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ZX10R ou Srad 750

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Mensagem por Matheus araujo Seg 20 Nov 2017, 18:51

Boa noite, Amigos. estou em uma duvida cruel, tenho uma hornert 2010 a moto e muito bem conservada sou o segundo dono dela e estou pensando em uma carenada, e tenho duas propostas, 1° ninja zx10r 2008 com 33mil KM 2° Srad 750 2007, porem com 55mil KM, a ninja vai me custar 2mil reais a maisdo que a suzuku e nao tem nenhum acessorio, ja a 750 possui, espace akaprovic, slideres, manetes esportivas, gostaria de saber a opiniao de voces, qual moto escolher, e se possivel fazer um comparativo das duas, em termos de Consumo, Peças , Manuntenção., Custo x Benefico. Obrigado

Att. Matheus Araujo

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Mensagem por Berlindo Ter 21 Nov 2017, 08:51

Eu iria de ZX10-R pela menor quilometragem e ano, além claro do motor 1000cc.

Mas analise muito bem pois esportiva é bem mais delicada do que uma Hornet, na hora de comprar. É moto que tem q ser bem cuidada por ser muito exigida.
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Mensagem por marcossc Ter 21 Nov 2017, 10:59

Acessórios você coloca depois, eu iria na ZX10R.

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Mensagem por SergioRJ Ter 21 Nov 2017, 22:39

Esportiva de 9 anos vs esportiva de 10 anos: tanto faz qual é o modelo ou quais são os equipamentos, o que mais importa nessa idade é o estado geral de conservação. E não se iluda com a quilometragem...uma mais rodada bem cuidada vale bem mais que uma menos rodada que ficava cortando giro.

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Mensagem por Matheus araujo Qui 23 Nov 2017, 10:44

mais, qual a diferença entre as duas, em questão de manutenção, consumo, seguro, a zx10 anda muito mais que a srad?

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Mensagem por marcossc Qui 23 Nov 2017, 10:53

A srad 750 tem 149cv e 6,5kg de torque e a zx10 tem 188cv e 11,5kg de torque. Uma rápida pesquisa no Google mostra essas informações.

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Mensagem por Berlindo Qui 23 Nov 2017, 10:57

Seguro de ambas será um estrupo, por ser SS e pelo ano.

No máximo um Suhai, seguro completo vai ser difícil.

A ZX-10R anda muito mais, mas a depender do seu uso, essa diferença não fará tanto efeito prático. A 750 é valente. Só não tem aquela explosão de 1000cc.
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Mensagem por SergioRJ Qui 23 Nov 2017, 13:24

Matheus araujo escreveu:mais, qual a diferença entre as duas, em questão de manutenção, consumo, seguro, a zx10 anda muito mais que a srad?
Já tive as 2, mas mais novas do que essas que você está vendo. Gostei muito de ambas.

ZX-10 anda muito mais que a SRAD, mas a SRAD é ser bem mais leve e maleável nas curvas. Acho que a SRAD acaba sendo mais gostosa de pilotar, apesar de andar bem menos. Freio da SRAD é uma bosta, mas um aerokip resolve. Manutenção e seguro são equivalentes - tudo caro. Consumo: a ZX-10 gasta um pouco mais, mas nada que faça muita diferença. SRAD leva vantagem de gastar um pouco menos em pneu que a ZX-10, por ser menos potente e por usar um traseiro um pouco menor (e mais barato).

Tem que ver também qual você acha mais bonita e qual "te veste" melhor. Desses anos que você colocou, acho a SRAD bem mais bonita.

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Mensagem por Soares Qui 30 Nov 2017, 06:58

Eu acho estreito o seu leque de opções. Acho que um up natural para vc seria uma srad 750 um pouco mais nova, o mais original possível. Procura mais, que vc acha. Além disso parece que a Ninja está barata (cuidado, "quebrasaki"!) ou srad está cara.
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Mensagem por Matheus araujo Qui 30 Nov 2017, 12:57

a Kawasaki esta com uma trinca no chassi, levei a moto para um mecânico olha, agora estou em duvida entre a srad e a r1, ano 2008 tbm. mais dizem que e uma moto pra quem ja tem uma certa experiencia com Super esportivas.

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Mensagem por Berlindo Qui 30 Nov 2017, 15:18

Óia...isso é o tipo da coisa que um mecânico ajuda muito a identificar. Onde é a trinca, no pescoço? Lembro de algo numas ZX-10 de rachar o pescoço, não lembro o ano.

Entre R1 e SRAD, considerando ambas na mesma situação, eu iria de SRAD.
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Mensagem por Ventania Qui 30 Nov 2017, 15:57

Matheus, tudo bem.

Se voce não for daqueles caras que veem uma Speed passar por voce e vai atrás a milhão para alcançar e ficar tirando um rachinha vá de Srad. Afinal ninguém fica a mais de 200km por hora em todo o lugar.

É só uma opinião ein, nunca tive as duas mais já li muito sobre elas em tudo quanto é lugar, me corrijam se eu falar muita besteira que estou aqui para aprender com voces.

A Srad é mais leve.....gasta menos pneu.....menos gasolina (tudo a 150km/h por ex......peças pouco mais baratas........seguro mais barato.......mais concessionárias.

A moto da 275km/h de final reais e embora ande menos que a ZX10, para voce que esta saindo de uma  hornet vai ver a diferença, pois a srad é um foguetinho de 750cc.

Estou falando isso baseado aqui em São Paulo Capital, na questão peças, concessionárias, seguro.

Que eu saiba a Srad 750 não tem problemas crônicos como a Srad 1000 se não me engano, pelo que li sobre a Srad 1000 ou outra 1000 de outra marca que andou dando uma puts dor de cabeça para seus donos nem sei se foi a CBR 1000, acho.

É isso aí, por favor me corrijam se falei muita besteira.
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ZX10R ou Srad 750 Empty era proximo ao tanque, entre o tanque e o guidao

Mensagem por Matheus araujo Qui 30 Nov 2017, 17:14

Berlindo escreveu:Óia...isso é o tipo da coisa que um mecânico ajuda muito a identificar. Onde é a trinca, no pescoço? Lembro de algo numas ZX-10 de rachar o pescoço, não lembro o ano.

Entre R1 e SRAD, considerando ambas na mesma situação, eu iria de SRAD.

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Mensagem por Charger Qui 30 Nov 2017, 17:45

Ventania escreveu:Matheus, tudo bem.

Se voce não for daqueles caras que veem uma Speed passar por voce e vai atrás a milhão para alcançar e ficar tirando um rachinha vá de Srad. Afinal ninguém fica a mais de 200km por hora em todo o lugar.

É só uma opinião ein, nunca tive as duas mais já li muito sobre elas em tudo quanto é lugar, me corrijam se eu falar muita besteira que estou aqui para aprender com voces.

A Srad é mais leve.....gasta menos pneu.....menos gasolina (tudo a 150km/h por ex......peças pouco mais baratas........seguro mais barato.......mais concessionárias.

A moto da 275km/h de final reais e embora ande menos que a ZX10, para voce que esta saindo de uma  hornet vai ver a diferença, pois a srad é um foguetinho de 750cc.

Estou falando isso baseado aqui em São Paulo Capital, na questão peças, concessionárias, seguro.

Que eu saiba a Srad 750 não tem problemas crônicos como a Srad 1000 se não me engano, pelo que li sobre a Srad 1000 ou outra 1000 de outra marca que andou dando uma puts dor de cabeça para seus donos nem sei se foi a CBR 1000, acho.

É isso aí, por favor me corrijam se falei muita besteira.

Na verdade amigo, a 750 tem problema cronico sim, na parte eletrica(retificador/estator) as mil nao.
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Mensagem por Soares Sex 01 Dez 2017, 10:42

É o contrário, a 1000 tem mais problema de estator do que a 750
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Mensagem por Berlindo Sex 01 Dez 2017, 10:59

Os recalls de retificador foram na 750. Foram 2, 2011 e 2016.

Veja todos:

https://suzukimotos.com.br/recall/
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Mensagem por Charger Sex 01 Dez 2017, 11:52

Soares escreveu:É o contrário, a 1000 tem mais problema de estator do que a 750
/

De onde vc tirou isso amigo?? Estou na terceira srad 1000 nunca tive problema com estator, nao conheço ninguem de mil que teve isso e conheço varios de 750 que tiveram esse problema.

É só vc ir no site da Suzuki, pesquisar no google, onde for que vai ver que esta equivocado.
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Mensagem por Soares Sex 01 Dez 2017, 14:15

Minha contribuição reflete a minha amostragem obtida entre colegas e leitura nas rede sociais, relativo aos modelos k9 e k10. Não é estatístico, nem quer dizer que seja verdade.
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Mensagem por Charger Sex 01 Dez 2017, 16:12

Como estamos num forum sobre Suzuki, nada melhor do que amostragem daqui, uma rápida pesquisa no forum:

Topicos indicando problemas em Srad 750:
https://www.suzukionline.org/t19438-duvida-quanto-a-retificador-suzuki-750-2008-09
https://www.suzukionline.org/t7972-srad-750-2009-retificador
https://www.suzukionline.org/t26649-retificador-srad-750-de-novo
https://www.suzukionline.org/t23645-solucao-para-retificador-srad-750-ano-2009
https://www.suzukionline.org/t762-retificador-de-voltagem-bateria-fraca
https://www.suzukionline.org/t13451-estator-srad-750-agora-o-retificador
https://www.suzukionline.org/t24059-como-sanar-o-problema-do-retificador-da-srad-750
https://www.suzukionline.org/t21534-retificador-de-voltagem-srad750-08-chiaratto-ou-regulatron
https://www.suzukionline.org/t18532-ajuda-com-regulador-de-voltagem-de-srad-750


Topicos indicando problemas em Srad 1000:
https://www.suzukionline.org/t21310-retificador-e-proprietarios-de-gsx-r-1000-09-10

Importante ressaltar que nesse tópico sobre o problema com a Srad 1000 quando o usuário pergunta se mais alguem teve problema, ninguem responde, o unico que o auxilia é um usuário que teve problema como o retificador, mas de uma 750.

Só pra deixar claro aqui não estou contestando a sua leitura, pode ser que algumas Srads 1000 deram problema no retificador, por algum motivo houve uma concentração em seus colegas(talvez até venha dai a distorção), só não pode ser considerado algo crônico dela isso e principalmente não pode falar que não é cronico na 750.

Se tem mais alguns posts sobre a 1000 eu realmente nao achei, deve ter, assim como devem ter outros de 750 aqui, mas como disse, foi apenas uma pesquisa rapida, primeira pagina do google.
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Mensagem por Berlindo Sex 01 Dez 2017, 16:34

Malditos retificadores da Shindengen!
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Mensagem por Soares Sex 01 Dez 2017, 21:33

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