GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
Bom dia, estava passando o Motul na corrente da minha moto quando deparei com um anel oring soltando, com uma ponta de fora. Pelo que pude verificar é apenas um, os outros parecem estar em perfeitas condições. Eu trato bem minha corrente, com todo "amor e carinho", acho cedo (17 mil km) para começar a soltar anel, ou seria normal ?? eu acho que não né, o que vocês acham ?? Valeu...
Made- Participante
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Idade : 67
Data de inscrição : 03/07/2017
Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
Acho cedo sim e até incomum, pois nunca vi isso mesmo em correntes bastante usadas.
É no elo emenda? A corrente pode ter sofrido alguma torção em alguma manutenção?
É no elo emenda? A corrente pode ter sofrido alguma torção em alguma manutenção?
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
Como você limpa corrente?
Acho que ou foi uma escova, ou algum produto químico que danificou.
Acho que ou foi uma escova, ou algum produto químico que danificou.
Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
Eu limpo a corrente com WD e querosene, uso escova de dentes e depois aplico o Motul. O anel que está soltando é justamente no elo azul, acredito que é o elo da emenda. Pelo que pude verificar examinando a corrente é o único anel soltando, devo me preocupar ?
Made- Participante
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Idade : 67
Data de inscrição : 03/07/2017
Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
Se é no elo emenda, provavelmente é cagada na montagem, rebitado/prensado com força excessiva.
O problema é que vai começar a desgastar acentuadamente né...pode vir a travar o elo e começar a fazer barulho, o que numa situação bastante extrema poderia até se romper.
Ela ñ está em garantia? Pq mesmo sendo item de desgaste, nesse caso há um vício que estava oculto né.
O problema é que vai começar a desgastar acentuadamente né...pode vir a travar o elo e começar a fazer barulho, o que numa situação bastante extrema poderia até se romper.
Ela ñ está em garantia? Pq mesmo sendo item de desgaste, nesse caso há um vício que estava oculto né.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
Tem que ver se na emenda está com os espaçadores, geralmente montam sem.eles e a própria ferramenta aperta demais os orings
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
david fernandes de souza- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 23/11/2015
Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
Valeu pessoal pelas dicas, estou com a moto a um ano e três meses então a garantia já foi, mas ela está com 17 mil km, até o mês que vem devo completar 18 mil km e vou fazer a revisão e já vou pedir uma solução, e novamente, obrigado.
Made- Participante
-
Idade : 67
Data de inscrição : 03/07/2017
Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
Se for o elo emenda, dá pra colocar um novo.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
É no da emenda mesmo, o anel está "esmagado", o restante verifiquei bem e estão OK, na revisão vou mostrar e ver o que eles falam, mas vou cobrar uma solçução, dá pra ver que foi na fabricação.Berlindo escreveu:Se for o elo emenda, dá pra colocar um novo.
Made- Participante
-
Idade : 67
Data de inscrição : 03/07/2017
Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
É no da emenda mesmo, o anel está "esmagado", vou reclamar na CC, vou querer uma solução, valeudavid fernandes de souza escreveu:Tem que ver se na emenda está com os espaçadores, geralmente montam sem.eles e a própria ferramenta aperta demais os orings
Enviado pelo Topic'it
Made- Participante
-
Idade : 67
Data de inscrição : 03/07/2017
Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
Aposto que vão alegar item de desgaste, não tem garantia ou até mal uso...é o roteiro deles.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
Chegando atrasado mas dando meu pitaco...
Por experiência própria, a corrente original da minha 750F durou muito pouco. Deixava sempre o pessoal da oficina passar “graxa branca” ou aquele Mobil chain. Notei que estes produtos acumulam muita sujeira (e olha que eu rodava 90% em rodovia). A corrente original durou pouco, começou a ficar com os elos desalinhados e soltando os orings.
Pois bem... a corrente original vi que era uma RK “meia boca” tb. Comprei um kit Afam com oring em X.
Em vez destes produtos formando aquela melequeira, passei a adptar técnica diferente.
Sempre limpar a corrente com WD40 seguido de sabão neutro, e lubrificar só com óleo 90.
Quando passei a fazer isso, apesar de ter que lubrificar com mais frequência, a corrente Afam já está durando o dobro da original. Percebi que mantém lubrificado e junta muito menos sujeira que colocar graxa ou os produtos mais “grossos”.
Aqui cabem inúmeros questionamentos, certamente. Mas esta foi apenas a minha experiência.
Meu primeiro conselho é trocar a relação logo.
Tem correntes EK com especificação bem melhor que a original, basta olhar o catálogo.
Compra uma corrente EK dessas top, um bom kit coroa e pinhão, lubrifica com óleo 90. Começou sujar, lava bem (sem sabão agressivo) e lubrifica.
Por experiência própria, a corrente original da minha 750F durou muito pouco. Deixava sempre o pessoal da oficina passar “graxa branca” ou aquele Mobil chain. Notei que estes produtos acumulam muita sujeira (e olha que eu rodava 90% em rodovia). A corrente original durou pouco, começou a ficar com os elos desalinhados e soltando os orings.
Pois bem... a corrente original vi que era uma RK “meia boca” tb. Comprei um kit Afam com oring em X.
Em vez destes produtos formando aquela melequeira, passei a adptar técnica diferente.
Sempre limpar a corrente com WD40 seguido de sabão neutro, e lubrificar só com óleo 90.
Quando passei a fazer isso, apesar de ter que lubrificar com mais frequência, a corrente Afam já está durando o dobro da original. Percebi que mantém lubrificado e junta muito menos sujeira que colocar graxa ou os produtos mais “grossos”.
Aqui cabem inúmeros questionamentos, certamente. Mas esta foi apenas a minha experiência.
Meu primeiro conselho é trocar a relação logo.
Tem correntes EK com especificação bem melhor que a original, basta olhar o catálogo.
Compra uma corrente EK dessas top, um bom kit coroa e pinhão, lubrifica com óleo 90. Começou sujar, lava bem (sem sabão agressivo) e lubrifica.
Last_Warrior- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011
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