Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Continental faz recall de pneus

+2
VENOM
Anderson Campinas
6 participantes

Ir para baixo

Mensagem Continental faz recall de pneus

Mensagem por Anderson Campinas Qui 14 Ago 2014, 10:34

Pessoal,

Para quem colocou pneu dianteiro da Continental, veja se não esta nessa lista:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/08/1499704-continental-faz-recall-de-pneus-de-motocicletas-por-risco-de-acidente.shtml

Muito perigoso pode causar graves acidentes.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Continental faz recall de pneus

Mensagem por VENOM Ter 19 Ago 2014, 01:57

Coloquei um par de conti RoadAttack mas eles não estão na lista. Smile

VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Continental faz recall de pneus

Mensagem por biglu Ter 19 Ago 2014, 06:18

Que tal estes pneus?vc colocou qual?roadattack ou roadattack2?estou pensando em meter na haya...mas nao ouvi nada a respeito do grip deles
biglu
biglu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Continental faz recall de pneus

Mensagem por mirculio Ter 19 Ago 2014, 07:48

Amigo meu teve problemas com um pneu traseiro...

A porcaria estourou com menos de 1000km rodados e fez um dano enorme na moto dele....
Felizmente ele conseguiu controlar a moto até uma total parada uns 200 metros a frente....

Resultado foi um prejuizo de 4 mil reais com o conserto da traseira da moto e uma enorme revolta pela atitude da representação da marca, que alegou mau uso do pneu (pneu 180 na XJ)...

Sinceramente, era uma das opções pra troca dos pneus da minha moto, mas acabei descartando depois do acontecido...

Apenas para relato.... Espero que tenha sido um caso isolado.

mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Continental faz recall de pneus

Mensagem por Anderson Campinas Ter 19 Ago 2014, 08:14

O Recall é apenas dos dianteiros.

Não ouço falar desses pneus para ter uma opinião.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Continental faz recall de pneus

Mensagem por VENOM Ter 19 Ago 2014, 08:57

biglu escreveu:Que tal estes pneus?vc colocou qual?roadattack ou roadattack2?estou pensando em meter na haya...mas nao ouvi nada a respeito do grip deles

RoadAttack 2!

Meio difícil de dar uma opinião concreta. Peguei a moto com um par Sportec M3 já com menos de meia vida e não rodei nem 3000km com eles.

Já os continental, rodaram uns 400km num BV pra Penedo e só. Mas como tudo que é novo, são ótimos. Eles já vem sem cera. Então foi montar, dar um role de uns 30km só pra sentir como tinha ficado a moto e prtir pra Penedo. Na viagem, tocada forte, sempre acima dos 180 com uns picos de 260. Foi e voltou na boa sem sustos.

Sobre o desgaste, medi a inscrição "ContiAttack" que tem bem no meio da banda de rodagem e ela tinha 1mm com o pneu zero. Passados os 400km, ela ainda está lá. Mas preciso que ela dure uns 1000km pro pneu durar seus 6 a 7 mil km, já que ele tem um pouco mais de 6mm no sulco mais profundo.

Novamente, estou adorando pneu. Mas como é minha primeira moto grande, não tenho muito parâmetro.

Ps.: seja em qualquer velocidade que eu esteja, sempre pego leve nas curvas. Então digo que posso me dar ao luxo de usar um pneu mais voltado pra km longas, com borracha mais dura. Se você quiser grip nas curvas, não existe pneu mágico. Tem que ir pros supercorsa, Power Cup, ContiSport da vida.


Última edição por VENOM em Ter 19 Ago 2014, 09:05, editado 1 vez(es)
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Continental faz recall de pneus

Mensagem por jhonnyz750 Ter 19 Ago 2014, 09:04

Eu estava na duvida, o Acastro tá ligado hehe, ele me indicou uma loja boa para comprar, mas achei um conti race atack por 890 conto o par, ai quase coloquei, ai resolvi pesquisar e perguntar pra galera sobre os pneus.
Como ninguém falou sobre o pneu, e o preço estar muito abaixo, acabei desistindo e pegando o supercorsa sp v2. É mais caro, mas é de confiança.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Continental faz recall de pneus

Mensagem por VENOM Ter 19 Ago 2014, 09:12

Paguei 850 nos meus, Jhonny.

Mas você fez o certo. A Bandit, assim como a Hayabusa, tem uma curva de torque e potência bem linear, facilitando a dosagem do acelerador nas curvas. Já as SS, tem aquela patada em determinado giro e quando vc está deitado saindo de uma curva é melhor ter um pneu mais macio pra segurar o coice.

Sem contar que as SS são mais leves, então da pra usar um supercorsa sem acabar com o meio muito antes das laterais. O que já não acontece com uma Bandit ou Hayabusa em uso normal.
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Continental faz recall de pneus

Mensagem por maluko da tw Ter 19 Ago 2014, 09:15

jhonnyz750 escreveu:Eu estava na duvida, o Acastro tá ligado hehe, ele me indicou uma loja boa para comprar, mas achei um conti race atack por 890 conto o par, ai quase coloquei, ai resolvi pesquisar e perguntar pra galera sobre os pneus.
Como ninguém falou sobre o pneu, e o preço estar muito abaixo, acabei desistindo e pegando o supercorsa sp v2. É mais caro, mas é de confiança.

Fez a coisa certa,, paga se um pouquinho a mais mas também,,, é pneu pra ninguém botar defeito.. Eu ando com um SC2..
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Continental faz recall de pneus

Mensagem por jhonnyz750 Ter 19 Ago 2014, 09:32

VENOM escreveu:Paguei 850 nos meus, Jhonny.

Mas você fez o certo. A Bandit, assim como a Hayabusa, tem uma curva de torque e potência bem linear, facilitando a dosagem do acelerador nas curvas. Já as SS, tem aquela patada em determinado giro e quando vc está deitado saindo de uma curva é melhor ter um pneu mais macio pra segurar o coice.

Sem contar que as SS são mais leves, então da pra usar um supercorsa sem acabar com o meio muito antes das laterais. O que já não acontece com uma Bandit ou Hayabusa em uso normal.

Hehe vdd, e como diz um amigo meu:
É melhor gastar com pneu bom do que com carenagem.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Continental faz recall de pneus

Mensagem por jhonnyz750 Ter 19 Ago 2014, 09:39

maluko da tw escreveu:
jhonnyz750 escreveu:Eu estava na duvida, o Acastro tá ligado hehe, ele me indicou uma loja boa para comprar, mas achei um conti race atack por 890 conto o par, ai quase coloquei, ai resolvi pesquisar e perguntar pra galera sobre os pneus.
Como ninguém falou sobre o pneu, e o preço estar muito abaixo, acabei desistindo e pegando o supercorsa sp v2. É mais caro, mas é de confiança.

Fez a coisa certa,, paga se um pouquinho a mais mas também,,, é pneu pra ninguém botar defeito..  Eu ando com um SC2..

Eu sempre andei com sc1, mas descobri que andar com esse pneu na rua é dinheiro jogado fora, esses pneus foram desenvolvidos pra atuarem sempre quente, pois quando o pneu esfria/esquenta/esfria/esquenta, ele perde suas propriedades e seu rendimento.
Por isso que os pilotos sempre estão vendendo SC1, pq depois que esquenta ja era, sc1 é pra 1 corrida só.

Andando em trackdays, como acaba a bateria e vc só volta a andar quase 1 hora depois, o pneu volta a esfriar e logo no começo de outra bateria ele voltará a esquentar novamente, quando você tem o aquecedor, cada track corresponde a um ciclo. quem não tem, faz cada bateria corresponder a um ciclo. cada vez que o pneus esquente e esfria o composto vai se modificando e endurecendo, perdendo desempenho. esse processo de fazer o pneu esquentar/esfria/esquenta/esfriar, só deixa-o com menos qualidade e menos grip.
Então por isso, melhor pneu para rua pra quem quer grip é o supercorsa SP V2 que é bi-composto e resiste mais os ciclos de esquenta/esfria, pois foi desenvolvido para rua.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Continental faz recall de pneus

Mensagem por maluko da tw Ter 19 Ago 2014, 10:03

jhonnyz750 escreveu:
maluko da tw escreveu:
jhonnyz750 escreveu:Eu estava na duvida, o Acastro tá ligado hehe, ele me indicou uma loja boa para comprar, mas achei um conti race atack por 890 conto o par, ai quase coloquei, ai resolvi pesquisar e perguntar pra galera sobre os pneus.
Como ninguém falou sobre o pneu, e o preço estar muito abaixo, acabei desistindo e pegando o supercorsa sp v2. É mais caro, mas é de confiança.

Fez a coisa certa,, paga se um pouquinho a mais mas também,,, é pneu pra ninguém botar defeito..  Eu ando com um SC2..

Eu sempre andei com sc1, mas descobri que andar com esse pneu na rua é dinheiro jogado fora, esses pneus foram desenvolvidos pra atuarem sempre quente, pois quando o pneu esfria/esquenta/esfria/esquenta, ele perde suas propriedades e seu rendimento.
Por isso que os pilotos sempre estão vendendo SC1, pq depois que esquenta ja era, sc1 é pra 1 corrida só.

Andando em trackdays, como acaba a bateria e vc só volta a andar quase 1 hora depois, o pneu volta a esfriar e logo no começo de outra bateria ele voltará a esquentar novamente, quando você tem o aquecedor, cada track corresponde a um ciclo. quem não tem, faz cada bateria corresponder a um ciclo. cada vez que o pneus esquente e esfria o composto vai se modificando e endurecendo, perdendo desempenho. esse processo de fazer o pneu esquentar/esfria/esquenta/esfriar, só deixa-o com menos qualidade e menos grip.
Então por isso, melhor pneu para rua pra quem quer grip é o supercorsa SP V2 que é bi-composto e resiste mais os ciclos de esquenta/esfria, pois foi desenvolvido para rua.

 Continental faz recall de pneus 359444  Continental faz recall de pneus 359444  Continental faz recall de pneus 359444 Disse tudo velho muito bom... Por isso que só estou rodando na pista e já saio com o pneu quentinho,,,, o duro que o meu aquecedor deu problema acho que a resistência já era... O próximo track que vai ser em Piracicaba vou ter que aquecer o pneu em banho maria,,,kkkk
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Continental faz recall de pneus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos