GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
Bom dia, estava passando o Motul na corrente da minha moto quando deparei com um anel oring soltando, com uma ponta de fora. Pelo que pude verificar é apenas um, os outros parecem estar em perfeitas condições. Eu trato bem minha corrente, com todo "amor e carinho", acho cedo (17 mil km) para começar a soltar anel, ou seria normal ?? eu acho que não né, o que vocês acham ?? Valeu...
Made- Participante
-
Re: GSX S1000 com 17 mil km - corrente com anel oring soltando
Acho cedo sim e até incomum, pois nunca vi isso mesmo em correntes bastante usadas.
É no elo emenda? A corrente pode ter sofrido alguma torção em alguma manutenção?
É no elo emenda? A corrente pode ter sofrido alguma torção em alguma manutenção?
Berlindo- Participante
-
Como você limpa corrente?
Acho que ou foi uma escova, ou algum produto químico que danificou.
Acho que ou foi uma escova, ou algum produto químico que danificou.
Eu limpo a corrente com WD e querosene, uso escova de dentes e depois aplico o Motul. O anel que está soltando é justamente no elo azul, acredito que é o elo da emenda. Pelo que pude verificar examinando a corrente é o único anel soltando, devo me preocupar ?
Made- Participante
-
Se é no elo emenda, provavelmente é cagada na montagem, rebitado/prensado com força excessiva.
O problema é que vai começar a desgastar acentuadamente né...pode vir a travar o elo e começar a fazer barulho, o que numa situação bastante extrema poderia até se romper.
Ela ñ está em garantia? Pq mesmo sendo item de desgaste, nesse caso há um vício que estava oculto né.
O problema é que vai começar a desgastar acentuadamente né...pode vir a travar o elo e começar a fazer barulho, o que numa situação bastante extrema poderia até se romper.
Ela ñ está em garantia? Pq mesmo sendo item de desgaste, nesse caso há um vício que estava oculto né.
Berlindo- Participante
-
Tem que ver se na emenda está com os espaçadores, geralmente montam sem.eles e a própria ferramenta aperta demais os orings
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
david fernandes de souza- Participante
-
Valeu pessoal pelas dicas, estou com a moto a um ano e três meses então a garantia já foi, mas ela está com 17 mil km, até o mês que vem devo completar 18 mil km e vou fazer a revisão e já vou pedir uma solução, e novamente, obrigado.
Made- Participante
-
Se for o elo emenda, dá pra colocar um novo.
Berlindo- Participante
-
É no da emenda mesmo, o anel está "esmagado", o restante verifiquei bem e estão OK, na revisão vou mostrar e ver o que eles falam, mas vou cobrar uma solçução, dá pra ver que foi na fabricação.Berlindo escreveu:Se for o elo emenda, dá pra colocar um novo.
Made- Participante
-
É no da emenda mesmo, o anel está "esmagado", vou reclamar na CC, vou querer uma solução, valeudavid fernandes de souza escreveu:Tem que ver se na emenda está com os espaçadores, geralmente montam sem.eles e a própria ferramenta aperta demais os orings
Enviado pelo Topic'it
Made- Participante
-
Aposto que vão alegar item de desgaste, não tem garantia ou até mal uso...é o roteiro deles.
Berlindo- Participante
-
Chegando atrasado mas dando meu pitaco...
Por experiência própria, a corrente original da minha 750F durou muito pouco. Deixava sempre o pessoal da oficina passar “graxa branca” ou aquele Mobil chain. Notei que estes produtos acumulam muita sujeira (e olha que eu rodava 90% em rodovia). A corrente original durou pouco, começou a ficar com os elos desalinhados e soltando os orings.
Pois bem... a corrente original vi que era uma RK “meia boca” tb. Comprei um kit Afam com oring em X.
Em vez destes produtos formando aquela melequeira, passei a adptar técnica diferente.
Sempre limpar a corrente com WD40 seguido de sabão neutro, e lubrificar só com óleo 90.
Quando passei a fazer isso, apesar de ter que lubrificar com mais frequência, a corrente Afam já está durando o dobro da original. Percebi que mantém lubrificado e junta muito menos sujeira que colocar graxa ou os produtos mais “grossos”.
Aqui cabem inúmeros questionamentos, certamente. Mas esta foi apenas a minha experiência.
Meu primeiro conselho é trocar a relação logo.
Tem correntes EK com especificação bem melhor que a original, basta olhar o catálogo.
Compra uma corrente EK dessas top, um bom kit coroa e pinhão, lubrifica com óleo 90. Começou sujar, lava bem (sem sabão agressivo) e lubrifica.
Por experiência própria, a corrente original da minha 750F durou muito pouco. Deixava sempre o pessoal da oficina passar “graxa branca” ou aquele Mobil chain. Notei que estes produtos acumulam muita sujeira (e olha que eu rodava 90% em rodovia). A corrente original durou pouco, começou a ficar com os elos desalinhados e soltando os orings.
Pois bem... a corrente original vi que era uma RK “meia boca” tb. Comprei um kit Afam com oring em X.
Em vez destes produtos formando aquela melequeira, passei a adptar técnica diferente.
Sempre limpar a corrente com WD40 seguido de sabão neutro, e lubrificar só com óleo 90.
Quando passei a fazer isso, apesar de ter que lubrificar com mais frequência, a corrente Afam já está durando o dobro da original. Percebi que mantém lubrificado e junta muito menos sujeira que colocar graxa ou os produtos mais “grossos”.
Aqui cabem inúmeros questionamentos, certamente. Mas esta foi apenas a minha experiência.
Meu primeiro conselho é trocar a relação logo.
Tem correntes EK com especificação bem melhor que a original, basta olhar o catálogo.
Compra uma corrente EK dessas top, um bom kit coroa e pinhão, lubrifica com óleo 90. Começou sujar, lava bem (sem sabão agressivo) e lubrifica.
Last_Warrior- Participante
-