Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

+8
Bellizzi
Danilo Bruneli
Leandro Aoki
Luiz Gustavo Aguiar
Barroca
carlosri
mirculio
cjunior
12 participantes

Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por cjunior Qui 29 Mar 2012, 08:45

Amigos, a Srad 750 de um conhecido está com o regulador de voltagem queimado, alguem sabe onde encontro essa peça? Fiquei sabendo de um cara em SP que tem uns que substituem o original e aguentão muito tempo sem dar pau.

Abrs.

cjunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por mirculio Qui 03 maio 2012, 06:04

Amigo, tem um cara em ribeirão preto que recondiciona, estou usando na minha moto a 1 ano já!

Valter Chiaratto. Procure no Mercado livre, ele tem alguns modelos anunciados lá!

mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por carlosri Qui 03 maio 2012, 07:50

Salve galera, bom dia!

Na minha Comet que tem problema cronico nesta peça original, coloquei o da empresa regulatron (www.regulatron.com.br) e resolveu.

Abraços
carlosri
carlosri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por Barroca Qui 03 maio 2012, 09:51

Fala ae CJunior ! Tive esse problema no mes passado, abril/2012.
Existe um tópico com o nome de Retificador de voltagem (bateria fraca) , no qual eu li a respeito de um cara em SP, se não me engano é perto da Gal. Osório. Li o post do amigo, fiz contato com o cara, que me fez um preço show por depósito bancário. Intalei na moto e ficou perfeito, a moto voltou a empinar de segunda na boa, tinha ficado um pouco fraca pois o meu retificador estava bixado !

Vou te passar o contato, mas dá uma lida no post;

Lefteris Eleutheriou Neto
Claro 017-91233630
tim 011-86467730
site: www.leftronics.hd1.com.br
Barroca
Barroca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por Luiz Gustavo Aguiar Qua 18 Mar 2015, 13:10

Boa tarde amigos...
Sou novo no ramo de motos grandes e tenho uma gsx-r 750 ano 1999 injeção eletrônica! (Abelinha)
A bateria na ta carregando e pelo que li aqui no forum o problema esta com o regulador de voltagem porem só encontrei o regulatron.
Alguém sabe me dizer se ele e bom pra minha moto e como faço pra trocar ele?
Pelo que pesquisei ele fica na rabeta da moto.
Luiz Gustavo Aguiar
Luiz Gustavo Aguiar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por mirculio Qui 19 Mar 2015, 00:32

Amigo, nao sei onde fica na tua motoca!!! se encontrar a bateria e seguir os cabos chegará no regulador!!!

Aconselho comprar o regulatron ou mandar recondicionar com o Chiaratto em Ribeirão Preto!!!!

Já fiz uma vez e ficou 10
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por Luiz Gustavo Aguiar Sex 20 Mar 2015, 09:27

Valeu amigo.
Luiz Gustavo Aguiar
Luiz Gustavo Aguiar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por Leandro Aoki Ter 24 Mar 2015, 11:26

Olá  galera então comprei  uma Srad 2010 saindo da loja em Curitiba  a moto pifou  e não  quiz mais pegar! Liguei pro cara da loja e ele foi me buscar e levou a moto a uma oficina e o mecânico disse q estão regulador de voltagem na hora fiquei meio q arrependido mais o mecânico disse q era devido a moto estar 4 meses parada foi trocado por um novo e com garantia! 
Minha pergunta é essa peça sempre estraga mesmo colocada orinal e nova? Sempre vai queimar?
Leandro Aoki
Leandro Aoki
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por Danilo Bruneli Ter 24 Mar 2015, 13:37

é normal dar problema 1x em cada moto....rs mais do que isso não é não...
e o novo modelo já vem mais blindado o que evita o problema (foi o que me falaram na concessionária)
vc não pagou por ele não né?
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por Bellizzi Ter 24 Mar 2015, 14:06

O regulador e retificador nada mais é do que uma ponte retificadora compostas por vários diodos de silicio,geralmente 4! sendo assim, é um componente eletronico que esta sujeito a queima fácilmente como qualquer outro equipamento eletronico ! na maioria dos casos o calor é o maior vilão nesse componente...haja visto o tamanho do dissipador de calor ....acredito que uma pequena ventoinha tipo cooler em cima desse componente ajudaria e muito a dissipação! Futuramente estarei estudando a instalação desse componente em minha band..... Very Happy
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por Berlindo Qua 25 Mar 2015, 13:00

pra Bandit tem um conjunto de fixação que coloca ele em cima da tampa do pinhão, num lugar bem refrigado...é famoso lá fora por ajudar nesse problema de retificadores da Suzuki.

Muitas marcas tiveram problemas com retificador, muitas usam o mesmo fornecedor (Shindengen) e um modelo em comum de retificador. O q acontece é que esse fdp superaquece e torra o isolamento do circuito, queimando o lazarento.

O Valter refaz esse circuito, de um outro jeito, esquenta menos e em tese dura mais. Na 675 que fica escondido atrás do motor não adiantou, durou 1 ano e 1 mês, torrou de novo e levou tudo com ele (estator, bateria, rastreador).

A solução definitiva é uma só: retificador MOSFET. Uma nova construção, um circuito mais eficiente, esquenta beeeeem menos, mantêm a tensão de saída independente da voltagem de entrada, é muito superior. No Recall da Triumph é esse que estão colocando...parece estar resolvendo. As motos novas só saem com ele, especialmente Honda (que usa desde 2006 acho).
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por Bellizzi Sáb 28 Mar 2015, 14:10

Essa semana acabei com o problema de ficar com "a pulga atrás da orelha" com meu regulador/reretificador,instalei um voltímetro digital na band.Assim evito surpresas desagradáveis de não esta carregando....agora é só ficar monitorando.

motor desligado!
hospedar imagem


motor ligado

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 150328061135923355
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por NERO Sáb 28 Mar 2015, 21:44

Bellizzi escreveu:Essa semana acabei com o problema de ficar com "a pulga atrás da orelha" com meu regulador/reretificador,instalei um voltímetro digital na band.Assim evito surpresas desagradáveis de não esta carregando....agora é só ficar monitorando.

motor desligado!
hospedar imagem


motor ligado

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 150328061135923355

Boa...também tenho um na minha...
Mas como a minha é uma "S" e já tem a tomada 12V dentro do porta objetos, optei por um "plug&play"

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 1351739781_1
Fica a dica. Voltímetro é ótimo pra detectar problemas de carregamento na bateria
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por igorpbs Ter 31 Mar 2015, 03:24

estou usando o da comete na minha srad, seria perfeito se ele não desse sobrecarga acima dos 10000rpm.
tbm tenho um voltimetro digital na minha, moto desligada fica em 13,1v geralmente e ligada 14,1v a 14,4v dai quando abre mto o giro ele vai pra 16v 17v, assim destruindo minha bateria, mas já tah chegando meu retificado novo q encomendei pra para com esse problema
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por Luiz Gustavo Aguiar Qua 01 Abr 2015, 21:15

Boa noite...
Então me explique uma coisa!
O retificador queima por causa da bateria que e fraca?
Pouca voltagem?
Luiz Gustavo Aguiar
Luiz Gustavo Aguiar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por Bellizzi Qui 02 Abr 2015, 07:17

Luiz Gustavo Aguiar escreveu:Boa noite...
Então me explique uma coisa!
O retificador queima por causa da bateria que e fraca?
Pouca voltagem?

Não,ele queima porque é um equipamento eletronico como outro qualquer! uma lampada,um motorzinho elétrico e etc.....no caso dele,o maior vilão é o calor! lógico que essa teoria é valida para quando os componentes do veículo sejam dentro dos padrões originais de fábrica!(lampadas,bateria,estator,chicote e etc...) Qualquer modificação nos padrões originais de fábrica pode sim "forçar" o carregamento e consequentemente levar a inutilização desse componente!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por Berlindo Seg 06 Abr 2015, 10:27

O que acontece é que moto que fica muito tempo parada, exige mais corrente para ser carregada, aquecendo mais o retificador e esse, tendo um defeito, queima.

Eu mesmo passei por isso, a moto ficava parada muito tempo, comprei e comecei a usar, no primeiro dia queimou. Pus outro, depois de 1 ano a moto ficou 20 ou 30 dias parada, qdo peguei pra usar, queimou de novo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por Carlos Barbosa Ter 07 Abr 2015, 10:17

Fabricação de reguladores de voltagem
Recondicionamento de estatores e alternadores
Recuperação de bobinas de pulso
Retirada do codigo 19 do modulo da XT 660
Contato:
(17) 99755-3042 (vivo)
(17) 98122-0529 (tim)
(17) 99150-4605 (claro)whatsapp

carlaoreguladores2@gmail.com

Skype
carlao.reguladores

Fiquem a vontade em esclarecer duvidas

Obrigado estamos a disposição

Carlos Barbosa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 28/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750 Empty Re: Ajuda com regulador de voltagem de Srad 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos