Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

+4
gusmano
Daniel H13
marcelokappaun@gmail.com
ruliogleyce
8 participantes

Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por ruliogleyce Seg 04 Nov 2013, 09:32

comprei uma bandit 1200 ano passado, o cara disse que ela tava dando uma falhadinha mais era so lavar o carburador; bom fiquei um tempo com ela assim e depois levei na california motos aqui em goiania troquei velas,equalizei e nada, ficou do mesmo jeito. depois me indicaram o deusdete motos e eu levei ele trocou tudo no carburador, guarnicao,sede de boia, agulha , reparo da torneira, filtro de ar. dai a moto ficou quase boa 90% com leves falhadas na troca de marcha. bom ate eu fazer uma viagem na ida foi tranquilo,mais na volta comecou a falhar denovo. levei mais uma vez no deusdete ele mexeu denovo no carburador trocou as velas novamente pois a moto estava soltando uma fumaça preta e falhando muito,gasando igual um aviao a jato, tambem trocou oa gicles, oleo tambem mais 400,00. fui buscar a moto andei nela pra testar e acreditem tava falhando um pouco na troca de marcha e retomadas, falei pra ele e ele tirou a mangueira do catalizador e dai a moto ficou boa la na hora.mais depois que vim embora a moto ta uma porcaria falhando, nao passa de 140, apagando, como se tivesse queimando so dois cilindros soltando muita fumaça preta, a gasolina ta saindo crua no escapamento. levei denovo ta la ´pra ele mexer outra vez, ele disse que vai mexer no carburador denovo,trocar os gicles mais uma vez e nisso ja se foram mais de 2,000,00 reais de prejuizo; e eu ja vendi a moto e estou gastando ate hoje com ela pra honra a palavra.
alguem ja passou por isso ou problema parecido com o meu, se souberem de alguma coisa uma dica que possa solucionar o problema me ajudem pois nao tenho mais grana pra gastar na moto. obrigado

ruliogleyce
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por marcelokappaun@gmail.com Seg 04 Nov 2013, 10:43

NA MINHA OPNIÃO, PELA EXPERIENCIA COM CARBURA, É EXCESSO DE GASOLINA NA MISTURA, TROCA DE MECÂNICO E LEVA EM ALGUEM ESPECIALIZADO EM BANDIT, MANDA DA UMA REGULADA, NA MINHA OPNIÃO NÃO PRECISA TROCA NADA, SÓ REGULAR A MISTURA, E DA UMA OLHADA SE OS OTROS MECANICOS NAO FIZERAM CACA NA MOTO, NA MINHA GS EXPANARAM O GICLÊ DE LENTA, PRA TIRÁ É SÓ COM TORNO.
marcelokappaun@gmail.com
marcelokappaun@gmail.com
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por ruliogleyce Seg 04 Nov 2013, 12:39

o negocio e que o mecanico mexe e a moto fica quase 100%dai umas 2 semanas depois fica ruim denovo

ruliogleyce
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por Daniel H13 Seg 04 Nov 2013, 13:02

Tem muitos mecânicos que não sabem P.rra Nenhuma , mexem em motos pequenas e quando pegam uma maior só te esfolam $$$. Passei por isso tb. Levei em várias CC e ouvia cada absurdo.
Com certeza é somente regulagem.
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por marcelokappaun@gmail.com Seg 04 Nov 2013, 13:29

leva numa oficina de procedência, ou em alguém que saiba fazer o serviço, de preferencia com experiencia em bandit e outras suzuki de grande porte.
marcelokappaun@gmail.com
marcelokappaun@gmail.com
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por ruliogleyce Seg 04 Nov 2013, 21:17

ai que ta cara dizem que o deusdete e o melhor de goiania

ruliogleyce
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por marcelokappaun@gmail.com Ter 05 Nov 2013, 09:05

aí é que tá, ás vezes falam que o cara é o melhor e tal, aí voce leva pro cara e ele nao sabe faze nada com a tua moto, aí fica inventando coisas pra trocar e levando o seu dinheiro.
marcelokappaun@gmail.com
marcelokappaun@gmail.com
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por ruliogleyce Ter 05 Nov 2013, 09:49

e verdade

ruliogleyce
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por gusmano Ter 05 Nov 2013, 13:52

ruliogleyce escreveu:comprei uma bandit 1200 ano passado, o cara disse que ela tava dando uma falhadinha mais era so lavar o carburador; bom fiquei um tempo com ela assim e depois levei na california motos aqui em goiania troquei velas,equalizei e nada, ficou do mesmo jeito. depois me indicaram o deusdete motos e eu levei ele trocou tudo no carburador, guarnicao,sede de boia, agulha , reparo da torneira, filtro de ar. dai a moto ficou quase boa 90% com leves falhadas na troca de marcha. bom ate eu fazer uma viagem na ida foi tranquilo,mais na volta comecou a falhar denovo. levei mais uma vez no deusdete ele mexeu denovo no carburador trocou as velas novamente pois a moto estava soltando uma fumaça preta e falhando muito,gasando igual um aviao a jato, tambem trocou oa gicles, oleo tambem mais 400,00. fui buscar a moto andei nela pra testar e acreditem tava falhando um pouco na troca de marcha e retomadas, falei pra ele e ele tirou a mangueira do catalizador e dai a moto ficou boa la na hora.mais depois que vim embora a moto ta uma porcaria falhando, nao passa de 140, apagando, como se tivesse queimando so dois cilindros soltando muita fumaça preta, a gasolina ta saindo crua no escapamento. levei denovo ta la ´pra ele mexer outra vez, ele disse que vai mexer no carburador denovo,trocar os gicles mais uma vez e nisso ja se foram mais de 2,000,00 reais de prejuizo; e eu ja vendi a moto e estou gastando ate hoje com ela pra honra a palavra.
alguem ja passou por isso ou problema parecido com o meu, se souberem de alguma coisa uma dica que possa solucionar o problema me ajudem pois nao tenho mais grana pra gastar na moto. obrigado
troque de mecanico, no GO não sei te indicar ninguem. Mas que porra é essa de trocar gicle duas vezes ? de mexer no carburado duas vezes? minha moto é uma GSXF750 2005 com 50mkm e mexi uma vez no caburador (e não troquei gicle).a diferença é que o cara sabia o que tava fazendo!

Ps. O motor da minha e da sua é "quase" igual (SACS), imagino que os carburadores tb..essas motos são verdadeiros tanques de guerra...

abs

gusmano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por ruliogleyce Ter 05 Nov 2013, 21:50

ja e a terceira vez que ele ta mexendo nela. o pior e que a moto nunca fica redondinha e toda vez vai uma grana embora.
e como eu penso pra fazer como ele ta fazendo ate eu faço.
ja trocou tudo na moto

ruliogleyce
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por <BSM> Ter 05 Nov 2013, 22:45

Mas tipo, quantos Km tem a moto?

Ela fica boa por 2 semanas e depois o problema volta?

Você disse que já vendeu. A moto ainda está com você ou você já passou ela pra frente e vez ou outra o comprador traz pra vc reclamando que não tá boa?

Quanto a problema pode ser muita coisa. Vai depender dos testes que o mecânico fez.

- Gasolina
- Mistura rica
- Valvula mal regulada
- Cabos de vela
- Vela nova com defeito
- Falta de centelha
- E por aí vai

Pelo que você disse no primeiro post esse mecânico é daqueles que vai trocando tudo até matar o problema. Desse jeito, no final a moto fica filé mesmo, porque praticamente montou outra....rsrsrsrs
<BSM>
<BSM>
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por ruliogleyce Qua 06 Nov 2013, 11:32

tem 29,000 km
ela fica boa quando sai da oficina mais em pouco tempo volta o problema
ja vendi ela falhando e falei pro comprador que tava na garantia que era so levar pra regular
so que levei e o problema voltou novamente. dai levei denovo agora ela ta la na oficina a uma semana

ruliogleyce
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por ruliogleyce Qua 06 Nov 2013, 11:33

vou anotar essas dicas aqui e vou levar na oficina pra saber se ele fez todos esses testes

ruliogleyce
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por marcelokappaun@gmail.com Qua 06 Nov 2013, 15:27

vou anotar essas dicas aqui e vou levar na oficina pra saber se ele fez todos esses testes

tá, e se ele não tiver feito? vai deixar la pra ele mexe de novo? troca de mecanico cara, se o cara não fez isso ainda ou ainda não arrumou é pq nao sabe o que ta fazendo na moto, ou como sanar o problema.
marcelokappaun@gmail.com
marcelokappaun@gmail.com
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por gusmano Qua 06 Nov 2013, 19:20

Troca de mecanico. Tú vai pagar 3 vezes para o cara fazer o mesmo trabalho ?

abs

gusmano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por ruliogleyce Qua 06 Nov 2013, 20:04

dessa vez se ele nao arrumar vou levar ela na autofort suzuki
vou gastar mais uma grana mais nao tem jeito ne
e de fazer dó, um aviao desses sem poder voar.
bandit 1200 aviao do asfalto!
valeu pelas dicas

ruliogleyce
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por Edemir Qua 06 Nov 2013, 22:02

pede para o mecanico medir quanto o gerador esta carregando a bateria com farol aceso tem que ficar entre 13.8v a 14.4v na marcha lenta
Edemir
Edemir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por budha74 Qui 07 Nov 2013, 00:21

Moto carburada tem que usar direto, caso contrário dá problema mesmo. A gasoroba que vendem por aqui está cheia de álcool e o álcool tem uma gosma (não sei o nome técnico disso) que vai se acumulando nos bicos dos carros injetados e aí entope. Ocorre que as bombas de álcool novas dos postos têm bons filtros e retiram boa parte dessa gosma. Já da gasolina não filtram legal isso, porém como nas motos e carros injetados a pressão da bomba de combustível é bem alta, o problema demora muito para ocorrer. Já nos nossos carburadores é um tal de grudar nas peças móveis, como uma cola, aí a moto fica gorda, vaza gasolina nos carburadores, etc. A melhor solução? Não ficar muito tempo sem rodar. Com as chuvas e compromissos estou ficando às vezes mais de uma semana sem poder rodar com a minha, talvez até troque por uma injetada por isso (à contra gosto Sad )
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por Pikes Peak Qui 07 Nov 2013, 10:30

Esta gosma esbranquiçada acaba aparecendo até mesmo do álcool ficar parado no tanque ou dentro dos carburadores, e como temos 25% de alcool atualmente na "gasolina", em pouco tempo parada já acontece isso...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por <BSM> Qui 07 Nov 2013, 13:54

Quando eu ficava muito tempo com a moto parada, tirava um dia pra dar um rolé.
Aí enchia o tanque de Podium, colocava um aditivo de limpeza e ia acelerar sem destino.
Até que li uma reportagem de aditivos que estavam corroendo as velas.
Agora não sei mais o que fazer...rs.rsrsrs
<BSM>
<BSM>
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por gusmano Qui 07 Nov 2013, 17:23

budha74 escreveu:Moto carburada tem que usar direto, caso contrário dá problema mesmo. A gasoroba que vendem por aqui está cheia de álcool e o álcool tem uma gosma (não sei o nome técnico disso) que vai se acumulando nos bicos dos carros injetados e aí entope. Ocorre que as bombas de álcool novas dos postos têm bons filtros e retiram boa parte dessa gosma. Já da gasolina não filtram legal isso, porém como nas motos e carros injetados a pressão da bomba de combustível é bem alta, o problema demora muito para ocorrer. Já nos nossos carburadores é um tal de grudar nas peças móveis, como uma cola, aí a moto fica gorda, vaza gasolina nos carburadores, etc. A melhor solução? Não ficar muito tempo sem rodar. Com as chuvas e compromissos estou ficando às vezes mais de uma semana sem poder rodar com a minha, talvez até troque por uma injetada por isso (à contra gosto Sad )
Vei..o acho o seguinte, moto carburada tem é que ter bom mecânico para quando tiver que mexer o cara não fizer merda. A minha ficou uns bons dois meses parada (trabalho e medo de roubo), a bichinha mijou gasolina um dia que deixei a troneirinha em PRI,, fiz um checkp up nada de danos..fiz a chupeta e a menina ligou de primeira. Pq? Pq quem mexeu (jaco motos /sp) sabia o que tava fazendo!

Injeção qualquer mecânico meia boca arruma (afinal é scanear, corriger o problema, ligar de novo , scaner e tchau)...já carburada...tem que saber!

abs

gusmano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por marcelokappaun@gmail.com Qui 07 Nov 2013, 17:45

concordo plenamente
marcelokappaun@gmail.com
marcelokappaun@gmail.com
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por ruliogleyce Sex 08 Nov 2013, 09:02

verdade

ruliogleyce
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por budha74 Sáb 09 Nov 2013, 17:12

Com certeza, a maioria dos trocadores de peças de hoje não sabem mexer em carburadas, ainda mais com vários carburadores. Só o que você falou de deixar a moto parada, mijar gasolina, ter que esgotar cuba, isso é relativamente normal nas carburadas. Eu faço em casa, mas e quem não tem noção? O problema do camarada criador do tópico o buraco é mais embaixo, haja vista o desserviço que estão fazendo na moto dele. Sem dúvida deve trocar de mecânico, porém, o que eu disse é o geral em relação à motos carburadas que ficam muito tempo paradas, visto que foram feitas para rodar Smile
[]'s
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por ruliogleyce Sex 15 Nov 2013, 16:02

e pessoal busquei a moto ontem e parece que ficou boa.
o mecanico disse que trocou os gicles novamente a mangueira de gasolina e acusou o filtro de ar pelo defeito da moto. dessa vez ele nao me cobrou nada, vamos ver ate quando vai ficar boa.
obrigado a todos pelas dicas!

ruliogleyce
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta Empty Re: bandit 1200 falhando,pipocando e soltando fumaça preta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos