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Mensagem por amlopesc Sex 07 Out 2011, 09:40


  • RECALL - MOTOCICLETAS:

A J. Toledo da Amazônia Suzuki Motos do Brasil iniciou campanha de chamamento para inspeção e substituição do retificador das motocicletas JTA/SUZUKI, modelos DL1000 ano modelo 2008 e 2009, B-King ano modelo 2010 e 2011, GSX1300R, BANDIT650, BANDIT650S, GSX650F, BANDIT1250, BANDIT1250S anos modelo 2009 e 2010, GSX-R750 ano modelo 2010 e BOULEVARD M1500 com chassis de numeração sequencial final de 000001 até 000005.
Alguns retificadores das unidades afetadas foram produzidos com aderência insuficiente entre o módulo de potência e a carcaça do retificador, o que pode resultar em falta de corrente ou carga a ser fornecida para a bateria, podendo causar o descarregamento da bateria e impossibilidade de se funcionar a motocicleta.
ATENÇÃO: Conforme determinação da Portaria Conjunta nº 69/2010, emitida pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, todas as motocicletas objeto deste chamamento foram cadastradas no Sistema de Registro de Avisos de Risco – Recall de Veículos Automotores junto ao DENATRAN, de forma que o não atendimento à campanha impedirá a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.

Ao fazer o procedimento de recall na Concessionária Autorizada Suzuki Motos mais próxima, exija a entrega do documento que comprove o atendimento ao recall, contendo:número da campanha, descrição do reparo ou troca, dia, hora, local e duração do atendimento, o qual poderá ser requisitado pelo DENATRAN.

Para realizar o reparo, que consistirá na substituição do retificador, solicitamos que V.Sa. agende com a Concessionária Autorizada mais próxima uma data para o atendimento.

Confira os chassis participantes:
DL1000: Chassi de numeração
de 9CDBS111J8M002232 até 9CDBS111J9M004152

GSX1300 B-King:
JS1CR111180103290 até JS1CR111180104509
e 9CDGX71AJAM000001 até 9CDGX71AJBM100424,

GSX1300R Hayabusa:
9CDGX72AJ9M002415 até 9CDGX72AJBM103858,

BANDIT650:
9CDGP74AJ9M101040 até 9CDGP74AJAM102301,

BANDIT650S:
9CDGP74AS9M100828 até 9CDGP74ASAM101971,

GSX650F:
9CDGP74AF9M000001 até 9CDGP74AFAM101504,

BANDIT1250:
9CDGW72AJ9M000003 até 9CDGW72AJBM001026
e JS1CH122100101337,

BANDIT1250S:
9CDGW72AS9M000003 até 9CDGW72ASBM101026,

GSX-R750:
9CDGR7LAJAM004817 e9CDGR7LAJAM004818

BOULEVARD M1500:
9CDVY55AJBM000001 até 9CDVY55AJBM000005

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Mensagem por Convidado Sex 07 Out 2011, 10:48

Bom dia! Vários colegas de Srad e B125 tiveram que trocar em garantia este componente. Quem teve que efetuar a troca fora do período de garantia pode ser beneficiado por este Recall (Direito à ressarcimento)?

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Mensagem por Berlindo Sex 07 Out 2011, 11:28

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Mensagem por Bulljr71 Sex 07 Out 2011, 11:47

A minha está na lista, esperava ficar longe de concessionária. Mas não teve como
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Mensagem por JÔ PAGANO Qui 15 Mar 2012, 23:32

boa noite para todos...
Hoje...realizei um sonho, troquei minha Bandit 2009, com 13.000Km por uma Hayabusa 2009, com 9.500Km.Fui para São Paulo buscar a Haya e , no caminho de volta a luz F1 acendeu, parei no posto de gasolina, desliguei, e ela não pegou mais... como era uma ladeira, dei um tranquinho e ela pegou e consegui retornar meio que iludido, agora observando os tópicos notei que minha nova "haya" esta na lista do "recall"... SERÁ QUE ESTE DEFEITO APRESENTADO PELA MOTO É RESULTADO DESTE RETIFICADOR ???
Se alguem puder me ajudar eu agradeço muuuiiito!!!
um grande abraço à todos!!!

-depois eu posto a foto da minha haya!!!!

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Mensagem por Berlindo Sex 16 Mar 2012, 09:20

Se vc conseguiu dar partida nela, mesmo q no tranco e seguiu, não é. O retificador, qdo falha, deixa de carregar sua bateria. Com isso a moto apaga por falta de tensão na bomba de combustível e mesmo que você dê um tranco, não volta a carregar e assim, não terá tensão suficiente em nenhum dos itens.

Eu já vi uma Haya nova, 0km, apagar num rolê. Até conseguimos dar um tranco e seguir por mais alguns kms, mas logo ela parou de novo.
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Mensagem por JÔ PAGANO Sex 16 Mar 2012, 11:04

Berlindo escreveu:Se vc conseguiu dar partida nela, mesmo q no tranco e seguiu, não é. O retificador, qdo falha, deixa de carregar sua bateria. Com isso a moto apaga por falta de tensão na bomba de combustível e mesmo que você dê um tranco, não volta a carregar e assim, não terá tensão suficiente em nenhum dos itens.

Eu já vi uma Haya nova, 0km, apagar num rolê. Até conseguimos dar um tranco e seguir por mais alguns kms, mas logo ela parou de novo.
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Mensagem por karen chrystie Qua 19 Ago 2015, 22:46

fiz uma viagem de 1000 kms, c minha srad 08 750,nos primeiro 500 kms, foi normal, depois parou e apagou geral, aguardei 10 min, dei um tranco e pegou, andei mais ou menos uns 70 kms, ai apagou de novo, ai no posto dei uma carga,ai andei mais 150 kms, parou de novo, esperei 15 min, dei tranco , pegou até o proximo postp e foi assim ate chegar no meu destino, onde pode estar o problema? no retificador, no estator, ou na bomda de combustivel? e a bateria é nova so q de 9 amperes, tem a ver? pq a original é de 13 amperes? pq em 6700 kms eu trokei o estator 3 vezes eo retificador 5 vezes?
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