Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

+13
Ulba
Juan
r1p
GAS
claudão - GSX 750 F
alex schimitt
Wil
JoHnny
vytor
ari
MORAES(TL)
k n@riu
delphiman
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por delphiman Qua 17 Fev 2010, 20:44

E aí galera, 100%?
Alguém por acaso tem o arquivo contendo as especificações técnicas do óleo Yamalube?
Há comentário que o Yamalube é o Havoline Premium SL, porém também ouvi falar que a Yamaha tem sua própria receita de aditivos daí não seria exatamente igual.

Eu procurei no site da yamaha, na internet e em vários lugares. Realmente tal especificação não está disponível ao público. Solicitei via SAC da Yamaha mas também não me responderam.

Grato se alguém tiver tal especificação e puder disponibilizar.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por k n@riu Qua 17 Fev 2010, 20:56

NUM TENDI.............????????
O CÊ QUER ELE P/ COLOCAR NA MOTOKA..............OU P/ FABRICAR......??????
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por delphiman Qua 17 Fev 2010, 21:29

rsrsrs. Tá certo, talvez não tenha ficado claro. É a especificação do produto, como viscosidade a 40 e a 100 graus, densidade, essas coisas. Detalhes que as outras empresas disponibilizam no próprio site.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por MORAES(TL) Qua 17 Fev 2010, 22:02

Ola..então ja usei esse Havoline na minha moto tbm..a especificação via rotulo e a mesma..classificação e a mesma...e a empresa engarregada do envase e a mesma,,Chevron do brasil.
Eu tenho por mim..que se a Yamaha..tivee algo especifico..deve vir da fabrica,e a mistura deve ser feita na Chevron..mas será muito dificil saber se existe algo extra no óleo Yamalube.

So te digo com certeza que o Havoline e mais barato.pelo menos aki.
Agora te pergunto...E o óleo REPSOL?
Vc usaria?


abraço.

_________________
Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50 Ratomalhando Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por ari Qua 17 Fev 2010, 23:31

Delphiman, acho que vc esta tocando num assunto muito importante. Se varios oleos atendem a mesma especificaçao e classificação, como podemos sentir diferença no uso??? Só tem uma resposta: os aditivos extras ou a qualidade dos mesmos.

Na especificação técnica, que atende à norma ou classificação, só teremos acesso à dados tecnicos exigidos pela norma e nada mais. Irão disponibilizar a densidade, cor, ponto de fulgor, acidez, etc....mas até onde conheço, não exigencia quanto aos aditivos "extra".

Na GS500 usava Mobil. De muito ler na internet, resolvi experimentar o Motul. Resultado, a diferença, principalmente no cambio é bastante evidente.

Andei perguntando para alguns amigos que trabalham em fábricas de óleos lubrificantes e os mesmos foram categoricos em afirmar que a diferença esta naquilo que nao é exigido pela norma, ou melhor, na qualidade dos aditivos............

_________________
Abs,


Ari


Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por vytor Qui 18 Fev 2010, 00:00

assino embaixo o q o Ari falou...

inclusive jah fizemos alguns testes em oleos, a titulo de estudo..
e realmente... soh alguns itens sao observados...
sendo assim... um oleo vagabundo feito na padaria pode ter as mesmas especificacoes de um oleo excelente de competicao...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por JoHnny Qui 18 Fev 2010, 08:21

vytor escreveu:assino embaixo o q o Ari falou...

inclusive jah fizemos alguns testes em oleos, a titulo de estudo..
e realmente... soh alguns itens sao observados...
sendo assim... um oleo vagabundo feito na padaria pode ter as mesmas especificacoes de um oleo excelente de competicao...

X3

Testei, qdo tinha a GS500os óleos, Mobil, Lubrax (aquele da petrobras, não lembro o nome certo), Yamalube e Motul e realmente a diferença é notória entre cada um desses óleos, mesmo todos tendo a mesma especificação 20W50.
Não tinha pensado pelo ponto dos aditivos, como o Ari ressaltou, mas notei que geralmente qto maior o $ o produto tende a apresentar melhor qualidade... (PARA ESTE CASO, É CLARO)


Abs.,

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por delphiman Qui 18 Fev 2010, 08:54

Olá amigos, agradeço a contribuição de todos.
Respondendo ao amigo Moraes (TL) se eu usaria o Repsol. Bom, eu já li e pesquisei muito a respeito desse óleo e pelo que consta é uma marca muito boa. Usado também em competições. Usaria sem problemas desde que fosse fácil encontrá-lo e também tivesse um preço realista. Em minha cidade há esse óleo, porém a 40 reais o litro. É um óleo 100% sintético, porém é muito caro.

Outra questão que vejo, é que na minha opinião e baseado nas pesquisas que fiz, o óleo 20w 50 é muito viscoso, ou seja, é um óleo muito grosso. Creio que o ideal seria então um 10w 50 que facilita e muito as partidas a frio e também é super resistente a altas temperaturas. Um exemplo que tomo, baseado em dados técnicos é que o GP Lubrax, recomendado pela Suzuki para todas suas motos possui uma viscosidade muito alta nas partidas a frio. Imaginem o tempo que demora para esse óleo chegar as partes altas do motor.
Por isso, analisando o Havoline, este possui uma viscosidade muito menor a frio comparada ao Lubrax. Este, possui um preço equivalente. Por isso questionei sobre os dados do Yamalube, pois apesar de ser mineral 20w 50, quem sabe tenha algumas vantagens de viscosidade que os outros não tem.

Concordo com os amigos que a qualidade da aditivação faz toda a diferença.

A nível de curiosidade, vi em outros fóruns é que alguns motociclistas estão usando em suas motos um óleo para frotas mistas, tanto para motores a diesel quanto para gasolina. O óleo é o Lubrax Top Turbo 15w 40. Bom, vi "n" relatos e quem está usando está super satisfeito. Mas nunca usei esse óleo e realmente não sei os benefícios ou malefícios que ocasionaria em nossas motos.

Mas fica aí dica.

Grato.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por ari Qui 18 Fev 2010, 09:15

Conforme o site da Petrobras, o Lubraz Top Turbo é indicado para motores diesel.

LUBRAX TOP TURBO
Óleo lubrificante multiviscoso para motores diesel de alta potência, superalimentados ou turboalimentados que operem em condições severas.
Recomendado para uso em motores diesel de caminhões, ônibus e tratores, tais como CATERPILLAR, CUMMINS, FORD, GMC, IVECO, MBB, MAN, MWM, SCANIA, VOLVO, entre outros, inclusive os equipados com dispositivos de recirculação de gases de escape (EGR). Aprovado pela MERCEDES BENZ 228.3, API CI-4/SL e ACEA E7-04.
Grau disponível: SAE 15W/40

Sendo assim, não é indicado para motos.

_________________
Abs,


Ari


Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por delphiman Qui 18 Fev 2010, 09:24

Olá Ari, sim isso é vero, também tinha lido a especificação do óleo. Mas quem citou tal óleo foi uma pessoa que aparentemente tinha embasamento para recomendar e usar. O fórum que li a respeito foi "www.motonline.com.br" o tópico é algo como "A busca pelo óleo perfeito continua..."

De acordo com o usuário deste fórum, este tipo de óleo é usado nas motos Harley Davidson e em testes realizados possui menos componentes de redução de atrito do que óleos específicos para motos.

Bom o tópico é bem interessante, tanto que teve muita discussão a respeito. Lembrando que só estou repassando a informação amigos. Vai de cada um usar ou não. De qualquer forma é interessante ver.

Caso queiram olhar segue o link:

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9055&PN=0&TPN=1

Grande abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Wil Qui 18 Fev 2010, 10:23

blz galera??

então, esse assunto tb já foi muito discutido aqui no forum, basta enviar uma busca que encontrara, mas vamos lá.

eu uso MOTUL, já tentei diversas marcas de oleo como HAVOLINE, YAMALUBE, MOBIL, CASTROL, PARAGUAY, etc, entre todas que usei, o MOTUL se mostrou muito superior, o cambio da motoka então, nem se fala, e olha que é um oleo SJ, dizem ser ultrapassado já..

quanto a usar óleo para motores a diesel tipo, Lubraz Top Turbo ou TurboMax, são óleos excelente pra motores a diesel, uso nas vans aqui e não tenho nenhum problema, motores a diesel são motores que funiconam a pressão e isso parece uma batedeira para o óleo, se não observar, vira graxa dentro do motor...... agora, a embreagem da motoka é banhada pelo mesmo óleo que lubrifica o motor, diferentemente dos carros, onde o cambio tem seu óleo proprio...... eu não sei se seria uma boa idéia, já lí relatos de pessoas que tentaram e tiveram problemas tipo, embreagem patinando etc, tudo isso dado aos aditivos usados......

bem sei lá, é somente uma opinião e minha pequena experiencia, existem inumeras marcas e classificação de óleo especifica para motores de motocicletas, basta uma melhor consulta e vivencia com isso, lembrando que não vale as indicações como por exemplo, A HONDA INDICA O MOBIL, pois para mim foi o pior óleo que já usei, foi uma unica troca paa nunca mais......

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por alex schimitt Qui 18 Fev 2010, 10:37

assunto interessante, mas eu por mim, nao usaria oleo pra motor a diesel em moto a gasolina jamais, digo eu, valeu amigos, fui. vou ficar no br lubrax, ou motul
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por claudão - GSX 750 F Qui 18 Fev 2010, 11:43

Hehehehe, galera isso tudo me confundiu mais ainda !!!!!!!!!!!!
Preciso trocar o oleo da minha 750 F e até o momento a dúvida era entre Motul 100% Sintético e Shell Advanced 100% Sintético, agora já nem sei mais !!!
claudão - GSX 750 F
claudão - GSX 750 F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por GAS Qui 18 Fev 2010, 22:22

Só posso falar que o Yamalube é exatamente o mesmo óleo do Havoline. Fonte interna me disse isso.

Mesma fonte me disse que o Lubrax antigo tb era o mesmo, porém hoje em dia é feito numa fabriqueta com muito menos tecnologia e controle de qualidade.
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por r1p Qua 05 Out 2011, 18:03

Coloquei o yamalube 20w-50 na minha srad 750.... não senti diferença nenhuma... mas me falaram que é muito bom. Ai hoje fui na loja onde comprei a moto e o cara disse que este óleo é pra yamaha q não ia ficar bem na srad... e piorrrrr de tudo.... ele me disse que é semi-sintético (eu so colocava mineral porque prefiro) agora a dúvida é: o Yamalube 20w-50 é mineral ou sintético? alguns sites que li diz ser mineral mas e ai qual é a verdade?
r1p
r1p
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por delphiman Qua 05 Out 2011, 18:19

Olá amigo, td bem?
O Yamalube é um excelente produto. É um lubrificante 100% MINERAL.

Pode usar tranquilamente na sua Srad.

Atualmente, a Suzuki tem uma parceria com a Mobil, onde, nesta parceria foi lançado o produto Mobil MX 15w50 API SL semissintético. Este novo óleo da Mobil tem um preço ótimo, algo em torno de 15 reais o litro e é muito bom. Recomendo.

Mas pode continuar no Yamalube que não tem problema nenhum. E esse papo de vendedor que o Yamalube é para as motos da Yamaha é pura besteira. Não se estresse amigo.

Abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Juan Sex 07 Out 2011, 14:10

falaram o monte de merda pro amigo acima.... dizer que um oleo so presta pra uma marca é o fim do mundo.. dizer que é sintético mais fim do mundo ainda... e só faltou dizer que o motor fundiria por que iria reconhecer que o óleo era da concorrente yamaha.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Ulba Sex 07 Out 2011, 16:20

Sempre usei Motul nas motos grandes. Na Lander eu usava Yamalube troquei pra Motul3000.

Senti diferença na hora. O motor dava impressão de estar mais solto e o cambio mais fácil de passar marcha.

Como todos que conheço recomendam o Motul 5100 sintético pra minha moto, nao vou arriscar.
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Baraka Sex 07 Out 2011, 17:40

Galera na minha R1 tenho usado o motul5100 semi sintetico (foi isso q eu axei na net), nunca usei outro e troco a cada 3mil km. Eu tava pensando em por um 100% sintetico, sera q tem necessidade ou o 5100 atende perfeitamente?

valew
Baraka
Baraka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.motogp.com/pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por delphiman Sex 07 Out 2011, 18:11

Olá amigos. Baraka, o Motul 5100 atende perfeitamente sua moto. Não é necessário usar um mais avançado.
Um bom lubrificante mineral com API avançada (SL, SM) também atenderá os requisitos da máquina.
A principal diferença entre um lubrificante sintético e um mineral é que o sintético tem uma maior resistência a oxidação se comparada ao mineral.
Eu por exemplo, na minha ZX-11, uso óleo mineral 20w50 API SL. Uso o Ipiranga Protection Plus 20w50 API SL. Excelente produto. Faço as trocas a cada 2.000 km e o filtro a cada 4.000km ou a cada 6 meses, o que vier primeiro.

O Motul 5100 é excelente, e você trocando a cada 3.000 km ainda terá uma grande margem de garantias do produto, pois nessa quilometragem, ele ainda está em perfeitas condições de uso.

O importante é sempre trocar o óleo periodicamente dentro de um prazo que é recomendado pelo fabricante e sempre se atentar a bons produtos com API mais avançada. Evitar lubrificantes que tem API SF ou SG. Essa classificação de aditivos é obsoleta. O ideal é SL ou superior.

Abraço.

delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por _-ë-_ Sex 07 Out 2011, 18:49

delphiman escreveu:
O importante é sempre trocar o óleo periodicamente dentro de um prazo que é recomendado pelo fabricante e sempre se atentar a bons produtos com API mais avançada. Evitar lubrificantes que tem API SF ou SG. Essa classificação de aditivos é obsoleta. O ideal é SL ou superior.

Abraço.


E o Motul 3000 ainda é "SG" :-/
Tá meio ultrapassadinho....kkkk

Só a título de curiosidade, utilizo Lubrax Top Turbo 15w40 SL na minha moto...

[]'s

_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Juan Sáb 08 Out 2011, 10:47

eu não sei não... na embalagem do Motul esta escrito la SL e JASO e a baixo tem um quadradinho escrito MA agora se é balela deles não sei... é que infelizmente posso esta falando bobagem e o pior não consigo postar fotos aqui mas as ultimas embalagens de MOTUL 5100 ta la escrito sim JASO MA
novamente digo posso estar louco mas que eu vi eu vi kkkkkkkkkkkk
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por delphiman Sáb 08 Out 2011, 14:04

Olá Juan, tudo bem?
O Motul 5100 (no caso semissintético) é API SL. O Motul 3000 20w50 Mineral, esse sim é SG ainda, que é obsoleta.

O Motul 5100 é excelente, porém hoje temos o Mobil MX 15w50 API SL (semissintético) também. O Mobil custa em média 15 reais o litro. Em breve, a Ipiranga também vai lançar um 15w50 semissintético, provavelmente seu preço será equivalente do Mobil.

Fica aí a dica. Pois o Motul 5100 é muito mais caro que qualquer outro equivalente tanto em viscosidade quanto qualidade.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Juan Sáb 08 Out 2011, 21:57

é caro por que os japas malditos de guarulhos (SAKAMOTO) são os unicos representantes... tomara que a MOBIL tome conta dessa fatia de mercado... o problema é a fama da Mobil que é ruim sempre ouço as pessoas dizerem: mobil? água de esgoto> (mesmo que não seja... ate essa fama ir embora... vejam a CCE
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por delphiman Dom 09 Out 2011, 12:24

Realmente Juan, a Motul no Brasil tem um preço muito ruim. Tem qualidade, mas o custo x benefício não é bom.
O Mobil, ganhou essa fama devido a óleo Mobil Super Moto 4T 20w50 API SF. Este, devido a sua baixa aditivação perdia as propriedades logo cedo. Por isso, ao ser feita a troca já está com a viscosidade comprometida, parecendo sim água suja.

Mas a Mobil é uma marca de produtos de alta qualidade e tecnologia, e este novo produto é muito bom. Tenho amigos que estão usando. Agora, o mineral da Mobil com API SF, esse sim é ruim. Não recomendo.

Da linha minerais, recomendo o Lubrax Essencial 20w50 API SL, Yamalube, Ipiranga Protection + 20w50 API SL. Estes, todos API SL e com preço bom. O melhor custo x benefícoi dos três é o Lubrax, que custa em torno de 10 reais o litro.

Todos produtos ótimos.

Abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos