Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novato com SRAD1000

+19
Ollecrop
Rhomura
Cláudião
Euro
COUTINHO
RaikOu
edgar
meskol
Alexandre (PENHA)
Alexander
rlriccardi
skydiver_34
Medonho
Jesus
jocape
Wil
k n@riu
ari
ROGERIO SPEED
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 19:57

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, sou novo no forum e tb no mundo das motos.
Aposto que vou ser crucificado aqui por de cara sair com um canhao desse. Nao tenho nenhuma experiencia anterior com motos, e comprei uma Srad1000 0km (08/09) e gostaria de obter algum conhecimento teorico por aqui para nao ser tao cru quando for andar com a minha "superbird".
Primeiramente preciso me enturmar com o povo para fazer amizades com o pessoal que ja anda e aprender muita coisa. Alguem de Porto Alegre/RS nesse forum ??
Quero procurar um curso de pilotagem, alguem recomenda algum aqui no Ro Grande do Sul, preferencia Porto Alegre.

Ja sai com a moto para me familiarizar um pouco e tentar perder um pouco do medo, andei uns 10km, e confesso que foi muita tensao, terrivel mesmo, provavelmente pelo fato de eu nunca ter andado antes. Fiquei todo dolorido nas costas, nas pernas, como se tivesse sido atropelado...rsrsrs (desculpem os mais gabaritados, mas principiante eh fo%$#$a mesmo). Para avisar eu nao passei de 60km/h, nao sou tão maluco assim tb. Infelizmente chegando em casa já fiz minha primeira besteira, deixei ela tombar e arranhou a carenagem do lado direito, dos males o pior foi só isso, pegou 3 carenagens plasticas (conserto ficou em 1k) foi o primeiro susto.

Resumindo, primeira coisa que preciso é urgentemente arrumar um curso de pilotagem ou orientação. Tb preciso arrumar tempo pra tirar carteira de habilitacao e emplacar a moto....rsrs

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por skydiver_34 Dom 30 Ago 2009, 21:43

Bemvindo ao forum amigo,

Como vc, também sou novo no mundo das duas rodas ( 1 mês), comprei um GSX650F, muita mais mansa que a sua, porém tirei carteira antes de comprar a moto, embora concorde com vc que com ou sem carteira, nada influencia na técnica de pilotar a moto.
Na verdade, aos poucos estou saindo com ela nos FDS, ainda não caí, mas dá um medo danado e também passo pela mesma situação, onde outros motociclistas olham pra gente como se tivessemos a obrigação de acelerar, mas isso não importa, é só seguir na manha, devagar.

Bom, ainda não tive coragem de pilotá-la na estrada, e já tive convite de alguns grupos de motos, mas não me sinto seguro ainda, embora eu tenha lido muito a respeito das técnicas em revistas e aqui neste forum, o qual leio as msgs sempre que posso sobre dicas, equipamentos e etc, a galera aqui é muito gente boa.

Por fim, como me identifico na sua situação, só posso indicar a leitura de revistas sobre motos, a leitura neste forum e um curso de pilotagem que ainda pretendo fazer.

abraços
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 21:44

Novato com SRAD1000 - Página 2 Dsc00330u.th

Novato com SRAD1000 - Página 2 Dsc00334pbv.th

Novato com SRAD1000 - Página 2 Dsc00326k.th

Novato com SRAD1000 - Página 2 Dsc00338geq.th

Agora sim, demorou mas peguei a manha.
Segue umas fotinhos da superbird, numa delas aparece no fundo minha verdadeira paixao, um dos dodges.


Última edição por Dodgeiro em Dom 30 Ago 2009, 22:44, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Dom 30 Ago 2009, 21:48

carfa, nao pode por tudo junto assim
pega o endereço que ta como forum1
copia ele aqui, 1 foto por vez.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Wil Dom 30 Ago 2009, 22:06

kra, leia o tutorial que postei acima...
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por rlriccardi Dom 30 Ago 2009, 22:59

Sou de POA...

Todo sabado de manhã se reune uma turma bem grande de motos no posto Laçador (tradicional ponto de partida)...

Aparece por lá...tem mta gente que pode te dar uma mão com esse começo...vou prestar atenção nas SRADs preta que aparecerem por lá...

Grande abraço...
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Alexander Dom 30 Ago 2009, 23:36

Eh, sua situacao é complicada do ponto de vista do aprendizado. pra quem nunca teve moto qualquer 350 nao é mole. vai precisar de treinamento intensivo e mesmo assim nao vai ser facil pra andar bem. mas está feito. certamente vai levar uns sustos ao longo do caminho. estabeleça uma meta de pelo menos um ano pra comecar a andar mais rápido. antes disso nem arrisque pq ela vai te derrubar ou vc passa reto na curva. falo isso pq sai de uma 500 a 1 1/2 ano e fui pra ss e tomei uns sustos mesmo andando devagar, isso inclui as retas da bandeirante. (anhanguera 2º passo). desejo boa sorte e prudência. abs!!
Alexander
Alexander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Alexandre (PENHA) Seg 31 Ago 2009, 08:21

Seja bem vindo!

Belo começo hein?! Em seu caso, o melhor a fazer é manter o "juizômetro" sempre muito bem aferido. Cuidado com a motoca e principalmente, cuidado com a ansiedade na hora de controlar a mão direita hehehe.

Boa sorte!
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por meskol Seg 31 Ago 2009, 09:08

Dodgeiro, seja bem vindo.

Logo de cara notamos que você é um cara responsável, sensato e educado. Só isso já "constrói" meio motociclista. O resto é técnica, mas isso você pode adquirir com empenho e dedicação.

Meu aprendizado foi em uma moto 200cc por 5 anos, mais 6 meses de 500cc e agora numa 4 cilindros 650 (compra SUADA aos 24 anos). Confesso que já me sinto assustado sem o SRAD, então confesso que imagino seu desespero.

As dicas que dou:
- vai logo mesmo pros cursos de pilotagem, eu ainda não fiz nenhum por falta de tempo mesmo, mas já estou me programando.
- investe legal em eqptos de proteção (se é que já não o fez) e posta aí pra gente o que está usando.
- proteja seu patrimônio: seguro é seguro, não ande sem.
- nunca ande no limite... pode não ser o máximo da diversão, mas garante a diversão prolongada por vários e vários anos. É como transar sem camisinha... hehe não sei se foi uma boa analogia.

Acho que é o mais importante, a princípio. Se lembrar de algo mais, volto a posta.

Grande abraço.
meskol
meskol
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por edgar Seg 31 Ago 2009, 09:39

bem vindo

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Novato com SRAD1000 - Página 2 Politicos Novato com SRAD1000 - Página 2 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por RaikOu Seg 31 Ago 2009, 14:25

seja bem vindo ^^

eita começando com uma srad 1000? o.O
bom só me resta concordar com o que os
outros falaram! vai com calma, tire sua carteira
e não tente enrolar o cabo (agora no começo ta?)
hehehehe bom eu tirei minha carteira em janeiro
e comprei uma YBR 125 para mim, agora 2 semanas
atras estou com uma Srad 750 ano 97 do meu primo
que viajou para os EUA a trabalho e ficara por la
uns 2 anos e ele deixou a motoca comigo, ja adquiri
certa experiencia em motos (de baixa cc) quando
andei na 750 tomei um susto, cada curva é uma tensão
hehehe, então cuidado, pega uma moto de baixa cc e
fica treinando até pegar pratica.

abarços.

RaikOu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por COUTINHO Seg 31 Ago 2009, 15:35

Dodgeiro

Bah...todo mundo te assustando né!!!

Então vou te dar uma solução, troca de mano na minha Bandit 650 e começa mais manso...rsrsrs

Bela aquisição!!!

Abraços!
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Euro Seg 31 Ago 2009, 17:58

bem-vindo.

eu comecei praticamente com a 750W aos 27 anos, muito mais pesada, mas mais fraca.

eu fiquei com ela 1 ano e as dores no corpo eram frequentes.
troquei pela bandit, peguei mais as manhas e agora estou de Srad1000, e as dores no corpo nao existem mais.

minha humilde experiência, de quem passou por algo parecido:

1) invista em equipamento de proteção. isso é básico para manter-se vivo e inteiro.

2) é difícil, mas mantenha a consciência de que somos iniciantes daqui 3 ou 4 meses quando você achar que está apto para pilotar mais rápido.
foi nesa época mais ou menos que me meti a besta a ir para a serra com amigos e tomei uns 3 sustos, incluindo um amigo que vazou na curva e bateu de fretne com um carro. aquela cena me fez voltar a consciência de quão iniciante eu sou.

3) dores no corpo.
a- procure sentar mais no meio do banco (nem tao pra frente nem tao pra tras)
b- nao pise com o meio dos pés. pise com a ponta deles nas 2 pedaleiras (dá maior controle e confiança) e só tire eles dessa posição para freia e tropcar de marcha.
c- tente prender a moto com os joelhos, segurando o corpo com as pernas e também com o abdomen, aliviando o peso do corpo nos punhos.
d- mantenha uma posição em que seus braços fique levemente flexionado e soltos (sem o peso do corpo neles).

vai cansar o abdomen e pernas no começo, depois vc acostuma e pára de doer os braços.

4) use o modo C da injeção para menos potência.

5) mantenha os pneus calibrados

6) evite freiar / acelerar em curvas pois a 1000 dá um tranco da porra e para rodar é fácil.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Cláudião Seg 31 Ago 2009, 21:15

Bem vindo e muito cuidado pois a moto é show de bola , parabéns
Cláudião
Cláudião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Seg 31 Ago 2009, 21:22

cara, quando peguei a minha fiz uma loucura que me ajudou muito a perde o medo. mais aviso, nao faça isso em casa!!! hehehehei!!
do jeito que tirei ela da concessionaria, na saida ficaram enchendo minha cabeça, tipo '' cuidado com esse canhao cara''
isso ae mata, essa coisas ae, so no apavoro!!!
quando peguei a pista, ja meti 200km sem dó pra karka o medo de vez. aeeee, depois dum friozinhu que arrepiou ate os pelo do fiofó, fiquei sossegado!!! hehehehehi. acabou-se o drama. e olha que nunca tinha pego uma moto desse porte. e sem curso e nada. e faziam 9 anos que nao andava de moto. é questao (90%) de confiança na gente. pra mim foi facil. nao to te intimando a faze essa bestera nao. mais o melhor metodo de se vencer o medo é avançar acima do medo, ir alem do medo que vc ta sentindo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Rhomura Seg 31 Ago 2009, 21:39

Caraca vc não tem nem CNH?? não sei se vc é maluko ou sem-noção!!
Experiência própria, não se pode subestimar a moto, senão vc vai se dar mal.
moto é bem diferente de carro, não aceita erros, lembre-se q o para-choque é seu peito!
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Convidad Seg 31 Ago 2009, 21:57

To vendo que o pessoal por aqui é super bacana mesmo. Tenho certeza que esse forum vai ser de gande valor para aprender com o pessoal.

Agradeço os conselhos e avisos....hehe. E porque não, os parabens tambem.

Estou viajando e volto pro sul dia 09 agora de setembro. Ai vou pegar a motoca de novo pra dar umas voltinhas e emplacar ela. O ruim eh que estou sempre fora, entao nao vai dar tempo de tirar a CNH ainda. De protecao, ate agora soh comprei o capacete, se der tempo vou comprar as roupas nesse pit stop. Mas com certeza umas voltinhas vao rolar. Vou postando as evolucoes por aqui.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Ollecrop Seg 31 Ago 2009, 21:58

Curta a moto na boa, em horários de menor trânsito pra pegar o peso dela. Tu vai achar um saco andar com ela em Porto Alegre. Não é moto pra isso. E sim estrada.
Pega a free way num sabado de manhã que não tem ninguém e vai conhecer a moto. Tenta respeitar o amaciamento do motor como manda o manual, assim já vai limitar um pouco a velocidade. Segue a risca ele.

E preserva o teu medo, ele vai te manter vivo em várias situações.

OBS: Quem compra uma moto dessas 0km, não tem desculpa pra não comprar o melhor em equipa. Infelizmente o cara só acredita nisso quando cai. Te veste e vai na calma.
Ollecrop
Ollecrop
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por antonioneiva Ter 29 Set 2009, 17:38

Amigo, gostaria que vc desse uma atenção em especial para o que vou falar, por favor, não ache que estou sendo grosseiro, mas isso é importante para vc.

Concordo plenamente com o camarada que escreveu ali em cima

COLOQUE ESSA MOTO DIREITINHO NA SUA GARAGEM

Vc tem dinheiro para comprar uma SRAD1000, então arruma um pouco pra comprar uma menor e aprender a andar.

Que é isso bicho! Não sabe nem andar de moto e comprou uma SRAD1000 !!!!!!

Pouquissimas (entenda bem o que eu disse POUQUISSIMAS) pessoas que já tem seus tantos anos de motociclista sabem "andar" em uma SRAD 1000. Até mesmo alguns proprietários desses modelos não sabem !!!!

Veja bem.... salvo algumas excessões, todo mundo que hj tem uma 1000 cc (independente do estilo) já tiveram experiências com outras motos menores (mesmo quem nunca teve uma moto mas aprendeu na dos amigos)

Ter uma SRAD1000 hj, não basta apenas ter dinheiro o suficiente para comprá-la, e sim muuuuuuuuita experiência para saber domá-la.
Do que vai adiantar vc andar de 1000cc e ver alguém (vulgo motoboys ehehehehe) de twister te passando pra trás.... Quer saber... acho que se vc tivesse comprado uma CB300, vc ia se divertir muito mais... ia aprender a andar, pegar as "manhas" da pilotagem, não ia se preocupar com consertos... (ia ser barato pra concertar) e o principal... depois que vc pegar experiência, vai poder andar no limite da moto, e não no seu limite.... Obs: Atingir o limite da moto é o que faz a gente trocar por uma mais potente.


Essa moto é simplesmente linda... um sonho.... mas pode ser uma arma apontada na sua nuca! O prazer de acelerar é indescritivel, mas acelerar é fácil.... o difícil e saber se virar na hora do imprevisto... ainda mais numa moto dessa!!! Veja bem a opinião dos proprietários... A MOTO É VIOLENTA, NÃO ACEITA ERRO, E PUNE DA PIOR FORMA!!
Eu conheço motos a alguns anos... desde muleque pegava moto... já andei em uma dessa, e em diverssas outras (tb muito potentes)...
Não se engane em pensar que pode, pq vc vê que outros podem... Na bandeirantes (moro na Bahia, mas nasci em SP, e conheço) a gente vê o pessoal andando a 200, 300 km/h... aquilo é demais!!!! mas pra fazer isso vc tem que saber muito mais do que acelerar.... vc tem que saber como FREIAR a moto a 300km/h.... (faça as contas aí.. 300km/h é o equivalente a 83,3 metros por segundo.... antes de vc ver um buraco ou qualquer outra coisa na pista vc já passou por ele)
E não adianta vc falar que nunca vai fazer uma maluquice dessas pq acredite... vc vai... e acho que vai ser uma das maiores sensações que vc vai sentir na vida...

Amigo, por mais que vc mereça votos de parabéns, infelizmente eu não posso parabeniza-lo... A moto é uma excelênte compra, mas vc não fez uma boa compra.... nem uma 1000, nem uma 750, nem uma 600.. Motocicletas Superesportivas são desenvolvidas nas pistas de corridas e feitas quase que exclusivamente para pilotos experientes, e não para iniciantes....

MINHA OPINIÃO
antonioneiva
antonioneiva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Padumi Ter 29 Set 2009, 20:43

Minha primeira moto = XLX 350 R aos 15 anos de idade. Eu era um moleque franzino de dar dó..rs..

Saltei direto de uma 250 pra uma 1200, mas já tinha uma boa bagagem sobre 2 rodas. Rodei menos de 1 km e já me senti "em casa" com a moto.

Acho que é tudo uma questão de bom senso e, como bem disse o Will, respeitar os SEUS limites. Aos poucos vc vai pegando a manha.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por rlriccardi Ter 29 Set 2009, 20:52

Já que ressuscitaram o tópico...

Tchê Dodgeiro?! Aparece no laçador!

Senão vou te tirar da lista do SMS matinal de sábado rsrs!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por k n@riu Ter 29 Set 2009, 21:45

kkkkkkkkkkkkk.........já tirou pelo menos o ''porte de arma''.......?????
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por RafaB12!! Ter 29 Set 2009, 22:34

hahahahaha... de cara uma Srad 1000!!! Shocked
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por regismotogp Qua 30 Set 2009, 08:01

Cuidado rapá com esse brinquedo ai, soh ter juizo, tenta fazer um bom curso de pilotagem e seja feliz, mesmo porque, nao tem como nao ser com um brinquedo desse ae na mão hehehheheh
regismotogp
regismotogp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 10/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato com SRAD1000 - Página 2 Empty Re: Novato com SRAD1000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos