Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

5 participantes

Ir para baixo

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando Empty GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

Mensagem por Made Dom 28 Jan 2018, 10:54

Bom dia, estava passando o Motul na corrente da minha moto quando deparei com um anel oring soltando, com uma ponta de fora. Pelo que pude verificar é apenas um, os outros parecem estar em perfeitas condições. Eu trato bem minha corrente, com todo "amor e carinho", acho cedo (17 mil km) para começar a soltar anel, ou seria normal ?? eu acho que não né, o que vocês acham ?? Valeu...

Made
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando Empty Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

Mensagem por Berlindo Seg 29 Jan 2018, 08:00

Acho cedo sim e até incomum, pois nunca vi isso mesmo em correntes bastante usadas.

É no elo emenda? A corrente pode ter sofrido alguma torção em alguma manutenção?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando Empty Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

Mensagem por VictorChimba Seg 29 Jan 2018, 08:00

Como você limpa corrente?
Acho que ou foi uma escova, ou algum produto químico que danificou.
VictorChimba
VictorChimba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 02/05/2014

http://www.udamotoshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando Empty Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

Mensagem por Made Seg 29 Jan 2018, 14:20

Eu limpo a corrente com WD e querosene, uso escova de dentes e depois aplico o Motul. O anel que está soltando é justamente no elo azul, acredito que é o elo da emenda. Pelo que pude verificar examinando a corrente é o único anel soltando, devo me preocupar ?

Made
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando Empty Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

Mensagem por Berlindo Seg 29 Jan 2018, 14:49

Se é no elo emenda, provavelmente é cagada na montagem, rebitado/prensado com força excessiva.

O problema é que vai começar a desgastar acentuadamente né...pode vir a travar o elo e começar a fazer barulho, o que numa situação bastante extrema poderia até se romper.

Ela ñ está em garantia? Pq mesmo sendo item de desgaste, nesse caso há um vício que estava oculto né.

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando Empty Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

Mensagem por david fernandes de souza Seg 29 Jan 2018, 18:01

Tem que ver se na emenda está com os espaçadores, geralmente montam sem.eles e a própria ferramenta aperta demais os orings

Enviado pelo Topic'it

david fernandes de souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando Empty Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

Mensagem por Made Ter 30 Jan 2018, 15:49

Valeu pessoal pelas dicas, estou com a moto a um ano e três meses então a garantia já foi, mas ela está com 17 mil km, até o mês que vem devo completar 18 mil km e vou fazer a revisão e já vou pedir uma solução, e novamente, obrigado.

Made
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando Empty Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

Mensagem por Berlindo Ter 30 Jan 2018, 18:38

Se for o elo emenda, dá pra colocar um novo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando Empty Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

Mensagem por Made Qua 31 Jan 2018, 16:51

Berlindo escreveu:Se for o elo emenda, dá pra colocar um novo.
É no da emenda mesmo, o anel está "esmagado", o restante verifiquei bem e estão OK, na revisão vou mostrar e ver o que eles falam, mas vou cobrar uma solçução, dá pra ver que foi na fabricação. GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando 146674

Made
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando Empty Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

Mensagem por Made Qua 31 Jan 2018, 16:56

david fernandes de souza escreveu:Tem que ver se na emenda está com os espaçadores, geralmente montam sem.eles e a própria ferramenta aperta demais os orings

Enviado pelo Topic'it
É no da emenda mesmo, o anel está "esmagado", vou reclamar na CC, vou querer uma solução, valeu GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando 146674

Made
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando Empty Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

Mensagem por Berlindo Qua 31 Jan 2018, 18:01

Aposto que vão alegar item de desgaste, não tem garantia ou até mal uso...é o roteiro deles.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando Empty Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

Mensagem por Last_Warrior Sáb 10 Ago 2019, 21:10

Chegando atrasado mas dando meu pitaco...

Por experiência própria, a corrente original da minha 750F durou muito pouco. Deixava sempre o pessoal da oficina passar “graxa branca” ou aquele Mobil chain. Notei que estes produtos acumulam muita sujeira (e olha que eu rodava 90% em rodovia). A corrente original durou pouco, começou a ficar com os elos desalinhados e soltando os orings.

Pois bem... a corrente original vi que era uma RK “meia boca” tb. Comprei um kit Afam com oring em X.

Em vez destes produtos formando aquela melequeira, passei a adptar técnica diferente.

Sempre limpar a corrente com WD40 seguido de sabão neutro, e lubrificar só com óleo 90.

Quando passei a fazer isso, apesar de ter que lubrificar com mais frequência, a corrente Afam já está durando o dobro da original. Percebi que mantém lubrificado e junta muito menos sujeira que colocar graxa ou os produtos mais “grossos”.

Aqui cabem inúmeros questionamentos, certamente. Mas esta foi apenas a minha experiência.

Meu primeiro conselho é trocar a relação logo.

Tem correntes EK com especificação bem melhor que a original, basta olhar o catálogo.

Compra uma corrente EK dessas top, um bom kit coroa e pinhão, lubrifica com óleo 90. Começou sujar, lava bem (sem sabão agressivo) e lubrifica.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando Empty Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos