecido essa sensação também....como você veio de uma 250cc monocilindrica, ela não tem tanta força no motor para segurar em uma reduzida de aceleração...se veio de motores 2 tempos então, vixeeeee....ai que a coisa complica, pois os motores 2 tempos quando se soltava o acelerador em 5ª marcha por exemplo, parecia que o motor estava em ponto morto...hauhauauh....

Abraços....
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador Empty Re: GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador

Mensagem por CRISTIANOBAEZ Ter 27 Nov 2012, 10:22

Ah então é normal mesmo.. eu que não tô acostumado com coisa boa.. mas com o tempo a gente se adapta.

Abração a todos e obrigado pela força.
CRISTIANOBAEZ
CRISTIANOBAEZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador Empty Re: GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador

Mensagem por raymundini Ter 27 Nov 2012, 10:49

CRISTIANOBAEZ escreveu:Ah então é normal mesmo.. eu que não tô acostumado com coisa boa.. mas com o tempo a gente se adapta.

Abração a todos e obrigado pela força.

Disponha meu amigo, e parabéns pela máquina...essa cor azul e branca é maravilhosa, lembra muitos as SRAD's.... Laughing
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador Empty Re: GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador

Mensagem por nelslima Ter 27 Nov 2012, 10:56

Realmente existe isso sim.
Na minha hayabusa nova, isto é terrível, pois ela desacelera forte e o acelerador é pesado.
Para mim, falha de projeto na mola extremamente forte que a SUZUKI coloca no corpo de borboletas destas motos, pois modelos antigos não eram assim mesmo com motores fortes.
No quesito acelerador, a KAWASAKI está de parabéns, contando com motores de 200, 210 cv e tomando o cuidado de deixar a moto bem dócil o que não acontece com a haya ou bandit 1250.
Abs,

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador Empty Re: GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador

Mensagem por Demerson Ter 27 Nov 2012, 13:51

Com o tempo vc acostuma com a moto e para de sofrer esses trancos....
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador Empty Re: GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador

Mensagem por MalcomX Ter 27 Nov 2012, 14:20

tenho a fazer 250 e GSX650F é normal cara a fazer nao da o tranco que a GSX da ao soltar o acelerador ainda mais quando se é pego no fator surpresa. nao tem gente que usa 6 marcha com a moto a 70 80 por hora para evitar isso.


MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador Empty Re: GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador

Mensagem por CRISTIANOBAEZ Qua 28 Nov 2012, 11:33

Perfect ! Bom saber que tem mais gente que passou por isso. Valeu mesmo galera ! Eita fórum bom esse !
CRISTIANOBAEZ
CRISTIANOBAEZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador Empty Re: GSX650F - travadinha ao baixar o acelerador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos