Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

+8
Berlindo
Sérgio Santiago
COUTINHO
Lallo
carlosri
x_x SRAD
mirculio
marlonamaral
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por marlonamaral Dom 24 Jun 2012, 22:22

Pessoal,

preciso de uma orientação.... sou de Curitiba - PR.

Estive lendo em vários tópicos aqui no forum sobre esse tal de retificador. Estou achando que o meu está com problema. Minha moto é uma SRAD 750 08/09 com 20.000 km rodados. O antigo dono (amigo meu) usava ela no autodromo e agora eu estou usando na cidade. Pelo que eu li, o local dele fica próximo ao escapamento e isso faz com que o mesmo esquente muito e perca a sua eficácia. Como meu amigo usava no autodromo, imagino que não dava tempo para esquentar devido a velocidade constante e alta, agora eu na cidade, vive com transito e ventoinha ligada... transito tá complicado. Acho que esse calor do motor parado no transito pode ter esquentado e danificado, pois meu amigo falou que não teve esse problema com ele usando a moto.

mas resumindo... andando com a moto nesta semana, ela desligou do nada. Tive que empurrar até a garagem. Como a bateria era original e já tinha uns 3 anos, imaginei que já era hora de trocar. comprei uma nova de gel 12V11A e coloquei na moto. Andei beleza por uma meia hora e guardei a moto. Hj pela manhã fui ligar a moto e a mesma não consegue ligar. Ela liga painel, aciona a bomba, mas não tem potência pra ligar a moto. Acho que aquela meia hora foi utilizada com a carga da bateria, sem haver recarregamento.

Coloquei um multimetro nos polos da bateria e o valor na lenta era de 11,9V.

Isso é um sinal de retificador com problema? não?

Se for retificador, quais são as soluções? colocar outro original ou já existe outras opções mais bartas e que funcionam?

Tem alguns sites e produtos na internet que oferecem esse retificador, como esse abaixo, que me parece um produto paralelo e que faz o que o original faz.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239393742-regulador-de-voltagem-para-gsx-srad7501000-retificador-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240272569-regulador-retificador-de-srad-toda-linha-suzuki-_JM

Preciso de ajuda, porque se tiver que trocar, não tem problema, só queria saber se existe uma opção mais barata que o original e que faz o mesmo serviço.

Se alguém souber de alguém de Curitiba que arruma esse problema, gostaria do contato. Obrigado.

fico no aguardo.

Abraço a todos.
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por mirculio Dom 24 Jun 2012, 22:49

Amigo.... muitos ja tiveram esse problema, inclusive eu. No meu caso precisei fazer retificador e estator.

Como a moto nao estao pegando, de uma carga lenta nela e verifique a voltagem antes da partida e depois da partida! A minha na ocasiao, nao chegava a 11v ligada em marcha lenta! A 6000 rpm nao chegava a 12v.

Não me lembro qual o parametro correto para funcionamento do mesmo... mas o meu estava bem abaixo do recomendado. Acabei optando por recondicionar o retificador pelo baixo custo em relação ao original!

Logo o pessoal que manja disso ai aparece e te explica certinho.....

mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por marlonamaral Seg 25 Jun 2012, 09:22

pois é mirculio,

hj pela manhã passei no mecanico mas ele estava fechado ainda. Mas por coincidencia, tinha uma SRAD 750 de pista aguardando a oficina abrir e o dono já tinha trocado o retificador que deu problema, e ele estava usando um chamado MAGNETRON. Disse que tá tranquila a moto.

Então pelo que eu vi, até o momento esse magnetron funciona, pois vi uma evidencia clara na moto dele.

Sei que o original é tranquilo, mas gostaria de saber se esses paralelos que são anunciados funcionam tão bem quanto o original.

Se eu tenho a opção de pagar mais barato, porque não usar???

no aguardo de opiniões.

Abraço a todos.
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por x_x SRAD Seg 25 Jun 2012, 09:55

O problemas do retificador não tem nada haver com escapamento e temperatura, foi um problema que a suzuki teve diretamente no retificador, houve um Recall recente, https://www.suzukionline.org/t16307-recall-suzuki-retificador

Quanto a peça usada, os riscos são de ter problemas novamente ou de pegar peças roubadas, acho que o idel seria pegar uma pelo Ebay, vai ser bem mais barato e original.

Essas motos a temperatura sobe mesmo na cidade, mas não deve passar de 105º, a ventuinha controla a temperatura para ficar abaixo disso, procure dar umas esticadas na pista também e deixe a moto com o botão do corta corrente desligado quando estiver parada. abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por marlonamaral Seg 25 Jun 2012, 10:18

mas quanto a usar peças paralelas? alguém usa? pode me dizer se funciona bem?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239393742-regulador-de-voltagem-para-gsx-srad7501000-retificador-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240272569-regulador-retificador-de-srad-toda-linha-suzuki-_JM

fico no aguardo

abraço!
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por carlosri Seg 25 Jun 2012, 10:20

Salve galera, bom dia!

Na minha Comet que tinha problema crônico de retificador eu coloquei o regulatron e gostei do resultado, faz 3 meses que instalei.

Comprei direito do site deles e o atendimento foi 10.

Abraços


Última edição por carlosri em Seg 25 Jun 2012, 13:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Havia escrito "magnetron" porém era "regulatron")
carlosri
carlosri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por Lallo Seg 25 Jun 2012, 10:30

Parece que o seu regulador já era mesmo. O correto é medir a tensão na saída do regulador/retificador. Para a maioria das motos a tensão mínima a 2.000 RPM deve ser de 13,6V. Em 5.000 RPM maior que 14,3V.


Muita gente com motos importadas de outras marcas optou pelo Regulatron.


A opção de recondicionar, desde que você encontre um profissa que troque todos os diodos e que sejam os corretos e de qualidade. O seu bolso agradece.


Última edição por Lallo em Seg 25 Jun 2012, 13:16, editado 1 vez(es)
Lallo
Lallo
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por marlonamaral Seg 25 Jun 2012, 11:16

pois eh gente.

acabei de falar com um mecanico experiente e o mesmo me passou o seguinte.

Se for trocar o retificador por um:
- ORIGINAL: tem que trocar a bateria junto, se não não aguenta.

- DA SRAD 2004: dá pra utilizar tbm, pois os retificadores do ano de 2003 a 2004 são mais fortes que os do ano de 2007- 09.

- DA HONDA CBR: pode ser utilizado, desde que seja um de cbr 600 ou 1000 ano 2007 pra cima. Faz uma adaptação simples e funciona tbm. Ele falou que o da Honda é mais forte que o da Suzuki.


Quanto aos paralelos, falou que magnetron não aguenta e que trava tbm.

Vou falar com outro mecanico mais tarde pra ver que opção ele me dá.

Abraços
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por Lallo Seg 25 Jun 2012, 13:27

marlonamaral escreveu:pois eh gente.

acabei de falar com um mecanico experiente e o mesmo me passou o seguinte.

Se for trocar o retificador por um:
- ORIGINAL: tem que trocar a bateria junto, se não não aguenta.

- DA SRAD 2004: dá pra utilizar tbm, pois os retificadores do ano de 2003 a 2004 são mais fortes que os do ano de 2007- 09.

- DA HONDA CBR: pode ser utilizado, desde que seja um de cbr 600 ou 1000 ano 2007 pra cima. Faz uma adaptação simples e funciona tbm. Ele falou que o da Honda é mais forte que o da Suzuki.


Quanto aos paralelos, falou que magnetron não aguenta e que trava tbm.

Vou falar com outro mecanico mais tarde pra ver que opção ele me dá.

Abraços

Nada a ver que tem que trocar a bateria também que ela não aguenta. Se a bateria da moto atende as especificações da Suzuki para o respectivo modelo. Para saber se a bateria está segurando carga. Dar uma carga lenta, tirar do carregador e medir a tensão imediatamente. Ela tem que estar no mínimo com 12V, esperar uns 45 minutos e medir a voltagem novamente ser cair tipo para 11,5V então já era ou será logo logo.

O que pode acontecer é que a bateria pode estar em fim de carreira ai não segura mais a carga que teria que segurar, aí é lógico que tem que trocar. Mecânico gosta de trocar tudo logo para dar garantia e não correr o risco do cliente achar que a bateria pifou por causa do seriço dele.
Lallo
Lallo
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por COUTINHO Seg 25 Jun 2012, 14:18

Na minha não tive problemas, porém para me precaver coloquei um cooler de computador no R/R, onde agora ele sempre recebe um sopro para não chegar no limite.

Foto:
Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 CoolernaMirage
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 25 Jun 2012, 14:25

Lallo escreveu:
marlonamaral escreveu:pois eh gente.

acabei de falar com um mecanico experiente e o mesmo me passou o seguinte.

Se for trocar o retificador por um:
- ORIGINAL: tem que trocar a bateria junto, se não não aguenta.

- DA SRAD 2004: dá pra utilizar tbm, pois os retificadores do ano de 2003 a 2004 são mais fortes que os do ano de 2007- 09.

- DA HONDA CBR: pode ser utilizado, desde que seja um de cbr 600 ou 1000 ano 2007 pra cima. Faz uma adaptação simples e funciona tbm. Ele falou que o da Honda é mais forte que o da Suzuki.


Quanto aos paralelos, falou que magnetron não aguenta e que trava tbm.

Vou falar com outro mecanico mais tarde pra ver que opção ele me dá.

Abraços

Nada a ver que tem que trocar a bateria também que ela não aguenta. Se a bateria da moto atende as especificações da Suzuki para o respectivo modelo. Para saber se a bateria está segurando carga. Dar uma carga lenta, tirar do carregador e medir a tensão imediatamente. Ela tem que estar no mínimo com 12V, esperar uns 45 minutos e medir a voltagem novamente ser cair tipo para 11,5V então já era ou será logo logo.

O que pode acontecer é que a bateria pode estar em fim de carreira ai não segura mais a carga que teria que segurar, aí é lógico que tem que trocar. Mecânico gosta de trocar tudo logo para dar garantia e não correr o risco do cliente achar que a bateria pifou por causa do seriço dele.

O Lallo está certo !
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por marlonamaral Seg 25 Jun 2012, 16:18

Pessoal,

Acabei de falar com um mecanico da Suzuki (amigo de um amigão meu – de confiança total) e ele já me tranquilizou bastante. O problema não é tão sério e difícil de se resolver.

Ele me passou 2 testes rápidos:

Teste 1: Ligar a moto e verificar tensão na bateria. Tem que estar com mais que 13V. Se não estiver, provável problema a caminho – retificador ou estator.

Teste 2: Retirar o tanque da moto e identificar o cabo do estator. Com um multimetro, verificar se está dando corrente contínua (acho que é isso). Os polos deve estar com corrente, caso não estejam, o estator está com problema.

Ele disse que não compensa verificar se o retificador está com problema, pois se o mesmo deu problema, provável que o estator tbm, pois o retificador é a proteção do estator.

Se o estator estiver em ordem, estão o processo é super simples, é só trocar o retificador. Podem mandar fazer um sob medida, pode colocar de Hayabusa, de intruder, os paralelos da Magnetron, até de CB 400 funciona... eu fiquei doido quando soube disso...rsss...

Ele estava com uma bandit que estava fazendo manutenção e o retificador já tinha sido trocado, mas o dono colocou um sob medida (mandou fazer, não na suzuki, claro). Com cerca de 100 a 200 reais vc resolve o problema.

Tinha tbm uma Hayabusa que tinha dado problema no estator em virtude do retificador. Essa estava colocando uma peça original (pois estava na Suzuki fazendo manutenção e lá só se coloca peça original), mas ele passou que com R$250 vc pode consertar o estator original e fica muito bom. Ele mesmo já consertou várias Suzuki.

Fica ai a dica para aqueles que querem resolver o problema do retificador sem maiores custos.

Vou fazer os testes que ele recomendou e ver o que realmente pifou.

É o que eu sempre digo, manutenção é cara quando não se tem conhecimento.

Espero ter ajudado.

Abraço a todos.
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por marlonamaral Seg 25 Jun 2012, 23:46

Acabei de realizar o testes. Resultado final... retificador queimado.

Motivo: ???????.....

Coloquei a bateria na moto e liguei... mantinha em 12v mesmo acelerando.. já era um mal sinal.

retirei o retificador e testei o estator e o mesmo estava dando o resultado esperado.

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img72/9200/250620125186.jpg

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img13/6513/250620125187.jpg

Então só sobrou o retificador mesmo.. não teve jeito. Como minha moto não está na lista do recall, o jeito é comprar outro e ser feliz de novo...rss...

Amanhã vou falar com o mecânico e ver qual retificador vou colocar. Com certeza será um bem baratinho...rss...

depois posto os resultados...

abraço
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por COUTINHO Ter 26 Jun 2012, 08:21

Vivendo e aprendendo...rs

Wink
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por marlonamaral Ter 26 Jun 2012, 09:16

Hj vou fazer outro teste, estou com um retificador de Hayabusa aqui (que funciona tbm na SRAD) e vou testar o carregamento. Segundo o mecanico, tem que estar acima de 13V na marcha lenta.

Agora com a moto ligada, vou testar o estator em funcionamento se o mesmo está mandando muita carga para o retificador. O valor deve estar próximo dos 180V (corrente alternada - acho que é isso).

Se passar disso, o meu estator está gerando muita corrente e isso vai queimar vários retificadores. Tem uma Boulevard na oficina com esse problema. Ela gera 15V na lenta!... queimou já uma série de coisas. Agora o mecanico mandou fazer um retificador sob medida para este estator. É mole!???

Se o mesmo estiver ocorrendo com a SRAD, o jeito é mandar fazer um sob medida, assim o valor deve ficar na casa dos 400 reais.

Abraço a todos.


Última edição por marlonamaral em Qua 27 Jun 2012, 18:30, editado 1 vez(es)
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por Berlindo Ter 26 Jun 2012, 09:17

Vc podia ter postado em um dos muitos tópicos de retificador que já existem. Assim, além de ter a explicação de cada um desses testes, como fazê-los e qual seria o diagnóstico, facilitaria muito para o próximo que tiver essas dúvidas e problemas, encontrar tudo num lugar só.

Sobre o tema, atenção, se vc for medir corrente no estator vai queimar seu multímetro. No estator vc mede TENSÃO alternada. 90VAC @ 5000 rpm (+/-) indica que seu estator está OK. Se ñ está carregando a bateria mesmo assim, retificador.

Não compre nenhum recondicionado. Eu comprei, defendi, acabei com a moto parada e um estator queimado. O retificador entra em curto e prejudica o isolamento do enrolamento do estator, que mais dia menos dia, queima ou passa a aterrar na carcaça do motor. Resultado? Tensão alternada direto pra bateria. A bateria cola as placas e não segura mais carga. Fora o risco de queimar outras coisas na moto, como peças sensíveis como a ECU.

Já discutimos bastante isso aqui, recomendo a pesquisa novamente, mas se quer sanar de vez os problemas, coloque o retificador da CBR1000 08, custa 700 mangos no Brasil. Se comprar fora, pode ser que gaste entre 350 a 500, depende se taxar e tal.

Eu acabei de passar por isso, tive que mandar enrolar o estator, troquei o retificador por um Mosfet (mais eficiente, é o da CBR), troquei a bateria e agora sim, nunca mais vou ficar na rua por causa disso. Antes tive um retificador recondicionado, quando o original queimou, durou 1 ano e 20 dias e fez esse estrago todo que disse acima (estator + bateria pro vinagre).
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por marlonamaral Ter 26 Jun 2012, 11:06

Interessante a informação Berlindo. Valeu pela ajuda.

vou ver com o mecanico isso. Valeu.

Segue a foto do retificador da SRAD (esquerda) e da Hayabusa (direita)... trambolhão...rsss....

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img832/4888/260620125188.jpg

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img845/9750/260620125189.jpg

vou testar mais tarde.

O mecanico me passou que qualquer alteração do verso do retificação é sinal de problema. Note que o meu aparece 2 fios parentes... isso já é sinal de problema.
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por Berlindo Ter 26 Jun 2012, 11:34

Ixi, seu retificador fritou...evite colocá-lo na moto, ele já pode estar em curto.

Meça continuidade (teste de diodo) ou resistência, entre os polos da saída retificada do retificador (2 polos vermelhos e 2 pretos), com as entradas de alternada (2 amarelos). Se algum desses pares (tipo 1 vermelho com 1 amarelo) dar continuidade ou alguma resistência (em ohms), tá em curto. Se vc colocá-lo na moto, vai começar o processo que disse acima, estragando também seu estator.

Existem vários outros testes e esse board aqui é certeiro: http://www.thegsresources.com/garage/gs_statorfault.htm
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por marlonamaral Ter 26 Jun 2012, 14:16

Obrigado Berlindo, mas já fiz os testes de diodo e foi aprovado. Está ok.

Acabei de realizar o teste com o retificador da hayabusa. Resultado:

Com o retificador queimado, minha bateria (com a moto ligada) estava mostrando valor de 12,1V.

Com o retificador da Haya, o valor mudou para 14,2V na lenta. Very Happy

Agora estou vendo se consigo um retificador na fábrica em promoção. Caso não tenha, vou instalar um paralelo. No momento estou descapitalizado e não posso pagar uma original, então vou partir para as peças paralelas.

No que eu finalizar a instalação, posto aqui os resultados
abraço


Última edição por marlonamaral em Qua 27 Jun 2012, 18:33, editado 1 vez(es)
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por marlonamaral Ter 26 Jun 2012, 15:43

Pessoal,

só para aumentar o conhecimento de todos, coloquei o retificador de CB 400 Magnetron e o mesmo não aguentou 10 minutos. Estava indo bem, mas quando ligou a ventoinha a 105ºC para resfriar o motor, na hora o mesmo pifou.

Agora estou usando um de Hayabusa. E está indo bem... carregando 14,2V na lenta e a 5000 rpm. Fui pra estrada, andei 2 horas e tudo bem...

Como é emprestado, tenho que devolver um dia...rss... mas estou vendo outras possibilidades. Original não vou por por questões financeiras.

Então, preciso de opções de retificadores que servem na SRAD 750 e que aguentam bem e que são baratos. Me falaram que o Chiarato tem um produto bom.

Preciso de ajuda pessoal.

fico no aguardo.

Abraço.
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por marlonamaral Ter 03 Jul 2012, 12:06

Alguém tem alguma dica de retificador bom e barato para SRAD 750?

precisava de opções.

Abraço
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por COUTINHO Ter 03 Jul 2012, 12:11

marlonamaral escreveu:Alguém tem alguma dica de retificador bom e barato para SRAD 750?

precisava de opções.

Abraço

Não deu certo o da Haya e o da CB400? O da Falcon será que não serve?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por marlonamaral Ter 03 Jul 2012, 13:42

Não Coutinho, o da Hayabusa aguentou beleza. O que não aguentou foi o de CB 400.

Hj estou com o da Hayabusa e to andando tranquilo, mas terei que devolver para o meu amigo.

Andei lendo e fiquei sabendo de alguns retificadores como:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239393742-regulador-de-voltagem-para-gsx-srad7501000-retificador-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240604888-retificador-para-srad-750-gsxr-2007080910-_JM


pelo que eu li, esse do Chiarato é bom e funciona bem.

Preciso de ajuda pessoal. Alguem pode ajudar? Preciso comprar um barato e que funcione bem.

Abraço,
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por COUTINHO Ter 03 Jul 2012, 14:59

E pq vc não manda fazer naquele mecânico que te indicou?


Última edição por COUTINHO em Ter 03 Jul 2012, 15:21, editado 1 vez(es)
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por Berlindo Ter 03 Jul 2012, 15:13

O meu era do Chiarato e queimou, levando consigo o estator. Durou 1 ano. Tem vários outros casos de problemas com a Triumph.

Já nas SRADs, parece q aguenta melhor, se quiser arriscar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09 Empty Re: Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos