Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamalube 10w40 semissintético API SL

+6
morassi
Guto
Pikes Peak
diegodcr
Bellizzi
matiasfrozza
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por matiasfrozza Qua 14 Jan 2015, 14:49

Olá pessoal, tudo belezinha?
Sou novo no fórum e queria parabenizá-los, pois é um dos poucos fóruns que ainda mantém um certo nível de assuntos relevantes. Muitos dos fóruns para Yamaha são pouco comentados e não estão mais agregando informações.

Como nosso objetivo é sempre compartilharmos vivências e experiências com nossas motocicletas, eu gostaria de saber se algum colega já usou o novo Yamalube (http://www.yamalube.com.br/).

Eu possuo uma Yamaha FZ6-S 2009, atualmente está com 20.000 km. Adquiri esta moto com 12.500 e desde então só utilizo o Yamalube 20w50 API SL (recomendado no manual) com o filtro de óleo original. Troco o óleo a cada 2.500 ou 6 meses e filtro a cada 12 meses ou 5.000 km. Optei por reduzir pela metade as trocas pois uso a moto diariamente e na estrada enrolo o cabo, como muitos dizem. rsrs.

Estes dias passei na concessionária pra fazer a troca do pneu traseiro e vi o novo Yamalube. Produto a princípio de ótima qualidade já como seu irmão 20w50 mineral. Bem provavelmente são os mesmos produtos já disponibilizados pela Texaco, porém é algo que não há como saber. A menos que alguém aqui trabalhe na Texaco e confirme. rsrs.

Em conversa com chefe da oficina da concessionária, este comentou que muitos já estão utilizando o produto e de acordo com ofício da Yamaha Brasil, o novo óleo pode ser utilizado sem "problemas" em todas as motos novas e usadas. Pela viscosidade menor não haveria problema algum pois nenhum motor da FZ6 foi montado especialmente para o Brasil. O motor é importado, com folgas e tolerâncias made in Japan. Este permite uma ampla faixa de viscosidade de lubrificantes considerando a temperatura ambiente.

Em se tratando de benefícios o 10w40 semissintético ofereceria uma melhor proteção como um todo, tanto nas partidas a frio quanto a quente. E claro, maios estabilidade da viscosidade.

Então pessoal, queria saber de vocês se já alguém já utiliza o produto e se pode relatar o que estão achando.

Grato se puderem contribuir.

matiasfrozza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Bellizzi Qua 14 Jan 2015, 15:38

Já usei o antigo e gostei muito,valeu pela dica do novo! Gosto muito dos produtos "Yamalube"e de sua moto também....show FZ6zona...parabéns!!!

Esta muito bem servido.
abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por diegodcr Ter 20 Jan 2015, 09:17

Quem fabrica é a texaco havoline que alias também vende o mesmo óleo, vai o que achar mais barato.
diegodcr
diegodcr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Pikes Peak Ter 20 Jan 2015, 11:27

Sempre usei o Yamalub na minha moto anterior, FZ6, vendi com 58 mil km, mas costumava trocar óleo e filtro a cada 3000 km.

Muitas vezes aqui na região a concessionaria fazia promoção de óleo e era mixaria trocar. Dia desses vou passar na Yamaha pra dar uma olhada neste novo.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Guto Qua 21 Jan 2015, 12:46

Estou usando o 10w40 semi sintético.Não senti diferenças com relação ao motul 5100 que estava usando, a não ser pelo preço.Aqui na região o motul custa R$38,00 / litro,enquanto o Yamalube R$30,00.
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por matiasfrozza Qui 05 Fev 2015, 13:51

Olá Belizzi e amigos.
Obrigado pelos posts.
Acabei não entrando mais no fórum, estive ocupado nos últimos dias.

Referente aos produtos Yamalube, eles não são os mesmos da linha Havoline. Consegui esta informação de fonte confiável, onde a Chevron apenas fabrica os produtos para a Yamaha baseado em padrões que a montadora exigiu.

Enfim, ambos os Yamalube (mineral ou semissintético) são EXCELENTES.

Continuo por hora no Yamalube 20w50 API SL que em uso mais esportivo que é meu caso, tem uma melhor proteção.

Um produto que me chamou a atenção, e até o momento só vi no próprio site da BR, é o Lubrax Feroces 15w50 Sintético API SN. Realmente, parece ser um produto excelente. Top de linha.

Dependendo do preço e disponibilidade é uma opção que considerarei utilizar como produto definitivo. Sintético e com nível de serviço avançado. Proteção e limpeza total.

Aproveitando o tópico, alguém dos amigos já viu este produto a venda? Sabem a média de valor que ele custa?

Até o momento não vi em nenhum posto Petrobrás e quando questionei sobre o produto, ninguém tinha ouvido falar ainda.

Grato nobres.

matiasfrozza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por morassi Qui 05 Fev 2015, 20:57

Outro muito bom também é o sintetico da Ipiranga, o Top Rider
morassi
morassi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Bellizzi Sex 06 Fev 2015, 07:39

Feroces é atualmente o mais moderno (SN), aqui no RJ SÓ encontrei ele na loja de motos Homa Motos na Rua do Riachuel no centro do Rio. O preço é de 38 reais por litro!

Abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Bellizzi Sex 06 Fev 2015, 07:42

matiasfrozza ,entre no site www.homamotos.com.br e entre em contato com eles,até mesmo por telefone eles resolvem o seu problema!Se realmente for do seu interesse e estiver encontrando dificuldades para consegui-lo,não tem problema,compro aqui e despacho pra vc.

abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por matiasfrozza Sex 06 Fev 2015, 13:50

Boa tarde amigos.
Realmente morassi, o Ipiranga Moto Top Rider 15w50 é um ótimo produto. Mas também praticamente não existe por aqui, em contato com um amigo de um posto Ipiranga, ele não compra o produto, pois não tem saída. O pessoal procura os mais baratos sempre. Se fosse eu adquirir uma caixa fechada, ele fazia o valor de R$ 35,00 a unidade.

Belizzi, novamente obrigado pelas informações.
Realmente, o Feroces é o mais atual em termos de API de serviço que vi até o momento. Como resido em uma cidade menor, estou vendo com o próprio gerente do posto BR da cidade para ver se ele adquire o produto.

Vou aguardar o retorno dele e qualquer coisa voltamos a conversar. Muito obrigado amigo.

Aproveitando o ensejo Belizzi, você por acaso está usando o Lubrax Feroces? Se sim, poderia nos dar um parecer do resultado?

Obrigado.

matiasfrozza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Bellizzi Sex 06 Fev 2015, 14:27

irmão,no momento estou usando sim,porém ainda não pude notar NADA de diferente! até porque o óleo que estava usando antes era Mobil semi-sintético,também de excelente qualidade! Vale lembrar,que minha atual moto é uma cbzinha 300 que esta sendo substituída ainda esse mês por uma Band 65,SE DEUS QUISER !!! Como é uma motinha pequena e não a forço muito,quase não esquenta! Acredito que grande diferença sou vou notar mesmo em uma 4 cilindros que esquenta bem mais! de qualquer forma,FEROCES nelas! e o mais atual!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por matiasfrozza Sex 06 Fev 2015, 14:38

Show de bola Bellizzi.
Bom saber.

Realmente, em uma moto menor não dá pra notar muita diferença mesmo. Você talvez notou alguma diferença no câmbio? Partida a frio?

Eu não tenho parâmetro na minha FZ6, pois só usei Yamalube nela. A única coisa que eu penso é que o 20w50, aqui pra minha região, "come" um pouco a margem de segurança com relação a partida a frio. Hoje pela manhã, por exemplo, saí cedo de casa e como estava um pouco frio, 15ºC, a partida já foi mais pesada. No inverno passado, que dava 5ºC pela manhã, a partida é mais forçada. Fora que até o óleo circular no motor, este fica bem barulhento.

Nitidamente e visivelmente um 15w é mais fluído que um 20w, obviamente já ajudará e muito na partida a frio que é o momento de maior desgaste. Mas não pretendo sair do SAE 50 a quente. Penso que o 15w50 é a viscosidade mais segura para nosso clima que é muito quente e também muito frio.

Bellizzi, obrigado pelo seu relato.

Grande abraço.

matiasfrozza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Bellizzi Seg 09 Fev 2015, 14:03

irmão,não notei NADA de diferente,meu motorzinho é leve(1cilindrinho) a caixa de 5 marchas tem engates leves e preciso! Quando apanhar minha band,primeira coisa que vou fazer é trocar óleo e filtro.lógico ,FEROCES nela!!! SN !!! abraços ai!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Miguel Thedin Seg 09 Fev 2015, 18:31

Galera, segui a "receita do bolo" que alguém postou aí.Na minha B65 S 07, coloquei Motul 5100(15W-50) e filtro de óleo K&N.Aquele barulho chatinho de corrente de comando quando fria que todos dizem ser normal dela, diminuiu, mas diminuiu muito.

Miguel Thedin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 06/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Bellizzi Ter 10 Fev 2015, 07:34

Caro Miguel,que ótima noticia! entretando acredito que a diminuição de barulhos tenha sido por vc ter colocado um óleo novo que evidentemente é mais viscoso,e não pela marca! é notório que com o decorrer do tempo (KMs) o óleo como qualquer outro se deteriorar e barulhos normais apareceram! ainda sou a favor de avaliar um óleo por sua estrutura,ou seja,por sua quimica e classificação!

Procuro SEMPRE por modernidades e avanços tecnológicos,evidentemente entendendo o porque
da questão!

abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por adautojunior Ter 10 Fev 2015, 10:17

Opa aproveitando o topico tenho uma duvida, teve um domingo que fui trocar oleo da minha Next e por falta de atencao perdi 1lt de oleo, troco o filtro em todas as trocas e precisava de 1,3lts, como perdi 1lt do "mobil super moto mx semi sintetico" precisava de mais 300ml, era domingo cidade do interior tudo fechado, como eu tinha um motul 3000 quase cheio, misturei 300ml dele no super moto mx, um semi sintetico, (mistura de oleo mineral com outros componentes) e o motul 3000 mineral. Eu tenho 99% de certeza que como foram apenas 300ml acredito nao ter problema algum, porem como aqui tem usuarios muito mais qualificados do que eu sobre o assunto, gostaria da opniao dos amigos, valeu!

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Bellizzi Ter 10 Fev 2015, 10:47

Segundo a teoria,não se deve misturar mineral com sintético,como foi com um semi-sintético e para quebrar um galho,acredito que não tenha problema algum,de qualquer forma seria aconselhavel que fizesse a troca por um produto de uma especie só,até porque 1 l e meio não é tão caro assim!

abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por adautojunior Ter 10 Fev 2015, 11:27

Eh o que tambem acho, tanto que o semi eh mistura de mineral com alguns componentes.
Eu havia comprado 2lts do semi sintetico pra fazer a troca, problema foi que o filtro de oleo que o fdp me vendeu pelo mercado livre nao era exatamente igual ao original, entao tive que cortar um elo da mola que fica entre a tampa de ferro do motor e o filtro de oleo, isso levou um tempo, quando voltei pra terminar a troca, por distracao nao coloquei o parafuso no carter e taquei o litro todo... vazou tudo no chao, rsrs
Como era domingo minha unica opcao era misturar o motul 3000 ou oleo usado que tirei da moto.
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por morassi Ter 10 Fev 2015, 12:07

Um detalhe que alguns vendedores não sabem, ou fingem não saber, óleo 5100 é semi-sintético !
morassi
morassi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por adautojunior Ter 10 Fev 2015, 13:16

Sim 5100 eh semi-sintetico, cara motul eh considerado um oleo bom apesar de existirem oleos muito mais avancados e mais barato, um dos motivos eh a  quantidade de ester que o Motul contem. Se voce tem uma ss por exemplo, entre motul 5100 e mobil mx, (os dois sao semi) qual voce colocaria na sua moto?
Eu colocaria o motul, ele nao eh mais caro que os outros oleos so por causa do nome, acredite.

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Bellizzi Ter 10 Fev 2015, 13:31

5100 além de ser semi a categoria é SL,bem longe dos atuais que é o SN! atualmente como falei antes o mais moderno é o Feroces!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por morassi Ter 10 Fev 2015, 13:33

Outro bom pelo preço é o Top Rider, que é 100% sintetico e api-SM
morassi
morassi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Miguel Thedin Qui 12 Fev 2015, 22:47

Tudo bem concordo com você com relação ao óleo e o fato de ser novo,mas o diferencial foi que dessa vez coloquei o filtro de óleo K&N e notei bastante diferença na partida a frio. A moto é minha a pouco tempo, cerca de 4 meses, e é a primeira troca de óleo que faço usando filtro K&N. Na primeira assim que comprei, também usei Motul 5100(15w-50) mas com filtro original Suzuki, e mesmo com o óleo novo nas partidas a frio a corrente de comando fazia barulho, depois parava, mas com o motor frio incomodava.Ainda bem que parou.

Miguel Thedin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 06/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por rafael.sul Qua 04 Mar 2015, 10:02

Dai galera, seguinte depois de conversar muito com mecânicos para tentar sair da babilônia do 15W50 Motul que estava usando , cai no Shell Advanced 10W30 , ele é Semi-sintetico fique receioso com a questão de ser apenas W30 mais ja andei no calor de 35 37 grau e ele se comporta bem como Motul , troca de marchas suave não faz barulheira de manhã até por que é 10 e circula rapidinho a luz de pressão do oleo pisca durante a partida de tão rapido que o oleo sobe, e adivinhem o Indice de Viscosidade superior ao Motul, queria mesmo era o 10W40 mais to contente com o W30, e o melhor R$ 22,00 litro, to trocando filtro uma sim uma não (filtro original ou K&N) vi uma reportagem no suzuki maxximun sobre o PH6018 e é um lixo de filtro( http://www.maximum-suzuki.com/html/reviews/oilfilters/oilfilters.html ) então cuidado antes um original de 60 reais entre duas trocas do que um FRAM a cada troca, fica a dica para quem quer produto bom a baixo custo.Detalhe como o óleo é relativamente barato , vou fazer 3000km com ele se for uso misto rodovia e cidade e 2.500km somente para cidade.Assim ando sempre com o óleo novinho.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Gustavo_GSX650F Qui 16 Abr 2015, 10:11

Fala moçada, então, revivendo o tópico.

Os amigos aí falaram que estão usando o novo Lubrax Feroces em suas motos de rua, porém no lançamento do produto e em todos os sites especializados em duas rodas, apresentaram esse óleo como um lubrificante desenvolvido especialmente para motores 4T de motos Off-Road.

Quando vi as especificações desse lubrificante fiquei impressionado com tanta qualidade: API SN, JASO MA2, ÍNDICE DE VISCOSIDADE - 164. Acredito que atualmente seja o mais avançado no mercado.

Mas aí fica a dúvida, se ele foi desenvolvido especialmente para motos Off-Road, será que utiliza-lo em nossas 4 canecos daria certo?? Question Question Question
Gustavo_GSX650F
Gustavo_GSX650F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 25/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamalube 10w40 semissintético API SL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos