Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamalube 10w40 semissintético API SL

+6
morassi
Guto
Pikes Peak
diegodcr
Bellizzi
matiasfrozza
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por matiasfrozza Qua 14 Jan 2015, 14:49

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, tudo belezinha?
Sou novo no fórum e queria parabenizá-los, pois é um dos poucos fóruns que ainda mantém um certo nível de assuntos relevantes. Muitos dos fóruns para Yamaha são pouco comentados e não estão mais agregando informações.

Como nosso objetivo é sempre compartilharmos vivências e experiências com nossas motocicletas, eu gostaria de saber se algum colega já usou o novo Yamalube (http://www.yamalube.com.br/).

Eu possuo uma Yamaha FZ6-S 2009, atualmente está com 20.000 km. Adquiri esta moto com 12.500 e desde então só utilizo o Yamalube 20w50 API SL (recomendado no manual) com o filtro de óleo original. Troco o óleo a cada 2.500 ou 6 meses e filtro a cada 12 meses ou 5.000 km. Optei por reduzir pela metade as trocas pois uso a moto diariamente e na estrada enrolo o cabo, como muitos dizem. rsrs.

Estes dias passei na concessionária pra fazer a troca do pneu traseiro e vi o novo Yamalube. Produto a princípio de ótima qualidade já como seu irmão 20w50 mineral. Bem provavelmente são os mesmos produtos já disponibilizados pela Texaco, porém é algo que não há como saber. A menos que alguém aqui trabalhe na Texaco e confirme. rsrs.

Em conversa com chefe da oficina da concessionária, este comentou que muitos já estão utilizando o produto e de acordo com ofício da Yamaha Brasil, o novo óleo pode ser utilizado sem "problemas" em todas as motos novas e usadas. Pela viscosidade menor não haveria problema algum pois nenhum motor da FZ6 foi montado especialmente para o Brasil. O motor é importado, com folgas e tolerâncias made in Japan. Este permite uma ampla faixa de viscosidade de lubrificantes considerando a temperatura ambiente.

Em se tratando de benefícios o 10w40 semissintético ofereceria uma melhor proteção como um todo, tanto nas partidas a frio quanto a quente. E claro, maios estabilidade da viscosidade.

Então pessoal, queria saber de vocês se já alguém já utiliza o produto e se pode relatar o que estão achando.

Grato se puderem contribuir.

matiasfrozza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por morassi Qui 16 Abr 2015, 10:58

Motos off-road sao mais exintes que on-road, devido a maior dificuldade em refrigeracao e por manter alto giro em boa parte do tempo, ou seja, se atende bem offroad, ficara folgado para uso onroad
morassi
morassi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por rafael.sul Qui 16 Abr 2015, 11:12

Só para apimentar um pouco mais, usei o oléo 10W30 o Shell Advanced AX7 , e se portou muito bem , porem fiquei receioso principalmente no verão o W30 e coloquei o 10W40 da Petrobras Semi o Tecno moto, porem me surgiu uma duvida agora que espero que vocês me tirem ela, no 10W30 o indice de viscosidade é de 178 bem alto para um oleo w30 e a moto ficou tão quanto igual ao 15W50 da Motul , claro que apresentou fadiga com menas quilometragem mais não esse o foco agora, e o w40 da Petrobras apresenta um indice de 153.Só que tem um detalhe a viscosidade cinematica a 100 Graus celsus do w30 shell é 10,5 e o w40 Petrobras é de 14.5 portanto ao decidir qual óleo seria mais viscoso independente de sua especificação qual deles se manteria mais viscoso na temperatura de trabalho ja que o IV do Shell é maior , mais a 100 graus se mostra menos viscoso, claro isso no meu intendimento. Agora quero a palavra de vocês.Abraços.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Gustavo_GSX650F Qui 16 Abr 2015, 11:34

Então morassi, entendi sua linha de pensamento mas o que me deixou na dúvida quanto ao Feroces, foi que na descrição, no site da Lubrax, o Tecno Moto (que estou usando atualmente) por exemplo, fala-se que é ideal para motos com alto giro e de alta cilindrada, já desse novo Feroces, apenas cita as motos de altos giros e não fala sobre as de alta cilindrada.

Quanto ao amigo Rafael, essa questão de w30 ou w40, te aconselharia a utilizar o que mais se aproxima do recomendado pelo manual, sendo que esse número se refere a temperatura ambiente máxima ideal de trabalho e está ligado diretamente ao quanto esse óleo fica mais ou menos viscoso dentro do motor em operação. Dessa forma, se o manual pede um w50 e você está utilizando um w30, embora esteja em uma região de clima frio, o motor trabalha sempre em uma mesma temperatura, e assim você estará utilizando um óleo mais "fino" que o recomendado.
Gustavo_GSX650F
Gustavo_GSX650F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 25/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por rafael.sul Qui 16 Abr 2015, 13:01

Discordo , por uma questão nossas motos aceitam oleos até 10W30 dependendo da região claro , o que está em questão é a qualidade do mesmo ou seja a viscosidade que o mesmo vai ter mesmo depois da temperatura de operação , e claro que se elevando demais consequentemente degradando o oleo mais sedo.Não estou querendo neste momento saber qual o melhor ou mais adequado e sim quanto a questão do IV (indice de viscosidade) note que o w30 tem um indice a "frio" maior que o w40 mais quando em alta temperatura 100 graus o mesmo perde viscosidade o que eu quero saber é se esse indice na escolha de um oleo deve ser maior a frio indicando o oleo superior ou a frio nada intereça e sim a 100 graus onde a viscosidade do w40 ficou superior. Pergunto isso pois a maioria dos oleos w30 em relacao aos w40 ja apresenta um indice menor já a frio ou seja a quente vai afinar mais ainda o que não é o caso desse shell em questão que tem 178 como IV superior se for medir somente pelo IV de um motul por exemplo.Veja que estamos falando de coisas diferentes.abraço.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Bellizzi Qui 16 Abr 2015, 13:19

Gustavo_GSX650F escreveu:Então morassi, entendi sua linha de pensamento mas o que me deixou na dúvida quanto ao Feroces, foi que na descrição, no site da Lubrax, o Tecno Moto (que estou usando atualmente) por exemplo, fala-se que é ideal para motos com alto giro e de alta cilindrada, já desse novo Feroces, apenas cita as motos de altos giros e não fala sobre as de alta cilindrada.

Irmão,alta cilindra,média cilindrada assim como de baixa cilindrada,todas giram em torno de 10000 rpm e é o que importa!
feroces é API SN, JASO MA2 E 15w50! Por sua especificações é o melhor e mais atual ! SIMPLES ASSIM!

único lugar que encontrei no RJ-Homa Motos na Rua do Riachuelo
38 reais cada litro!

abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Gustavo_GSX650F Qui 16 Abr 2015, 13:51

Tá certo Bellizzi, se achar por aqui, vou testar o Feroces na motoca.

E Rafael.Sul, sim você está falando de I.V., mas esse valor pode ser utilizado para se comparar óleos de mesma viscosidade. Porque tudo bem se o óleo w30 tem um I.V. - 200 e o w40 tem I.V. - 150, por exemplo, mas na temperatura de trabalho (motor quente), em regra, é para a viscosidade do w40 ser maior que a do w30, ou seja ele vai ser mais "grosso" mesmo o valor do índice sendo menor. Então se você comparar dois lubrificantes de mesma viscosidade, e na comparação de I.V. um deles apresentar um valor maior e com a viscosidade em 100° também maior, esse vai ser superior.

Digo isso porque esse índice se baseia na relação entre a taxa de viscosidade do óleo quando frio e quando quente. Pois os lubrificantes 10w30 e 10w40 tem viscosidades diferentes, tanto quando frio e também quando quente, já que em regra o 10w30 é feito para ser mais "fino" quando frio e não tão "grosso" quando quente, já o 10w40, embora também inicie em 10 vai ser um pouco mais "grosso" quando frio e quando quente se comparado ao w30 e assim por diante. Logo vale o que eu te falei antes, na minha opinião, siga a viscosidade mais próxima a que o manual recomenda.
Gustavo_GSX650F
Gustavo_GSX650F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 25/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Bellizzi Qui 16 Abr 2015, 14:14

Blz irmão,tenho certeza absoluta que ira ficar bem satisfeito! estou usando e posso te garantir que é excelente! aqui no RJ o verão é de 44 até 45° ,já deu pra imaginar o inferno que é aqui né!hehehhe ,e a motoca funciona redondinha!
abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por rafael.sul Qui 16 Abr 2015, 15:56

Então , realmente tens razão em comparar dois da mesma mais perguntei se a comparação era no quente, pois tem muita gente que compara o somente o IV , e se fosse correto dessa forma w30 seria mais "grosso" que o w40 o que pode acontecer eu acredito dependendo da qualidade do oleo.Mais o correto é como penso mesmo a viscosidade em 100 graus (temperatura de funcionamento) manual dela é multigrade posso usar de 10w30 a 20w50 vo fica no meio termo com o lubrax 10w40 pois não me agradei de oleo mineral.abraço.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Bellizzi Qui 16 Abr 2015, 20:18

rafael.sul escreveu:Então , realmente tens razão em comparar dois da mesma mais perguntei se a comparação era no quente, pois tem muita gente que compara o somente o IV , e se fosse correto dessa forma w30 seria mais "grosso" que o w40 o que pode acontecer eu acredito dependendo da qualidade do oleo.Mais o correto é como penso mesmo a viscosidade em 100 graus (temperatura de funcionamento) manual dela é multigrade posso usar de 10w30 a 20w50 vo fica no meio termo com o lubrax 10w40 pois não me agradei de oleo mineral.abraço.

Caro Rafa,pelo que pude notar em seu avatar,me parece que sua moto também é uma bandit 650,sendo assim,sugiro que use um óleo moderno e de excelente qualidade. os que por vc foram elencados realmente são bons,porém como falei a priori ,o Feroces é o mais moderno e atual para nossas maquinas.sua categoria como ja foi falado,calça como uma luva para nossas Bandit´s!

Pode colocar que estarás com um produto de "ponta" em sua moto!

grande abraço
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por matiasfrozza Ter 21 Abr 2015, 09:10

Olá belizzi, tudo bem? Pelo jeito o amigo adquiriu a bandit que havia comentado e já colocou nela o óleo Lubrax Feroces.
Até o momento não vi este produto disponível nos postos Petrobrás aqui da região, mas sem dúvida é o produto mais atual em tecnologia disponível de forma justa para nós povo tupiniquim.

Já que o amigo colocou o produto na bandit. Queria saber suas impressões quanto ao óleo... Está gostando? Motor silencioso, câmbio macio?

Grato desde já amigo.

matiasfrozza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por morassi Ter 21 Abr 2015, 10:41

Bellizzi escreveu:
Irmão,alta cilindra,média cilindrada assim como de baixa cilindrada,todas giram em torno de 10000 rpm e é o que importa!
feroces é API SN, JASO MA2 E 15w50!  Por sua especificações é o melhor e mais atual ! SIMPLES ASSIM!

único lugar que encontrei no RJ-Homa Motos na Rua do Riachuelo
38 reais cada litro!

abraços

x2 Yamalube 10w40 semissintético API SL - Página 2 430935

O único que se equipara ao Feroces em custo benefício atualmente é o Ipiranga 100% sintético, que é API-SM porém compensa custando aprox 30 reais o litro.
morassi
morassi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Bellizzi Ter 21 Abr 2015, 14:35

blz,ótima dica!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Bellizzi Ter 21 Abr 2015, 14:39

matiasfrozza escreveu:Olá belizzi, tudo bem? Pelo jeito o amigo adquiriu a bandit que havia comentado e já colocou nela o óleo Lubrax Feroces.
Até o momento não vi este produto disponível nos postos Petrobrás aqui da região, mas sem dúvida é o produto mais atual em tecnologia disponível de forma justa para nós povo tupiniquim.

Já que o amigo colocou o produto na bandit. Queria saber suas impressões quanto ao óleo... Está gostando? Motor silencioso, câmbio macio?

Grato desde já amigo.

Feroces tudo de bom,coloquei e realmente ficou mais macio e parece que o motor trabalha mais silencioso.Pode ser que seja impressão ,porém vale salientar que o óleo que estava antes já estava com alguma quilometragem e um tempo considerável! Porém por se tratar de um óleo de primeira linha e atual eu o recomendo!
abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por matiasfrozza Ter 21 Abr 2015, 14:59

Muito bom... obrigado pelas suas impressões. Vamos ver se nos próximos dias e/ou meses o feroces aponta por aqui.

Abraço.

matiasfrozza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos